José Antonio Reyes

Avançado, (1983-09-01 - 2019-06-01),
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 35 jogos (2341 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

alves6

Citação de: Experien1985 em 04 de Junho de 2019, 11:57
Citação de: alves6 em 04 de Junho de 2019, 10:57
Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Junho de 2019, 10:40
Citação de: alves6 em 03 de Junho de 2019, 22:31
Eu por exemplo sou fã de automóveis e velocidade (com consciência). Se tivesse os carros do reyes andava a 240 e mais em determinadas ocasiões.

Eu percebo a tua forma de pensar. Mas quando tens um bom carro, estrada boa, ausência de trânsito e gosto em acelerar iras fazê-lo em consciência, apesar de saberes que qualquer falha mecânica poderá ser fatal. Existe o acelerar descontroladamente e em contextos de risco mas também é possível faze lo minorando os riscos. Foi isso que quis dizer. Mas já vi que a malta aqui não percebe a minha perspetiva dentro deste assunto. Leva tudo a conversa para o ter unhas e pilotagem quando o que fiz aqui foi sempre reconhecer o perigo e nunca dei uma de conduzir melhor ou pior que alguém. Por vezes e preciso interpretar as coisas como elas são e deixar aqueles estigmas sociais do acelera Zé do Boné.

Amigo quando te gabas de algo ilegal que coloca em risco todos nós, não tendo insight da tua inconsciência o que é que esperas?

240 em estrada é sempre inconsciente!
Aí está o problema, não me gabei de nada apenas a conversa começou e comentei a questão das velocidades admitindo que a mim me da prazer guiar a determinada velocidade. Essa é a velha questão, aqui confunde-se muito a trocas de ideias e experiências com gabanço e fazer isto ou aquilo melhor que os outros. Certamente muita gente daquela que vem para aqui dizer que coloco os outros em risco já teve muitas atitudes ao longo da vida em que colocou outras pessoas em risco ou prevaricou de alguma maneira. Nao vejo onde o excesso de velocidade seja diferente de qualquer erro que se possa cometer ao longo da vida.

Black Skulls

Trabalho com automóveis desde sempre, o que faz com que conduza os mais variados tipos de veículos ligeiros desde carros de segmento A até às "bombas".

Óbvio que não me comporto da mesma forma quando estou a conduzir um Peugeot 108 ou o novo Peugeot 508.

Temos de conhecer as nossas limitações enquanto condutores e depois conhecer o carro que estamos a conduzir.

Que ninguém me peça para fazer a A1 a 120 km/h num 508 mas no caso do 108 ninguém precisa de pedir que eu faço por vontade própria 😂

alves6

Citação de: Experien1985 em 04 de Junho de 2019, 12:31
No IC2, eu era o terror dos camionistas, uma x levei uma multa por ir a 72 num local de 50, a partir daí... nunca mais andei a mais de 60 nesses sitios. Os caramelos camionistas colavam se a mim e poooooooooooooommmmmmmmmmmmmmm, carai cada susto. Depois o limite passava a 90 e eu passava para perto do limite e os gaijos passavam-se pq ja nao conseguiam ultrapassar. A malta nas nacionais tem a mania que quer andar num velocidade fixa de 100.

É isso nas AE um gaijo ir a ultrapassar a uma velocidade razoavel e ligeiramente acima do limite. E depois os vêm caramelos a 200 todos flashadores. Bem que esperam que eu acabe a ultrapassagem.
Nao te esqueças que independentemente da velocidade que venham os carros em AE não deves nunca circula na via a esquerda com a da direita livre, nem deves mandar te para a esquerda quando lá vem um veículo a mais velocidade que o teu independentemente se vem a 100 ou a 200. As manobras mais perigosas em AE são as mudanças repentinas de faixa de rodagem.

alves6

Citação de: Black Skulls em 04 de Junho de 2019, 12:37
Trabalho com automóveis desde sempre, o que faz com que conduza os mais variados tipos de veículos ligeiros desde carros de segmento A até às "bombas".

Óbvio que não me comporto da mesma forma quando estou a conduzir um Peugeot 108 ou o novo Peugeot 508.

Temos de conhecer as nossas limitações enquanto condutores e depois conhecer o carro que estamos a conduzir.

Que ninguém me peça para fazer a A1 a 120 km/h num 508 mas no caso do 108 ninguém precisa de pedir que eu faço por vontade própria 😂
E se trabalhas no meio sabes que há sempre aquela vontade em testar o carro, quando o mesmo e novo nas nossas mãos ou bastante potente. Foi isso que quis passar aqui no tópico, mas há quem não aceite essa perspetiva

alves6

E o 508 não é um carro propriamente potente nem desportivo, apesar de ser um bom carro

Experien1985

Citação de: alves6 em 04 de Junho de 2019, 12:34
Eu por exemplo sou fã de automóveis e velocidade (com consciência). Se tivesse os carros do reyes andava a 240 e mais em determinadas ocasiões.

Eu percebo a tua forma de pensar. Mas quando tens um bom carro, estrada boa, ausência de trânsito e gosto em acelerar iras fazê-lo em consciência, apesar de saberes que qualquer falha mecânica poderá ser fatal. Existe o acelerar descontroladamente e em contextos de risco mas também é possível faze lo minorando os riscos. Foi isso que quis dizer. Mas já vi que a malta aqui não percebe a minha perspetiva dentro deste assunto. Leva tudo a conversa para o ter unhas e pilotagem quando o que fiz aqui foi sempre reconhecer o perigo e nunca dei uma de conduzir melhor ou pior que alguém. Por vezes e preciso interpretar as coisas como elas são e deixar aqueles estigmas sociais do acelera Zé do Boné.

Amigo quando te gabas de algo ilegal que coloca em risco todos nós, não tendo insight da tua inconsciência o que é que esperas?

Aí está o problema, não me gabei de nada apenas a conversa começou e comentei a questão das velocidades admitindo que a mim me da prazer guiar a determinada velocidade. Essa é a velha questão, aqui confunde-se muito a trocas de ideias e experiências com gabanço e fazer isto ou aquilo melhor que os outros. Certamente muita gente daquela que vem para aqui dizer que coloco os outros em risco já teve muitas atitudes ao longo da vida em que colocou outras pessoas em risco ou prevaricou de alguma maneira. Nao vejo onde o excesso de velocidade seja diferente de qualquer erro que se possa cometer ao longo da vida.

Certo, não foi a gabar, foi a dizer que por prazer uma questão de hedonismo puro te colocas em risco a ti e aos outros. Mas eu compreendo esse teu viés de pensamento e a tua racionalização do assunto.

Penso que todos nós cometemos erros na vida e alguns erros não fomos desta para melhor por sorte, e todos nós já andamos acima do limite, mas isto não é uma questão categorial\qualitativa (os que erram e os que não erram) é uma questão quantitativa na medida de quantas xs aconteceu, e o risco envolvido ser nosso ou de todos os outros e de quanta consciência ou falta dela temos.

Outra questão que me apoquenta bastante são os Fittipaldi das ultrapassagens. Ainda mais perigosos que os velocistas. Se bem que a interceção entre os dois grupos deva ser elevada. Aqui na minha zona todos os dias vejo ultrapassagens perigosissimas!

Qual a necessidade de ultrapassar 3 para ficares em 5 numa fila de 8 em que mais á frente tens de parar numa ponte de passagem alternada.

alves6

Citação de: Experien1985 em 04 de Junho de 2019, 12:42
Citação de: alves6 em 04 de Junho de 2019, 12:34

Certo, não foi a gabar, foi a dizer que por prazer uma questão hedonismo puro te colocas em risco a ti e aos outros.

Penso que todos nós cometemos erros na vida e alguns erros não fomos desta para melhor por sorte, e todos nós já andamos acima do limite, mas isto não é uma questão categorial\qualitativa (os que erram e os que não erram) é uma questão quantitativa na medida de quantas xs aconteceu, e o risco envolvido ser nosso ou de todos os outros e de quanta consciência ou falta dela temos.

Outra questão que me apoquenta bastante são os Fittipaldi das ultrapassagens. Ainda mais perigosos que os velocistas. Se bem que a interceção entre os dois grupos deva ser elevada. Aqui na minha zona todos os dias vejo ultrapassagens perigosissimas!
Tudo com noções. Óbvio que o risco de andar a mais de 200 numa AE cheia de trânsito é infinitamente maior do que faze lo durante a madrugada, óbvio que o acelerar mais não obriga que andemos constantemente a ultrapassar pela direita, a trocar de faixa constantemente como se num autódromo estivéssemos. Para mim e muito mais perigoso ires numa estrada sem separador central agarrado ao telemóvel do que ir numa AE a 200 concentrado no que estás a fazer. Os maiores sustos que apanhei na estrada deveram-se a cansaço ao volante numa viagem longa e distração por uso de telemóvel. Das vezes que excedi os limites de velocidade nunca tive sequer um susto.

rdr10

Ainda há pouco tempo no Feirense Benfica, a caminho do estádio com 4 amigos estou eu muito bem a andar a 90\100kh e há uma gaja que do nada vira para a minha faixa.. como o piso estava molhado fiquei a uns 20 cms de lhe bater no carro lol
Isto para explicar que há muita merda que não dá de todo para controlar, mas se der para conduzir sempre a 110\120 o perigo de acontecer algo desce drasticamente.

alves6

Citação de: rdr10 em 04 de Junho de 2019, 12:49
Ainda há pouco tempo no Feirense Benfica, a caminho do estádio com 4 amigos estou eu muito bem a andar a 90\100kh e há uma gaja que do nada vira para a minha faixa.. como o piso estava molhado fiquei a uns 20 cms de lhe bater no carro lol
Isto para explicar que há muita merda que não dá de todo para controlar, mas se der para conduzir sempre a 110\120 o perigo de acontecer algo desce drasticamente.
Claro que com o piso molhado o risco de acidente aumenta exponencialmente isso é inegável

Flavius

PRESIDENTE DO REAL MADRID ASSUME RESPONSABILIDADE POR FILHO MAIS VELHO DE REYES

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, irá assumir a responsabilidade pelo filho mais velho de José Antonio Reyes, até este atingir a maioridade.

A revelação foi feita por Cristóbal Soria, antigo delegado do Sevilha e atual comentador de futebol, no programa 'El Chiringuito de Jugones'.

«Florentino Pérez disse-me com carinho que iria assumir a responsabilidade pelo filho de Reyes até aos 18 anos. Foi sensacional, incrível», enalteceu Soria, sem evitar as lágrimas.

Jose Reyes Lopez, 11 anos, joga nos escalões de formação do Leganés. Na próxima época muda-se para as escolas do Real Madrid.

Experien1985

Opá e aquelas xs que numa reta de uma estrada relativamente boa, mas só com uma faixa para cada lado e cheia de transito a andar tudo em média a 90, há um caramelo que quer ir a ultrapassar um a um os outros 10 carros à frente dele. Sabendo que a seguir há uma ponte de passagem alternada e vai ter de esperar uns lugares mais à frente. É que é todos os dias esta m...

Alg me explica!?

PedroMartins

Continuem a conversa no tópico dos automóveis se possível.

Ficam as boas lembranças com a nossa camisola e mesmo com as camisolas dos seus antigos clubes.
Que descanse em paz.

Black Skulls

Citação de: alves6 em 04 de Junho de 2019, 12:41

E o 508 não é um carro propriamente potente nem desportivo, apesar de ser um bom carro
Só para localizar estou a falar do novo 508 de dotação inicial em Portugal que é os que temos matriculados https://www.mcoutinho.pt/carros/usados/peugeot-508-24688   .

Nem eu disse que era, e´apenas um carro de segmento e motorização acima da média do parque nacional automóvel,e de marca "não premium", para além de ser um carro vendido em larga escala.
Foi apenas um exemplo para não falar de carros exóticos.

alves6

Citação de: Black Skulls em 04 de Junho de 2019, 12:59
Citação de: alves6 em 04 de Junho de 2019, 12:41

Só para localizar estou a falar do novo 508 de dotação inicial em Portugal que é os que temos matriculados https://www.mcoutinho.pt/carros/usados/peugeot-508-24688   .

Nem eu disse que era, e´apenas um carro de segmento e motorização acima da média do parque nacional automóvel,e de marca "não premium", para além de ser um carro vendido em larga escala.
Foi apenas um exemplo para não falar de carros exóticos.
Belo carro. A crítica elogia-o bastante. Deve ter um conforto brutal!

alves6

Citação de: Experien1985 em 04 de Junho de 2019, 12:52
Opá e aquelas xs que numa reta de uma estrada relativamente boa, mas só com uma faixa para cada lado e cheia de transito a andar tudo em média a 90, há um caramelo que quer ir a ultrapassar um a um os outros 10 carros à frente dele. Sabendo que a seguir há uma ponte de passagem alternada e vai ter de esperar uns lugares mais à frente. É que é todos os dias esta m...

Alg me explica!?
Há sempre artistas desses. A solução é deixar distância de segurança do carro da frente para que o louco possa encaixar na faixa dele em caso de ultrapassagem mal calculada