Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Napster03

"Ai ui se o JJ algum dia volta deixo de ir ao estádio"

Mas não há mal em ir lá com o Vieira a presidente. A moral.

É com cada parolada neste tópico, minha nossa. Resolvam essas inseguranças.

Parabéns mister por mais um título. Os outros vão dizer que no Brasil é fácil. Basta perguntar ao bicampeão Jesualdo como está a ser a experiência fácil.

francisco

Citação de: Victi em 27 de Fevereiro de 2020, 10:11
Citação de: francisco em 27 de Fevereiro de 2020, 10:08
Citação de: Victi em 27 de Fevereiro de 2020, 10:07
Citação de: francisco em 27 de Fevereiro de 2020, 10:01
Citação de: BERNA_1961 em 27 de Fevereiro de 2020, 09:59
Sim, é muito melhor que o Lage, mas há mais treinadores

O JJ teve orçamentos e tempo (6 anos) que ninguém teve.

Na CL fez 1/5 na passagem para os oitavos! Foi um desastre na piscina dos crescidos.

Lembro-me perfeitamente de ter poupado na Alemanha (creio que em Leverkusen), porque no fim de semana tinhamos o Arouca .... em casa.

Em muitos jogos, sobretudo fora de casa, era incapaz de controlar um jogo. O pessoal esquece rápido. Bastava o adversário ter alguma qualidade que ...

Envergonhou-nos com as suas atitudes como não há memória...

Alinhou com o mentecapto do Bruno de Carvalho (foi aliado dele até certo momento) no mal que quiseram fazer ao Benfica.

Ele pode vir, mas não será comigo na bancada a apoiar.

A dos orçamentos começa a ficar em desuso porque Weigl, Vinícius e RDT custaram 57 milhões de euros.
Até parece que o RdT ca continua e não foi substituido por um jogador emprestado...
E então? Ainda torna o caso mais preocupante. Não conseguir tirar rendimento de um jogador que custou 20M e saiu passado uns meses.
É so um facto, que esses 20M não estão ca. E se houve o tal investimento ainda muito mais desinvestimento houve, porque as vendas feitas no tempo do RV e do Lage mesmo assim são superiores as do cavalo branco...

De que vale investir se do outro lado da balança o desinvestimento é muito maior?
Superiores em quê? Milhões? Como o mercado está não admira. Mas em número não estão de certeza. Em 2014, por exemplo, o Vieira decidiu desfazer a equipa de 5 titulares.

Ghost.Of.Red

Citação de: Vieri em 27 de Fevereiro de 2020, 10:11
Citação de: JSilva28 em 27 de Fevereiro de 2020, 08:53
Enfim... Quando se começa a ter saudades do JJ está tudo dito!

Foi o único capaz de exigir qualidade e o único a conseguir colocá-la em prática, pese embora todos os defeitos que tinha/tem.

Isso até me parece normal.
O Luzinhas até prometeu que iríamos ter saudades do Rui Vitória.

Mais preocupante é, em certos aspectos importantes, começar a já não ver grandes diferenças para os tempos do Vale e Azevedo.

Mas isso de não haver diferenças para o Vale, já acontece há muito.

Eu diria mais, diria que está bem pior do que aquando da era do Vale..

Julião Veiga

Citação de: francisco em 27 de Fevereiro de 2020, 10:12

Na CL fez 1/5 na passagem para os oitavos! Foi um desastre na piscina dos crescidos.

Lembro-me perfeitamente de ter poupado na Alemanha (creio que em Leverkusen), porque no fim de semana tinhamos o Arouca .... em casa.

Em muitos jogos, sobretudo fora de casa, era incapaz de controlar um jogo. O pessoal esquece rápido. Bastava o adversário ter alguma qualidade que ...

Alinhou com o mentecapto do Bruno de Carvalho (foi aliado dele até certo momento) no mal que quiseram fazer ao Benfica.

A dos orçamentos começa a ficar em desuso porque Weigl, Vinícius e RDT custaram 57 milhões de euros.
Até parece que o RdT ca continua e não foi substituido por um jogador emprestado...
E então? Ainda torna o caso mais preocupante. Não conseguir tirar rendimento de um jogador que custou 20M e saiu passado uns meses.
É so um facto, que esses 20M não estão ca. E se houve o tal investimento ainda muito mais desinvestimento houve, porque as vendas feitas no tempo do RV e do Lage mesmo assim são superiores as do cavalo branco...

De que vale investir se do outro lado da balança o desinvestimento é muito maior?
Superiores em quê? Milhões? Como o mercado está não admira. Mas em número não estão de certeza. Em 2014, por exemplo, o Vieira decidiu desfazer a equipa de 5 titulares.
5 titulares? Como assim? Eu pensava que o JJ batia o pé ao Vieira, e nunca na vida deixava isso acontecer...

PontapeDoIsaias

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2020, 10:11
Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Fevereiro de 2020, 10:09
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2020, 10:06
Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Fevereiro de 2020, 10:00
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2020, 09:40
Citação de: jo3l em 25 de Fevereiro de 2020, 16:37
Citação de: francisco em 25 de Fevereiro de 2020, 15:16
Um lagarto assumido foi o mais trabalhador e o melhor profissional no banco do Benfica nas últimas décadas e o único capaz de fazer frente ao Zé das comissões.

Sintomático.

Está de chuva...o carnaval estragado mas ainda bem que vieste comentar aqui para o pessoal se rir um bocado.

Se Lage fizer 6 épocas faz todo o sentido essa comparação. Caso contrário, para seres minimamente correto comparas com a segunda época do teu Deus, onde:

- perdes a Supertaça com o Porto
- ficas a 20 pontos do AVL

Onde na tua equipa tinhas Cardoso, Saviola, Aimar, David Luiz, Maxi, Coentrão, Javi, Gaitan, Salvio, Luisão...

Onde perdes a meia final da Taça de Portugal na Luz depois de ganhar 2-0 no Ladrão...

Onde o Porto se sagra campeão, na Luz...

Ah e perdes a meia final da Liga Europa contra o colosso...Braga.

Mas calma, a Taça da Liga ficou cá num jogo muito equilibrado contra o Paços de Ferreira de...Rui Vitória.

Enfim...

Ya mano contra um Porto pujante e que não era um manto de retalhos com Marega´s e Sérgios Oliveira.

Fdx.

Quando o Lage tiver metade de treinador que é o JJ, podes voltar aqui a comentar.
O lage com ano e meio a treinador principal ja ganhou mais que jesus nos primeiros 20 anos de carreira.

Mas ya mano , o outro e que e muita bom.

Claro, queres ver que o JJ teve logo a sorte de começar pelo Benfica.

Pela tua lógica também ganhou mais do que Mourinho no primeiro ano e meio, bela comparação a Tua.

Tira a senha, que eu já tenho idade para não comer gelados com a testa.
Sim. Este forum tornou se um caso raro de comer gelados com a testa.
E ver onde anda o jojinho sem investimentos milionarios. A comer o 3 lugar para os outros dois.

E um treinador bom mas eu queria mesmo era ve lo a dar espectaculo com o nosso plantel.

Não vás pelo plantel.

Este plantel está muito mal trabalhado.

Não há evolução nenhuma na maioria dos nossos jogadores, e alguns até regrediram.

O problema de todos parecerem pinos é de quem os trabalha. O único que evoluiu foi o Ody. e a culpa de certeza que não é do Lage, visto ter trabalho específico com o técnico de redes..
Sim porque o que nao falta e margem de progressao a todos os jogadores deste plantel.
Realmente tens razao. Temos equipa para limpar uma eufa  :victory:

Ghost.Of.Red

Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Fevereiro de 2020, 10:14
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2020, 10:11
Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Fevereiro de 2020, 10:09
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2020, 10:06
Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Fevereiro de 2020, 10:00
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2020, 09:40
Citação de: jo3l em 25 de Fevereiro de 2020, 16:37
Citação de: francisco em 25 de Fevereiro de 2020, 15:16
Um lagarto assumido foi o mais trabalhador e o melhor profissional no banco do Benfica nas últimas décadas e o único capaz de fazer frente ao Zé das comissões.

Sintomático.

Está de chuva...o carnaval estragado mas ainda bem que vieste comentar aqui para o pessoal se rir um bocado.

Se Lage fizer 6 épocas faz todo o sentido essa comparação. Caso contrário, para seres minimamente correto comparas com a segunda época do teu Deus, onde:

- perdes a Supertaça com o Porto
- ficas a 20 pontos do AVL

Onde na tua equipa tinhas Cardoso, Saviola, Aimar, David Luiz, Maxi, Coentrão, Javi, Gaitan, Salvio, Luisão...

Onde perdes a meia final da Taça de Portugal na Luz depois de ganhar 2-0 no Ladrão...

Onde o Porto se sagra campeão, na Luz...

Ah e perdes a meia final da Liga Europa contra o colosso...Braga.

Mas calma, a Taça da Liga ficou cá num jogo muito equilibrado contra o Paços de Ferreira de...Rui Vitória.

Enfim...

Ya mano contra um Porto pujante e que não era um manto de retalhos com Marega´s e Sérgios Oliveira.

Fdx.

Quando o Lage tiver metade de treinador que é o JJ, podes voltar aqui a comentar.
O lage com ano e meio a treinador principal ja ganhou mais que jesus nos primeiros 20 anos de carreira.

Mas ya mano , o outro e que e muita bom.

Claro, queres ver que o JJ teve logo a sorte de começar pelo Benfica.

Pela tua lógica também ganhou mais do que Mourinho no primeiro ano e meio, bela comparação a Tua.

Tira a senha, que eu já tenho idade para não comer gelados com a testa.
Sim. Este forum tornou se um caso raro de comer gelados com a testa.
E ver onde anda o jojinho sem investimentos milionarios. A comer o 3 lugar para os outros dois.

E um treinador bom mas eu queria mesmo era ve lo a dar espectaculo com o nosso plantel.

Não vás pelo plantel.

Este plantel está muito mal trabalhado.

Não há evolução nenhuma na maioria dos nossos jogadores, e alguns até regrediram.

O problema de todos parecerem pinos é de quem os trabalha. O único que evoluiu foi o Ody. e a culpa de certeza que não é do Lage, visto ter trabalho específico com o técnico de redes..
Sim porque o que nao falta e margem de progressao a todos os jogadores deste plantel.
Realmente tens razao. Temos equipa para limpar uma eufa  :victory:

Mas onde é que me vês escrever isso.

Agora que temos plantel para não levar banhada em casa de um Aves, de um Belenenses ou de ir levar banho de bola de um Famalicão, lá isso temos.

Isso para não falar de um Porto intervencionado e cujo treinador estava quase despedido uns 15 dias antes de nos defrontar...

Victi

Citação de: francisco em 27 de Fevereiro de 2020, 10:12

o mercado de compra e de venda é o mesmo. Dizer-se que houve um investimento enorme e que o desinvestimento milionario é por causa mercado mas o investimento não é so deshonesto.

Até parece que os outros a seguir nunca perderam varios jogadores titulares...

francisco

Tomás Tavares, Ferro, Gedson, Florentino, RDT, Weigl

Realmente a margem de progressão é zero
Bem, nas mãos do Lage foi / é mesmo

slb_always

Citação de: react em 27 de Fevereiro de 2020, 10:10
Grande Jorge!

Ps: As imagens são referentes ao valor de mercado do Benfica B (14 milhoes - 24 jogadores) e o Independente del Valle (16 milhoes - 23 jogadores) e que vale menos que o Gabriel Barbosa.

Epa, eu gosto do Jesus, mas fodasse, a bajulação que aqui vai às vezes enjoa.

Um euro vale quanto em moeda equatoriana ? Já te perguntaste ?

Eu sei que ambos os planteis estão avaliados em euros, mas não é a mesma coisa...

IloveSLB2014

Citação de: Napster03 em 27 de Fevereiro de 2020, 10:12
"Ai ui se o JJ algum dia volta deixo de ir ao estádio"

Mas não há mal em ir lá com o Vieira à presidente. A moral.

É com cada parolada neste tópico, minha nossa. Resolvam essas inseguranças.

Parabéns mister por mais um título. Os outros vão dizer que no Brasil é fácil. Basta perguntar ao bicampeão Jesualdo como está a ser a experiência fácil.
Comparares os contextos do Jesus e do Jesualdo é uma idiotice. Claro que eu tb acho que o Jesus é melhor treinador que o Jesualdo, nem é isso que está em causa, mas vê as armas de cada um. Isso já é desonestidade intelectual da tua parte, desculpa lá.

BERNA_1961

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2020, 10:09
Citação de: BERNA_1961 em 27 de Fevereiro de 2020, 10:06

Sim. Em parte. Quem está hoje à frente não tem critério "desportivo"

Mas no tempo dele também havia os Jaras desta vida que não foram nada baratos para época.
O Pessoal esquece muito as paletes de jogadores que vieram por ordem dele e que foram um desastre. Então do Brasil ....não se aproveitou um! Talvez o Talisca...

Até o Kardec nos ajudou a passar o Marselha.

Tiraram-lhe os médios centro em cima do fecho d mercado e fez nascer um portento de 8 chamado Enzo Perez.

Olho para o Lage e vejo o tipo a insistir num Taarabt a 8, quando o homem tem zero noção de como defender naquela zona e continua com as mesmas lacunas...se calhar é pq ninguém lhe ensina...
Há, provavelmente, 50 aquisições que foram autenticos flops.
Só do Brasil, apenas alguns exemplos (há muitos mais). Luís, Kardec, Airton ...Menezes, Cortez, César e  ...Luís Felipe como expoente máximo!

Outro caso caricato. Despede Quim (em direto), que, de facto não era GR para o Benfica, e vai buscar um GR que  ganha jogos!
Talvez o pior GR que vi. Pelo menos era o que mais tremia na baliza.

Parece que neste último caso ganhamos 100.000 euros!. É o que os "guerras" desta vida dizem.
Talvez das coisas mais vergonhosas que se passaram.

krak

Que continue por lá ... Longe ...

Victi

Citação de: francisco em 27 de Fevereiro de 2020, 10:17
Tomás Tavares, Ferro, Gedson, Florentino, RDT, Weigl

Realmente a margem de progressão é zero
Bem, nas mãos do Lage foi / é mesmo
Os primeiros 4 como o cavalo branco estavam hoje num Monaco ou Wolves qualquer e Felix tambem.

Este senhor teve o tempo que mais ninguem teve. A balança depois de 4 anos era de um campeonato ganho em 4. 99% dos treinadores tinha saido a pontapé da Luz com essa balança. A segui fez duas excelentes épocas, principalmente a segunda com um plantel acabado de levar um razia no verão a seguir ao "triple".

Não sou fã do RV, mas não lhe consigo tirar o mérito completo pelos dois primeiros campeonatos, algo teve que fazer bem, para nos levar ao titulo com o recorde de pontos até. Devia ter saido logo ai. O Lage fez um excelente trabalho em acabar a época como acabou na época passada, teve que ter o seu mérito. Este ano esta aquém das expectativas e talvez tenha que sair por falta de qualidade.

Agora o Lage ter que sair não quer dizer que tenha que ser o nabo do JJ a substitui-lo, existem muitos treinadores com capacidade para treinar o Benfica

Ghost.Of.Red

Citação de: krak em 27 de Fevereiro de 2020, 10:25

Queres ver que temos melhor e ninguém avisou...

krak

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2020, 10:27
Citação de: krak em 27 de Fevereiro de 2020, 10:25

Queres ver que temos melhor e ninguém avisou...

Queres ver que é o único treinador no mundo e ninguém avisou...