Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

hoje é um jogo extremamente importante. tá tudo a espera que a gente perca pontos

Scorpion8

honestamente acho que o JJ está todo frito daquela cabeça

paulomaia1972


Schweisen Tiger

Citação de: Endless em 26 de Outubro de 2014, 19:02
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Outubro de 2014, 18:34

Oblak
Siqueira
Garay
Markovic
Rodrigo
Cardozo
A.Gomes
Fejsa (lesão)
Sulejmani (lesão)
Silvio (lesão)
Amorim (lesão)

Brincamos?

A unica culpa que vejo nele, foi a de ter posto a equipa a jogar à bola e a ganhar tudo.

Brincar...brincou ele. E por vezes brinca demais...
Gomes e Rodrigo, já estavam vendidos desde de Janeiro. Certo...e foi ele que falhou as contratações do Abel Hernandez e do Joel Campbell?

Garay e Siqueira já ele sabia que não ficavam. Sabia ou estás a supor que sabia? Pois...

Oblak, saiu mas também pouco contava para ele...afinal também só entrou porque a) teve que engolir um sapo e ficar com ele no plantel o ano passado e b) o Artur lesionou-se.
Claro...nem era o GR titular e que jogou as decisões todas. Contava pouco....

Markovic foi talvez a venda surpresa, mas não era a primeira escolha dele. Pois não...era o Salvio, que fez uns primeiros 6 meses de época a top, na enfermaria.

Cardozo, já pouco contava para ele no fim da época. Certo...ainda assim, estaria bem dentro dos 14/15 mais utilizados...

E sabendo ele disto, foi ele quem escolheu quem vinha por isso se antes de chegar (palavras tuas) Jonas, Samaris, JC e Cristante era um plantel para 3º lugar, a "culpa" é dele que escolheu os reforços que vieram.

Escolheu em conjunto com o Rui Costa e LFV...nuns, teve mais peso - Eliseu, César, por exemplo, noutros, Rui Costa - Benito, por exemplo, noutros foi preciso fazer o jeito ao Mendes - Pizzi, Bebé



Facto mesmo, é que dos 14/15 mais utilizados, 10/11 não estão a dar contributo, seja por venda, seja por lesão...e quem acha que isto não afeta de forma significativa o rendimento de uma equipa, percebe pouco disto. Alguns dos que vieram são bons, outros, precisam de tempo e outros ainda, nunca terão lugar na equipa...como acontece todos os anos, em todas as equipas do Mundo.

Continuo a insistir: perante o cenário apresentado a meio de Agosto, estamos a fazer uma boa temporada.

Red Eyes

Citação de: Benfica by GB em 26 de Outubro de 2014, 19:07
Citação de: Red Eyes em 26 de Outubro de 2014, 19:00
Citação de: iloy em 25 de Outubro de 2014, 22:46
Cegos sao os benfiquistas que acreditam neste gajo.
Em terra de cegos quem tem um Jesus milagreiro capaz de devolver a visão é Rei. :D

sim sim... deixa la ver, Vitor Pereira dois titulo em dois anos, Jesus dois titulos em cinco.

Hummm se calhar preciso de oculos para essa visao
Claro que sim até porque nos últimos 30 anos os títulos abundam para os nossos lados... O0

Soundwave

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Outubro de 2014, 18:55
Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2014, 18:51
Portanto este ano é porque não tem plantel, e tal. E no ano passado? E no anterior? Há sempre uma desculpa qualquer, este ano até se lê que é ele que não quer saber da champions. Enfim.

Jesus é muito bom mas não tem o factor x que o diferencia na piscina dos grandes. Isso também se vê na maioria dos jogos difíceis internamente.

E será que tem plantel para se diferenciar? É que quem vos lê, até pensa que o Ancelotti pegou em 11 tocos de vassoura e fez deles campeões da Europa...

Não tinha plantel para se diferenciar do Olympiakos e Celtic?

VitorPaneira7

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Outubro de 2014, 18:19
Não percebo a paranóia com a Champions League, que aqui vai. Este deve ser o pior plantel que o Jesus teve, em termos de qualidade...lembro só que a 1 semana do fecho do mercado, isto era equipa para fazer 3º lugar, sofrido. Entretanto vieram Cristante, Samaris, Julio Cesar e muito fora de tempo, o Jonas. A coisa compôs-se, ou melhor, compor-se-à com o tempo, porque o Samaris ainda está a entrar na ideia de jogo, o Cristante ainda está verde, o Julio César passou mais tempo lesionado que a jogar e o Jonas ainda está a ganhar ritmo. Pese embora todas essas limitações, às quais é preciso juntar a entrada de jogadores no 11, que ainda estão a conhecer as rotinas da posição que ocupam (Eliseu e Talisca), a baixa de forma de elementos importantes na equipa habitual (Lima e Enzo), a inferior qualidade de alguns jogadores do 11 atual, face aos antecessores (Artur e Jardel) e ainda as lesões graves de outros (Fejsa, Silvio e Amorim) que limitaram ainda mais as opções, estamos em 1º lugar isolados no campeonato e seguimos na Taça. É um facto que na Champions não estamos tão bem, ainda que longe de estarmos arrumados. Mas honestamente, se acontecer, é motivo para tanto espalhafato, tendo em conta o que anteriormente referi? Tendo em conta o que planteis muitos superiores, inseridos em grupos muito inferiores fizeram antes?

O que me parece, é que há muita falta de noção neste espaço. É o cascar gratuito, o mexer os dedos para escrever merda, apenas pelo simples prezer de verem uma mensagem sua ser comentada.

Esta equipa não tem nivel para jogar Champions League e Campeonato...desde Agosto. PONTO. Sejamos sérios e orientemo-nos para o que realmente interessa, que é a Liga.
Se é para vermos por esse ponto, este plantel não tem nivel desde Junho, a culpa desta péssima pré época é em parte culpa de LFV e Rui Costa na parte da entrada e saída de jogadores, mas Jesus tem a sua quota não fosse ele o responsavel pela construção do plantel.
Desde Janeiro que se sabia da saída de Rodrigo, porquê que Jonas só veio em Setembro.Desde Janeiro que Andre Gomes ia sair e desde do jogo com o Az , Março / Abril, que Fejsa ia fazer uma recuperação longa e com previsão para o final do ano. Samaris e Cristante só apareceram em Setembro.
Desde Janeiro que Garay andava a ser assediado pelo Zenit e já se previa a sua saída. Quem deu o aval para César?
Em Junho já se sondava guarda redes para suplente de Oblak e depois em Julho o Esloveno roeu a corda. Tanto tempo para contratar um guarda redes.
Para laterais esquerdos também já se previa o longo afastamento de Silvio e que Siqueira só estava emprestado. O Caso Djavan é ridiculo.De junho para cá o melhor que conseguem é Benito e Eliseu.
A champions são 1 milhão de euros por vitória e 3,5 milhões de euros passagens para os oitvos, directos com 3-4 vitórias estão aqui 7,5 milhões de euros mais os 5-6 milhões do apuramento como campeão nacional. Se juntarmos a isso os direitos televisivos e a bilheteira, são quase 15 a 20 milhões de euros que a Champions pode dar, isto por acaso é algo que tem de ser abordado como tem sido por Jesus e pela direcção.
Mesmo com furos baixos não se admite a abordagem feita. Podíamos perder os jogos, mas ao menos alguma luta, alguma abordagem que demonstre bom futuro... mas não é  a mesma de 2010-11, 2012-13 e 2013-14. 
O posicionamento de Talisca como avançado, mesmo com rotinas, resultaria no mesmo , a batalha do meio campo perdida por inferioridade numérica, não se pode desculpar que a mesma forma de anular o Benfica de 2014-15 é a mesma dos anos anteriores, marcar os dois médios centro na transição e pressionar a saída cuja transição é os dois centrais e a descida do trinco e a subida dos laterais.
Enquanto não se perceber a importância da champions e dos seus milhões bem podemos esquecer a hegemonia porque depois é andar a vender os mlehores jogadores que não querem ficar  ou para pagar salários e ter dinheiro para contratações. Se não é o prestígio ao menos que os milhões que se ganha sejam um factor de interesse pois permite um receita importante para manter os melhores jogadores.

VitorPaneira7

Uma outra coisa havia alvos definidos desde junho. Navas, Manolas, Gerhadt, Cristante, Michy. Esta lentidão em passar para outros alvos foi absurda, mas aí a grande culpa é quem se senta nas negociações.

Fyssas

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Outubro de 2014, 18:55
Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2014, 18:51
Portanto este ano é porque não tem plantel, e tal. E no ano passado? E no anterior? Há sempre uma desculpa qualquer, este ano até se lê que é ele que não quer saber da champions. Enfim.

Jesus é muito bom mas não tem o factor x que o diferencia na piscina dos grandes. Isso também se vê na maioria dos jogos difíceis internamente.

E será que tem plantel para se diferenciar? É que quem vos lê, até pensa que o Ancelotti pegou em 11 tocos de vassoura e fez deles campeões da Europa...

Lista de pessoas a criticar o JJ por não ganhar a Champions:


Schweisen Tiger

Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Outubro de 2014, 19:07
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Outubro de 2014, 19:02
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Outubro de 2014, 18:55
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Outubro de 2014, 18:52
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Outubro de 2014, 18:44
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Outubro de 2014, 18:25
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Outubro de 2014, 18:21
quem nao tem nivel é o treinador (nem tu com essas coisas do escrever merda) pra CL, alias nao estamos a falar de um ano mau de CL, nao sei se percebeste

Um treinador que ganha tudo, rebentam-lhe a equipa e mesmo assim, contra todas as expectativas, lá segue isolado em 1º...não tem nível. Sempre a aprender neste forum...

o JJ nivel pra CL? o JJ começou a treinar este ano, ou já fez mais CL? O Monaco era assim tao inacessivel?

já agora... "um treinador que ganha tudo" mas na CL que era o assunto do teu post, o ano passado num grupo de caca com uma super equipa, e o que fez ele na CL?

é preciso por aqui de novo o numero de vitorias,empates, derrotas e o goal average dele na CL? feito quase todo na fase mais facil da prova e mesmo assim

Penso que fui muito claro quando disse que a EQUIPA não tem qualidade para jogar a CL e o Campeonato. Jogar em 442 na Europa é apenas uma diminuta parte do problema. E logo este ano, depois de tudo o que se passou durante a pré-temporada.

nao devia ter dado tao pouca importancia á CL, o mal tambem é do JJ. Ele desvalorizou logo a competicao com palavras. Mas sim, Artur, Eliseu e Bebe na CL é de doidos, mas a culpa é muito dele se eles jogam

A culpa seria dele, se no banco estivessem jogadores muito superiores. Artur? Quem lá estava? Eliseu? Quem? O Benito? Lol. Bebé? Fez quê? 15 minutos? Não há qualidade. O plantel é curto, a Champions não é objetivo, nunca será. O foco é na Liga...500%. Capitalizar a burrice do treinador do Porto e a falta de acerto (que não vai durar sempre), canalizando energias para a Liga. Se entrarmos na Liga Europa, será um mal menor...mas este ano, particularmente este ano, até aceito sair da Europa em Dezembro, se no final for bicampeão...e garanto-vos que não ficarei com nenhum amargo de boca, porque tenho a clara noção que seria um feito épico, tendo em conta as limitações existentes.

reconhece la que ele tem alguma culpa nisso. Bernardo devia estar. Bebe nunca. Nao arranjava um GR nem um LE de jeito? é que são 6 anos a comprar e apostar em marrecos pra essas 2 posicoes e depois metade do tugao todos os anos tem GR e LE melhores que os nossos, ano apos ano :o

Ainda nem a época se tinha iniciado e o Jesus, sem dizer nomes, disse que o Benfica formava bons jogadores e que os grandes clubes andam atentos e alguns deles nem passariam pela equipa A. Logo de seguida sai a noticia, semi confirmada pelo RGS, que o Benfica havia vendido o Cavaleiro, o Cancelo e o Bernardo a um fundo. O Jesus disse-o, com todas as letras, e para quem quisesse ouvir. Quem, a partir desse momento, quissesse continuar a acreditar em contos de fadas, de que o Bernardo não jogava porque o treinador não queria estaria no seu direito...mas não estaria a ver bem a coisa. O próprio Vieira falou no empréstimo..."com umas clausulas". No final da época cá estaremos para ver o que vai acontecer...eu tenho poucas dúvidas que não serão jogadores do Benfica em 2015/2016.

Quanto ao GR...foi ele que falhou o acerto de contrato com Romero? Entre Karnezis e Julio Cesar, havia dúvidas sobre quem recairia a escolha? Tem alguma culpa na lesão do Julio César?

Quanto ao lateral esquerdo, parece-me que Benito não é escolha dele, Djavan foi negociata do presidente... sobra Eliseu que tem dificuldades, mas tem desenrascado. Alem disso, Silvio está prestes a recuperar.


Endless

Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Outubro de 2014, 19:21
Uma outra coisa havia alvos definidos desde junho. Navas, Manolas, Gerhadt, Cristante, Michy. Esta lentidão em passar para outros alvos foi absurda, mas aí a grande culpa é quem se senta nas negociações.

O Abel Hernandez e o Joel tornaram-se alvos também só neste verão...O Rodrigo e o  André Gomes desde Janeiro que estavam com a guia de marcha, finalmente chega Jonas...depois do mercado fechar. Ai e tal, "rebentaram a equipa"...

O problema foi que "as suas apostas" não renderam o esperado no imediato, dai terem ido a correr buscar Samaris, Cristante, JC e o Jonas no fim do mercado.

VitorPaneira7

Acho que as contratações de última hora foram em parte disso e porque houve falhas constantes na contratações dos alvos, e com o fim de mercado e a champions houve que pagar bem e à pressa as últimas contratações.

Endless

Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Outubro de 2014, 19:33
Acho que as contratações de última hora foram em parte disso e porque houve falhas constantes na contratações dos alvos, e com o fim de mercado e a champions houve que pagar bem e à pressa as últimas contratações.

Obviamente.
O "cair na real" do Jesus, de com aqueles reforços isto ia correr muito mal, foi o Emirates Cup.

Schweisen Tiger

Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Outubro de 2014, 19:18
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Outubro de 2014, 18:19
Não percebo a paranóia com a Champions League, que aqui vai. Este deve ser o pior plantel que o Jesus teve, em termos de qualidade...lembro só que a 1 semana do fecho do mercado, isto era equipa para fazer 3º lugar, sofrido. Entretanto vieram Cristante, Samaris, Julio Cesar e muito fora de tempo, o Jonas. A coisa compôs-se, ou melhor, compor-se-à com o tempo, porque o Samaris ainda está a entrar na ideia de jogo, o Cristante ainda está verde, o Julio César passou mais tempo lesionado que a jogar e o Jonas ainda está a ganhar ritmo. Pese embora todas essas limitações, às quais é preciso juntar a entrada de jogadores no 11, que ainda estão a conhecer as rotinas da posição que ocupam (Eliseu e Talisca), a baixa de forma de elementos importantes na equipa habitual (Lima e Enzo), a inferior qualidade de alguns jogadores do 11 atual, face aos antecessores (Artur e Jardel) e ainda as lesões graves de outros (Fejsa, Silvio e Amorim) que limitaram ainda mais as opções, estamos em 1º lugar isolados no campeonato e seguimos na Taça. É um facto que na Champions não estamos tão bem, ainda que longe de estarmos arrumados. Mas honestamente, se acontecer, é motivo para tanto espalhafato, tendo em conta o que anteriormente referi? Tendo em conta o que planteis muitos superiores, inseridos em grupos muito inferiores fizeram antes?

O que me parece, é que há muita falta de noção neste espaço. É o cascar gratuito, o mexer os dedos para escrever merda, apenas pelo simples prezer de verem uma mensagem sua ser comentada.

Esta equipa não tem nivel para jogar Champions League e Campeonato...desde Agosto. PONTO. Sejamos sérios e orientemo-nos para o que realmente interessa, que é a Liga.
Se é para vermos por esse ponto, este plantel não tem nivel desde Junho, a culpa desta péssima pré época é em parte culpa de LFV e Rui Costa na parte da entrada e saída de jogadores, mas Jesus tem a sua quota não fosse ele o responsavel pela construção do plantel.
Desde Janeiro que se sabia da saída de Rodrigo, porquê que Jonas só veio em Setembro.

A culpa é de Jesus, que Abel Hernandez e Joel Campbell tenham falhado? Isto são só es que se sabem...

Desde Janeiro que Andre Gomes ia sair e desde do jogo com o Az , Março / Abril, que Fejsa ia fazer uma recuperação longa e com previsão para o final do ano. Samaris e Cristante só apareceram em Setembro.

A culpa é de Jesus, que tenham falhado o Gerhardt?



Desde Janeiro que Garay andava a ser assediado pelo Zenit e já se previa a sua saída. Quem deu o aval para César?

Provavelmente Jesus...mas estamos a falar de um 3º/4º central, que vinha para crescer...ou acham que o substituto do Garay ia ser o César? O substituto do Garay chama-se Lisandro Lopez, internacional AA argentino...e só não o é há mais tempo, porque o Jardel começou bem.

Em Junho já se sondava guarda redes para suplente de Oblak e depois em Julho o Esloveno roeu a corda. Tanto tempo para contratar um guarda redes.

Foi Jesus que falhou Romero?



Para laterais esquerdos também já se previa o longo afastamento de Silvio e que Siqueira só estava emprestado. O Caso Djavan é ridiculo.De junho para cá o melhor que conseguem é Benito e Eliseu.

Eliseu era desejo antigo. Critico terem pago 1,5 milhões, quando podia ter vindo a custo zero. Entretanto Silvio estará apto.

A champions são 1 milhão de euros por vitória e 3,5 milhões de euros passagens para os oitvos, directos com 3-4 vitórias estão aqui 7,5 milhões de euros mais os 5-6 milhões do apuramento como campeão nacional. Se juntarmos a isso os direitos televisivos e a bilheteira, são quase 15 a 20 milhões de euros que a Champions pode dar, isto por acaso é algo que tem de ser abordado como tem sido por Jesus e pela direcção.
Mesmo com furos baixos não se admite a abordagem feita. Podíamos perder os jogos, mas ao menos alguma luta, alguma abordagem que demonstre bom futuro... mas não é  a mesma de 2010-11, 2012-13 e 2013-14.

A equipa tem menos qualidade que em anos anteriores, alguns jogadores estão em baixo de forma, outros ainda a pisar estes palcos pela primeira vez...além disso, sendo certo que a performance não é boa, também não é menos certo dizer que ainda estamos muito longe da eliminação. Ganhando ao Mónaco e o Zenit ganhando em casa ao Leverkusen, ficamos a 2 pontos do 2º lugar e 3 do 1º. Será um cenário assim tão improvável?

O posicionamento de Talisca como avançado, mesmo com rotinas, resultaria no mesmo , a batalha do meio campo perdida por inferioridade numérica, não se pode desculpar que a mesma forma de anular o Benfica de 2014-15 é a mesma dos anos anteriores, marcar os dois médios centro na transição e pressionar a saída cuja transição é os dois centrais e a descida do trinco e a subida dos laterais.

Os jogadores estão a crescer. Preocupa-me mais o jogo do Samaris que o do Talisca. A boa noticia, é que só pode melhorar...


Enquanto não se perceber a importância da champions e dos seus milhões bem podemos esquecer a hegemonia porque depois é andar a vender os mlehores jogadores que não querem ficar  ou para pagar salários e ter dinheiro para contratações. Se não é o prestígio ao menos que os milhões que se ganha sejam um factor de interesse pois permite um receita importante para manter os melhores jogadores.

A hegemonia faz-se de campeonatos conquistados, não de oitavos de Champions. Além disso, está mais que provado que idas a finais de Liga Europa, além de darem mais prestigio que oitavos de final, dão tanto ou mais dinheiro que essa fase.

AnotherDoom

Ou muito me engano ou vamos ser comidos no meio campo!