Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:42
Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:36
Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:26
Essa história do campeonato estar nivelado por baixo é um bocado para o treta.
Ainda mais treta é que o campeonato é mais fraco do que era há não sei quantos anos.

A maior treta de todas é que há campeonatos onde há várias equipas a lutar pelo título.

Vai ver a média de pontos por jogo que o campeão das ligas por essa Europa fora tem.
Depois volta aqui e diz se ainda achas que é treta.

Eu já fiz esse exercício. Andei para trás até ao ano 2000. Olha que se calhar vais ter uma surpresa, se achas que é treta.

Pouco relevante.
Até porque se formos ver o campeão alemão da época passada, em Fevereiro já estava decidido.
A partir daí acumularam-se pontos perdidos.

Há algum campeonato actualmente que tenha mais de 2 equipas declaradamente candidatas ao título?

"Pouco relevante"? OK. Eu fiz o exercício, tu não; eu vi os resultados e pareceram-me bastante relevantes, tu não viste e achas que são "pouco relevantes".
Não sei o que haverá mais a dizer, sendo assim.

JPSilva

O campeonato está nivelado por baixo há muitos anos. A diferença é que há uns anos o Benfica estava na merda.

nfgl

Citação de: Isaaquinho em 19 de Janeiro de 2015, 22:48
Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:38
Citação de: Isaaquinho em 19 de Janeiro de 2015, 22:33
Ainda mais treta é que o campeonato é mais fraco do que era há não sei quantos anos.

A maior treta de todas é que há campeonatos onde há várias equipas a lutar pelo título.

Maior competitividade. Onde é que viste outro campeonato, por exemplo, em que uma equipa estivesse tanto tempo sem perder como os porcos?

Nem Real, nem Barça, nem United, nem City, nem a prima do primo.

Simples. Os jogos entre os 2 candidatos ao título são mais disputados.
Mais, o factor casa, principalmente por causa do pública, é mais importante.

Agora, por exemplo, um campeonato em que o líder chega a casa do 9º e está a dar 4 ao intervalo, que podiam ser 6, e na 2º parte baixa o ritmo ainda dá mais 1, é competitivo?

Isso acontece em qualquer campeonato, como é lógico. Mas por exemplo, a equipa de que falas também ainda no outro dia levou na pá 5-2 do 5º ou 6º (salvo erro).
Em Portugal isso acontecer ao porco era o fim do mundo e era decretado feriado. Cá até temos de usar o cagalo para ver se o porco empata (pelo menos).

Nem por isso.
Ainda me lembro do porto levar 4 em casa do Nacional. Ou de perder com o Atlético, neste caso para a taça.
Quantas vezes isso aconteceu a essa equipa desde que começaram a injectar dinheiro como se não existisse amanhã? 1 em 6/7 anos?

eplunum

Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:47
Citação de: eplunum em 19 de Janeiro de 2015, 22:46

Vai ver a média de pontos por jogo que o campeão das ligas por essa Europa fora tem.

Eu já fiz esse exercício. Andei para trás até ao ano 2000. Olha que se calhar vais ter uma surpresa, se achas que é treta.

Pouco relevante.
Até porque se formos ver o campeão alemão da época passada, em Fevereiro já estava decidido.

Há algum campeonato actualmente que tenha mais de 2 equipas declaradamente candidatas ao título?
amigo não sei que idade tens mas não me venhas dizer que a uns anos atrás o nosso campeonato não era muito mais competitivo do que é agora.

Não, não era.
Um campeonato que por norma conhecia o seu campeão no fim de fevereiro não podia ser mais competitivo do que agora.
não era,tá bem tá.

karlussantus

Citação de: sazuke em 19 de Janeiro de 2015, 07:39
Citação de: karlussantus em 19 de Janeiro de 2015, 03:51
Simão 12M€ Cardozo 11,67M€, Aimar 7,5M€, Di Maria 7M€, Sidnei 7M€, Balboa 4M€, Makukula 3,5M€, K. Fonseca 3,5M€, Katsouranis 3,5M€

Mas o feito do JJ não é valorizar apenas os que já são caros, mas valorizar charutos que chegaram por tostões e saíram por milhões David Luiz, Coentrão, Matic, Enzo, ...

tá engraçade falar em jogadores que custarm 3.5 milhoes e depois dar como exemplo de "contratados por tostões" 3 gajos que custaram mais que isso

David Luiz 0,5M€ - 27M€
Coentrão 0,9M€ - 30M€
Enzo Perez 2,4M€ - 25M€
Matic - 0€* - 25M€

*(avaliado em 5M€ na venda de David Luiz, para descer o preço a pagar pelo Chelsea)

nfgl

A atitude normal do antes é que era, e do lá fora é que é muito mais competitivo deixa-me confuso.

Depois vamos ver e estamos no top dos países com mais representação a partir dos 4ºs de finais das competições europeias desta década.

Tal é que a UEFA, para agradar aos países do centro da europa foi a correr proibir os fundos.

Mas pronto, cá somos uns miseráveis.

Maka

Citação de: JPSilva em 19 de Janeiro de 2015, 22:50
O campeonato está nivelado por baixo há muitos anos. A diferença é que há uns anos o Benfica estava na merda.

Eu não estou a comparar o Benfica de hoje com o Benfica de há 10 ou 15 anos atrás; estou a comparar campeões, sejam eles quem forem. Média de pontos por jogo.

Bailey

o campeonato portugues fora os 3 grandes (que agora basicamente já sao so dois) sempre foi fraco, nao entendo pq é q agora tá nivelado por baixo, se tá agora sempre esteve. Desde muito novo que ouvia falar no "fosso" entre os 3 e os demais.
De vez em quando aparece um boavista ou um braga a intrometer se, mas regra geral nunca chegam até ao fim na luta tirando o titulo do boavista e o braga de 09 10, em que ambos foram basicamente levados ao colo esses dois campeonatos

de resto, candidatos ao título sao porto e Benfica, e nos proximos anos será sempre assim. Mas como o futebol é um jogo, vao sempre perder pontos, lá está a questao da diferença de ser se favorito/obrigado. Ha sempre dias que o favorito nao joga o que sabe e perde, ou o adversário tá inspirado, ou outras tipo o fatídico Benfica boavista de há uns anos que se manda umas 10 ao poste e a bola nao entra. Ou o dia que chove pa crl e a bola nao rola. Ou simplesmente o dia que tá tudo num dia não porque sim.

Isaaquinho

Citação de: theholyguy em 19 de Janeiro de 2015, 22:48

Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2015, 21:15
Citação de: Far(away) em 19 de Janeiro de 2015, 21:10
Balelas 23 balelas
Há sempre desculpas para o insucesso do Jesus na champions. A verdade é que ele tem demonstrado que não tem unhas para tocar essa guitarra, pois esteve inserido em grupos acessíveis ao Benfica e com jogadores de qualidade ao seu dispor.

A grande verdade aqui é só uma. A intransigência de Jesus em continuar a apostar no seu modelo na maior prova de clubes resulta em que só uma vez passamos a fase de grupos e todas as outras vezes fracassamos. Este ano nem à liga europa fomos.

Podes falar em condicionantes, isto ou aquilo, podemos debater isso também, mas o acima referido é um facto meu querido.
Far eu não nego os erros que o JJ comete, acho que lhe falta algo mais para triunfar na champions mas nesta temporada ele não é réu.

Citação de: Isaaquinho em 19 de Janeiro de 2015, 21:09
O City investiu tanto porque teve de "correr" atrás de equipas que até então estavam muito à frente, no que diz respeito à qualidade do plantel/jogadores.

O Benfica neste momento só tem o porco como adversário "à altura". De resto o nosso plantel/jogadores é melhor que qualquer outro em Portugal.
O City investiu e nem da fase de grupos da champions passava e mesmo esta época foi à queima, é eliminado pelo Sporting na Liga Europa...

As coisas não se resolvem com dinheiro, dificilmente uma equipa que investe num plantel novo triunfa. O PSG é outro exemplo, quando começou a investir não ganhou, os frutos vieram 2 anos depois.

E este ano são bem capaz de ficarem chuchar no dedo mesmo investindo lol

Normal. Lá também existem russos a torrar milhões. O Chelsea actual não se "fez" de tostões. Estão ali muitos milhões gastos.

nfgl

Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:50

Pouco relevante.

"Pouco relevante"? OK. Eu fiz o exercício, tu não; eu vi os resultados e pareceram-me bastante relevantes, tu não viste e achas que são "pouco relevantes".

Eu dei-te um exemplo concreto.
Por exemplo, o campeonato alemão é mais competitivo que o português?

rodfer

Citação de: karlussantus em 19 de Janeiro de 2015, 22:52
Simão 12M€ Cardozo 11,67M€, Aimar 7,5M€, Di Maria 7M€, Sidnei 7M€, Balboa 4M€, Makukula 3,5M€, K. Fonseca 3,5M€, Katsouranis 3,5M€

Mas o feito do JJ não é valorizar apenas os que já são caros, mas valorizar charutos que chegaram por tostões e saíram por milhões David Luiz, Coentrão, Matic, Enzo, ...

tá engraçade falar em jogadores que custarm 3.5 milhoes e depois dar como exemplo de "contratados por tostões" 3 gajos que custaram mais que isso

David Luiz 0,5M€ - 27M€
Coentrão 0,9M€ - 30M€
Enzo Perez 2,4M€ - 25M€
Matic - 0€* - 25M€

*(avaliado em 5M€ na venda de David Luiz, para descer o preço a pagar pelo Chelsea)

O David Luiz custou quase 10 vezes mais do que apontas.

Maka

Citação de: karlussantus em 19 de Janeiro de 2015, 22:52

David Luiz 0,5M€ - 27M€
Coentrão 0,9M€ - 30M€
Enzo Perez 2,4M€ - 25M€
Matic - 0€* - 25M€

Enzo Perez 2,4M? Onde é que tu vais buscar esses valores?
O Enzo custou à volta de 5,5M.

E o DL custou bem mais do que esses 0,5M que apontas.

JPSilva

Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:54
Citação de: JPSilva em 19 de Janeiro de 2015, 22:50

Eu não estou a comparar o Benfica de hoje com o Benfica de há 10 ou 15 anos atrás; estou a comparar campeões, sejam eles quem forem. Média de pontos por jogo.

É a mesma coisa. Há uns anos o Porto tinha nesta altura uns 10 pontos de avanço sobre toda a gente. Neste momento a diferença é que estariam Porto e Benfica com 10 pontos de avanço sobre toda a gente.

nfgl

Campos difíceis sempre houve.
Mas os campos difíceis são aqueles em que os grandes lá ganhavam com dificuldade.
Não eram os campos impossíveis. Esses nunca existiram em Portugal.

Maka

Citação de: nfgl em 19 de Janeiro de 2015, 22:55
Citação de: Maka em 19 de Janeiro de 2015, 22:50

Pouco relevante.

Eu dei-te um exemplo concreto.
Por exemplo, o campeonato alemão é mais competitivo que o português?

Essa pergunta tem 3 respostas: dois "sims" e um "não". "Não" porque, de facto, nos últimos 2 anos o Bayern tem dominado a seu bel-prazer, raramente tem tido um concorrente à altura; "sim" porque a diferença entre as restantes equipas é pequena; e "sim" porque, desde o ano 2000 (14 anos) houve 5 equipas que venceram a liga: Bayern (8), BvB (3), Werder Bremen (1), Wolfsburg (1) e Estugarda (1).

No geral: sim, o campeonato alemão é bastante mais competitivo do que o português.