Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

marcosantos

Citação de: yerlow em 05 de Junho de 2015, 01:31
Vieira começou a desinvestir fortemente no futebol do Benfica há já 18meses, vendeu todos os activos com mercado (actual e futuro) para equilibrar as contas do clube (recebeu mais de 170M€)

O maior problema que ele teve nesta história toda foi Jesus ganhar o campeonato, porque ele deu-lhe TODAS as condições para o perder para o FCP.
E não estava era nada à espera que o gordo fosse fazer um All-In no futuro dos lagartos, indo brincar com o Diabo.
Aí a coisa correu mal, e pediu ao amigo Jorge Mendes para arranjar um clube para ele, para ter uma saída airosa.
Num ultimo esforço lá arranjaram um Marselha, Jesus roeu-lhes a corda, e foi cumprir um sonho, seu e do seu pai.
Nisso não o censuro, se fosse eu faria o mesmo.

Continuando, Jesus era mandado embora, vinha Rui Vitória e voltava a história da cantera e do desinvestimento (e da espinha dorsal da selecção portuguesa).

Vieira tinha o ultimo ano do mandato descansado, com o Benfica com poucas ou nenhumas hipóteses de ganhar o que quer que fosse, mas saía no final com a tal "obra feita".


Agora olha, a nossa super "estrutura", super profissional, foi apanhada de surpresa e ficámos a xuxar no dedo.
Quando a nossa melhor opção é Rui Vitória (porque até hoje às 1:29 da manhã nenhum elemento do Benfica entrou em contacto com o M.Silva ou os seus representantes) nota-se que não estávamos nada preparados para isto.

Agora é esperar que as comissões que andámos a pagar ao J.Mendes estes anos todos tenham servido de alguma coisa e ele saque um coelho da cartola.

Até manha

já  sabes o investimento que os angolanos vão fazer nos sapos e quantos jogadores vão tentar buscar ao benfica?

Chuck

#920296
Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:28
Eu tentaria o VP, mas parece-me utópico, depois do que o LFV disse. Não vou na cantiga da força que aquilo que muita gente lá em cima veste dá ao seu trabalho. Se era porco ou não... não me diz nada.

E sempre fui contra a admiração que muita gente demonstrou por ele, como se tivesse demonstrado ser um Midas qualquer. Agora, para o nosso campeonato, acho que era o ideal. E lá está, num grande, dá 30-0 ao Marco Silva, principalmente a nível defensivo.

E foi um matchup muito complicado para o JJ.

A seguir... acho que vai tudo em pé de igualdade, e não vejo matéria suficiente para se tecerem opiniões tão definitivas e consensuais.

O Rui Vitória, que fez um trabalho muito bom no Paços e, a nível de resultados, aparece muito bem com um Vitória cheio de miúdos vindos da formação, é muito mal visto. O Marco Silva, por outro lado, que faz um trabalho no Sporting completamente fora do perfil que muita gente lhe traçava (um tipo carismático, com uma liderança muito forte), que a nível de jogo jogado foi fraquinho fraquinho, é quase consensual.

Não percebo, confesso.

Agradeço teres partilhado a tua visão sobre o assunto, já que fui um dos que se mostrou interessado em lê-la.

Não achas que o VP teve a oportunidade de mostrar o que mostrou num Porto quando o MS não teve, nem de perto, as mesmas condições no Sporting?

Em relação ao RV, quando se fala da aposta na formação pode-se falar que foi na do clube? É que de cabeça apenas estou recordado do Josué e Tomané, muitos dos jovens não são da cantera do clube, e já terão 22/23/24 anos.

O erro que consideras que foi o MS no Sporting deveu-se a uma má aposta destes, mais do que uma má adaptação dele ao clube. A campanha na Europa e a TP conquistada podem sustentar isso ou não? A qualidade de jogo é sempre relativa, e confesso que nem vi assim tantos jogos deles embora possa concordar que seria das poucas coisas que lhe apontaria.

hertz

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:28
Eu tentaria o VP, mas parece-me utópico, depois do que o LFV disse. Não vou na cantiga da força que aquilo que muita gente lá em cima veste dá ao seu trabalho. Se era porco ou não... não me diz nada.

E sempre fui contra a admiração que muita gente demonstrou por ele, como se tivesse demonstrado ser um Midas qualquer. Agora, para o nosso campeonato, acho que era o ideal. E lá está, num grande, dá 30-0 ao Marco Silva, principalmente a nível defensivo.

E foi um matchup muito complicado para o JJ.

A seguir... acho que vai tudo em pé de igualdade, e não vejo matéria suficiente para se tecerem opiniões tão definitivas e consensuais.

O Rui Vitória, que fez um trabalho muito bom no Paços e, a nível de resultados, aparece muito bem com um Vitória cheio de miúdos vindos da formação, é muito mal visto. O Marco Silva, por outro lado, que faz um trabalho no Sporting completamente fora do perfil que muita gente lhe traçava (um tipo carismático, com uma liderança muito forte), que a nível de jogo jogado foi fraquinho fraquinho, é quase consensual.

Não percebo, confesso.

O que o LFV disse pareceu-me mais indirectas ao JJ do que propriamente pistas sobre o novo treinador.
Com a saída do Olympiacos, o Vitor Pereira não é assim tão utópico. Pelo que dizem, o Vieira aprecia as qualidades dele. Mas, apesar de não ser utópico, é o mais improvável dos 3.

quinjeajero

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:32
Citação de: jase25 em 05 de Junho de 2015, 01:29
Coisas erradas (e isto é discutível) ele ia fazer sempre. Toda a gente faz. O Jesus também fez muita borrada esta temporada.

No final de contas o saldo parece-me claramente positivo para o Marco Silva.

Fez, mas esta época é, provavelmente, aquela onde mais se notou o dedo do JJ, tendo em conta o decréscimo de qualidade individual que sofremos, juntamente com a profundidade de plantel.

E, como disse, não acho que o plantel do Sporting fosse tão mau quanto isso. Sempre o defendi, e é por isso que fiquei desiludido com o trabalho do Marco Silva no Sporting.

O que é que o Marco Silva podia ter feito mais com aquele plantel não tão mau como isso, explica lá.

André Sousa

Citação de: Hiawatha em 05 de Junho de 2015, 01:34
O JJ fez assim tão bom trabalho?
Na segunda volta, apenas com campeonato, fizemos menos pontos que o Porto.


Este campeonato foi palmo a palmo com o Porto.
A diferença esteve no Porto-Benfica. Ganhámos.

Perder Siqueira, Fejsa/Matic, Markovic, Oblak, Garay, Sílvio, Rodrigo, André Gomes, Cardozo e mesmo assim ser campeão contra um Porto que investiu a bom investir, para mim, será sempre um grande trabalho.

E eu não acho que o JJ seja perfeito, bem longe disso, mas esta época, apresentar a regularidade que apresentou... foi notável.

Janecas

Quando o pessoal vir o Rui Vitória a ser apresentado ainda vai doer mais que a saída do Jorge po Sporting  :rir:

Lorne Malvo

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2015, 01:31
Citação de: Lorne Malvo em 05 de Junho de 2015, 01:29
Tenho especial curiosidade em relação à forma como os jornais Sol e "i" vão tratar este caso dos dinheiros do Sporting.

Ambos são controlados indirectamente por Álvaro Sobrinho.

O sol hj já começou a fazer a limpeza da imagem do JJ

"JJ desviado em 24 horas"

Não estive atento a jornais online hoje, vou dar uma vista de olhos.

Mas tenho mesmo curiosidade no tema dos dinheiros durante os próximos dias, principalmente no caso do Sol, que se gaba de ter bom jornalismo de investigação e de descobrir muitos escândalos no país.


MoreThanRed

Citação de: MoreThanRed em 05 de Junho de 2015, 01:03
Estou mesmo a ver... Rui Vitória anunciado como treinador do Benfica, no dia seguinte algum jornal desportivo publica um cartoon (ou então, o Record faz primeira página com foto-montagem) da águia Vitória com a cara dele...

:disgust: :disgust: :disgust:

Pior, se ainda não tinham pensado nisso, agora leram-me a ideia e pronto, 'tá feito! PORRA!  :estrelas: ;D

candyforstalin

Tem de se criar uma corrente hipster pelo Paulo Fonseca.

Janecas

O Marco Silva é um chavalo novo mas tem um tomatal ali que foda-se.

Iamos passar a ter um pau do Enzo mas no treinador.

rlaranjeiro

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:28
Eu tentaria o VP, mas parece-me utópico, depois do que o LFV disse. Não vou na cantiga da força que aquilo que muita gente lá em cima veste dá ao seu trabalho. Se era porco ou não... não me diz nada.

E sempre fui contra a admiração que muita gente demonstrou por ele, como se tivesse demonstrado ser um Midas qualquer. Agora, para o nosso campeonato, acho que era o ideal. E lá está, num grande, dá 30-0 ao Marco Silva, principalmente a nível defensivo.

E foi um matchup muito complicado para o JJ.

A seguir... acho que vai tudo em pé de igualdade, e não vejo matéria suficiente para se tecerem opiniões tão definitivas e consensuais.

O Rui Vitória, que fez um trabalho muito bom no Paços e, a nível de resultados, aparece muito bem com um Vitória cheio de miúdos vindos da formação, é muito mal visto. O Marco Silva, por outro lado, que faz um trabalho no Sporting completamente fora do perfil que muita gente lhe traçava (um tipo carismático, com uma liderança muito forte), que a nível de jogo jogado foi fraquinho fraquinho, é quase consensual.

Não percebo, confesso.

O Nani tb ja nao faz nada de jeito ha 4 ou 5 anos e alguns continuam a acha-lo a ultima coca-cola do deserto.

E' a vida.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Hiawatha em 05 de Junho de 2015, 01:34
Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:32
Citação de: jase25 em 05 de Junho de 2015, 01:29
Coisas erradas (e isto é discutível) ele ia fazer sempre. Toda a gente faz. O Jesus também fez muita borrada esta temporada.

No final de contas o saldo parece-me claramente positivo para o Marco Silva.

Fez, mas esta época é, provavelmente, aquela onde mais se notou o dedo do JJ, tendo em conta o decréscimo de qualidade individual que sofremos, juntamente com a profundidade de plantel.

E, como disse, não acho que o plantel do Sporting fosse tão mau quanto isso. Sempre o defendi, e é por isso que fiquei desiludido com o trabalho do Marco Silva no Sporting.


O JJ fez assim tão bom trabalho?
Na segunda volta, apenas com campeonato, fizemos menos pontos que o Porto.


Este campeonato foi palmo a palmo com o Porto.
A diferença esteve no Porto-Benfica. Ganhámos.

11/12 e 12/13 também se decidiram nos SLB's-FCP's.

ZICKLER

Citação de: Lorne Malvo em 05 de Junho de 2015, 01:36
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2015, 01:31
Citação de: Lorne Malvo em 05 de Junho de 2015, 01:29
Tenho especial curiosidade em relação à forma como os jornais Sol e "i" vão tratar este caso dos dinheiros do Sporting.

Ambos são controlados indirectamente por Álvaro Sobrinho.

O sol hj já começou a fazer a limpeza da imagem do JJ

"JJ desviado em 24 horas"

Não estive atento a jornais online hoje, vou dar uma vista de olhos.

Mas tenho mesmo curiosidade no tema dos dinheiros durante os próximos dias, principalmente no caso do Sol, que se gaba de ter bom jornalismo de investigação e de descobrir muitos escândalos no país.

A ideia agora é fazer passar a mensagem que o Sporting só se intrometeu quando o lfv e o jj romoeram negociações

ribas

Citação de: candyforstalin em 05 de Junho de 2015, 01:37
Tem de se criar uma corrente hipster pelo Paulo Fonseca.

Eu sou do povo, quero o Rachão sff