José Antonio Camacho

Treinador, 69 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2002-2004, 2007-2008), 109 jogos (66 vitórias, 26 empates, 17 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

slbfuckfcp

mais vale um olhar do Camacho do que trinta apertar de gravatas e tiques do Santinho...

COm este plantel já tinhamos as faixxxas de campeão...dassssssssssss e a taça UEFA nas meia finais...

sóáguias

Citação de: slbcarlos em 25 de Abril de 2007, 12:46
eu nao entendo nada disto do camacho e veiga k nao se entendem. pelo k eu ja ouvi fui o VEIGA k o trouxe para o BENFICA.

E foi! Tens razão! O pior foi quando Veiga quis convencer Camacho a alinhar no Entreposto Oficial de Jogadores, no entra e sai de jogadores constante para angariar comissão que se tem passado no Benfica. O Espanhol como é um homem de carácter mandou Veiga dar uma volta, pois não participava nesses jogos de interesses, o que o tornou a partir daí pessoa não grata para Veiga. Camacho atreinar o Benfica siginficava o fim do Entreposto criado por Veiga e consequentemente de grande parte do seu rendimento financeiro, o que faz com que Veiga seja o maior opositor ao regresso do treinador Espanhol!

diabinho_in_love

Citação de: sóáguias em 25 de Abril de 2007, 12:37
Citação de: VALEBEM em 25 de Abril de 2007, 12:28
Parece que ele deu um grande abraço ao Veiga... Acabei de ver a foto...
Mas deve ser só uma encenação... Epá, esqueci-me que o carácter do Camacho não se compadece com encenações...

Ele deu um abraço a Veiga ou foi Veiga a ir dar-lhe um abraço?? Existe uma grande diferença e quem esteve lá como eu percebeu bem o que se passou...
Veiga foi ter com Camacho e não o contrário. O que querias que Camacho fizesse naquelemomento e naquele local...?? Não podia fazer outra coisa senão cumprimentar Veiga.
Eu sei que tu bem tentas...mas ainda estou á espera do teu comentário sobre o investimento de 50 milhões de euros feito por veiga para agora andar toda a gente a dizer que temos um plantel curto e sem opções...

A mesma lenga-lenga em todos os topicos

sóáguias

Citação de: diabinho_in_love em 25 de Abril de 2007, 12:53
Citação de: sóáguias em 25 de Abril de 2007, 12:37
Citação de: VALEBEM em 25 de Abril de 2007, 12:28
Parece que ele deu um grande abraço ao Veiga... Acabei de ver a foto...
Mas deve ser só uma encenação... Epá, esqueci-me que o carácter do Camacho não se compadece com encenações...

Ele deu um abraço a Veiga ou foi Veiga a ir dar-lhe um abraço?? Existe uma grande diferença e quem esteve lá como eu percebeu bem o que se passou...
Veiga foi ter com Camacho e não o contrário. O que querias que Camacho fizesse naquelemomento e naquele local...?? Não podia fazer outra coisa senão cumprimentar Veiga.
Eu sei que tu bem tentas...mas ainda estou á espera do teu comentário sobre o investimento de 50 milhões de euros feito por veiga para agora andar toda a gente a dizer que temos um plantel curto e sem opções...

A mesma lenga-lenga em todos os topicos

Aconselho-te a falar das contratações falhadas, dos milhões gastos (50 ao que parece...e de euros) para teres um plantel curto e sem opções, dos Marcos Ferreiras, dos Eversons, da quantidade em de trimento da qualidade, que se traduz no insucesso desportivo do Benfica, e onde o maior responsável é o homem que compra jogadores aos pacotes e de baixa qualidade e que tu e outros tanto defendem, que já não percebo bem porque o fazem, visto estar claro que só fez borrada e o Benfica em nada beneficiou com a sua gestão, aliás, ameu ver andou para trás.

RedStar1982

A palhaçada continua:

Existem declarações em discurso directo de Camacho a assumir a grande importancia de Veiga no futebol encarnado.

Já discutimos aqui a questão dos 50 milhões e penso que os intervenientes ficaram esclarecidos que não são 50 milhões de compras de jogadores, muito menos mal investidos.

Mas continuem a tentar!

sóáguias

Citação de: RedStar1982 em 25 de Abril de 2007, 13:16
A palhaçada continua:

Existem declarações em discurso directo de Camacho a assumir a grande importancia de Veiga no futebol encarnado.

Já discutimos aqui a questão dos 50 milhões e penso que os intervenientes ficaram esclarecidos que não são 50 milhões de compras de jogadores, muito menos mal investidos.

Mas continuem a tentar!

O Mundo de Red Star

50 milhões de euros depois tens um plantel curto e sem opções, tens um plantel envelhecido e não ganhas nada, mas é tudo fruto do bom trabalho de José Veiga, melhor dizendo do excelente trabalho, pois ninguém pode ousar dizer o contrário...

Para mim ele está a encher-se à nossa custa e se calhar para o fazer precisa de uns manipuladores de massas...começando pela comunicação social!
O meu Benfica foi sem Veiga, com Veiga e pode muito bem voltar a ser sem Veiga. Agora o que me intriga é que para ti e para outros users, não parece existir Benfica sem Veiga... :police: :police:

Hocuspocus

Agora até já se discute quem abraçou quem. Só falta discutir a intensidade do abraço...

O que é que isso interessa? Abraçaram-se e pronto...

sóáguias

A palhaçada continua:

Mas continuem a tentar!

Ao contrário de ti, eu argumento com factos: Podes ler...

Esta frase de Camacho diz tudo:

"Para mim entrar no futebol é um pouco difícil, sou um treinador um pouco especial, não me deixo dominar..."

Sou apenas um Benfiquista que percebeu o aviso feito pelo então treinador do Benfica José António Camacho, quando disse que o Benfica devia manter as suas principais unidades e reforçar-se em qualidade em vez de andar a comprar muitos jogadores que não dessem garantias e que iriam ser apenas mais uns...
Camacho sabia que o Benfica precisava de estabilidade, que a agora é muito discutida neste fórum. Disse várias vezes que uma equipa não ganhava nada em todos os anos trocar grande parte dos seus jogadores, pois um bloco forte e que se conhece garante a identidade da equipa. Sabia também que o Benfica era muito apetecivel, para quem se movimentava como empresário nos bastidores do futebol e viu exactamente isso em José Veiga, daí o choque entre os dois. Camacho só aceitaria continuar no Benfica com um projecto de estabilidade e sabia que a entrada de Veiga não era compativel com esse objectivo, como hoje se pode comprovar. Com Veiga, o Benfica contratou em 3 épocas mais de 30 jogadores, teve 3 treinadores diferentes, o que de facto e como aqui muitos defendem, não garante estabilidade, tornando um clube, em algo parecido com um supermercado de jogadores e treinadores, onde o repositor Veiga se encarrega de retirar os que passaram de prazo e colocar outro produto com um curto prazo de validade, para mais tarde voltar a trocar (pois é isso que mais lhe interessa). Ao ter percebido isto e ter-se oposto, Camacho valorizou-se perante mim, ao ser capaz de publicamente avisar os Benfiquistas para o que aí vinha. Naturalmente que as condições para ele continuar, deixaram de existir, o que associado ao interesse do Real Madrid fizeram os dirigentes do Benfica respirar de alívio, pois senão tivesse existido Real Madrid, iriam ver-se gregos para descalçar esta bota. Todos sabem a empatia que existia entre o Espanhol e as nossas gentes, pois partilhamos a mesma vontade, que é a de ganhar. Ele nunca falou em grandes jogadores, nunca fez promessas, nunca se envaideceu, nem nunca procurou publicamente recolher louros do seu trabalho, pois é um verdadeiro homem do futebol. Com Veiga nunca continuaria, pois nãos e deixa dominar...
Deixou um grupo forte e sem complexos, capaz de lutar pela vitória com qualquer equipa. Deixou de existir o papão porko, o papão europa, renasceu uam mentalidade que estava esquecida. Veiga aproveitou bem a herança e trouxe um treinador batido, Giovanni Trapattoni. A velha raposa. Treinador de renome mundial, que a o bom estilo italiano, ganhou um campeonato através da táctica e de alguma sorte (ainda bem que ganhámos!!!!!). O porko nesse ano sofreu os efeitos da viuvez de mourinho e de deco, Carvalho, Maniche, Paulo Ferreira, Derlei...tornou-se uma equipa bem mais fraca e sujeita ao corropio de treinadores (3). Mas ganhámos e fiquei imensamente feliz!!! Estranhamente Trapattoni após ser campeão pede para sair, alegando saudades de Itália e pressões da sua mulher para o regresso, ao que, os dirigentes do Benfica acederam (dava-lhes jeito...) Um treinador campeão a querer sair do Benfica?? Mas o que é que se passa??...eu faço uma ideia!
Algo vai mal no Reino da LUZ...
Com a saída de Trapattoni, muito se falou no possivel regresso de Camacho...mas logo esbarrou no veto de José Veiga. Por isso pergunto: O que levou Veiga a vetar Camacho? Não sabem...? Eu tenho uma certa ideia do que foi...
Foram buscar Koeman, saíram e foram emprestados uns tantos jogadores e entraram outros tantos (sempre a rodar...). Koeman foi um treinador que fez uma boa campanha europeia, levando o Benfica longe na Europa, mas, internamente foi o desastre, 3º lugar e mal amado pelos sócios, foi-se embora...
Mais uma vez falou-se no possivel regresso de Camacho, desejado inclusive por muitos adeptos, mas, mais uma vez o veto de Veiga condiciona a vinda do Espanhol. Mas porque é que Veiga não tolera Camacho??? E porque é não existe um único jornalista que se lembre de perguntar isso. Quais são as verdadeiras razões que levam Veiga a não querer Camacho no Benfica?? Estranho...
Veio Fernando Santos. Benfiquista assumido, mas treinador mal amado nos clubes onde passou e não fez glória. Ganhou um campeonato pelo Porko e conquistou o Penta, mais uma supertaça, mas na época a seguir nada ganha e é despedido. Entrou no Benfica com um discurso vitorioso e acaba a época com um sacudir de responsabilidades intrigante...O plantel é curto, são muitos jogos, não existem mais opções...enfim de tudo um pouco. Se calhar o plantel é curto, mas ele é que diz que trabalha em consonância com Veiga e Vieira, que estão em sintonia...logo ele também é responsável pela escolha do tal plantel curto e da sua gestão!!! Podemos ainda ganhar...mas tenho muitas dúvidas, o que não quer dizer que não desejo ganhar, pois na verdade é o que mais desejo, apenas tenho dúvidas que com este tipo de treinador e o modelo de gestão desportiva de Veiga possamos ganhar.
Camacho não é um génio, mas sabe o que o Benfica precisa para ganhar, pois identificou há muito o que envenena o nosso clube.
Quero apenas um treinador que tenha essa mesma consciência, pois se assim for, pode ter outro nome que não Camacho.
Quero o melhor para o Benfica e para mim o melhor, não pode ser a política de entra e sai instaurada por Veiga. Não podemos ter treinadores submissos à vontade de empresários ou de outros agentes que querem ganhar dinheiro para os seus bolsos, descurando o objectivo máximo que deve ser o de ter um clube ganhador.
Termino como começei, com a frase de Camacho:

"Para mim entrar no futebol é um pouco difícil, sou um treinador um pouco especial, não me deixo dominar..."

VIVA O BENFICA!!! COM OU SEM CAMACHO, MAS DE PREFERÊNCIA COM OUTRAS PRIORIDADES!!!!!

RedStar1982

OH AGUIAS, esta afirmação é de quando?

O resto,  ;D ...vai tentando!

Mentes como alguns, repito alguns que querem o benfica dos tachos.

Aqui no forum desde sempre houve user´s com diferentes opiniões e perspectivas sobre o Vieira e Veiga e nunca deixamos de ter uma discussão salutar.

Tu tens interesses diferentes do Benfica e portanto não me mereces comentários longos.

RedStar1982

É preciso muita LATA, então e quem disse ao CAMACHO para ir para o REAL MADRID??

Fomos nós? Ou foi ele?

OH pa deixa la isso que a tua conversa é só treta!  ;D

nightcrowler

nao sou um veiguista nem um camachista. sou do glorioso.
o camacho foi muito importante no benfica mas tb teve muitos erros. zack thornthon, paulo almeida por exemplo.
o veiga teve os seus meritos e os seus erros (everson, mferreira, etc)
mas dizer que o veiga gastou 50 milhoes de euros e tem um plantel curto é faccioso. se gastou 50 milhoes (e estou á espera que ponhas as contas aí), tb é verdade que ganhou uma pipa de massa em vendas:
tiago 12 milhoes; armando 2 milhoes; alex 2 milhoes; miguel 8 milhoes; ricardo rocha 5 milhoes; kikin 3,6 milhoes; ou seja ganhos de 32.6 milhoes de euros. ou seja a diferenca é de 50-32.6 milhoes=17,4 milhoes de euros.
ou seja o reforco foi apenas de 17,4 milhoes de euros. aqui nao incluo o manuel fernandes,e  como tal ao comparar os planteis vou assumir que ele faz parte do clube, caso contrario terei que assumir que os ganhos nao foram de 32,6, mas sim de 45,6, ou seja que o investimento foi de pouco mais de 4 milhoes:

gk
com camacho tinhamos moreira zack thornthon
agora quim moreira moretto
dd
miguel joao pereira
agora nelson pedro correia
d e
fyssas
agora leo miguelito
dcental
argel luisao joao pinto ricardo rocha
agora: anderson luisao david luiz
trinco
petit manuel fernandes
agora petit manuel fernandes beto
medio centro
tiago bruno aguiar
agora karagounis katsouranis nuno assis joao coimbra
extremos
simao geovanni
agora simao manu
10
zahovic
agora rui costa
avancados
nuno gomes sokota
agora nuno gomes miccoli mantorras derlei

acho que temos uma melhor equipa, muito mais equilibrada, e um custo de 17 milhoes de euros.
nem tanto ao céu nem tanto á terra
agradecia que me ajudassem caso haja erros nos planteis, etsou a faze-lo de memoria
saudacoes

nightcrowler

contratacoes desse tal veiga:
quim (1,5 milhoes); yannick custo zero; pack alverca (1 milhao euros); andre luiz custo zero; manuel santos custo zero; p.almeida custo zero; everson 2 milhoes de euros; azar karadas 1,5 milhoes de euros nuno assis 750 mil euros; alcides custo zero; total epoca trapattoni: 6,750 mil euros. vendas: tiago 12 milhoes+armando 2 milhoes euros saldo total: 7,250 milhoes euros positivos

epoca koeman:
leo 100 mil euros; beto 250 mil euros; karyaka 2 milhoes euros; anderson custo zero; karagounis custo zero; miccoli custo zero; nelson 1,5 milhoes euros; moretto e fonte 1 milhao euros; robert custo zero; marco ferreira custo zero; manduca 750 mil euros; marcel 3 milhoes euros;
total compras: 8,6 milhoes euros. vendas: miguel 8 milhoes alex 2 milhoes saldo 1,4 milhoes positivos

epoca f.santos
miguelito 1 milhao d.luiz 2 milhoes (compra em definitivo) derlei emprestimo paulo jorge 750 mil euros katsouranis 2,5 milhoes rui costa zero; kikin fonseca 3 milhoes; vendas: ricardo rocha 5 milhoes, robert 1 millhao euros; kikin 3,6 milhoes; andre luiz 750 mil euros; geovanni custo zero;
total compras: 9,750 mil euros; total vendas 10,350 mil saldo positivo: 600 mil euros

ou seja, nem o veiga gastou 50 milhoes como ate ganhou mais do que isso em vendas. para nao falar do manuel fernandes, e das possivies vendas do moretto ou do manduca

nao quero fazer um heroi do veiga porque ele nao o é. tambem nao é um heroi o camacho. mas tambem nao facam do veiga o satanás nem o homem que só mamou dinheiro ao benfica
saudacoes

Benfica Eagle

Investimento em Atletas By Nightcrowler:
04/05: 6,75M€
05/06: 8,6M€
06/07: 9,75M€
Total: 25,1 M€

Investimento em Atletas By SAD Benfica:

04/05: 19,855M€
05/06: 26,252M€
06/07: 1,665M€
Total: 47,772

PS: Algumas Aquisições para esta epoca foram adquiridas no final da ultima epoca.

Pois é.. falta saber onde param 22,6M€.. hmm terá sido para comissões? ;)

Mestre

Citação de: sóáguias em 25 de Abril de 2007, 13:27
A palhaçada continua:

Mas continuem a tentar!

O Mundo de Red Star

50 milhões de euros depois tens um plantel curto e sem opções, tens um plantel envelhecido e não ganhas nada, mas é tudo fruto do bom trabalho de José Veiga, melhor dizendo do excelente trabalho, pois ninguém pode ousar dizer o contrário...

Para mim ele está a encher-se à nossa custa e se calhar para o fazer precisa de uns manipuladores de massas...começando pela comunicação social!
O meu Benfica foi sem Veiga, com Veiga e pode muito bem voltar a ser sem Veiga. Agora o que me intriga é que para ti e para outros users, não parece existir Benfica sem Veiga... :police: :police:

É natural, para ti não pode existir Benfica com Veiga.

Pessoalmente, sugiro que mudes o nick. Podes por algo tipo, sei lá, "Cassete"?  ;)

sóáguias

Citação de: RedStar1982 em 25 de Abril de 2007, 13:41

OH AGUIAS, esta afirmação é de quando?

O resto,  ;D ...vai tentando!

Mentes como alguns, repito alguns que querem o benfica dos tachos.

Aqui no forum desde sempre houve user´s com diferentes opiniões e perspectivas sobre o Vieira e Veiga e nunca deixamos de ter uma discussão salutar.

Tu tens interesses diferentes do Benfica e portanto não me mereces comentários longos.

O Benfica nunca foi dos tachos como agora...Rodolfo Moura e Bruno Moura (Pai e Filho); José Veiga e Fernando (primos direitos)...só tu é que não vês...

E a afirmação de Camacho é de 24/04/2007, como também disse: (Voltar a treinar é dificil, pois há coisas que não consigo engolir...) Tavez esteja a falar do Entreposto!!
E mentiroso, tendencioso és tu, pois os tachos, as comissões estãod e novo activas no Benfica e tu pelos vistos defendes essa situação.
O meu diálogo contigo acabou!!