Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SL_Benfica_Fã

"Benfica hoje e sempre" o Vitor Pereira não, meu... lol

Antes via o programa Grande área da RTP Informação com o Manuel José lá e os habituais comentadores... até gostava...

Desde que foi para lá o ele deixei de ver... Ñ gosto dele e acho que não tem capacidade nem qualidade diga-se para comandar a equipa de um clube grandioso como é o Benfica.

Livrinhos

Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2014, 10:45
Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Outubro de 2014, 10:43
Eu achar o Vitor Pereira uma possibilidade é assim tão desesperante? Tão ridículo? Falta de noção?

O único problema do Vítor Pereira é ter encarnado tão bem a mentalidade nojenta do "somos Porto" porque de resto é um treinador válido.

Posteriormente a isso, já disse que lhe agradaria treinar o Benfica ou o Sporting.

O homem não é propriamente parvo, convenhamos. E também me parece que não gostou nada da maneira como foi tratado no Porto mesmo tendo sido bi-campeão.

Também quero dizer, que não estou aqui a defender uma saída de treinador, nem esperar pelo fim da época por se mudar, independentemente dos resultados. As coisas a seu tempo terão de ser analisadas por quem de direito, eu opino como mero adepto. Com o "sangue a ferver", haverá quem tenha de ter a competência de fazer as melhores análises e decisões em prol do clube.

L@udrup

Endless

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2014, 10:46
O José Mota fui o único lá que mesmo fazendo um bom trabalho, não deu um "salto" na sua carreira.

Correcto. Mesmo assim tem uma carreira simpática no Tugão.
Tens também o Calisto, mas esse já tinha algum currículo anteriormente, embora não passe de um treinador mediano português...e o Paços é o melhor que consegue.

Benfiquismo

Não consigo perceber este treinador, ontem mais uma vez disse ao benfiquistas que conta com 11/ 12 jogadores o resto não conta para ele.

Godescalco

Dos treinadores portugueses da actualidade que possam ser opção a curto prazo, só vejo 2 nomes à cabeça com capacidade para treinar o Glorioso:

Paulo Bento
Vítor Pereira

Numa segunda linha, mas com muitos mais riscos de falhar, vêm o Rui Vitória, o Paulo Fonseca, o Pedro Martins e o Sérgio Conceição.

O ideal era o Marco Silva mas tão cedo não sai dos lagartos.

abar85

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Outubro de 2014, 10:47
Eu achar o Vitor Pereira uma possibilidade é assim tão desesperante? Tão ridículo? Falta de noção?

O único problema do Vítor Pereira é ter encarnado tão bem a mentalidade nojenta do "somos Porto" porque de resto é um treinador válido.

Posteriormente a isso, já disse que lhe agradaria treinar o Benfica ou o Sporting.

O homem não é propriamente parvo, convenhamos. E também me parece que não gostou nada da maneira como foi tratado no Porto mesmo tendo sido bi-campeão.

Também quero dizer, que não estou aqui a defender uma saída de treinador, nem esperar pelo fim da época por se mudar, independentemente dos resultados. As coisas a seu tempo terão de ser analisadas por quem de direito, eu opino como mero adepto. Com o "sangue a ferver", haverá quem tenha de ter a competência de fazer as melhores análises e decisões em prol do clube.

O Vítor Pereira deve andar mortinho para provar aos responsáveis do Porto que foi um erro o que lhe fizeram.

helderrocha

Citação de: Aakeonan em 27 de Outubro de 2014, 10:43
Outra coisa que me chateia no Jesus...é aquela coisa de não ter capacidade para reinventar a equipa dentro do mesmo jogo.

Tem aquele pensamento muito "tugão anos 90", tás perder: tudo o que é avançado vai lá para dentro...as alterações são tirar médios ou defesas e meter PL.

Faz isto tantas vezes.

deve ser o unico treinador do mundo que em mais que um jogo consegue jogar com 4 avançados

Ettelbreck

Este ano ainda parece que está a fazer um pior trabalho que em 2010/2011... Basta aparecer uma equipa melhorzita e que saiba fazer 3 passes seguidos para enfardarmos. E não foi por causa da arbitragem que perdemos pois não jogamos nada a partir do primeiro golo do Braga...

Enfim... em vez do fim de ciclo vem é aí mais um tri ou um tetra ou então até são os gajos do Campo Grande a ganhar...  :buck2:

Esbutenado

O Vítor Pereira comeu o catedrático de cebolada por duas vezes.
Se fosse ele o treinador do Benfica implementaria desde logo o 4-3-3 que gosta, e que é de longe o sistema que mais de adequa ao plantel do Benfica e que mais potencializa as características nos nossos jogadores. Daria desde logo muito maior coesão defensiva, e no ataque temos jogadores fantasistas, capazes de marcar golos (Salvio, Gaitan, Talisca, Jonas).
Tenho sérias dúvidas que fizesse pior que o bazófias.

Godescalco

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2014, 10:51

O Vítor Pereira deve andar mortinho para provar aos responsáveis do Porto que foi um erro o que lhe fizeram.

Sei que o Vítor Pereira é um treinador que agrada pessoalmente ao Vieira.

Mas penso que vamos ter de continuar a gramar com o Jorge.

Esbutenado

Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2014, 10:50
Dos treinadores portugueses da actualidade que possam ser opção a curto prazo, só vejo 2 nomes à cabeça com capacidade para treinar o Glorioso:

Paulo Bento
Vítor Pereira

Numa segunda linha, mas com muitos mais riscos de falhar, vêm o Rui Vitória, o Paulo Fonseca, o Pedro Martins e o Sérgio Conceição.

O ideal era o Marco Silva mas tão cedo não sai dos lagartos.

Paulo Bento é outro Jorge Jesus, com imensos defeitos capazes de ofuscar completamente as qualidades que tem, e teimoso que nem uma porta. Longe.~
Vítor Pereira já seria outra conversa.

helderrocha

Citação de: AnotherDoom em 27 de Outubro de 2014, 10:46
Para mim, defendo isto há muito tempo, quer ganhe, quer perca tem que sair.

No final do ano passado, com agestão que foi fazendo, pensei que tivesse corrigido alguns erros e teimosias.

Enganei-me totalmente.

Como ganhou, pensa que já é o maior e vai voltar a cometer os mesmos erros de 2011... 2012... 2013... lá para 2018 sente o cu apertado e volta a corrigir o que faz mal.

O Benfica não pode ser vitima de um treinador que não aprende com os erros, que só os cirrige quando sente que já não tem margem de manobra, mas mal ganha volta a cometer os mesmo erros.

Acho que o JJ não tem perfil para ser treinador do maior clube português.

Desvaloriza a principal prova do futebol mundial, aquela que nos tornou conhecidos em todo mundo, aquela que nos fez grandes, aquelas prova que nos deu prestigio além fronteiras.

Jesus é demasiado pequeno e demasiado tacanho para o Benfica.

a safa de jj o ano passado foi os dois dispensados! um a manter a equipa na luta numa primeira fase, o outro a dar a serenidade defensiva que precisavamos.

Livrinhos

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2014, 10:51

Não acho que seja esse o maior problema, o maior problema foi a ingratidão dos adeptos. Foi insuportável. Falam por aqui neste mesmo tópico que se bate no Jorge, quer ganhe quer perca, aquilo que fizeram a um treinador bi-campeão, é do pior que um adepto pode fazer a alguém, alguém que os leva à conquista. Muito pior do que no caso do Jorge, o VP ganhou 2 em 2 e o Porto achou por bem mudar porque queria mais.

Tens razão, ele quer provar que não foi obra do acaso o que conquistou.

P.S: Aquela treta que diziam que ele era benfiquista, sempre era verdade?

Boddicker

Já disse por aqui há uns dias. No final do ano quer ganha quer perca vai à vida dele e pagamos os 3 anos de contrato que faltam ao Marco Silva ao brunão.