Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

paulomaia1972

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Março de 2015, 11:21
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Março de 2015, 11:18
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Março de 2015, 11:17
Citação de: Baron_Davis em 22 de Março de 2015, 11:15
Citação de: Far(away) em 22 de Março de 2015, 11:11
Tirar alguém do meio campo e apostar ainda mais no ataque tem custado muito dissabores. Amadorismo táctico.
quando nem há dois meses disse, o próprio!, que "qd não podes ganhar tb não podes perder"

é uma festa
foi o JJ que mandou o Maxi entregar a bola a um adversario num lançamento ou o Lima falhar de baliza aberta

e nao me respondam que foi ele que os meteu a jogar SFF

Tirou um 8 e meteu um DC, para suprir a expulsão de Luisão, e deixou em campo 2 avançados!!!
e entao ? a melhor defesa é o ataque  :metal: :metal:

Foi o que se viu em Braga, paços e vila do conde.

Deves ter alguma incapacidade pois olha para as palavras dele e a suas ações: "quando nem há dois meses disse, o próprio!, que "qd não podes ganhar tb não podes perder"

Bailey

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Março de 2015, 11:22
Citação de: Bailey em 22 de Março de 2015, 11:20
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Março de 2015, 11:19
Citação de: Bailey em 22 de Março de 2015, 11:18
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Março de 2015, 11:17
Citação de: Bailey em 22 de Março de 2015, 11:15
Citação de: Tr - 17 em 22 de Março de 2015, 11:14
Podíamos ter o campeonato no bolso..

Em vez disso, vai ser um sofrimento louco até final.

Péssima leitura do jogo. Ontem foi o maior responsável pela derrota.

tanto é o maior responsável da derrota como de irmos em primeiro. A classificação final vai determinar se ele é bestial ou uma besta. E isto para dizer que se perdermos o campeonato é pa ser corrido, se formos campeões, o mérito maior será sempre dele também.

Não terás elogiado LFV por ter segurado JJ no final da época de 2013/14?

suponho que quisesses dizer 12/13?
Não. Pedi a cabeça dele.

Provavelmente, mas depois não elogiaste LFV pela decisão de o ter segurado?

Sim, estava certo e eu errado. Queres chegar a algum lado com as questões?

Não se estará a cometer um erro ao mandar o treinador embora, caso falhe o campeonato?

Talvez. Há alguma decisão deste tipo que se tenha 100% de certeza se vai resultar bem ou não?
Perdendo o campeonato fica com um registo de 2 campeonatos em 6. É fraco. Actualmente é 2 em 5. É razoáveil. No final ficando 3 em 6 é bom.
Não tenho pretensões de assumir que as minhas opniões são verdades. Podem estar certas ou erradas. Dou-as e se estiver errado, como no caso em que o Jesus foi mantido contra a minha vontade, melhor ainda.

redfox1904

Citação de: Sousa_slb em 22 de Março de 2015, 11:20
Graças a este treinador fraco perdemos o campeonato por incompetencia nossa

espero que saia no final do ano porque mais uma vez a culpa da derroda é dele.
ás 65minutos todos no forum estavamos a ver que ia dar merda pk tinhamos perdido o meio campo, menos este iluminado da treta que nao consegue ver isso

triste fado o nosso

Treinador fraco que serve os propósitos de um presidente esse sim fraco...

KameL

Ainda vamos chegar ao jogo com os corruptos com menos pontos do que eles - mas continuamos a depender de nós próprios ... Palhaçada do c***

redfox1904

Bom no treino, fraco na estratégia.
A prova disso é quando decide continuar no Benfica, depois do grande líder lhe desfazer mais de 3/4 da equipa.
Ter saído no ano passado, depois de tudo ganhar internamente, teria sido a sua melhor estratégia.
Não o fez, tem agora de levar com as culpas da época miserável que o Benfica está a fazer, até porque o presidente grande líder, não dá pontapés na bola...

helderrocha

Citação de: Bailey em 22 de Março de 2015, 11:24

tanto é o maior responsável da derrota como de irmos em primeiro. A classificação final vai determinar se ele é bestial ou uma besta. E isto para dizer que se perdermos o campeonato é pa ser corrido, se formos campeões, o mérito maior será sempre dele também.

Não. Pedi a cabeça dele.

Não se estará a cometer um erro ao mandar o treinador embora, caso falhe o campeonato?

Talvez. Há alguma decisão deste tipo que se tenha 100% de certeza se vai resultar bem ou não?
Perdendo o campeonato fica com um registo de 2 campeonatos em 6. É fraco. Actualmente é 2 em 5. É razoáveil. No final ficando 3 em 6 é bom.
Não tenho pretensões de assumir que as minhas opniões são verdades. Podem estar certas ou erradas. Dou-as e se estiver errado, como no caso em que o Jesus foi mantido contra a minha vontade, melhor ainda.

i pior mesmo é ter tido em quase todos 4 5 6 de vantagem

Livrinhos

O gajo dá-vos um baile e vocês continuam a puxar por ele. Não aprendem.

Deixem o troll a falar sozinho.

JM21

Apesar de ter qualidade, que lhe reconheço, é um treinador muito pouco inteligente em tudo.

Comete sempre os mesmo erros, sempre a mesma basófia, sempre o mesmos protegidos a jogar. Estou exausto de o ter como treinador.

10Baggio

Se perder este campeonato n devia so JJ a ir embora mas o construtor tambem. Seriam 14 anos e 3 campeonatos...e mais uma promessa falhada aos socios. Haja vergonha.

Nunca o porto ganhou tanto como desde que este homem e director/presidente do clube. Se perder este campeonato e ficar como presidente sem vergonha,  enquanto ca estiver simplesmente n vou acompanhar o clube.

Seria vergonhoso e humilhante ver que mais uma vez o presidente falha as suas promessas e passa entre os pingos da chuva.

Ganhar este campeonato e fundamental.

El Tacuara

Sem este homem o Benfica não tem futuro :whistle2:

AyrtonSenna

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Março de 2015, 11:20
Citação de: AyrtonSenna em 20 de Março de 2015, 11:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Março de 2015, 10:57
Citação de: Almareado em 20 de Março de 2015, 10:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Março de 2015, 10:54
Citação de: Almareado em 20 de Março de 2015, 10:16
Amanhã apostava em Talisca para jogar pela esquerda.
Preferia o Pizzi na esquerda e Samaris e Cristante no meio....
Díficil, o JJ vê Samaris e Cristante com nº6, e só cabe 1.
Yap...mas Samaris faz também muito bem a posição 8...embora tenha crescido imenso a 6...e isso é mérito do Jesus...há que o dizer que é onde de facto lhe reconheço valor !
com crlh tantas mexidas ... a equipa està consolidada , nao hà Gaitan joga o John

muito gostam vocês de inventar , depois é o Jorge que inventa
Ayrton estar lá o Ola John ou um "pino" neste momento é a mesma coisa....eu mudava !

esteve mal ao meter o Talisca em vez do John , disse isso mesmo antes do jogo

o Pizzi jà tinha um cartao , pode ser por isso que o tirou para entrar o Lisandro

Orgulhosamente_SLB

Agora mais a frio e com a azia diluída entre um jogo qualquer lá para os lados da Choupana, deixo-te aqui estas palavras na minha modesta ignorância e com uma esperança infundada que pudessem chegar a ti.

Antes de começar quero dizer-te que até há cerca de dois anos atrás sempre te defendi, com exceção do ordenado obsceno que auferes para a realidade portuguesa, que achei brilhante o que a equipa conseguiu a época passada, sim a equipa e não tu como peça singular, apesar de que se fosse eu que mandasse não tinhas começado a época como treinador do "meu" Benfica.

Ganharam tudo a nível nacional, campanha europeia e final europeia onde elevaram bem alto o nome do "meu" clube e que apenas foi perdida como todos nós sabemos e isso deu-te legitimidade, até aí estou de acordo, para começares a época novamente como treinador do "meu" Benfica, até aqui tudo pacífico!

Partes para esta época com o plantel completamente destruído, quando comparado com a época anterior, jogadores chave a saírem a um ritmo de um quiosque da Olá a vender gelados, numa qualquer praia deste país durante o Verão. Em janeiro ainda ficas sem o Enzo... vida complicada concordo!

Passemos agora aos factos:

1) Toda esta sangria não foi devidamente colmatada, exceção feita na baliza (Júlio César) e na frente de ataque (Jonas), tarde e a más horas.

2) Depois desta sangria atrás referida não augurava nada de bom para esta nova época... o que se confirmou com a vergonhosa campanha na Liga dos Campeões e a eliminação, em casa, da Taça de Portugal.

3) Com algumas das tuas virtudes, porque as tens, e com a incompetência reinante lá para os lados do dragão, até eu fiquei surpreendido com a nossa liderança no campeonato.

4) Passando por cima da Europa e da Taça de Portugal, que dava pano para uma belas páginas, vou-me centrar exclusivamente no campeonato:

a) Empatamos em casa com o sporting, graças ao brinde de um dos teus protegidos (Júlio César a ver), até aí o "adversário" nem cheirou a bola... na segunda parte, verdade seja dita, também criámos situações mais que suficientes para vencer a partida - Meia Jorjuada parte I.

b) Entre a chuva e os chuviscos chegamos a braga com uma campanha quase irrepreensível. Marcamos primeiro, somos alvo de um roubo épico e, resultado final, perdemos 2-1. Aqui já muito com o teu dedo, dado que em vez de agires apenas reagiste e, perto do final, dás a machadada na equipa ao colocá-la a jogar sem meio campo. Quero lembrar-te que quando não podes ganhar no mínimo tens de empatar, ainda por cima quando és líder do campeonato, só entendia esse desespero se fosses a correr atrás - Jorjuada completa parte I.

c) Jogos menos conseguidos, jogos mais conseguidos chegamos a Paços de Ferreira... jornada onde os porcos perderam na Madeira antes de nós entrarmos em campo. Lima falha penalti, umas bolas no ferro e o 0-0 a manter-se até fim do jogo até que te lembras de retirar novamente o meio campo à equipa. Resultado... golo nos descontos, através de um penalti cometido por outro dos teus protegidos, Eliseu. Quero lembrar-te novamente que quando não podes ganhar no mínimo tens de empatar, ainda por cima quando és líder do campeonato e pasme-se o rival tinha perdido antes, logo um empate, mal menor, dava-nos mais um ponto de vantagem. Repito, só entendia esse desespero se fosses a correr atrás - Jorjuada completa parte II.

d) Mais um ou outro jogo e chegamos a alvalade. Entregas completamente a bola ao adversário à espera do que o jogo possa dar e eis que perto do fim levamos o 1-0, novamente em vez de agires reagiste e, quase por obra e graça do espírito santo, empatamos o jogo graças a Jardel - Meia Jorjuada parte II.

e) Depois de uma grande vitória contra o braga e uma bela exibição chegamos a Vila do Conde. Aos 4' golo do Benfica e equipa adversária a perder dois jogadores importantes, ainda na primeira parte, por lesão. Primeira parte mas ou menos conseguida e jogo relativamente bem controlado, apesar do bom jogo do adversário. Segunda parte... rio ave completamente por cima e tu impávido e sereno no banco, quando todos que assistiam ao jogo previam de forma cruel o que iria acontecer... nem a bola no poste te fez acordar desse estado de sonambulismo doentio e preocupante. Golo do adversário, Luisão expulso e tu retiras novamente o meio campo à equipa, resultado golo do rio ave nos descontos. Quero lembrar-te novamente que quando não podes ganhar no mínimo tens de empatar, ainda por cima quando és líder do campeonato. Volto a repetir, só entendia esse desespero se fosses a correr atrás - Jorjuada completa parte III.

Ainda em relação a este jogo umas notas:

1) Talisca a titular na ala? Fdx hilariante, e atenção que não tenho memória curta e este rapaz no primeiro quarto do campeonato foi o grande responsável por nos colocar na liderança do campeonato. O Ola Jonh, de quem não sou grande apreciador, fez mais numa jogada, golo oferecido aos Lima em bandeja de diamante, que o Talisca em todo o jogo.

2) Meio campo com Samaris e Pizzi completamente engolido pelo adversário... péssimo jogo do Samaris, que culminou com o penalti cometido, e Pizzi que ainda não me convence, é muito bom com equipas de bloco baixo que não pressionam, pois  tem espaço para jogar e fazer jogar... já agora que merda de cantos são aqueles charutos para o "terceiro" poste? Até nisso regredimos depois de umas jornadas a ser efetivos nas bolas paradas.

3) Eliseu, que nos últimos 2/3 jogos até não jogou mal pediu para ser substituído e tu que fazes, deixas o homem a morrer lentamente em campo.

4) Péssimo jogo dos dos avançados. Lima falhou um golo inacreditável e Jonas nem se viu... e aqui perdeste o jogo! Um destes dois homens, ou outro do banco, teria de cair em cima de um tal wakaso e não o fez, e foi isto que aniquilou o Benfica a meio campo.

5) A conferência de imprensa a seguir ao jogo foi, mais uma vez, surreal. Tendo eu lutado muito pela vida e, graças a deus, tendo conseguido alcançar, com muito esforço, muita dedicação e muito trabalho, aquilo a que me propus na minha vida, deixo-te um conselho: "só melhoras se admitires os teus erros"!

Para terminar, que o texto já vai longo, o  porco deu-nos ontem uma nova oportunidade... vê lá se não deitas, mais uma vez, tudo a perder. Podes ser um bom treinador de campo e estou convicto que sim, até pelo que os jogadores dizem de ti, mas bloqueias no banco durante os jogos. Sê humilde e procura ajuda especializada pois esses "bloqueios", como muitos outros na vida, podem ter solução.

Eu, como quase sempre, farei o meu papel, lá estarei no estádio a fazer a minha parte, a ti peço-te que faças a tua.

PS. Deixo também aqui um abraço a todos aqueles que literalmente têm levado e tentado levar a equipa ao "colo" por este país fora.

Força Benfica!

10Baggio

Bailey

Citação de: helderrocha em 22 de Março de 2015, 11:31
Citação de: Bailey em 22 de Março de 2015, 11:24

Não. Pedi a cabeça dele.

i pior mesmo é ter tido em quase todos 4 5 6 de vantagem

isso é pior do que perder a uns 20 pontos como fazíamos antes do Jesus? (independentemente de ser por questoes de plantel ou nao)
O facto é que com o Jesus todos os campeonatos menos o do vilas boas perdemos dando luta até ao fim.
Dentro do péssimo que é perder o campeonato, é ligeiramente menos péssimo ter sido dando luta até ao fim, porque é sinal que o desnível entre os dois clubes tem sido sempre mínimo.

AyrtonSenna

Citação de: 10Baggio em 22 de Março de 2015, 11:52
Levou banho tactico do Pedro Martins.
jà cà faltava essa frase mitica  ;D