Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: Soundwave em 05 de Janeiro de 2015, 00:55
Citação de: Çula em 04 de Janeiro de 2015, 23:54
Isto da formação tem tanto que se lhe diga......

Alguém se lembra quantos miudos o Toni lançou em 3 anos de Benfica e em plena época de limitação de estrangeiros?

E olhem que o que não faltava era qualidade nas nossas camadas jovens. Inclusivé aquele que ainda hoje é considerado o maior fenómeno do noso futebol de formação dos ultimos 30 anos.

O Jesus podia aproveitar melhor essa "arma"? Tenho a certeza que sim. No entanto não foi com ele que este mau aproveitamento teve início. Quem vos ler até vai julgar que se andava a aproveitar aos 3 e 4 miudos por época e de repente chegou este sacana e emperrou o processo todo.

E que interessa o que os outros fizeram ou deixaram de fazer?

É ou não inegável a qualidade de alguns formados no Benfica face aos contratados e postos a jogar por Jesus?

Então para que raio vir perguntar quantos lançou o Toni?!

Mas sabes quantos lançou o Toni?

Shoky

Citação de: JPSilva em 05 de Janeiro de 2015, 00:56
Citação de: Çula em 05 de Janeiro de 2015, 00:41
Citação de: Soundwave em 05 de Janeiro de 2015, 00:38
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:16
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:14
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:12
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:11
Os próximos 5 jogos é que vao mostrar se somos reais candidatos ou não, se temos plantel e futebol para lá irmos:

Guimarães (c)
Maritimo (f)
Paços (f)
Boavista (c)
Sporte (f)

5 jogos, 4 complicados.

Pois...4 equipas de futebol.
Ciclo muito muito fodido. Podiam ter saído mais espaçado na temporada esses jogos.
Não estamos em condições de o enfrentar com confiança. Cheios de lesões e remendos.

Mas també, se sairmos incólumes, é um rombo grande na confiança da concorrência...até porque acredito que o Porto largue, pelo menos, 2 pontinhos entretanto.

Já viste o ciclo do Porto nesses 5 jogos?

Eu duvido que o Benfica passe incolume. Acho que vamos perder bastantes pontos neste ciclo. A menos que Luisão e Salvio voltem ontem...

Esse ciclo tresanda a virar de paradigma para o porto.

Era exactamente o que se dizia antes do ciclo Nacional, Académica, Belém, fcp e no fim ainda aumentámos a vantagem.

Está tudo de facas afiadas à espera lol

Está é tudo cagado com o "futebol" apresentado pelo Benfica.

NicolasTeixeira


JPSilva

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 01:01
Citação de: JPSilva em 05 de Janeiro de 2015, 00:56
Citação de: Çula em 05 de Janeiro de 2015, 00:41
Citação de: Soundwave em 05 de Janeiro de 2015, 00:38
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:16
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:14
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:12
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:11
Os próximos 5 jogos é que vao mostrar se somos reais candidatos ou não, se temos plantel e futebol para lá irmos:

Guimarães (c)
Maritimo (f)
Paços (f)
Boavista (c)
Sporte (f)

5 jogos, 4 complicados.

Pois...4 equipas de futebol.
Ciclo muito muito fodido. Podiam ter saído mais espaçado na temporada esses jogos.
Não estamos em condições de o enfrentar com confiança. Cheios de lesões e remendos.

Mas també, se sairmos incólumes, é um rombo grande na confiança da concorrência...até porque acredito que o Porto largue, pelo menos, 2 pontinhos entretanto.

Já viste o ciclo do Porto nesses 5 jogos?

Eu duvido que o Benfica passe incolume. Acho que vamos perder bastantes pontos neste ciclo. A menos que Luisão e Salvio voltem ontem...

Esse ciclo tresanda a virar de paradigma para o porto.

Era exactamente o que se dizia antes do ciclo Nacional, Académica, Belém, fcp e no fim ainda aumentámos a vantagem.

Está tudo de facas afiadas à espera lol

Está é tudo cagado com o "futebol" apresentado pelo Benfica.

Eu também adorava que fosse melhor. Mas o "milagre financeiro" tem um custo.

Theroux

#838084
Citação de: Çula em 05 de Janeiro de 2015, 00:55
Não era Theroux, nós tinhamos malta de uma qualidade muito elevada.

Hoje quem é que se lembra de um Mariano, de um Sanhá, de um Gil, etc.

Ter este jogadores com 18, 19 ou 20 anos nos dias de hoje eram só mais 3 nomes a juntar à lista dos que se não fossem aposta era uma vergonha. E quem diz estes diz muitos outros.

O Gomes só seria titularíssimo pela saída do Enzo e pela lesão do Ruben, porque num miolo a 2 é muito inferior que qualquer um destes dois. Sou-te muito sincero, a ter o Gomes a jogar num esquema de dois médios centro (para o qual o rapaz não é talhado) preferia começar a testar o Teixeira, que acredito que se enquadra muito melhor neste modelo.

E esses fizeram carreira onde? Hoje um Ivan, que para mim é muito fraco, é titular no Deportivo, e ainda há o Bernardo titular no Monaco e o André Gomes titular no Valência. Todos com 20/21 anos. Não tenho memória do Benfica ter 3 jogadores praticamente com a mesma idade titulares em equipas com este valor. Para mim é um sinal inequívoco que o nível subiu muito pois além desses há vários que já podiam estar na Primeira Liga e já vem aí outra vaga nos juvenis.

Para mim a qualidade da formação avalia-se pelo que fazem como séniores. Na formação é fácil ficar com a ideia errada, basta ver o que se passou recentemente com o Bernardo/Nélson Oliveira.

Isto é uma coisa, outra é dizer que a formação está ao nível do que se exige para o Benfica. Até agora só o André Gomes chegou lá e mesmo esse foi mesmo muito criticado pelos próprios benfiquistas.

Acredito que ganhava a titularidade ao Rúben sem muita dificuldade, mas não tenho como o provar, é só uma opinião que formei pelo que o vi fazer cá.

PsychoFan

Citação de: bnfc em 05 de Janeiro de 2015, 00:46
<Senha para entrar no tópico>

É uma vergonha!

<Seja bem-vindo!>
<Motivo da vergonha de hoje>


Substituições só no fim, e não sei quê!

<Solução para o problema>

RUA!

<Argumentação>

Mestre da táctica, blah, blah, potenciador o tanas, blah, blah, villas-boas e os 5-0, blah, blah, 2 campeonatos em 5, blah, blah, formação nem vê-la, blah, blah, Nolito, Urreta e mais não sei quem, blah, blah.

<Obrigado pela sua paciência. Volte sempre>
top

ZICKLER

Vejo-o muito sereno,  consciente daquilo que a equipa pode dar neste momento.

Ir passando esta fase crítica com vitórias e esperar a subida de forma mais lá para a frente

J_PN

Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2015, 01:41
Vejo-o muito sereno,  consciente daquilo que a equipa pode dar neste momento.

Ir passando esta fase crítica com vitórias e esperar a subida de forma mais lá para a frente

Ou seja, a mesma conversa de Setembro. Evolução perto de zero.

Soundwave

Citação de: Çula em 05 de Janeiro de 2015, 00:41
Citação de: Soundwave em 05 de Janeiro de 2015, 00:38
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:16
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:14
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2015, 23:12
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Janeiro de 2015, 23:11
Os próximos 5 jogos é que vao mostrar se somos reais candidatos ou não, se temos plantel e futebol para lá irmos:

Guimarães (c)
Maritimo (f)
Paços (f)
Boavista (c)
Sporte (f)

5 jogos, 4 complicados.

Pois...4 equipas de futebol.
Ciclo muito muito fodido. Podiam ter saído mais espaçado na temporada esses jogos.
Não estamos em condições de o enfrentar com confiança. Cheios de lesões e remendos.

Mas també, se sairmos incólumes, é um rombo grande na confiança da concorrência...até porque acredito que o Porto largue, pelo menos, 2 pontinhos entretanto.

Já viste o ciclo do Porto nesses 5 jogos?

Eu duvido que o Benfica passe incolume. Acho que vamos perder bastantes pontos neste ciclo. A menos que Luisão e Salvio voltem ontem...

Esse ciclo tresanda a virar de paradigma para o porto.

Era exactamente o que se dizia antes do ciclo Nacional, Académica, Belém, fcp e no fim ainda aumentámos a vantagem.

Não tínhamos nem as ausências nem o fraco rendimento de agora. E o Enzo ainda contava.

Soundwave

Citação de: Çula em 05 de Janeiro de 2015, 01:00
Citação de: Soundwave em 05 de Janeiro de 2015, 00:55
Citação de: Çula em 04 de Janeiro de 2015, 23:54
Isto da formação tem tanto que se lhe diga......

Alguém se lembra quantos miudos o Toni lançou em 3 anos de Benfica e em plena época de limitação de estrangeiros?

E olhem que o que não faltava era qualidade nas nossas camadas jovens. Inclusivé aquele que ainda hoje é considerado o maior fenómeno do noso futebol de formação dos ultimos 30 anos.

O Jesus podia aproveitar melhor essa "arma"? Tenho a certeza que sim. No entanto não foi com ele que este mau aproveitamento teve início. Quem vos ler até vai julgar que se andava a aproveitar aos 3 e 4 miudos por época e de repente chegou este sacana e emperrou o processo todo.

E que interessa o que os outros fizeram ou deixaram de fazer?

É ou não inegável a qualidade de alguns formados no Benfica face aos contratados e postos a jogar por Jesus?

Então para que raio vir perguntar quantos lançou o Toni?!

Mas sabes quantos lançou o Toni?
0, 1 ou 20. Irrelevante para se avaliar quantos é que o Jesus lança.

Soundwave

Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 01:44
Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2015, 01:41
Vejo-o muito sereno,  consciente daquilo que a equipa pode dar neste momento.

Ir passando esta fase crítica com vitórias e esperar a subida de forma mais lá para a frente

Ou seja, a mesma conversa de Setembro. Evolução perto de zero.

Supostamente a equipa já deveria andar próxima do seu máximo potencial. Mas por este andar a conversa vai ser de que em Junho é que estarão no ponto.

SLBCARLOS

«Não foi só Enzo que saiu. Se calhar o Benfica, em cinco meses já fez duas equipas: não está Enzo, Luisão, Eliseu, Salvio, nem Samaris, por exemplo. Esse não é o problema, pois a equipa tem dado respostas as dificuldades. E não é muito fácil fazer o que fazemos», defendeu o técnico das águias, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

«Estamos muito contentes com os jogadores que temos, estamos à procura de soluções dentro de casa», disse ainda o treinador.

-------------------------------
quis dizer que ele em 5meses fez duas equipas. 

esta a procura de soluções dentro de casa, 
e depois nao da oportunidades aos jogadores que estao no banco, quando o jogo ja esta resolvido  LOL


BlankFile

Não quero colocar-lhe paninhos quentes em cima, mas relembro que com estes jogadores a 100% seriamos mais fortes, bem mais fortes:

Luisão (Titular de caras)
Eliseu (Titular ou boa opção de banco)
Sílvio (Titular ou excelente opção de banco /já começa a ser convocado lentamente)
Fejsa (Titular de caras)
Rúben Amorim (Provavelmente titular ou excelente opção de banco)
Sálvio (Titular de caras)


Tivemos Samaris castigado hoje e para a semana temos Maxi Pereira também. Não há maneira de termos o plantel completo...

Bola ao Poste

Citação de: Soundwave em 05 de Janeiro de 2015, 01:52
Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 01:44
Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2015, 01:41
Vejo-o muito sereno,  consciente daquilo que a equipa pode dar neste momento.

Ir passando esta fase crítica com vitórias e esperar a subida de forma mais lá para a frente

Ou seja, a mesma conversa de Setembro. Evolução perto de zero.

Supostamente a equipa já deveria andar próxima do seu máximo potencial. Mas por este andar a conversa vai ser de que em Junho é que estarão no ponto.

Aponto todos e mais alguns erros ao Jesus pelas suas campanhas europeias.


Mas posts destes roçam o rídiculo. Este fórum às vezes não mede.

|OnE|

Citação de: BlankFile em 05 de Janeiro de 2015, 01:56
Não quero colocar-lhe paninhos quentes em cima, mas relembro que com estes jogadores a 100% seriamos mais fortes, bem mais fortes:

Luisão (Titular de caras)
Eliseu (Titular ou boa opção de banco)
Sílvio (Titular ou excelente opção de banco /já começa a ser convocado lentamente)
Fejsa (Titular de caras)
Rúben Amorim (Provavelmente titular ou excelente opção de banco)
Sálvio (Titular de caras)


Tivemos Samaris castigado hoje e para a semana temos Maxi Pereira também. Não há maneira de termos o plantel completo...

Para quê?
Só jogam 11.