Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

albericofaria

Citação de: Flirt4ever em 10 de Fevereiro de 2015, 15:36
Citação de: Almareado em 10 de Fevereiro de 2015, 15:30
O segredo desta equipa passa pela gestão de 5 nomes doravante, partindo do princípio que os lesionados ainda tardam a voltar....

Cristante-Samaris-Pizzi-Talisca-Lima

Não tenho dúvidas de uma dupla a meio campo Cristante-Samaris, penso que nesta altura em certos jogos muito disputados no meio campo, esta dupla iria resultar com Talisca nas costas do ponta de lança, a jogar livre. Por outro lado Cristante, poderia e deveria entrar mais vezes para o lado de Samaris mesmo quando não titular para segurar resultados e fechar caminhos para a nossa baliza, quando estamos em vantagem.

Em casa, perante equipas de bloco baixo e com autocarro montado à entrada da área, aceitaria de bom grado um meio campo Samaris-Pizzi com Jonas e Lima na frente. Saíria Talisca, que depois poderia ser utilizado a partir do banco.
Estou de acordo com a leitura. Menos com a utilização do Lima.
Same here!

policeMAN

Da maneira que está a jogar o Talisca neste momento o meio campo a três era com o

Cristante

Samaris           Pizzi

O Talisca eu avisei inicio da epoca que vinha com o campeonato em andamento e vinha com a pica toda... de qualquer das formas atrás do PL é onde rende mais!!!

jogos em casa mais acessiveis com 2 PL

jogos fora com meio campo de 3

jogos de grau elevado de dificuldade: SCB e FCP em casa e VSC fora

albericofaria

Citação de: Almareado em 10 de Fevereiro de 2015, 15:30
O segredo desta equipa passa pela gestão de 5 nomes doravante, partindo do princípio que os lesionados ainda tardam a voltar....

Cristante-Samaris-Pizzi-Talisca-Lima

Não tenho dúvidas de uma dupla a meio campo Cristante-Samaris, penso que nesta altura em certos jogos muito disputados no meio campo, esta dupla iria resultar com Talisca nas costas do ponta de lança, a jogar livre. Por outro lado Cristante, poderia e deveria entrar mais vezes para o lado de Samaris mesmo quando não titular para segurar resultados e fechar caminhos para a nossa baliza, quando estamos em vantagem.

Em casa, perante equipas de bloco baixo e com autocarro montado à entrada da área, aceitaria de bom grado um meio campo Samaris-Pizzi com Jonas e Lima na frente. Saíria Talisca, que depois poderia ser utilizado a partir do banco.
Tudo isso faz muito sentido, o único problema reside no facto de que para JJ, Samaris e Cristante disputam o mesmo lugar dai que jamais os iras ver jogar juntos muito menos ambos a titular.

Fernando Ferreira

Não acho que o Samaris consiga o transporte que aquela posição (8) exige. Como é óbvio, a táctica não vai mudar. Deviam alterar-se algumas dinâmicas do modelo, que já vimos em jogos anteriores, mas que não vimos em Alvalade (infelizmente). É isso que deve estar a ser preparado durante a semana, quero acreditar.

nfgl

Claro que o Samaris não tem a capacidade de transporte nem para jogar entre linhas que se exige a um médio de transição do Benfica, com este modelo.

Aí, por exemplo, Pizzi, com o seu futebol mais apoiado, e com mais certeza no passe, é mais indicado, mas para isso, temos que ter mais jogo interior dos alas.

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 10 de Fevereiro de 2015, 15:59
O Talisca fechou bem o lado esquerdo ?! loooool! :D Credo..... Se há coisa que ele não fez foi o que o Jesus lhe pediu, de certeza absoluta. Aponto vários erros ao Jesus, mas tenho a certeza que não mandou o Talisca constantemente sair da linha e estar no meio a olhar para os outros a jogarem à bola.

Também tenho a certeza que o Jesus não pediu para ser completamente displicimente em termos defensivos e o Cedric parecer o Dani Alves.

Vou-te dar 2 exemplos:

1 - Posicionamento do Talisca (e recuperação defensiva VERGONHOSA):

2 - Displicência defensiva (ver o Cedric...) :

Eu não acho que tenha fechado o lado esquerdo, tanto foi que teve de ser chamado à atenção, mas esses exemplos não demonstram isso.

slbenfica_croft

a ver se o BENFICA começa a subir de rendimento.

Zak

Tanho estado a favor da continuidade do JJ no Benfica, mas fdx, nas ultimas 2/3 semanas já anda a meter confusao sempre que fala. Parece que voltou áquele JJ da 2a epoca.

- Bazofias até dizer chega. Isso sempre foi, mas abrandou um pouco nos ultimos 2 anos depois de varias vergonhas e humilhacoes em campo... mas ultimamente voltou ao pico da bazofia de novo.
- Declaracoes que nao deviam acontecer dum treinador do Benfica (como dizer "se nao ganhar-mos continuaremos em 1o". Isso sao declaracoes que podem entrar na cabeca de muitos jogadores, tipo "que nao faz mal se nao ganharem". E a ver pelo classico, os jogadores interiorizaram bastante bem a mensagem).
- Hoje é "Os nossos adversários têm dificuldade em acompanhar-nos" .......... depois de uma derrota bastante má e um empate jogando horrivelmente mal nas ultimas 3 semanas, devia era estar caladinho com esse tipo de declaracoes.
- Etc...

Parece que voltou áquele JJ que manda pró ar merd@s prós outros e depois é calado por resultados maus em campo.

No passado sempre que vinha com declaracoes menos proprias ou bazófias, dava sempre mau resultado. Espero que desta nao aconteca isso (ainda mais).

Fique mas é caladinho com as bocas prás outras equipas. Foda-se.

Francescoli

Subimos de rendimento no inicio do ano, mas a equipa nos ultimos 3, 4 jogos não me convenceu nada.

Parecemos muito mal em termos fisicos, não há explosão nem rasgo nem força.

Estou prepcupado.

Zak

Foi mesmo isso. No incio do ano fizemos 3/4 jogos de belo nivel e rendimento mas depois fomos abaixo no jogo com o P.Ferreira.

Em termos fisicos e lesoes.... acho que é mais galo que outra coisa.
Já tivemos epocas que quase ninguem se lesionava... esta epoca tem sido completamente ao contrario.

O JJ que tenha mais tino no que diz e que trabalhe mas é a equipa para subir de rendimento.

PsychoFan

Citação de: Flirt4ever em 10 de Fevereiro de 2015, 15:59
2 - Displicência defensiva (ver o Cedric...) :

Sabes o que é defender zona? Não deves saber.

10Baggio

Citação de: SLBCARLOS em 10 de Fevereiro de 2015, 15:28
Citação de: Miklosf0rev3r em 10 de Fevereiro de 2015, 11:10
Citação de: SLBCARLOS link=topic=36181.msg107 9913381#msg1079913381 date=1423496052
a verdade e quem em 3 jogos ja deitou ao ar 5pontos.  (uma vantagem que devia ser de 9pontos ja vai em 4.)

com 14 jogos para jogar, e com umas deslocações dificieis este campeonato ja era. 

mais um grande feito do Jorge.  depois de fazer o impossível ao perder campeonatos com 4 e 5 pontos de vantagem, esta epoca vai perder 1 que devia ter 9pontos de vantagem.

mas siga, o melhor treinador ao nosso alcance . 

ainda tem medo de uma fraude destas a treinador va para os corruptos??? 

por favor, quem nos dera ter um marco silva, leo jardim ou ate mesmo o fonseca . 

Já estás a deitar a toalha ao chão?

Até ao fim do campeonato vamos jogar fora com:

Moreirense
Arouca
Rio Ave
Belenenses
Gil Vicente
Vitoria de guimarães

O Porto vai jogar fora com:
Boavista
Braga
Nacional
Rio Ave
Benfica
V. Setubal
Belenenses

E o Sporting vai jogar fora com:
Belenenses
Porto
Maritimo
P . Ferreira
V. Setubal
Moreirense
Estoril
Rio Ave

Não sei se nós somos os que temos as deslocações mais dificeis do campeonato.
vejo ai muitos jogos que o Jorge a continuar com os seus fetiches e invencoes vamos tropeçar.

So com muita incompetencia perdemos este campeonato.

SLBCARLOS

Citação de: 10Baggio em 10 de Fevereiro de 2015, 20:05
Citação de: SLBCARLOS em 10 de Fevereiro de 2015, 15:28
Citação de: Miklosf0rev3r em 10 de Fevereiro de 2015, 11:10
Citação de: SLBCARLOS link=topic=36181.msg107 9913381#msg1079913381 date=1423496052
a verdade e quem em 3 jogos ja deitou ao ar 5pontos.  (uma vantagem que devia ser de 9pontos ja vai em 4.)

com 14 jogos para jogar, e com umas deslocações dificieis este campeonato ja era. 

mais um grande feito do Jorge.  depois de fazer o impossível ao perder campeonatos com 4 e 5 pontos de vantagem, esta epoca vai perder 1 que devia ter 9pontos de vantagem.

mas siga, o melhor treinador ao nosso alcance . 

ainda tem medo de uma fraude destas a treinador va para os corruptos??? 

por favor, quem nos dera ter um marco silva, leo jardim ou ate mesmo o fonseca . 

Já estás a deitar a toalha ao chão?

Até ao fim do campeonato vamos jogar fora com:

Moreirense
Arouca
Rio Ave
Belenenses
Gil Vicente
Vitoria de guimarães

O Porto vai jogar fora com:
Boavista
Braga
Nacional
Rio Ave
Benfica
V. Setubal
Belenenses

E o Sporting vai jogar fora com:
Belenenses
Porto
Maritimo
P . Ferreira
V. Setubal
Moreirense
Estoril
Rio Ave

Não sei se nós somos os que temos as deslocações mais dificeis do campeonato.
vejo ai muitos jogos que o Jorge a continuar com os seus fetiches e invencoes vamos tropeçar.

So com muita incompetencia perdemos este campeonato.
achas impossivel o jorge nao fazer isso?? 
olha que olhando para o seu historial,  e bem capaz de voltar a oferecer outro

SLBCARLOS

QUEENS PARK RANGERS
«Encontrei o meu treinador de sonho» - Tony Fernandes
«Penso ter encontrado o meu treinador de sonho. E não é quem todos pensam. Vai demorar um pouco mas estou muito feliz. A Imprensa está equivocada», escreveu no Twitter o empresário de ascendência portuguesa.

era bom que fosse o jorge.

Chelas

Citação de: SLBCARLOS em 10 de Fevereiro de 2015, 21:37
QUEENS PARK RANGERS
«Encontrei o meu treinador de sonho» - Tony Fernandes
«Penso ter encontrado o meu treinador de sonho. E não é quem todos pensam. Vai demorar um pouco mas estou muito feliz. A Imprensa está equivocada», escreveu no Twitter o empresário de ascendência portuguesa.

era bom que fosse o jorge.

Aposto no Luís Campos