Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

E atenção... Ele teve responsabilidades claras no rendimento do Markovic. Do Di Maria. Do Ramires. Do David Luiz. And so on. Mas não os formou.

Quem os forma, neste contexto, porque formação é um conceito muito mais abrangente, é quem abre espaço para eles na equipa A, quando nunca jogaram àquele nível, quando vão estar mais sustivésseis ao erro, a comprometer a equipa e a elevar as responsabilidades do treinador.

Isso é que é mais complicado. Ir ao estrangeiro e gastar 6 milhões num Markovic, quando já tinha jogado a UCL, e vir dizer que aquilo é que é formação, é desonesto.

Aakeonan

Citação de: Shoky em 12 de Outubro de 2014, 02:23
É minha opinião, que o Jesus ao fim de 6 anos não conhece minimamente os Benfiquistas.
Depois saem disparates desses.

Nós queremos prioridade ao campeonato porque a Liga dos Campeões é utopia. Não porque não queremos ganhar a LC.
Eu dava 20 campeonatos por uma LC.

Não davas nada.

Preferias ter 13 campeonatos e 3 L.C.? Bem me parecia.  ^-^

Shoky

Citação de: Aakeonan em 12 de Outubro de 2014, 02:29
Citação de: Shoky em 12 de Outubro de 2014, 02:23
É minha opinião, que o Jesus ao fim de 6 anos não conhece minimamente os Benfiquistas.
Depois saem disparates desses.

Nós queremos prioridade ao campeonato porque a Liga dos Campeões é utopia. Não porque não queremos ganhar a LC.
Eu dava 20 campeonatos por uma LC.

Não davas nada.

Preferias ter 13 campeonatos e 3 L.C.? Bem me parecia.  ^-^

1 Campeonato e 3 LC.

Epá...é a Liga dos Campeões. É o auge.

André Sousa

Eu gosto, na maioria das vezes, de ouvir o JJ falar, mas é mais quando ele se cinge ao futebol e a aspectos da sua vida pessoal. Tem aquele jeito próprio que me faz rir quando o vejo a falar sobre a bimby. Mas tem saídas que não lembram ao diabo...

O Benfica é tão temido na Europa, que todos os clubes do pote 2 queriam ficar connosco do pote 1. E não era por sermos finalistas da Liga Europa.

A treta do ranking, que vale isso mesmo, uma treta, não pode ser medidor para as nossas prestações na Europa, quando os nossos pontos vêm, na sua maioria, das prestações da segunda competição europeia.

Falar como se o Benfica fosse, hoje em dia, um colosso europeu por sermos o 5º classificado do ranking, é desonesto.

E fala quem fica pior que estragado com as duas finais perdidas.

ZICKLER

Gostei da obsessão pelo bi campeonato.

20simao1

E continua a falar como se a Itália não nos tivesse passado no ranking, mas pronto, são pormenores.. :P. Fosse por aí...

solee

"O Artur houve um jogo que não teve bem(...)" ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

J_PN

Citação de: ZICKLER em 12 de Outubro de 2014, 02:32

Eu também, pior é quando fala no Artur. Artur e bi-campeonato são coisas incompatíveis

Ramiro Lopes

Acho que a entrevista vale mesmo por ficarmos a saber o que pensa de certos jogadores, principalmente os que chegaram esta época.

iKatz

Eu não..

Acho que o clube está a ser muito pouco exigente com as prestaçoes europeias..

Temos de comecar a fazer muito melhor, e se cairmos na liga europa temos de comecar a ganhar algo..

Ja chega destas maldicoes de um raio e do crl.. Somos um clube mitico que esta a tanto tempo sem ganhar nada europeu!

André Sousa

Sobre a formação do Benfica, é ridícula a gestão que faz.

Assume que lhes dá minutos num jogo de elevada responsabilidade só para os testar, porque é ali que eles se revelam, e é ali que se percebe o que podem dar. Mas isto cabe na cabeça de alguém? Era suposto o Bernardo, nos 15' que teve contra o Valência, pegar na bola, fintar meia dúzia de adversários e marcar golo? Era suposto o Lindelof evitar três golos, quando tinha o Artur em modo sem braços na baliza?

Isto é negligência. E depois ainda diz, naquele seu tom característico "eu sabia em que nível é que eles estavam, mas queria confirmar na prática".

É o maior.

ZICKLER

Citação de: Jaime_PN em 12 de Outubro de 2014, 02:33

Eu também, pior é quando fala no Artur. Artur e bi-campeonato são coisas incompatíveis

Sim, mas pelo menos mostra ter os pés no chão.

Sobre o Artur,  é bater no ceguinho,  pese embora, face ao que está a suceder com o JC esteja a fazer o que qualquer treinador deve fazer-moralizar ao máximo o jogador que tem inevitavelmente que colocar a jogar.

Bailey

para mim onde teve pior foi na resposta sobre a formaçao. perguntam lhe uma coisa, responde outra.
Ja enalteci várias vezes a sua capacidade de potenciar jogadores, e para mim é um facto indesmentível
tal como é indesmentível que pouco liga à formação. André Gomes e André Almeida sao os únicos que ele de facto tirou da formação. O André Almeida será sempre visto como eterno suplente.

André Sousa

"O Nélson Oliveira fez uma mea culpa e pediu-me por tudo para trabalhar comigo, para eu o ajudar. Eles sabem que mais vale trabalhar aqui comigo durante um ano do que dez noutros lados".

A necessidade.

André Sousa

Citação de: Bailey em 12 de Outubro de 2014, 02:35
para mim onde teve pior foi na resposta sobre a formaçao. perguntam lhe uma coisa, responde outra.
Ja enalteci várias vezes a sua capacidade de potenciar jogadores, e para mim é um facto indesmentível
tal como é indesmentível que pouco liga à formação. André Gomes e André Almeida sao os únicos que ele de facto tirou da formação. O André Almeida será sempre visto como eterno suplente.

O André Almeida não veio da nossa formação.