Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Phuket

Citação de: diabo11982 em 17 de Novembro de 2019, 22:58
https://www.radioestadio.pt/jorge-jesus-deseja-regressar-ao-benfica

Jorge Jesus deseja regressar ao Benfica

nov 17, 2019

Jorge Jesus pretende voltar a trabalhar em Portugal e vê com bons olhos um regresso ao Benfica, ainda que, segundo a Rádio Estádio apurou, esse cenário apenas possa ser possível caso o presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, manifeste publicamente abertura para a contratação do atual treinador do Flamengo.


Jesus está vinculado ao clube carioca até final da época, embora também circulem notícias que dão conta da vontade dos rubro-negros em renovar contrato com o técnico, que levou o "Mengão" a uma liderança confortável no Brasileirão (11 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, depois do triunfo, este domingo, no terreno do Grémio, por 1-0, golo do inevitável Gabriel Barbosa, de grande penalidade) e apurou a equipa para a final da Taça dos Libertadores, marcada para o próximo sábado, em Lima, capital do Peru, com os argentinos do River Plate.


Apesar de Bruno Lage ter contrato com o Benfica e se encontrar em negociações com a administração da SAD para prolongar a ligação com os campeões nacionais, é conhecida a amizade e a admiração mútuas entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, que trabalharam juntos entre 2009 e 2015, período no qual o Benfica venceu três Ligas portuguesas, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça portuguesa, além de ter chegado a duas finais da Liga Europa.
Podemos esperar até junho. Bruno Lage é campeão no Benfica, vai treinar um clube inglês e o JJ regressa a casa.

krak

Uns não vivem sem criticar...
Mas outros não vivem sem lhe fazerem felacios...

joao12soares

Tenho de o dizer, aquela parte em que falou dos treinadores brasileiros em Portugal, esteve muito bem mesmo.

Red Eyes

Há vídeo da CI do JJ? Só acredito vendo... :o

Phuket

Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 01:38
Citação de: Toalhete em 18 de Novembro de 2019, 01:11
Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 00:32
Citação de: MitroGlicerina em 17 de Novembro de 2019, 21:26
Cum crl, o homem tá com mais de 10 pontos de vantagem depois de ter entrado a 8 e tão a arranjar maneiras de desvalorizar isso?

Eu também não gosto dele mas urge ter noção.
Só isso mostra o nível do brasileirão, e com isto não estou a querer desvalorizar nada.

Mostra que é um campeonato competitivo, onde o 10° classificado consegue tirar pontos ao 2° classificado.
Lá não há séries de 19 vitórias em 20 jogos como costuma acontecer aqui. Só valoriza ainda mais a série do Flamengo.

Acho que não percebeste o que eu disse.

O JJ não faria isso em mais campeonato nenhum, chega a uma equipa que vai a 8 pontos do líder e acaba o campeonato com 10 pontos de avanço, sobretudo quando pega na equipa com campeonato já em andamento.

Lá por o campeoanto brasileiro ser um campeonato mais o menos competitivo, não significa que seja um bom campeonato, como não é praticamente nenhum campeonato sul americano (diga-se de passagem).

E volto a frisar, eu não estou a querer tirar mérito a ninguém.
O campeonato brasileiro é muito mais competitivo que o campeonato português.

Phuket

Citação de: elon musk em 18 de Novembro de 2019, 02:09
O Flamengo é um clube rico e poderoso, de topo mundial em termos financeiros. Contrataram o Jorge. Simples. E o Jorge justificou o investimento, simplesmente.
É rico?
Já não é campeão há quantos anos? E há quantos anos não vence a Libertadores?
Há 5 meses atrás já tinha o campeonato praticamente perdido... Agora é fácil...

|OnE|

O Jorge regressa a casa?

A casa dele é o dinheiro. Quem bater mais ele vai.
Se o Benfica for campeão a ver se o Jorge Nuno não o vai buscar.

krak

Citação de: |OnE| em 18 de Novembro de 2019, 11:40
O Jorge regressa a casa?

A casa dele é o dinheiro. Quem bater mais ele vai.
Se o Benfica for campeão a ver se o Jorge Nuno não o vai buscar.

Anseio por ambas as coisas.

|OnE|

Citação de: krak em 18 de Novembro de 2019, 11:41
Citação de: |OnE| em 18 de Novembro de 2019, 11:40
O Jorge regressa a casa?

A casa dele é o dinheiro. Quem bater mais ele vai.
Se o Benfica for campeão a ver se o Jorge Nuno não o vai buscar.

Anseio por ambas as coisas.
Seria estranho ver muito user aqui a festejar golos do Porto ;D

Phuket

Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 02:48
Citação de: resendepereira em 18 de Novembro de 2019, 02:26
Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 02:23
Citação de: resendepereira em 18 de Novembro de 2019, 02:20
Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 02:19
Citação de: crodrigues em 18 de Novembro de 2019, 02:06
Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 01:52
Citação de: resendepereira em 18 de Novembro de 2019, 01:48
Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 01:38
Citação de: Toalhete em 18 de Novembro de 2019, 01:11
Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 00:32
Citação de: MitroGlicerina em 17 de Novembro de 2019, 21:26
Cum crl, o homem tá com mais de 10 pontos de vantagem depois de ter entrado a 8 e tão a arranjar maneiras de desvalorizar isso?

Eu também não gosto dele mas urge ter noção.
Só isso mostra o nível do brasileirão, e com isto não estou a querer desvalorizar nada.

Mostra que é um campeonato competitivo, onde o 10° classificado consegue tirar pontos ao 2° classificado.
Lá não há séries de 19 vitórias em 20 jogos como costuma acontecer aqui. Só valoriza ainda mais a série do Flamengo.

Acho que não percebeste o que eu disse.

O JJ não faria isso em mais campeonato nenhum, chega a uma equipa que vai a 8 pontos do líder e acaba o campeonato 10 pontos de avanço, sobretudo quando pega na equipa com campeonato já em andamento.

Lá por o campeoanto brasileiro ser um campeonato mais o menos competitivo, não significa que seja um bom campeonato, como não é praticamente nenhum campeonato sul americano (diga-se de passagem).

E volto a frisar, eu não estou a querer tirar mérito a ninguém.
Mas mais nenhum também era capaz  de fazer isso lá.
Também não será assim tão fácil como isso.
Nunca se vai saber. O campeonato brasileiro prov. vai evoluir e vao contratar treinadores estrangeiros. Nunca mais se vai repetir esta experiencia.

Isso é que eu não sei, se não haverá outro treinador a fazer o mesmo.

Posso estar enganado, mas acho que Corinthians à 2 anos ganhou tudo o que havia para ganhar até ao mundial, e ganhou o seu campeoanto de forma bem folgada.

Se estiver enganado agradeço que me corrijam, mas foi com essa ideia que fiquei, que eles tinham vencido tudo de forma categórica.

Corinthians ganhou a Serie A Brasileira há 2 anos, com 72 pontos e 9 pontos de vantagem para o Palmeiras.
Se fosse hoje, e tendo em conta que o Palmeiras está com 68 pontos quando ainda tem 5 jogos por jogar, esse mesmo Corinthians de 2017 não seria campeão neste campeonato.

Que contas fazes tu?  :rir:

Cada temporada é uma temporada, o Benfica e o porto também já fizeram mais pontos em determinadas épocas que noutras, isso acontece em todos os campeonatos.

Olha o sporting quando ficou em segundo com 88 pontos, era campeão em todas as épocas, com aqueles pontos só não foi naquele ano porque fizemos 89 hehe, o Benfica de trappstoni não seria campeão em mais nenhuma época a não ser naquela temporada.

Mas pronto, afinal não estava equivocado em relação ao Corinthians, os gajos ganharam o campeonato a brincar esse ano, venceram a libertadores e foram campeões mundiais, acho que frente ao chelsea.
Lá está o JJ ia sendo campeão pelo sporting. Só isso prova que ele consegue em qualquer lugar e que é treinador de futebol.

Sim, fez uma boa época pelo sporting, no ano seguinte andou a lutar pelo 3 e 4 lugares e arrumou de tudo bem cedo.

Mas lembra-te que ele perdeu campeonatos para o RV, Vitor Pereira e André Vilas Boas.

Uma coisa é certa, ele para onde vai impinge altos investimentos, isso é um mérito dele.
O JJ deixou as bases para o RV e qualquer cepo qualquer ser campeão. Hoje em dia o benfica é campeão com um cone a treinador. O JJ lançou a base, tornou o clube vencedor outra vez.
O VP apenas é um treinador muito bom que perdeu um jogo em dois anos.
Ainda hoje o Lage colhe os frutos do JJ.  :rir:

Repara, eu não gosto do RV, mas o RV não teve os recursos do Jesus, todos os anos depenavam-lhe a equipa e diziam ao gajo "desinmerda-te", depois lá teve que desencantar o Renato, que depois o  venderam, lá teve que desencantar o Nelson Semedo, que depois o venderam, foi ele que apostou no Rúben, no Ederson... tenho as minhas dúvidas se todos estes jogadores com o JJ teriam alguma oportunidade.
De facto ter no plantel: Ederson e Júlio César; Gaitan, Fejsa, Samaris, Talisca, Pizzi e Salvio no meio campo; e no ataque Jimenez, Mitroglou e Jonas. É um fraco plantel!

crodrigues

Citação de: |OnE| em 18 de Novembro de 2019, 11:40
O Jorge regressa a casa?

A casa dele é o dinheiro. Quem bater mais ele vai.
Se o Benfica for campeão a ver se o Jorge Nuno não o vai buscar.

Como é a casa de qualquer profissional de qualquer coisa, não é o unico factor mas conta imenso. Daí a palavra profissional.
JJ houve uma altura da vida que não esteve muito bem de finanças pois perdeu as poupanças no BPP. Hoje em dia já não é o caso, depois de sair do Brasil deve escolher o melhor projecto desportivo que lhe aparecer e não necessariamente o que lhe pague mais.

Bethinho

Citação de: |OnE| em 18 de Novembro de 2019, 11:42
Citação de: krak em 18 de Novembro de 2019, 11:41
Citação de: |OnE| em 18 de Novembro de 2019, 11:40
O Jorge regressa a casa?

A casa dele é o dinheiro. Quem bater mais ele vai.
Se o Benfica for campeão a ver se o Jorge Nuno não o vai buscar.

Anseio por ambas as coisas.
Seria estranho ver muito user aqui a festejar golos do Porto ;D

ou emigravam para o serporco,ou portal dos cagões,ou lá como se chama o forum deles.

Baron_Davis

Citação de: JigSaw em 18 de Novembro de 2019, 10:06
Citação de: melinzinho em 18 de Novembro de 2019, 07:21
Está claramente a preparar terreno para ir sacar o lugar do Tite

Não tem perfil de selecionador.

Se a CBF o convida vai a correr, treinar um lote de jogadores de topo, ter a chance de ganhar um Mundial e ainda receber uma batelada de dinheiro

Até ia ao pé coxinho

|OnE|

Citação de: crodrigues em 18 de Novembro de 2019, 11:45
Citação de: |OnE| em 18 de Novembro de 2019, 11:40
O Jorge regressa a casa?

A casa dele é o dinheiro. Quem bater mais ele vai.
Se o Benfica for campeão a ver se o Jorge Nuno não o vai buscar.

Como é a casa de qualquer profissional de qualquer coisa, não é o unico factor mas conta imenso. Daí a palavra profissional.
JJ houve uma altura da vida que não esteve muito bem de finanças pois perdeu as poupanças no BPP. Hoje em dia já não é o caso, depois de sair do Brasil deve escolher o melhor projecto desportivo que lhe aparecer e não necessariamente o que lhe pague mais.
Achas mesmo que ele trocou o Benfica pelo Sporting se não fosse receber mais? Sim, porque ele sabia perfeitamente que nunca iria ter as mesmas condições que teve no Benfica.
Achas mesmo que ele ia para a Arábia Saudita se não fosse pelo salário?
Não havia mais nenhum clube na Europa que o quisesse?
Achas mesmo coincidência ele ser o treinador mais bem pago do Brasil?
Se o Jorge Nuno meter a moedinha que ele quer, lá vai ele a correr.

|OnE|

O Talisca também é uma boa rábula.
O gajo que a coisa que tem de melhor é o faro de golo e e ele queria metê-lo a 8 ;D