Katsouranis

Médio, 45 anos,
Grécia
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2009), 122 jogos (9720 minutos), 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Corrosivo

Com a permissão do jsbmj vou postar o que ele pôs no blog dele sobre o Felix, que me parece muito apropriado para a situação actual:

Cromo 27 - FÉLIX, BENFICA '40s
Aconteceu também em Setúbal, mas há mais de 50 anos atrás... Félix Antunes (cromo acima) é apontado por alguns historiadores como o melhor defesa central de sempre do Benfica ("Mesmo que venham à colação nomes como Germano ou Humberto Coelho, Mozer ou Ricardo Gomes..." - dixit 'Memorial Benfica 100' da Quidnovi)... A 18 de Outubro de '53, o Benfica perdeu no Campo dos Arcos em Setúbal por 5-3. Terminado o encontro e já nas cabines, Félix atirou a sua camisola para o chão e pisou-a, num momento muito infeliz. A partir desse dia, o provavelmente melhor defesa de sempre do Benfica, não mais jogou com a malha que pisou, numa directriz inapelável por parte do clube, e que acabou por fazer com que este incidente se tornasse do domínio público... Será muito interessante ver agora que decisão pesará sobre o acto de ontem de Luisão e Katsouranis (acto público, não dentro de um balneário...), decisão a partir da qual - sem dúvida - se poderá aferir os valores que gerem a instituição encarnada neste momento...
publicada por [email protected] às 10:51 5 Comentários  

http://www.futebolinesquecivel.blogspot.com/

Alento

Citação de: Ouriço em 07 de Janeiro de 2008, 14:02
Citação de: raymanzarek em 07 de Janeiro de 2008, 13:51
Há uma coisa que me faz um bocadinho de impressão, que é, efectivamente, o facto de um dos dois envolvidos ter que ter, necessariamente, a culpa total no cartório. Ou seja, um é inocente e o outro é culpado.


Uns culpabilizam o Luisão, outros o Katsouranis. A partir da tomada de posição parte-se então para o vexame ao vilão. Pois eu considero que existem dois culpados desta situação lamentável. Luisão e Katsouranis.


Mas tenho que ter a calma suficiente para uma análise total das coisas. Katsouranis é um jogador contido, até então exemplar na sua postura e nas entrevistas que deu. Não me esqueço das suas anteriores palavras, e da sobriedade com que se sempre falou do Benfica, e maioritariamente de forma positiva, até, perdoem-me, de líder.


Luisão, como todos sabemos, é muito mais latino, temperamental, intempestuoso. E aplica todas essas características na paixão pelo clube, que já algumas vezes partilhou, dentro e fora dos relvados.


São jogadores diferentes, e não é pela sua postura enquanto pessoas que podemos analisar a ligação ao clube. Seria injusto e desfocalizado.


Atentemos a um pequeno pormenor. Katsouranis não é nenhuma criança, e sabe que, a poder ter saído, teria sido antes, quando existiam mais oportunidades para isso. Não acredito minimamente que um jogador do seu temperamento e postura, montasse uma cabala para ser posto a andar do Benfica. Katsouranis, até hoje, não me pareceu muito da laia de um Manuel Fernandes, por exemplo.


Rangimos todos os dentes quando ele deu a entrevista em que falou de títulos e de ambição. Pois bem, eu compreendi-o e aceitei as suas palavras, porque não as relacionei com uma ruptura com o clube. Falamos do Benfica. Se o jogador tem ambição, logicamente que também a terá que mostrar no relvado (e aí sim, dou razão a muitos que dizem que o grego está fisicamente mal), mas isso é positivo. Somos o Benfica! Os títulos deviam ser para nós uma realidade constante, lógica, natural.


Agora, porque é que Katsouranis não rende? Ou mesmo Luisão, que esta época (tirando o último jogo, em que jogou bem) tem pautado as suas exibições por um suficiente menos? Porque é que alguns jogadores parecem sistematicamente sobre brasas, jogados às feras?


Acho que todos sabemos as respostas. Mais que culpabilizar este ou o outro, temos que ver que o balneário está refém de si próprio. Eu não vejo ali nenhuma voz de comando, vejo um Camacho demasiadamente preso a teimosias, e um presidente esquizofrénico funcional. Uma vez é uma coisa, outra vez é outra.


É fácil esquecermos o que os jogadores nos deram, quando a imagem presente é muito negra. Mas eu não me esqueço das muitas boas exibições do Katsouranis, quer este ano a central, quer o ano passado a médio.


Nem me esqueço do fantástico defesa central que foi o Luisão a época passada. Os jogadores não perdem capacidades assim de um momento para o outro.


Mas a culpa também não é nossa, dos adeptos. Nós sentimos o clube, e o mínimo que exigimos é que os jogadores o sintam também, uma vez que lutam por ele diariamente. E o que se viu no Sábado, nesta situação lamentável, foi tudo menos isso.


Agora vender os dois jogadores, "não voltam a vestir a camisola e o carvalho!" porque não são dignos...


Vamos ter calma... Dar tempo ao tempo, e ouvir o que eles têm para dizer. Estar a insultar os jogadores pela sua atitude triste e irresponsável, é estar a fazer exactamente o que eles fizeram, mas noutro contexto. Desrespeitar o clube, a instituição. Porque afinal, eles são jogadores do Benfica.


Mas volto a frisar, temos o direito de criticar. Temos é que saber fazê-lo. É lógico, por vezes o coração fala mais alto.


Senhor Presidente, deixe-se de brincadeiras e ocupe a cadeira que é sua por direito (pelo trabalho desenvolvido) e deixe as outras para quem perceba do assunto. Se quer continuar a ajudar o Benfica, esse é o único caminho a seguir.



:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Excelente. Inteligencia e ponderação é o que se precisa neste momento.

De facto o post mais pragmático e esclarecedor que já li sobre o assunto.  O0

Bola7

Citação de: Corrosivo em 07 de Janeiro de 2008, 16:23
Com a permissão do jsbmj vou postar o que ele pôs no blog dele sobre o Felix, que me parece muito apropriado para a situação actual:

Cromo 27 - FÉLIX, BENFICA '40s
Aconteceu também em Setúbal, mas há mais de 50 anos atrás... Félix Antunes (cromo acima) é apontado por alguns historiadores como o melhor defesa central de sempre do Benfica ("Mesmo que venham à colação nomes como Germano ou Humberto Coelho, Mozer ou Ricardo Gomes..." - dixit 'Memorial Benfica 100' da Quidnovi)... A 18 de Outubro de '53, o Benfica perdeu no Campo dos Arcos em Setúbal por 5-3. Terminado o encontro e já nas cabines, Félix atirou a sua camisola para o chão e pisou-a, num momento muito infeliz. A partir desse dia, o provavelmente melhor defesa de sempre do Benfica, não mais jogou com a malha que pisou, numa directriz inapelável por parte do clube, e que acabou por fazer com que este incidente se tornasse do domínio público... Será muito interessante ver agora que decisão pesará sobre o acto de ontem de Luisão e Katsouranis (acto público, não dentro de um balneário...), decisão a partir da qual - sem dúvida - se poderá aferir os valores que gerem a instituição encarnada neste momento...
publicada por [email protected] às 10:51 5 Comentários  

http://www.futebolinesquecivel.blogspot.com/
outros tempos...outro Benfica...Félix era tão somente o melhor defesa de Portual e um dos melhores da Europa..até se dizia que o Benfica era o Sport Félix e Benfica...

Corrosivo

Citação de: Bola7 em 07 de Janeiro de 2008, 16:25
Citação de: Corrosivo em 07 de Janeiro de 2008, 16:23
Com a permissão do jsbmj vou postar o que ele pôs no blog dele sobre o Felix, que me parece muito apropriado para a situação actual:

Cromo 27 - FÉLIX, BENFICA '40s
Aconteceu também em Setúbal, mas há mais de 50 anos atrás... Félix Antunes (cromo acima) é apontado por alguns historiadores como o melhor defesa central de sempre do Benfica ("Mesmo que venham à colação nomes como Germano ou Humberto Coelho, Mozer ou Ricardo Gomes..." - dixit 'Memorial Benfica 100' da Quidnovi)... A 18 de Outubro de '53, o Benfica perdeu no Campo dos Arcos em Setúbal por 5-3. Terminado o encontro e já nas cabines, Félix atirou a sua camisola para o chão e pisou-a, num momento muito infeliz. A partir desse dia, o provavelmente melhor defesa de sempre do Benfica, não mais jogou com a malha que pisou, numa directriz inapelável por parte do clube, e que acabou por fazer com que este incidente se tornasse do domínio público... Será muito interessante ver agora que decisão pesará sobre o acto de ontem de Luisão e Katsouranis (acto público, não dentro de um balneário...), decisão a partir da qual - sem dúvida - se poderá aferir os valores que gerem a instituição encarnada neste momento...
publicada por [email protected] às 10:51 5 Comentários  

http://www.futebolinesquecivel.blogspot.com/
outros tempos...outro Benfica...Félix era tão somente o melhor defesa de Portual e um dos melhores da Europa..até se dizia que o Benfica era o Sport Félix e Benfica...

Mas o Presidente chamava-se Joaquim Ferreira Bogalho, e não Luis Filipe Vieira

Bola7

Citação de: Corrosivo em 07 de Janeiro de 2008, 16:26
Citação de: Bola7 em 07 de Janeiro de 2008, 16:25
Citação de: Corrosivo em 07 de Janeiro de 2008, 16:23
Com a permissão do jsbmj vou postar o que ele pôs no blog dele sobre o Felix, que me parece muito apropriado para a situação actual:

Cromo 27 - FÉLIX, BENFICA '40s
Aconteceu também em Setúbal, mas há mais de 50 anos atrás... Félix Antunes (cromo acima) é apontado por alguns historiadores como o melhor defesa central de sempre do Benfica ("Mesmo que venham à colação nomes como Germano ou Humberto Coelho, Mozer ou Ricardo Gomes..." - dixit 'Memorial Benfica 100' da Quidnovi)... A 18 de Outubro de '53, o Benfica perdeu no Campo dos Arcos em Setúbal por 5-3. Terminado o encontro e já nas cabines, Félix atirou a sua camisola para o chão e pisou-a, num momento muito infeliz. A partir desse dia, o provavelmente melhor defesa de sempre do Benfica, não mais jogou com a malha que pisou, numa directriz inapelável por parte do clube, e que acabou por fazer com que este incidente se tornasse do domínio público... Será muito interessante ver agora que decisão pesará sobre o acto de ontem de Luisão e Katsouranis (acto público, não dentro de um balneário...), decisão a partir da qual - sem dúvida - se poderá aferir os valores que gerem a instituição encarnada neste momento...
publicada por [email protected] às 10:51 5 Comentários  

http://www.futebolinesquecivel.blogspot.com/
outros tempos...outro Benfica...Félix era tão somente o melhor defesa de Portual e um dos melhores da Europa..até se dizia que o Benfica era o Sport Félix e Benfica...

Mas o Presidente chamava-se Joaquim Ferreira Bogalho, e não Luis Filipe Vieira
obrigado... :-X

Red Globe

O Katsouranis independentemente da culpa que terá, anda certamente a jogar sobre brasas, como de resto muitos outros jogadores do Benfica (Cardozo por ex.).

No ano passado foi sempre dos melhores jogadores da equipa, um dos que assume o jogo, carrega a equipa para a frente e um pilar do meio campo.

O que mudou entretanto ? Para além de outras coisas que posso não saber, o Katso tem jogado sistematicamente fora da sua posição, ora a trinco ao lado do Petit ora a defesa central, não o libertando para a intervenção no jogo.

Isso, desmoraliza um jogador. Podemos dizer que é um profissional e deve jogar onde lhe mandam, mas isso não é assim tão simples.

Os exemplos são muitos e sabemos que para destruir um jogador aos olhos dos adeptos, esse é o caminho: pô-lo a jogar fora do seu sítio habitual (lembrem-se o que o Jupp Heyckes fez ao João Pinto...).

A que interessa isso ? Não sei, mas estou convencido que a explosão de sábado tem a ver com isso.

defacer

Citação de: Corrosivo em 07 de Janeiro de 2008, 16:26
Citação de: Bola7 em 07 de Janeiro de 2008, 16:25
Citação de: Corrosivo em 07 de Janeiro de 2008, 16:23
Com a permissão do jsbmj vou postar o que ele pôs no blog dele sobre o Felix, que me parece muito apropriado para a situação actual:

Cromo 27 - FÉLIX, BENFICA '40s
Aconteceu também em Setúbal, mas há mais de 50 anos atrás... Félix Antunes (cromo acima) é apontado por alguns historiadores como o melhor defesa central de sempre do Benfica ("Mesmo que venham à colação nomes como Germano ou Humberto Coelho, Mozer ou Ricardo Gomes..." - dixit 'Memorial Benfica 100' da Quidnovi)... A 18 de Outubro de '53, o Benfica perdeu no Campo dos Arcos em Setúbal por 5-3. Terminado o encontro e já nas cabines, Félix atirou a sua camisola para o chão e pisou-a, num momento muito infeliz. A partir desse dia, o provavelmente melhor defesa de sempre do Benfica, não mais jogou com a malha que pisou, numa directriz inapelável por parte do clube, e que acabou por fazer com que este incidente se tornasse do domínio público... Será muito interessante ver agora que decisão pesará sobre o acto de ontem de Luisão e Katsouranis (acto público, não dentro de um balneário...), decisão a partir da qual - sem dúvida - se poderá aferir os valores que gerem a instituição encarnada neste momento...
publicada por [email protected] às 10:51 5 Comentários  

http://www.futebolinesquecivel.blogspot.com/
outros tempos...outro Benfica...Félix era tão somente o melhor defesa de Portual e um dos melhores da Europa..até se dizia que o Benfica era o Sport Félix e Benfica...

Mas o Presidente chamava-se Joaquim Ferreira Bogalho, e não Luis Filipe Vieira

Olha que essas verdades magoam!!!  :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :disgust: :disgust: :disgust: :cry2: :cry2: :cry2:

klik

Citação de: Red Globe em 07 de Janeiro de 2008, 16:28
O Katsouranis independentemente da culpa que terá, anda certamente a jogar sobre brasas, como de resto muitos outros jogadores do Benfica (Cardozo por ex.).

No ano passado foi sempre dos melhores jogadores da equipa, um dos que assume o jogo, carrega a equipa para a frente e um pilar do meio campo.

O que mudou entretanto ? Para além de outras coisas que posso não saber, o Katso tem jogado sistematicamente fora da sua posição, ora a trinco ao lado do Petit ora a defesa central, não o libertando para a intervenção no jogo.

Isso, desmoraliza um jogador. Podemos dizer que é um profissional e deve jogar onde lhe mandam, mas isso não é assim tão simples.

Os exemplos são muitos e sabemos que para destruir um jogador aos olhos dos adeptos, esse é o caminho: pô-lo a jogar fora do seu sítio habitual (lembrem-se o que o Jupp Heyckes fez ao João Pinto...).

A que interessa isso ? Não sei, mas estou convencido que a explosão de sábado tem a ver com isso.

errrrr...... Se ele tem jogado a trinco, Trinco é o seu lugar. Ele foi trinco durante anos e anos, só apenas o ano passado jogou como Interior direito.

Red Globe

Citação de: klik em 07 de Janeiro de 2008, 16:35
Citação de: Red Globe em 07 de Janeiro de 2008, 16:28
O Katsouranis independentemente da culpa que terá, anda certamente a jogar sobre brasas, como de resto muitos outros jogadores do Benfica (Cardozo por ex.).

No ano passado foi sempre dos melhores jogadores da equipa, um dos que assume o jogo, carrega a equipa para a frente e um pilar do meio campo.

O que mudou entretanto ? Para além de outras coisas que posso não saber, o Katso tem jogado sistematicamente fora da sua posição, ora a trinco ao lado do Petit ora a defesa central, não o libertando para a intervenção no jogo.

Isso, desmoraliza um jogador. Podemos dizer que é um profissional e deve jogar onde lhe mandam, mas isso não é assim tão simples.

Os exemplos são muitos e sabemos que para destruir um jogador aos olhos dos adeptos, esse é o caminho: pô-lo a jogar fora do seu sítio habitual (lembrem-se o que o Jupp Heyckes fez ao João Pinto...).

A que interessa isso ? Não sei, mas estou convencido que a explosão de sábado tem a ver com isso.

errrrr...... Se ele tem jogado a trinco, Trinco é o seu lugar. Ele foi trinco durante anos e anos, só apenas o ano passado jogou como Interior direito.

Trinco mas não lado a lado com o Petit, a atrapalharem-se um ao outro. Vemos o que anda a jogar o Petit...

Mas, como dizes, no ano passado a interior direito fez uma ENORME época. Porquê mudar isso ?

Since1904

O Luisão até teve motivos para repreender o Katsouranis,embora ele também falhe muitas vezes e ninguém o faça com ele...
Contudo até concordo q o Luisão repreendesse o colega por ter falhado o passe e depois ter ficado no mesmo sitio como se não fosse nada com ele,em vez de correr para corrigir a porcaria q tinha feito...
A questão é q pelo q me apercebo das imagens na tv,o Luisão tem expressões como : "Vai tomar no cu" e "Vai pra puta que te pariu",o q motivou a reacção do Katsouranis...E não me parece q seja com aqueles termos q se deva dirigir a um colega de equipa,pois penso q maior parte das pessoas se tivesse no lugar do Katsouranis tinha reagido da mesma maneira,ou pior...

VirtualKing

é bom jogador disso ninguém tem duvidas, mas...



... Esforça-se pouco...

VALEBEM

 Como vem na Imprensa, pelos vistos os colegas têm-se apercebido da pouca aplicação do grego...
Para quem vê os jogos ao vivo, como é o meu caso, isso está por demais à vista... Passeia-se por ali, passa a bola displicentemente sem olhar, perde a bola e não ajuda na recuperação...

Se calhar foi dos que mais sentiram a saída vergonhosa do Santos, pelo modo indigno como se processou...
Mas, caramba, é profissional, e enquanto representar o Benfica tem que dar o máximo, e não limitar-se a passear a camisola...

Kampz

Citação de: BruNN0 em 07 de Janeiro de 2008, 17:28
O Luisão até teve motivos para repreender o Katsouranis,embora ele também falhe muitas vezes e ninguém o faça com ele...
Contudo até concordo q o Luisão repreendesse o colega por ter falhado o passe e depois ter ficado no mesmo sitio como se não fosse nada com ele,em vez de correr para corrigir a porcaria q tinha feito...
A questão é q pelo q me apercebo das imagens na tv,o Luisão tem expressões como : "Vai tomar no cu" e "Vai pra puta que te pariu",o q motivou a reacção do Katsouranis...E não me parece q seja com aqueles termos q se deva dirigir a um colega de equipa,pois penso q maior parte das pessoas se tivesse no lugar do Katsouranis tinha reagido da mesma maneira,ou pior...

Exactamente...

E agora é o Katso a ser corrido para fora do clube...uma aposta?

VALEBEM

 Ao brincar com o esforço dos colegas, só tinha que ouvir isso, e baixar as orelhas...
Se bem que eu não ache o que se passou assim tão grave...

Hocuspocus

Acho piada que o Rui Costa tenta colocar água na fervura e o LFV crucifica Katsouranis e puxa as orelhas ao Luisão.