Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

No0b

Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 01:33
Eu falo por mim...eu gosto do Marco Silva e até é mais pelo carisma que tem e a puta da classe que tem.

Rui Vitória é um choninhas autêntico.


Vejo em Marco Silva um lider capaz de nos levar a todos à guerra motivados. E isto vai ser uma guerra. O Rui Vitória...eu à partida nunca o seguiria. Só se tiver de ser foda-se...

esse teu comentario faz me lembrar um pouco a historia do VP no porto, lá tambem nao gostavam dele, nao puxava carroça e nao tinha o tal carisma de AVB mas tinha competencia e provou a, o que me interessa a mim saber é quem é mais competente Marco Silva ou Rui Vitoria?

se tem carisma ou nao acho que devia de ser o menos importante a competencia e dedicaçao a longo prazo dao melhores resultados

MoreThanRed

Citação de: Lorne Malvo em 05 de Junho de 2015, 01:36
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2015, 01:31
Citação de: Lorne Malvo em 05 de Junho de 2015, 01:29
Tenho especial curiosidade em relação à forma como os jornais Sol e "i" vão tratar este caso dos dinheiros do Sporting.

Ambos são controlados indirectamente por Álvaro Sobrinho.

O sol hj já começou a fazer a limpeza da imagem do JJ

"JJ desviado em 24 horas"

Não estive atento a jornais online hoje, vou dar uma vista de olhos.

Mas tenho mesmo curiosidade no tema dos dinheiros durante os próximos dias, principalmente no caso do Sol, que se gaba de ter bom jornalismo de investigação e de descobrir muitos escândalos no país.

O Sol pode gabar-se do que quiser, não deixa de ser um valente poio.

jase25

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:34
Citação de: jase25 em 05 de Junho de 2015, 01:32
Eu vejo isso que disseste no Marco Silva. Ele ter aguentado o barco nas circunstâncias em que aguentou, ter os jogadores sempre com ele e etc não é de uma liderança forte e carismática?

Ele blindou o balneário do Sporting completamente.

Que circunstâncias? Ter os jogadores com ele? Qual é o nível de comprometimento que existe, dá para saber?

Eu olho para aquilo que diziam aqui do JJ, e se a malta fosse coerente já tinha falado na figura do Marco Silva no banco de suplentes. Algo completamente fora daquilo que tanto lhe traçavam.

Mas lá está... o JJ também sempre foi muito escrutinado por aqui. E isto nada tem a ver com o episódio da sua saída.
A ideia que eu tenho é que os jogadores gostavam bastante dele. Aliás, depois deles ganharem a Taça vários disseram isso. Ainda hoje o Carrillo veio dizer isso. Mas mesmo antes de ganharem a Taça vi uma equipa que se alheou dos problemas entre o Marco e o Bruno e conseguiu trabalhar normalmente dentro da anormalidade. Para ele conseguir fechar assim o balneário tem de ter um nível de comprometimento elevado com os seus jogadores. Sempre vi os jogadores com muita confiança no Marco Silva e a acreditar na liderança dele.

LFCM

André Sousa do que conheces do Vitoria o que esperas dele por aqui? Pergunto te a ti porque sei que acompanhas a formação ao tempo...

quinjeajero

Citação de: Janecas em 05 de Junho de 2015, 01:36
Quando o pessoal vir o Rui Vitória a ser apresentado ainda vai doer mais que a saída do Jorge po Sporting  :rir:

A mim não me vai doer nada, até agora fez um trabalho interessante na sua carreira, até chegar ao Benfica será sempre uma incógnita o que poderá fazer.


Meddler

Como já disse, não sei se o Marco Silva seria a solução perfeita para o Benfica, como também não sei se é um Mourinho em potência. Não faço ideia.

Mas não entendo o porquê de ser tão criticado pelo mau futebol do Sporting, pelo fraco controlo da profundidade da defesa ou do excessivo jogo pelos corredores.


Vamos a factos.

Marco Silva fez um grande trabalho no Estoril. Aqui nem há dúvidas. O trabalho do MS no Estoril e do Paulo Fonseca no Paços, naquela época 12/13, foi do melhor que vi em muitos anos de Tugão. Simplesmente notáveis.

Marco Silva assina pelo Sporting e vê o seu trabalho completamente minado:

- Presidente sociopata que interfere no trabalho do treinador;
- Presidente sociopata que vai para o banco de suplentes em todos os jogos;
- Presidente que lhe manda recados em conferências de imprensa;
- Comunicação social que, a mando desse presidente sociopata, lhe mancha a imagem;
- É-lhe dado um plantel patético, principalmente se tivermos a noção de que foi à luta no Campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões;
- Pressão desmesurada para lutar pelo título (como sempre foi afirmado pelo cão de caça Inácio), mesmo tendo um plantel ridículo;
- Pressão de subir o patamar colocado por Leonardo Jardim, que se dedicou exclusivamente ao Campeonato, sendo que só tinha a pressão de melhorar o 7º lugar de 12/13.


Eu não tenho problemas nenhuns em admitir que o Marco Silva errou em certos aspectos. Mas se as coisas não correram melhor, não foi ele o maior culpado. Nem de perto, nem de longe.

Fraco controlo da profundidade? Óbvio. Foi aqui o maior problema. Tem o seu quinhão de culpa, mas vamos lá pensar um bocadinho. Com aquela trambolhada toda na defesa, com Cedric, Miguel Lopes, Jefferson, Tobias, Sarr e Maurício à cabeça, que treinador não teria dificuldade para colocá-los a defender bem? Se a qualidade individual fosse muita e os erros persistissem, aí não haveria dúvidas de que o MS era o principal culpado. Mas, na realidade, não sabemos de quem é a culpa maior.

Insistência pelo jogo nos corredores? Não o ilibando também neste ponto, é importante reconhecer que as grandes armas do Sporting estavam nos corredores. Nani e Carrillo. Adrien, Carvalho e André Martins é um meio-campo que, simplesmente, joga a duas velocidades e sem ponta de criatividade.

Mau futebol? Evidente. Mas isto está directamente relacionado com a qualidade dos intervenientes. E o Sporting, salvo um ou outro jogador, não tem jogadores para serem, sequer, apostas regulares  no Benfica ou no Porto.


Agora vamos aos números.

Neste ano no Sporting, o Marco Silva cumpriu com o que tinha de cumprir:
- Ficou em 3º no campeonato, que é o máximo que poderiam ambicionar. Mais que isto e seria um milagre do treinador;
- Fez uma digna Liga dos Campeões e ficou a um penalty mal assinalado de ter chegado aos oitavos-de-final;
- Não fez nada na Taça da Liga porque o próprio presidente sociopata se encarregou de lhe boicotar a prova;
- Ganhou a Taça de Portugal, jogando bem ou mal, eliminou o Porto e a equipa que eliminou o Benfica. Sorte ou não, a verdade é que a ganhou;
- Sofreu apenas duas derrotas em todo o campeonato;


Comparemos com o Sporting de Leonardo Jardim em 13/14, ano sem competições europeias e sem qualquer pressão interna:

- Teve a mesma percentagem de vitórias no campeonato que Leonardo Jardim no ano anterior (sem competições europeias e sem pressão);
- Marcou mais 0.2 golos por jogo que Leonardo Jardim no ano anterior;
- Sofreu mais 0.2 golos por jogo que Leonardo Jardim no ano anterior;
- Leonardo Jardim fez uma média pontual de 2.23 pontos por jogo... Marco Silva fez exactamente a mesma média.
- Marco Silva teve maior percentagem de empates e menor percentagem de derrotas.


Comparemos ainda com a época de Paulo Fonseca no Porto. Paulo Fonseca, esse, que muitos dizem que seria uma boa solução para o Benfica (e eu nem discordo):

- Tiveram a mesma percentagem de vitórias;
- Marco Silva teve uma percentagem de derrotas menor que Paulo Fonseca;
- Marco Silva marcou mais 0.1 golos por jogo que PF;
- Ambos tiveram a mesma percentagem de golos sofridos por jogo.

E mais: o Paulo Fonseca não teve, nem nada que se pareça, o seu trabalho completamente negligenciado por um sociopata demente. E PF teve um plantel muito melhor.

Posto isto, pela boa época num clube sem rumo, comandado por um doente mental e tendo mantido sempre a postura e a sua dignidade, porque caralho é que o MS não está preparado para o Benfica e o Leonardo Jardim, Vitória ou Rui Vitória podem estar?

Este post não é para defender o Marco Silva. É só mesmo para tentar que lhe reconheçam o valor que nem o psicopata do seu presidente lhe soube reconhecer nem durante um mês de trabalho.

Para terminar, como comecei:

O Marco Silva pode falhar como pode ser a sorte grande, mas tenho a certeza de que arcaboiço mental e anímico, já ele ganhou para o resto da sua carreira.

Janecas

Estou á espera do dia em que o Jorge vai abrir as beiças já no lumiar. Estou para ver como é que ele se vai referir ao Benfica, se se referir sequer.

Hiawatha


Bryan.

Jesus fez um milagre. Dizer menos que isso é azia.

O Marco Silva ganhou a Taça mas esteve abaixo do esperado.
A questão é: o Marco Silva entrou no Sporting e começou a levar com pedidos de utilizar ou não utilizar jogador x consoante as guerras com os empresários. E não cumpriu os pedidos.
A partir daí torna-se quase impossível analisar o trabalho de Marco Silva.

Foi um ano que o Marco Silva passou em guerra interna com toda a estrutura do futebol do Sporting. Salvar uma Taça de Portugal no meio daquele caos é que foi surpreendente.

Quero ver o Marco Silva trabalhar de cabeça limpa, empenhado, com tranquilidade e com todos os recursos a trabalhar para ele.

Shoky

Citação de: No0b em 05 de Junho de 2015, 01:38
Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 01:33
Eu falo por mim...eu gosto do Marco Silva e até é mais pelo carisma que tem e a puta da classe que tem.

Rui Vitória é um choninhas autêntico.


Vejo em Marco Silva um lider capaz de nos levar a todos à guerra motivados. E isto vai ser uma guerra. O Rui Vitória...eu à partida nunca o seguiria. Só se tiver de ser foda-se...

esse teu comentario faz me lembrar um pouco a historia do VP no porto, lá tambem nao gostavam dele, nao puxava carroça e nao tinha o tal carisma de AVB mas tinha competencia e provou a, o que me interessa a mim saber é quem é mais competente Marco Silva ou Rui Vitoria?

se tem carisma ou nao acho que devia de ser o menos importante a competencia e dedicaçao a longo prazo dao melhores resultados

Eu se fosse portista...ia com Vitor Pereira à guerra.
Just saying...


SLBTotti

Citação de: vermelhoftw em 05 de Junho de 2015, 01:37
Citação de: numero4 em 05 de Junho de 2015, 01:32
Citação de: hertz em 05 de Junho de 2015, 01:29
Citação de: dfp2 em 05 de Junho de 2015, 01:29
O marco é benfiquista?

É
E o Paulo Fonseca?


TAMBÉM

O Paulo Fonseca é sportinguista ferrenho :) Sei por já ter privado e além disso ter pessoas em comum.

Nramos

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 00:40
Citação de: Nramos em 05 de Junho de 2015, 00:34
Citação de: mojo_j0jo em 05 de Junho de 2015, 00:29
Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 00:26
Citação de: Xinas em 05 de Junho de 2015, 00:24
Klopp....

Treinadores estrangeiros precisam de um tempo de adaptação ao tugao que nós não temos.

Lopotego fez 82 pts na sua primeira época e a jogar até aos quartos da champions.

Quem é competente, é competente em qualquer lado, seja aqui ou seja na China, Português ou estrangeiro.

Agora é moda que em Portugal só treinadores Portugueses.

Não é problema em Italia, Alemanha, França, Espanha, Inglaterra...mas o Tugão é muito complicado.

Um bom adjunto resolve a maior parte dessas questões, a competência e qualidade as outras.

É tudo fácil,  enquanto a bola não começa a rolar. Por isso é nos últimos 20 e tal anos só 1 treinador estrangeiro foi campeão no Benfica,  e sem saber como.

SERÁ PRECISO ESTAR CONSTANTEMENTE A RELEMBRAR O NOSSO HISTORICO DESDE 1994?

Ou será que o paradigma mudou? Mudou o caralho.

Então significa que só é dificil para o Benfica? É que o Porto também foi campeão com estrangeiros, e mesmo assim essa estatistica significa muito pouco, em qualquer Pais haverá sempre mais treinadores nativos campeões, e a justificação é simples e nada tem a ver com qualidade ou dificuldade do campeonato.

E obviamente que o paradigma se alterou, para mim é evidente.

rlaranjeiro


10Baggio

Citação de: Janecas em 05 de Junho de 2015, 01:36
Quando o pessoal vir o Rui Vitória a ser apresentado ainda vai doer mais que a saída do Jorge po Sporting  :rir:

Sera?

E se for Paulo Bento que Vieira tava a falar?

Tem de ouvir os socios e escolher Marco Silva!!!!