Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zappendrix

#965040
Citação de: Bailey em 11 de Agosto de 2019, 03:35
Citação de: Baron_Davis em 11 de Agosto de 2019, 03:18
a grupeta do jorjus qd fala à boca cheia de dimensão europeia tem de contar tudo, não só metade

fez campanhas espectaculares na liga europa (totts, newcastle, fener, gobbos)? fez sim sr

meteu a pata na pisicna dos grandes com clubes do montão e apenas passou uma vez os grupos em cinco ocasiões? poijé...
Vai ver o percurso do ranking do Benfica sob o comando do jorge jesus, e depois ate podes ver o que sucedeu a esse ranking depois de ele saur ate ao bombo cair.
E depois podes inventar uma desculpa qualquer
Contou muito o ranking. Perdemos três campeonatos seguidos com ele,  até perdemos duas finais europeias, vimos o Braga e nos eliminar de outra, vimos o Braga também numa final europeia e ainda vimos o nosso maior rival Porto a ganhar um título europeu...
Balelas não faltam para ranking's. Nesses anos até o Shaktar Donetsk, o Atlético de Bilbao, o Dnipro, e já para não falar no Braga foram a finais da liga Europa.
E até o Porto enriqueceu o palmarés internacional infelizmente graças a nós. Para o ranking deles ainda foi melhor e já nem eles falam disso...

ruibenfica80

Citação de: Bailey em 11 de Agosto de 2019, 03:35
Citação de: Baron_Davis em 11 de Agosto de 2019, 03:18
a grupeta do jorjus qd fala à boca cheia de dimensão europeia tem de contar tudo, não só metade

fez campanhas espectaculares na liga europa (totts, newcastle, fener, gobbos)? fez sim sr

meteu a pata na pisicna dos grandes com clubes do montão e apenas passou uma vez os grupos em cinco ocasiões? poijé...
Vai ver o percurso do ranking do Benfica sob o comando do jorge jesus, e depois ate podes ver o que sucedeu a esse ranking depois de ele saur ate ao bombo cair.
E depois podes inventar uma desculpa qualquer

Falar no ranking só assim é um pouco limitado.

Primeiro porque ignora que o tal bombo até fez a melhor campanha de Champions dos últimos anos. Melhor até que o JJ.
Segundo porque ignora que valia mais vencer jogos na Liga Europa do que seguir em frente na Champions....o ranking é um bocado idiota.

Claro que não podemos retirar daqui que o RV fez a pior campanha de sempre também. E esse recorde é dele e foi uma verdadeira catástrofe.

Agora....o RV pode dizer que já foi mais longe na Champions que o JJ. E pelos vistos, tendo em conta por onde anda o JJ, dá ideia que o RV leva essa taça com unhas e dentes.

Mas o Benfica é para ser um clube de Champions e não de Liga Europa. Ou pelo menos, eu acho que podia e devia ser. Em termos de dimensão europeia é onde ainda temos mais caminho para recuperar ao Porto. O Porto ainda é a equipa portuguesa mais reconhecida pelas gerações novas fora de Portugal. Ainda outro dia tive essa conversa com um gajo do Montenegro que nem sabia que o Benfica tinha ido a 2 finais da Liga Europa.

Tiago_Patatas

O pessoal esquece investimentos loucos feitos pelo Benfica enquanto ele treinava o Benfica.


Em 5 campanhas só uma vez conseguimos passar à próxima fase. Consegui ficar atrás duas vezes de um Celtic, e no ano em que tínhamos um super plantel, e ele andava a brincar com o Artur na baliza quando tinha um super Oblak no plantel, ficamos atrás do super poderoso Olympiakos.

No primeiro ano em que decidimos desinvestir ficamos em 4º num grupo que teoricamente equilibrado.

Eu acho piada quando o pessoal compara o bombo ao Jesus, mas o bombo não é exemplo para ninguém.

E ele só foi campeão no ultimo ano, porque o Porto tinha o Lopetegui como treinador que andou o campeonato a experimentar 11's, e também graças ao Jonas.

Eu bem me lembro que íamos borrando a cueca em Guimarães, mas o Tiago Caeiro salvou-nos a pele nos últimos minutos.

Luisão_Rei

O que realmente "matou" o Porto foi o grande investimento que fizemos e que eles tentaram acompanhar, só que como tinham receitas muito inferiores a nós acabaram por dar o berro.

O JJ teve a sua importância, mas qualquer treinador minimamente competente teria feito o mesmo ou melhor naquelas circunstâncias.

TFFS

Citação de: Tiago_Patatas em 11 de Agosto de 2019, 04:16
O pessoal esquece investimentos loucos feitos pelo Benfica enquanto ele treinava o Benfica.


Em 5 campanhas só uma vez conseguimos passar à próxima fase. Consegui ficar atrás duas vezes de um Celtic, e no ano em que tínhamos um super plantel, e ele andava a brincar com o Artur na baliza quando tinha um super Oblak no plantel, ficamos atrás do super poderoso Olympiakos.

No primeiro ano em que decidimos desinvestir ficamos em 4º num grupo que teoricamente equilibrado.

Eu acho piada quando o pessoal compara o bombo ao Jesus, mas o bombo não é exemplo para ninguém.

E ele só foi campeão no ultimo ano, porque o Porto tinha o Lopetegui como treinador que andou o campeonato a experimentar 11's, e também graças ao Jonas.

Eu bem me lembro que íamos borrando a cueca em Guimarães, mas o Tiago Caeiro salvou-nos a pele nos últimos minutos.
Eu não gosto do Jorge Jesus pelo que ele fez e muitas das coisas são verdade, mas no último ano é impossível tirar-lhe o mérito. Fomos campeões graças ao trabalho dele. Depois foi embora e nós ganhámos mais 3 apesar do Rui Vitória.

lorZ

Citação de: ruibenfica80 em 11 de Agosto de 2019, 03:57
Citação de: Bailey em 11 de Agosto de 2019, 03:35
Citação de: Baron_Davis em 11 de Agosto de 2019, 03:18
a grupeta do jorjus qd fala à boca cheia de dimensão europeia tem de contar tudo, não só metade

fez campanhas espectaculares na liga europa (totts, newcastle, fener, gobbos)? fez sim sr

meteu a pata na pisicna dos grandes com clubes do montão e apenas passou uma vez os grupos em cinco ocasiões? poijé...
Vai ver o percurso do ranking do Benfica sob o comando do jorge jesus, e depois ate podes ver o que sucedeu a esse ranking depois de ele saur ate ao bombo cair.
E depois podes inventar uma desculpa qualquer

Falar no ranking só assim é um pouco limitado.

Primeiro porque ignora que o tal bombo até fez a melhor campanha de Champions dos últimos anos. Melhor até que o JJ.
Segundo porque ignora que valia mais vencer jogos na Liga Europa do que seguir em frente na Champions....o ranking é um bocado idiota.

Claro que não podemos retirar daqui que o RV fez a pior campanha de sempre também. E esse recorde é dele e foi uma verdadeira catástrofe.

Agora....o RV pode dizer que já foi mais longe na Champions que o JJ. E pelos vistos, tendo em conta por onde anda o JJ, dá ideia que o RV leva essa taça com unhas e dentes.

Mas o Benfica é para ser um clube de Champions e não de Liga Europa. Ou pelo menos, eu acho que podia e devia ser. Em termos de dimensão europeia é onde ainda temos mais caminho para recuperar ao Porto. O Porto ainda é a equipa portuguesa mais reconhecida pelas gerações novas fora de Portugal. Ainda outro dia tive essa conversa com um gajo do Montenegro que nem sabia que o Benfica tinha ido a 2 finais da Liga Europa.

Onde é que o Rui Vitória foi mais longe do que o Jorge Jesus na Champions League? A melhor participação de ambos, ao serviço do Benfica, foi igual. Chegaram aos quartos de final.

Vencer jogos na Liga Europa vale mais do que seguir em frente na Champions League? Não percebi essa.

Há pessoas de países fraquíssimos futebolisticamente como Montenegro, Eslováquia, Lituânia que só seguem a Premier League e a Champions League, nem sequer ligam às ligas dos países deles. Tornam-se adeptos de um grande inglês qualquer (grande) e depois falam de clubes como o Benfica como nós falamos dos Tondelas. Não ligam a Ligas Europas nenhumas, por isso é normal não saberem que o Benfica foi a duas finais seguidas, mas isso não significa que essas campanhas europeias não tenham tido valor. De qualquer forma, devemos ser nós os primeiros a dar-lhes valor, pois acredito que vibraste tanto com as vitórias e estiveste tão ansioso para ver a final e ganhá-la como eu estive... Mais de dez milhões de benfiquistas se sentiram assim e não devemos desvalorizá-la por causa de montenegrinos!

GoloDeLetra

Ganhou à equipa B do Grémio? Parabens!

JPE

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Agosto de 2019, 02:51
Hoje estava a ver o Porto e a pensar que este homem ficará na história como o treinador que "matou" o Porto de PdC. Aqueles 7 troféus em 8 possíveis, e um Benfica pujante nacional e internacionalmente, viraram definitivamente a última página de um (negro) capítulo da história do futebol português.

Estarei eternamente agradecido.

Bernardo Silva

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: JPE em 11 de Agosto de 2019, 10:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Agosto de 2019, 02:51
Hoje estava a ver o Porto e a pensar que este homem ficará na história como o treinador que "matou" o Porto de PdC. Aqueles 7 troféus em 8 possíveis, e um Benfica pujante nacional e internacionalmente, viraram definitivamente a última página de um (negro) capítulo da história do futebol português.

Estarei eternamente agradecido.

Bernardo Silva

Certo. Nemanja Matic.

sbremoved_28408

#965049
Citação de: bruno_ em 11 de Agosto de 2019, 02:57
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Agosto de 2019, 02:51
Hoje estava a ver o Porto e a pensar que este homem ficará na história como o treinador que "matou" o Porto de PdC. Aqueles 7 troféus em 8 possíveis, e um Benfica pujante nacional e internacionalmente, viraram definitivamente a última página de um (negro) capítulo da história do futebol português.

Estarei eternamente agradecido.

Pena ter sido o mesmo treinador que viu o Porto a ser campeão na luz e a ganhar mais uma Liga Europa. Matou os mesmo.
Dores de crescimento. Ou alguém achava que um ciclo de total domínio do Porto que durava há 20 anos se invertia do dia para a noite?

Foi preciso sofrer mas chegámos lá. Agora é fácil. Antes era qualquer um que se arriscava a ser campeão no Porto e era preciso um génio para ganhar no Benfica (Trap, JJ). Agora é ao contrário. Qualquer um ganha no Benfica (até o RV lol) e no Porto já é muito difícil.

JJ indiscutivelmente foi o grande responsável por esta mudança de paradigma. Não reconhecer isto é conversa de hater.

slb_always

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Agosto de 2019, 11:06
Citação de: bruno_ em 11 de Agosto de 2019, 02:57
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Agosto de 2019, 02:51
Hoje estava a ver o Porto e a pensar que este homem ficará na história como o treinador que "matou" o Porto de PdC. Aqueles 7 troféus em 8 possíveis, e um Benfica pujante nacional e internacionalmente, viraram definitivamente a última página de um (negro) capítulo da história do futebol português.

Estarei eternamente agradecido.

Pena ter sido o mesmo treinador que viu o Porto a ser campeão na luz e a ganhar mais uma Liga Europa. Matou os mesmo.
Dores de crescimento. Ou alguém achava que um ciclo de total domínio do Porto que durava há 20 anos se invertia do dia para a noite?

Foi preciso sofrer mas chegámos lá. Agora é fácil. Antes era qualquer um que se arriscava a ser campeão no Porto e era preciso um génio para ganhar no Benfica (Trap, JJ). Agora é ao contrário. Qualquer um ganha no Benfica (até o RV lol) e no Porto já é muito difícil.

JJ indiscutivelmente foi o grande responsável por esta mudança de paradigma. Não reconhecer isto é conversa de hater.

Há que ser equilibrado nas análises. Jesus teve sim muito mérito. No entanto também foi ele que teve os anos dourados em investimento no plantel.

Na sua época começou a contratar-se aos vários milhões e chegaram jogadores com nome feito, casos de Aimar e Saviola a juntar a outros que já cá estavam como Cardozo... Foi com ele que finalmente houve qualidade em todas as posições do onze e até no banco. Antes dele nenhum treinador teve essa sorte.

JPE

Ja acerca do Bernardo Silva não se ri o cretino, choramos nós os Benfiquistas.

«Gerson faz-me lembrar Bruno Fernandes: ninguém dava por ele»

Jorge Jesus ri-se da opção tomada pela Roma, de Paulo Fonseca.


Jorge Jesus referiu no final da vitória do Flamengo sobre o Grémio que não consegue entender certas políticas do futebol italiano. Isto a propósito da Roma, de Paulo Fonseca, ter libertado Gerson.


https://maisfutebol.iol.pt/internacional/brasil/gerson-faz-me-lembrar-bruno-fernandes-ninguem-dava-por-ele

Espártaco

Citação de: lorZ em 11 de Agosto de 2019, 05:53
Citação de: ruibenfica80 em 11 de Agosto de 2019, 03:57
Citação de: Bailey em 11 de Agosto de 2019, 03:35
Citação de: Baron_Davis em 11 de Agosto de 2019, 03:18
a grupeta do jorjus qd fala à boca cheia de dimensão europeia tem de contar tudo, não só metade

fez campanhas espectaculares na liga europa (totts, newcastle, fener, gobbos)? fez sim sr

meteu a pata na pisicna dos grandes com clubes do montão e apenas passou uma vez os grupos em cinco ocasiões? poijé...
Vai ver o percurso do ranking do Benfica sob o comando do jorge jesus, e depois ate podes ver o que sucedeu a esse ranking depois de ele saur ate ao bombo cair.
E depois podes inventar uma desculpa qualquer

Falar no ranking só assim é um pouco limitado.

Primeiro porque ignora que o tal bombo até fez a melhor campanha de Champions dos últimos anos. Melhor até que o JJ.
Segundo porque ignora que valia mais vencer jogos na Liga Europa do que seguir em frente na Champions....o ranking é um bocado idiota.

Claro que não podemos retirar daqui que o RV fez a pior campanha de sempre também. E esse recorde é dele e foi uma verdadeira catástrofe.

Agora....o RV pode dizer que já foi mais longe na Champions que o JJ. E pelos vistos, tendo em conta por onde anda o JJ, dá ideia que o RV leva essa taça com unhas e dentes.

Mas o Benfica é para ser um clube de Champions e não de Liga Europa. Ou pelo menos, eu acho que podia e devia ser. Em termos de dimensão europeia é onde ainda temos mais caminho para recuperar ao Porto. O Porto ainda é a equipa portuguesa mais reconhecida pelas gerações novas fora de Portugal. Ainda outro dia tive essa conversa com um gajo do Montenegro que nem sabia que o Benfica tinha ido a 2 finais da Liga Europa.

Onde é que o Rui Vitória foi mais longe do que o Jorge Jesus na Champions League? A melhor participação de ambos, ao serviço do Benfica, foi igual. Chegaram aos quartos de final.

Vencer jogos na Liga Europa vale mais do que seguir em frente na Champions League? Não percebi essa.

Há pessoas de países fraquíssimos futebolisticamente como Montenegro, Eslováquia, Lituânia que só seguem a Premier League e a Champions League, nem sequer ligam às ligas dos países deles. Tornam-se adeptos de um grande inglês qualquer (grande) e depois falam de clubes como o Benfica como nós falamos dos Tondelas. Não ligam a Ligas Europas nenhumas, por isso é normal não saberem que o Benfica foi a duas finais seguidas, mas isso não significa que essas campanhas europeias não tenham tido valor. De qualquer forma, devemos ser nós os primeiros a dar-lhes valor, pois acredito que vibraste tanto com as vitórias e estiveste tão ansioso para ver a final e ganhá-la como eu estive... Mais de dez milhões de benfiquistas se sentiram assim e não devemos desvalorizá-la por causa de montenegrinos!

A ida às finais da LE foram uma loucura total. Eu bem me lembro. A primeira porque era a primeira final europeia em 23 anos e a segunda porque eliminámos a Juventus que iria jogar em casa na final.
Eu já reparei que aqui se tem a mania de desvalorizar as finais da LE mas não as trocava por idas aos Oitavos e Quartos da LdC - e podem perguntar igualmente ao pessoal do Montenegro quem foi aos Oitavos e Quartos dos anos transactos que eles provavelmente nem se lembram.
Só vi foi vantagens em ir à final da LE: subimos, como nunca, no ranking e, é uma questão de factualidade e não de facciosismo, voltámos a elevar o Benfica na Europa. Para mim, só falta ganha-la. E ganhando-a ainda temos a possibilidade de arrecadar a SuperTaça Europeia. Espero que brevemente aconteça.

ClaudioCaniggia


Baron_Davis

Citação de: Bailey em 11 de Agosto de 2019, 03:35
Citação de: Baron_Davis em 11 de Agosto de 2019, 03:18
a grupeta do jorjus qd fala à boca cheia de dimensão europeia tem de contar tudo, não só metade

fez campanhas espectaculares na liga europa (totts, newcastle, fener, gobbos)? fez sim sr

meteu a pata na pisicna dos grandes com clubes do montão e apenas passou uma vez os grupos em cinco ocasiões? poijé...
Vai ver o percurso do ranking do Benfica sob o comando do jorge jesus, e depois ate podes ver o que sucedeu a esse ranking depois de ele saur ate ao bombo cair.
E depois podes inventar uma desculpa qualquer
Eheheh

Esqueces apenas de referir que os pontos na champs e na liga Europa contavam o mesmo para o ranking

Podem dar as piruetas que quiserem, na piscina dos grandes não sabe nadar

O resto é folclore