Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TFFS

tao nojento o que fez com o Bernardo Silva, voce e o presidente....

Nramos

Citação de: LMFPC em 28 de Janeiro de 2015, 14:31
Se isto não é um 4-2-4... vou ali e já venho.

É,  com um 8 a 6 e com um avançado a 8.

Inovação Mundial.

Fernando Ferreira

4x2x4? Eu acho que é mais um 3x0x7. Vejam lá isso.

KBMASTER

Citação de: kingvata em 28 de Janeiro de 2015, 14:15
Com o SCP se o Eliseu jogar arriscamo-nos sériamente a levar com um dos melhores jogos do Carrilho,

E a probabilidade de ele não chegar ao fim do jogo é muito grande...

:confused:

Já não se trata de mais ou menos peso....trata-se de posicionamento defensivo... :buck2:
Sim, na 1º volta, o Eliseu foi uma nódoa e o Benfica até não ganhou por causa dele e do seu deficiente posicionamento defensivo.

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2015, 14:00
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 13:57
Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2015, 13:55
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 12:38
Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2015, 12:23
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:17

Penso que é mais ou menos isto que o "SerBenfiquista" reclama. Ou melhor, é isto assumindo que TEMOS de jogar no 4-2-4 de Jesus (porque acredito que a esmagadora maioria gostaria de jogar na tática dos grandes europeus...)

Mas vamos jogar em contra-ataque?
Como assim ?
Como isso é uma equipa de tracção atrás com tipos rápidos à frente.
Ah, já percebi.

Bem, a verdade é que o forte do Benfica são as transições rápidas. E é por isso mesmo que quando alguém se fecha lá trás, temos muitas dificuldades.

O Benfica este ano não joga em transições.
Joga em organização defensiva e ofensiva.

Já agora, mesmo supondo que essa coisa das transições é verdade, quem garante a transição pelo corredor central com esse 11?
O Benfica este ano quase não tem jogado futebol. Se é para ver só por aí, não podemos tirar conclusões nenhumas. Temos tido, na maioria, uma má prática de futebol. Na realiadade jogamos aquilo que o Jonas, Gaitan e Salvio se inspirarem a fazer. Não sei onde é que vês toda essa "organização defensiva e ofensiva".

A transição pelo meio ? O mesmo jogador que a fez no inicio do campeonato.

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 15:20O Benfica este ano quase não tem jogado futebol. Se é para ver só por aí, não podemos tirar conclusões nenhumas. Temos tido, na maioria, uma má prática de futebol. Na realiadade jogamos aquilo que o Jonas, Gaitan e Salvio se inspirarem a fazer. Não sei onde é que vês toda essa "organização defensiva e ofensiva".

O Benfica não tem jogado futebol? Tem jogado à malha, é isso?

O jogador que fazia a transição pelo corredor central está em Espanha.

Já agora, não uses o "não podemos". Usa antes "eu não posso".

O facto de tu não veres não significa que os outros não olhem e vejam que há alterações muito significativas sobre a maneira como jogávamos o ano passado e este.

O Benfica não tem dependido de individualidades, e quando dependeu delas, que foi o caso deste fim de semana, perdeu.

Mas pronto, vamos meter o 11 que a malta quer, pode ser que aconteça o mesmo que aconteceu aqui há uns anos em alvalade.
Só que naquela altura o problema é que éramos muito defensivos.

Scorpion8

só um gajo muito limitado é que acha que é a por avançados que se ganha um jogo, só um gajo muito limitado repete sempre a mesma substituição sabendo que em jogos anteriores deu merda, só um gajo muito limitado continua a apostar no eliseu para DE, só um gajo muito limitado continua a apostar no talisca seja em que posição for, médio, extremo esquerdo, não interessa, não rende mas tem de jogar na mesma, só um gajo muito limitado continua a apostar no talisca e no lima que se arrastam há imensos jogos, só um gajo muito limitado espera até aos últimos 10 minutos para fazer as duas substituições que restam, sendo que a última é no último minuto de compensação, o Guedes iria fazer uma diferença enorme naquele minuto, só um gajo limitado aposta num brutinho como o derley...

um pessoa que acha que sabe tudo nunca irá aprender nada, é um limitado, que tem a sorte ter um presidente que é ainda mais limitado que ele, ainda querem que renove? ele que ganhe o bicampeonato e se ponha a monte

LeandroSLB

Ainda ontem o Carlos Daniel disse: Ha jogadores do Benfica que podem fazer as maiores borradas no jogo que nunca levam nas orelhas já outros ao minimo erro é a rasgar logo...

alsohugo

Valebem mode on: o Carlos Daniel comenta na televisão por isso sabe mais que nós.

PsychoFan

Benfica joga mais em organização ofensiva q em anos anteriores, correcto. Muito mais jogo interior, tabelas, por causa de Jonas, próprio Ola John que tem jogado tb gosta disto. Mas a pressa, continua lá. A equipa não tem paciência, infelizmente, é assim q Jesus gosta.

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2015, 15:27
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 15:20O Benfica este ano quase não tem jogado futebol. Se é para ver só por aí, não podemos tirar conclusões nenhumas. Temos tido, na maioria, uma má prática de futebol. Na realiadade jogamos aquilo que o Jonas, Gaitan e Salvio se inspirarem a fazer. Não sei onde é que vês toda essa "organização defensiva e ofensiva".

O facto de tu não veres não significa que os outros não olhem e vejam que há alterações muito significativas sobre a maneira como jogávamos o ano passado e este.

O Benfica não tem dependido de individualidades, e quando dependeu delas, que foi o caso deste fim de semana, perdeu.

Mas pronto, vamos meter o 11 que a malta quer, pode ser que aconteça o mesmo que aconteceu aqui há uns anos em alvalade.

Se é para aparvalhar diz logo. Tenho mais que fazer que perder tempo com attention-whores. 

É isso, eu quis dizer que andámos a jogar à malha..... Pelo amor de Deus, estás a brincar a quê ? NÃO TEMOS JOGADO BOM FUTEBOL. Está claro o suficiente ou precisas de palavras mais básicas ? Que parvoíce..... Adiante.

O Jogador que que fazia a transição era TAMBÉM o Talisca. Qual é a tua "comichão" em admitir isso ? Queres ver que o Talisca descia até ao meio campo por alma e graça do Espírito Santo ?!  ;D

Por exemplo, o Saviola fazia o mesmo. Descia e jogava entre-linhas para ajudar/fazer na transição ofensiva.

olha, "Não acho que seja legítimo tirar-se conclusões" , está melhor assim ?  :2funny:

O Benfica tem dependido de individualidades. Dependeu de Talisca, dependeu de Gaitan, depende de Jonas. Mais óbvio que este ano não podia ser. A quantidade de jogos em que jogamos mal e os golos "cairam" do céu (leia-se inspiração individual) é bem factual....

E claro, eu só posto mesmo aquilo que a malta quer, a ver se acontece....  :2funny: :2funny: :2funny:

Mas isto hoje a malta acordou com os pés fora da cama ?!?! Ou hoje é o dia mundial do "Rei na Barriga" e a "minha pilinha é maior que a tua" ? Opah, se é que mo digam, também posso começar a postar para aqui textos a deslitar arrogância e sobranceria.  ::)

nogueira

Citação de: LeandroSLB em 28 de Janeiro de 2015, 15:38
Ainda ontem o Carlos Daniel disse: Ha jogadores do Benfica que podem fazer as maiores borradas no jogo que nunca levam nas orelhas já outros ao minimo erro é a rasgar logo...
Disse mais coisas continua.

Disse também que:

Neste Benfica não vê nenhum jogador melhor que Talisca para a posição 8.
Também disse que Samaris não é o jogador que o JJ precisa para a posição 8.

E também disse que não falava aos berros para as filhas, porque senão elas fugiam de casa.

P.S Eu pensei que o Eliseu era uma dessas vacas sagradas, pelo menos a julgar pelo que lia aqui, mas afinal também berra com ele.

mellamotom

Estamos melhores que o ano passado porque os nossos melhores jogadores tambem estão mais regulares, e este ano temos um avançado digno desse nome. Contudo, continuamos sem fio de jogo.

O nosso jogo passa principalmente pelo Gaitan. Temos outro, até agora menos preponderante mas igualmente espetacular, que é o Salvio. e temos o Jonas que facilita (e muito) o trabalho a toda a equipa que está atras dele, seja a criar espaços e linhas de passe, seja a finalizar jogadas.

Tinhamos o Enzo a tapar os famosos buracos do meio campo da tactica do JJ. Dependendo do adversario e da nossa eficacia ofensiva, a fragilidade da equipa é mais ou menos notável.

A entrada do Eliseu em detrimento do André Almeida teve o efeito que muitos aqui avisaram, começaram a aparecer mais buracos na defesa outra vez. Ademais, não teve o impacto ofensivo (ainda, tb pode nao tar em forma ainda) que se esperava.

Concluindo, sim, continuamos a depender de individualidades... felizmente essas individualidades ja jogam juntas ha algum tempo, e portanto há jogo de equipa tb, mas só se nota quando os nossos protagonistas jogam todos ou quase todos.

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 15:44

Se é para aparvalhar diz logo. Tenho mais que fazer que perder tempo com attention-whores. 

É isso, eu quis dizer que andámos a jogar à malha..... Pelo amor de Deus, estás a brincar a quê ? NÃO TEMOS JOGADO BOM FUTEBOL. Está claro o suficiente ou precisas de palavras mais básicas ? Que parvoíce..... Adiante.

O Jogador que que fazia a transição era TAMBÉM o Talisca. Qual é a tua "comichão" em admitir isso ? Queres ver que o Talisca descia até ao meio campo por alma e graça do Espírito Santo ?!  ;D

Por exemplo, o Saviola fazia o mesmo. Descia e jogava entre-linhas para ajudar/fazer na transição ofensiva.

olha, "Não acho que seja legítimo tirar-se conclusões" , está melhor assim ?  :2funny:

O Benfica tem dependido de individualidades. Dependeu de Talisca, dependeu de Gaitan, depende de Jonas. Mais óbvio que este ano não podia ser. A quantidade de jogos em que jogamos mal e os golos "cairam" do céu (leia-se inspiração individual) é bem factual....

E claro, eu só posto mesmo aquilo que a malta quer, a ver se acontece....  :2funny: :2funny: :2funny:

Mas isto hoje a malta acordou com os pés fora da cama ?!?! Ou hoje é o dia mundial do "Rei na Barriga" e a "minha pilinha é maior que a tua" ? Opah, se é que mo digam, também posso começar a postar para aqui textos a deslitar arrogância e sobranceria.  ::)

Só vou comentar até onde li.
Não fui mal educado, nem te ofendi. Portanto guarda as tuas gracinhas dos attention-whores para ti.

PsychoFan

O Benfica depende de individualidades como depende todas as equipas. Na frente, a qualidade dos jogadores e a sua criatividade é mt importante. Agora, o Benfica, posicionalmente tem qualidade, há linhas de passes dentro do bloco, entre-linhas. Não é como naquelas equipas em q a organização é fraca, e o que safa é um jogador que é top e resolve os jogos. Este não é o caso.