Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Universo Benfica

Não fosse a brincadeira do Artur frente à Esportiva e ainda tínhamos hipóteses de igualar a melhor época.

Red Eyes


Red Eyes

Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Maio de 2015, 15:39
Citação de: Theroux em 06 de Maio de 2015, 15:33
Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Maio de 2015, 15:29
Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2015, 12:17
Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Maio de 2015, 12:11
Eu quero que o Jesus renove e continue mas admito que tenho muita curiosidade para o ver no estrangeiro, num clube tipo AC Milan, Liverpool, etc... :)
Se ultrapassasse a questão da Lingua teria sucesso
Sem dúvidas, esse será sempre o grande problema.

Um grande problema para ele ou para esses clubes?
Para ambos, mas principalmente para o Jesus que poderá nunca dar o salto para outras ligas por causa desta brecha.
Não será pecha? :huh:

Theroux

Citação de: Universo Benfica em 06 de Maio de 2015, 15:34
Registo defensivo caseiro do Benfica com Jesus

2014/2015:   4 golos sofridos
2013/2014:   6
2012/2013:   9
2011/2012:   15
2010/2011:   14
2009/2010:   6

Melhor época: 1969/1970 - 3 golos sofridos

É um bom complemento a este:



Evolução verdadeiramente impressionante.

Francescoli

Em 2010/2011 sofremos mais de um golo por jogo....

:-X

Theroux

Às vezes a estatística também engana:

2014/2015:   4 golos sofridos   - 4 pontos perdidos
2011/2012:   15 golos sofridos - 3 pontos perdidos

benficaslb1

Eu não sou um grande admirador do Jorge Jesus mas a conversa dos 92 minutos já chateia, os porcos nesse jogo fizeram 0, o Benfica tinha o jogo completamente controlado e aquele remate do Kelvin foi mesmo um milagre, passou por um local em que passa 1 em 100 e entrou de uma maneira que entra 1 em 50.

Ah mas se tivéssemos feito falta antes do remate não tínhamos perdido, isto já são suposições, se fizéssemos falta podíamos ter sofrido o golo no livre na mesma.

Este ano o que mudou foi que o milagre não se repetiu, porque o jogo foi praticamente uma cópia desse ano.

Posto isto e com 3 títulos em 6 anos acho que deve continuar, se perder este ano então boa sorte noutro lado.

joao_manike

Citação de: Taliscão em 06 de Maio de 2015, 15:32
Citação de: joao_manike em 06 de Maio de 2015, 11:55
Citação de: Almareado em 06 de Maio de 2015, 11:37
Não tenho dúvidas que o JJ seja um dos treinadores mais cobiçados do momento. É um treinador de elite.

Para mim, ele fora do Benfica não vai ter sucesso. E também acho que é complicado o Benfica ter mais sucesso já na próxima época, do que o que tem agora com Jesus.
Estás a preparar a derrocada após a saída do Jorge?
Até pode vir o Guardiola ou o Mourinho, a 1ª época após sair um treinador que fica muitos anos num clube não é fácil. Temos muitos jogadores que jogam há muitos anos com o Jesus, estão habituados às suas ideias, será sempre começar do zero. Saia o Jesus agora, ou saia o Jesus daqui a 5 anos.

Ainda assim, quem vier a seguir ao Jesus vai encontrar um Benfica com um plantel forte e com dinheiro para contratar jogadores que entrem para o 11 titular. Iremos ter na mesma plantel suficiente para ganhar o tugão e passar aos oitavos da Champions. Se comprarmos bem. Um DC, um avançado, um extremo e um 8. Não precisam de ser todos craques feitos, mas dava jeito que o central e o 8 já o fossem.

joao_manike

Citação de: Francescoli em 06 de Maio de 2015, 15:47
Em 2010/2011 sofremos mais de um golo por jogo....

:-X

Tínhamos aquela avestruz na baliza..

O registo de 2013/2014 podia ser ainda melhor se tivessemos Oblak desde o início a titular.


AnotherDoom


Rei

Citação de: benficaslb1 em 06 de Maio de 2015, 15:50
Eu não sou um grande admirador do Jorge Jesus mas a conversa dos 92 minutos já chateia, os porcos nesse jogo fizeram 0, o Benfica tinha o jogo completamente controlado e aquele remate do Kelvin foi mesmo um milagre, passou por um local em que passa 1 em 100 e entrou de uma maneira que entra 1 em 50.

Ah mas se tivéssemos feito falta antes do remate não tínhamos perdido, isto já são suposições, se fizéssemos falta podíamos ter sofrido o golo no livre na mesma.

Este ano o que mudou foi que o milagre não se repetiu, porque o jogo foi praticamente uma cópia desse ano.

Posto isto e com 3 títulos em 6 anos acho que deve continuar, se perder este ano então boa sorte noutro lado.

Concordo plenamente. Aquele golo do Kelvin foi um milagre. Esse Benfica era muito melhor que o Porto. Em 6 anos apenas houve uma temporada em que eles foram melhores, foi com o AVB, mas tinham um plantel de luxo formado por um tridente com Hulk, James e Falcao.

Pedro Nunes 28

Citação de: Pontix em 06 de Maio de 2015, 13:07
Não querendo desvalorizar JJ, VP mostrou ser bom tacticamente e no confronto directo ganhou os títulos principais. Tem também uma ideia de jogo bem definida. A prática não o coloca abaixo de Jesus em termos de competência. É uma questão de opinião e eu preferiria dar uma definitiva após ver mais de VP fora do porco.
Eu particularmente nem gosto do VP, no entanto, a realidade é que foi bicampeão defrontando o actual treinador do Benfica. Tendo em consideração que aqui alguns consideram JJ um dos melhores treinadores do Mundo, penso que se deveriam tranquilizar se viesse este....isto obviamente na eventualidade de JJ sair....coisa que não acredito !

so o benfica

Pra mim como esta ta otimo pintado de ouro ainda melhor. O0

Pedro Nunes 28

Citação de: benficaslb1 em 06 de Maio de 2015, 15:50
Eu não sou um grande admirador do Jorge Jesus mas a conversa dos 92 minutos já chateia, os porcos nesse jogo fizeram 0, o Benfica tinha o jogo completamente controlado e aquele remate do Kelvin foi mesmo um milagre, passou por um local em que passa 1 em 100 e entrou de uma maneira que entra 1 em 50.

Ah mas se tivéssemos feito falta antes do remate não tínhamos perdido, isto já são suposições, se fizéssemos falta podíamos ter sofrido o golo no livre na mesma.

Este ano o que mudou foi que o milagre não se repetiu, porque o jogo foi praticamente uma cópia desse ano.

Posto isto e com 3 títulos em 6 anos acho que deve continuar, se perder este ano então boa sorte noutro lado.
Nós perdemos esse campeonato em casa com o Estoril, depois de andarmos a festejar na Madeira feitos tontinhos.....