Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: Bormann em 03 de Outubro de 2014, 01:44
Eu acho que a inoperância táctica se sobrepõe ao bloqueio mental. Ou, pelo menos, antecede-o.

Eu simplesmente acho que é falta de qualidade do treinador.

Não há desculpas misteriosas aqui: simplesmente ele não sabe mais. Tem-no provado "n" vezes.

Çula

Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 01:42
Não nos conseguimos qualificar na champions mesmo beneficiando das poupanças do PSG e Barcelona nas ultimas jornadas.Que mais é preciso?

Brincando com a tua fezada pelo 4-3-3 eu diria que faltou ir à Grécia jogar em 4-4-2.  ;D

O nosso principal problema está na dificuldade em fazer pontos fora de portas.

Em 10/11 fizemos 0 pts fora de casa.
Em 12/13 fizemos 2pts fora de casa.
Em 13/14 fizemos 3pts fora de casa.

No unico ano em que passámos a fase de grupos fizemos 7 pts fora de casa.

Para mim este tem sido o nosso maior problema, tremer (bloquear) nos jogos fora.

Bormann

Nós trememos nos jogos fora porque há um suicídio táctico que depois galvaniza o bloqueio mental dos jogadores.

Eles sabem que vivem no limiar do risco jogando neste 4-4-2, o nosso modelo desgasta-nos imenso física e mentalmente.

Godescalco

Que o "melhor treinador ao alcance do Benfica" não consiga perceber isso é que...coiso.

Velazquez

Citação de: Çula em 03 de Outubro de 2014, 01:47
Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 01:42
Não nos conseguimos qualificar na champions mesmo beneficiando das poupanças do PSG e Barcelona nas ultimas jornadas.Que mais é preciso?

Brincando com a tua fezada pelo 4-3-3 eu diria que faltou ir à Grécia jogar em 4-4-2.  ;D

O nosso principal problema está na dificuldade em fazer pontos fora de portas.

Em 10/11 fizemos 0 pts fora de casa.
Em 12/13 fizemos 2pts fora de casa.
Em 13/14 fizemos 3pts fora de casa.

No unico ano em que passámos a fase de grupos fizemos 7 pts fora de casa.

Para mim este tem sido o nosso maior problema, tremer (bloquear) nos jogos fora.
É um bom exemplo esse porque foi o nosso melhor jogo,faltou foi acerto na finalização.Esse devia ser o exemplo de como deviamoos jogar.Mas eu não tenho assim uma fezada no 4-3-3,acho o que nos beneficiava mais era o 4-3-3.Na selecção jogamos em 4-3-3 e nesta altura pelo menos deviamos testar o 4-4-2 losango(verdade que são os meus dois sistemas preferidos porque acho que são os que mais se adequam ao nosso futebol

Sou é contra este 4-4-2 clássico que é um bocado ultrapassado ou pelo menos muito dificil de interprrtar e muito exigente

theholyguy

JJ pensa q são os grandes da Europa q teem d s adaptar ao sistema dele...dps é comido d cebolada por qq equipa acima da média q saiba jogar minimamente em 4-3-3...enquanto tiver esta casmurrice táctica n adianta.
Nesse aspecto dou os parabéns ao MS....mm arriscando perdendo como aconteceu...n hesitou em meter trincos e liberos e até 2 gr metia s o deixassem.... 

Çula

@Bormann

Suicídio táctico?
Que exagero!

Jogamos numa táctica mais arrojada? Sem qualquer duvida.
Jogamos numa táctica desgastante? Sem qualquer duvida.
Jogamos numa táctica que demora a carburar? Sem qualquer duvida.

Mas uma táctica suícida não limpa tudo o que há para limpar internamente numa só época.

Nas ultimas duas épocas nós disputámos 113 jogos ganhámos 81, empatámos 21 e perdemos 11.

É impossivel  ter um score destes jogando de forma suicída.

Suicídio é o que o Queiroz fez nos 6-3, isso sim é suicídio táctico.

miniMilk

Juventus
Porto
Totas (para mim é forte)
Marselha
Leverkusen (3 classificado alemão, a poucos pontos dos 2 finalistas da liga dos campeões)

Assim de cabeça

O jj perde com os fortes, mas mal seria se perdesse sempre, fdx

Godescalco

Citação de: Çula em 03 de Outubro de 2014, 02:05
Mas uma táctica suícida não limpa tudo o que há para limpar internamente numa só época.

Tipo a táctica suicida do Adriaanse?

Velazquez

Citação de: cardosox em 03 de Outubro de 2014, 02:06
Juventus
Porto
Totas (para mim é forte)
Marselha
Leverkusen (3 classificado alemão, a poucos pontos dos 2 finalistas da liga dos campeões)

Assim de cabeça

É ires ver a classificação de cada um.Que Porto?Vê lá,um Leverkusen mais fraco que o de agora e como sofremos na 2ª mão com não sei quantas bolas ao poste

alsohugo

Mas a época passada foi a primeira do JJ no Benfica?

miniMilk

Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 02:10
Juventus
Porto
Totas (para mim é forte)
Marselha

Assim de cabeça

É ires ver a classificação de cada um.Que Porto?Vê lá,um Leverkusen mais fraco que o de agora e como sofremos na 2ª mão com não sei quantas bolas ao poste
na Alemanha demos show de bola.
Queres desvalorizar é contigo. Foi dos melhores jogos europeus que vi do Benfica.

O porto é sempre uma boa equipa. De qualquer época. Especialmente a jogar com +1.

Aakeonan

Citação de: pinheiro3 em 03 de Outubro de 2014, 01:20
Perdi um bocado de tempo a voltar a ver a 1ª parte e ver melhor umas coisas.

A típica saída a jogar do Benfica, e atípica pressão do Leverkusen, como já era sabido por JJ, penso eu. Durante toda a 1ª parte, em n vezes que isto foi tentado, só uma vez chegámos com a bola controlada ao meio-campo, onde a tivemos 2 segundos. O resto foi chuto como nesta, para a frente. Outras soluções para além do chuto ou outra jogada? 0.

Eliseu a dormir no pedaço.

Mesma jogada, e Jardel a dormir no pedaço.

Ainda a mesma jogada, e Almeida a dormir no pedaço.

Não aproveitaram as outras abébias dadas, mas conseguiram fazer isto nesta jogada. 3 para 3 na área, onde Son aparece quase a marcar depois.

Eliseu a ver a jogada a partir de Málaga, e Jardel "papado" com a diagonal do Son.

Cruzamento para a área, onde aparecem 3 jogadores do Bayer, para 2 do Benfica. Por sorte não deu golo, foi ao poste. bender que está mais atrás, foi quem mandou ao poste.

Luisão a trinco. O desnorte era tanto, que depois do passe Luisão pediu fora de jogo ao bandeirinha e levantou o braço, "à Quim", portanto.

Almeida a dormir mais uma vez, e esta bola chegou mesmo a Son.

Avenida Eliseu. Por sorte, a bola não foi para lá. Ou talvez fosse melhor ter ido...

Kiessling é o jogador que está uns 2 metros atrás de Eliseu, reparem bem.

Kiessling é o jogador que já está na frente de Eliseu, e que encosta para o 1º. Pese o frango de JC. Se Eliseu acompanha como devia, evitava o golo.

Preciso de dizer algo? 5 para 4, depois de mais uma saída falhada a jogar. Ah, Eliseu aparece no canto inferior esquerdo, para os mais distraídos.

Jogada do 2º golo. Bola alta, Eliseu perde a noção de onde está a bola, deixa o extremo dominar, quando chega depois é tarde. Tabela, um dois, extremo cruza e está o 2º lá dentro.

3 para 3, com Eliseu em destaque mais uma vez.

Jardel.  O0

E foi isto, só na 1ª parte, fora algumas coisas que deixei passar. Insistir em alguns jogadores é ser ******, é só prejudicar o clube em alguns jogos. O momento defensivo que tanta gente diz que é trabalhado ao pormenor e que é fantástico em JJ, foi isto. O sair a jogar, é sempre o mesmo. Não há outras opções, se isto não resulta, é bater até resultar e bater, e bater e bater.

Isso era escusado...

...fiquei a gostar menos do Eliseu...minha mãe.  :-X

Billy the Kid

Mestre, se quiseres salvar a época conta apenas com este plantel:

Julio César, Varela
Maxi, Sílvio, Luisão, Lisandro, César, Eliseu, Benito
André Almeida, João Teixeira, Samaris, Cristante, Enzo Peres, Talisca, Salvio, Gaitan, Ola John e Hélder Costa (enquanto aguardas por Rúben Amorim e Fejsa)
Gonçalo Guedes, Pizzi, Lima, Jonas, Nelson

ESQUECER: Artur, Jardel, Sulejmani, Bebé, Jara, Derley

Velazquez

Citação de: cardosox em 03 de Outubro de 2014, 02:12
Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 02:10
Juventus
Porto
Totas (para mim é forte)
Marselha

Assim de cabeça

na Alemanha demos show de bola.
Queres desvalorizar é contigo. Foi dos melhores jogos europeus que vi do Benfica.

O porto é sempre uma boa equipa. De qualquer época. Especialmente a jogar com +1.
Mesmo no ano passado eram fortes?

Muito melhor que esse foi o de Marselha ou em casa contra o Fenerbahce.Esse não foi assim tão bom mas isto sou eu que gosto de desvalorizar as vitorias do Benfica