Kika Nazareth (Futebol Feminino)

Avançado, 21 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 128 jogos, 82 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (4), Supertaça (2), Campeonato Nacional II Divisão (1)

burnvski

Citação de: Semper Fidelis em 01 de Julho de 2024, 15:38quem vem para o lugar dela?
a Prieto?

Essa é PL. Para o lugar da Kika tem de vir outra

Bia_38

Citação de: Semper Fidelis em 01 de Julho de 2024, 15:38quem vem para o lugar dela?
a Prieto?
A Kafaji seria uma boa opção. Não sei se é possível, mas gostava de a ver por cá.

Mattamouros

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2024, 02:54- O Benfica queria ficar com a miúda até ao fim do contrato, mas só recebeu intransigência e pedidos para aceitar a proposta do outro lado. Decidiu aceitar e seguir em frente.


Permite-me que cite apenas esta pequenina parte do teu post.

Quando é que nasce o dia em que o Benfica manda foder os interesses do jogador, e defende sim os interesses do clube?

É isto sistematicamente, com todo e qualquer jogador. Faz a sua birrinha e lá vai ele à sua vida. Isto enquanto nos atiram à cara com a lenga lenga de 'tentamos tudo mas o jogador nao quis ficar, e nós só queremos quem quer estar focado no nosso projecto'.

Quando é que se viram para um jogador e lhe dizem 'vais embora masé o caralho é que vais embora, tens contrato é para cumprir. Não queres? Activa a cláusula e pisga-te então.'

A quantidade de jogadores no mundo por todas essas equipas fora que 'fazem birra' e não são transferidos, acabando por ficar no clube de origem. Acontece em todos os países, em todos os mercados.
Só aqui é que ai jesus que eles ficam contrariados e deixam de render e depois é um problema.

Já não bastava ser assim no masculino há anos, pelos visto também já chegou ao feminino. Vamos no bom caminho. E eu nem vejo fut fem. Mas é sempre bom ver as boas práticas chegar transversalmente a todas as áreas.

paulomaia1972

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2024, 02:54Uma jogadora da qualidade dela, tão carismática, extrovertida, tremendo exemplo para as mais jovens e cheia de juras de amor ao Benfica e depois sai desta maneira "complicada", digamos assim, não é fácil lidar com esta bomba. É normal que cause tristeza e indignação na massa adepta.

Dito isto, a mim, esta saída não me surpreende minimamente e já vejo red flags sobre isto há muito tempo. Vamos a factos:

- Vou começar por aquele que para mim é o mais óbvio e importante. Os únicos que amam verdadeiramente este clube, somos nós os adeptos. Os atletas também o amam á sua maneira, mas amam muito mais a carreira e têm as suas ambições pessoais. A Kika não é diferente. Honestamente, neste Futebol "moderno", para mim, as juras de Amor ao clube valem cada vez menos. E estas propostas, abanam a sério a cabeça dos atletas, não ficam indiferentes.

Atenção, longe de mim vilanizar a miúda. Mantenho o que disse há uns dias atrás, não a vou condenar por ter tido a ambição de apanhar este TGV chamado Barcelona. É a melhor equipa do Mundo no Futebol Feminino, inquestionavelmente. Também percebo que se queira desafiar a si mesma e evoluir num patamar mais exigente. Já para não falar do lado financeiro, que obviamente, também será superior.

- O Barcelona vai pagar 500K. Não são 400, nem 600 como já li por aí. São 500.

- O FDP do Jorge Mendes teve muita influência e ajudou a miúda a tomar a decisão. Sim, também anda a cheirar no Futebol Feminino e preparem-se que isto tem tendência a agravar (influência deste fdp no FF).

- O Benfica queria ficar com a miúda até ao fim do contrato, mas só recebeu intransigência e pedidos para aceitar a proposta do outro lado. Decidiu aceitar e seguir em frente.

- Podemos questionar e criticar a falta de trabalho de antecipação de problemas por parte do Benfica? Podemos e devemos. Este caso da Kika, é um caso bastante evidente de que já deveríamos ter sentado á mesa com a miúda e propor um aumento salarial considerável há pelo menos 1 ano atrás, mas deixámos arrastar... a miúda valorizou-se ainda mais na montra da Champions, ajudou o Benfica a vencer o pleno nacional e a Europa não anda a dormir. O Benfica ainda não percebeu verdadeiramente que este projecto já não é o mesmo de há 6 anos atrás e que tem que trabalhar de outra maneira na gestão dos seus activos. Com muito mais competência, visão e capacidade de antecipação. Até porque a valorização das nossas atletas é muito maior neste momento e já não somos nenhuma surpresa na Europa do FF.

- Vamos contratar uma jogadora de qualidade para suprir esta baixa.


Por fim, quero agradecer á Kika Nazareth por ter ajudado e muito o Benfica a conquistar vários títulos, prestígio na Europa e também por ser um exemplo para as mais jovens abraçarem o Futebol Feminino em Portugal. Boa sorte para a carreira e que regresse ao Benfica, um dia.


Pedidos internos ou pedidos externos ?

Roy Bean

Citação de: Mattamouros em 01 de Julho de 2024, 17:45
Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2024, 02:54- O Benfica queria ficar com a miúda até ao fim do contrato, mas só recebeu intransigência e pedidos para aceitar a proposta do outro lado. Decidiu aceitar e seguir em frente.


Permite-me que cite apenas esta pequenina parte do teu post.

Quando é que nasce o dia em que o Benfica manda foder os interesses do jogador, e defende sim os interesses do clube?

É isto sistematicamente, com todo e qualquer jogador. Faz a sua birrinha e lá vai ele à sua vida. Isto enquanto nos atiram à cara com a lenga lenga de 'tentamos tudo mas o jogador nao quis ficar, e nós só queremos quem quer estar focado no nosso projecto'.

Quando é que se viram para um jogador e lhe dizem 'vais embora masé o caralho é que vais embora, tens contrato é para cumprir. Não queres? Activa a cláusula e pisga-te então.'

A quantidade de jogadores no mundo por todas essas equipas fora que 'fazem birra' e não são transferidos, acabando por ficar no clube de origem. Acontece em todos os países, em todos os mercados.
Só aqui é que ai jesus que eles ficam contrariados e deixam de render e depois é um problema.

Já não bastava ser assim no masculino há anos, pelos visto também já chegou ao feminino. Vamos no bom caminho. E eu nem vejo fut fem. Mas é sempre bom ver as boas práticas chegar transversalmente a todas as áreas.

Dps vem a historia que o jogador contrariado não vai render.
Se não render dps não vai é para lado nenhum!

Paulo Fonseca

"Não queria deixar o Benfica [para assinar pelo Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe: 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro.'
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1463019/david-luiz-revela-conversa-com-rui-costa-antes-de-deixar-o-benfica

Rui Costa esteve totalmente empenhado na renovação de contrato com a jogadora, mas condições oferecidas pelo gigante espanhol eram impossíveis de igualar; viaja esta semana para a Catalunha e encarnados recebem verba a rondar o meio milhão de euros, que poderá aumentar mediante objetivos; craque garantiu ao 'maestro' que um dia vai regressar à Luz
https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-kika-nazareth-vai-mesmo-ser-reforco-do-barcelona-2024063018142371763

serebotna

Não se pode cortar as pernas à Kika. Obrigado por tudo. Boa sorte numa dos melhores clubes do mundo. Aproveita!

BlankFile

Muitas citações, não consigo responder a tudo. Vou dar uma resposta geral a tudo o que li:

- Saída da Kika antes do contrato terminar: Não concordo, nunca concordei. Se eu mandasse, não teria aceite a proposta, mesmo que ela ficasse contrariada no Benfica. Tentaria renovar outra vez, se não tivesse sucesso, em 2025... adeus e um queijo. Esperando que ela fosse profissional até ao fim do contrato.

- Já critiquei aqui o Benfica pela fraca ou mesmo ausente capacidade de antecipação de problemas e detalhei o que faria se tivesse no lugar deles, no longo "post" que escrevi de madrugada. Há muitos "culpados" nesta situação, incluindo o Benfica e quem o gere.

- Volto a pedir para não se vilanizar a míuda. Tomou a decisão de seguir o seu sonho. Qualquer jogadora portuguesa que recebesse uma proposta do Barcelona, respondia sim, seja no Masculino ou no Feminino. Mais ainda no Feminino. Qualquer jogadora faria pressão para sair. Neste caso, tivemos um extra negativo do seu empresário dar um empurrão gigante, sabemos bem que tipo de interesses esse senhor tem no Futebol há muitos anos.

- E volto a reafirmar uma vez mais, que o Benfica tem que ter outro tipo de gestão dos seus activos e capacidade de antecipação de problemas. No futuro, vamos ter mais jogadoras a valorizarem e a captarem a atenção dos tubarões europeus, os endinheirados. Mentalizem-se que só estaremos perto da capacidade de investimento de clubes como o Barcelona, Lyon ou PSG, quando tivermos um verdadeiro parceiro estratégico/investidor que injecte dinheiro a sério no projecto e que o ajude a alavancar para patamares bem acima. E o Benfica teve uma boa oportunidade para avançar com algo do género já esta temporada e não quis. As razões? Não sei... (mas desconfio quais sejam). 

Eu já segui em frente, a Kika é passado. Já só penso em quem fica e nas jogadoras que virão do mercado. E também nas próximas "Kikas Nazareths" a saírem da nossa formação do Benfica e que tem tantos diamantes por lapidar. Que haja coragem e arrojo para os lançar nos timings certos, como houve com a Kika.

paulomaia1972

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2024, 19:04Muitas citações, não consigo responder a tudo. Vou dar uma resposta geral a tudo o que li:

- Saída da Kika antes do contrato terminar: Não concordo, nunca concordei. Se eu mandasse, não teria aceite a proposta, mesmo que ela ficasse contrariada no Benfica. Tentaria renovar outra vez, se não tivesse sucesso, em 2025... adeus e um queijo. Esperando que ela fosse profissional até ao fim do contrato.

- Já critiquei aqui o Benfica pela fraca ou mesmo ausente capacidade de antecipação de problemas e detalhei o que faria se tivesse no lugar deles, no longo "post" que escrevi de madrugada. Há muitos "culpados" nesta situação, incluindo o Benfica e quem o gere.

- Volto a pedir para não se vilanizar a míuda. Tomou a decisão de seguir o seu sonho. Qualquer jogadora portuguesa que recebesse uma proposta do Barcelona, respondia sim, seja no Masculino ou no Feminino. Mais ainda no Feminino. Qualquer jogadora faria pressão para sair. Neste caso, tivemos um extra negativo do seu empresário dar um empurrão gigante, sabemos bem que tipo de interesses esse senhor tem no Futebol há muitos anos.

- E volto a reafirmar uma vez mais, que o Benfica tem que ter outro tipo de gestão dos seus activos e capacidade de antecipação de problemas. No futuro, vamos ter mais jogadoras a valorizarem e a captarem a atenção dos tubarões europeus, os endinheirados. Mentalizem-se que só estaremos perto da capacidade de investimento de clubes como o Barcelona, Lyon ou PSG, quando tivermos um verdadeiro parceiro estratégico/investidor que injecte dinheiro a sério no projecto e que o ajude a alavancar para patamares bem acima. E o Benfica teve uma boa oportunidade para avançar com algo do género já esta temporada e não quis. As razões? Não sei... (mas desconfio quais sejam). 

Eu já segui em frente, a Kika é passado. Já só penso em quem fica e nas jogadoras que virão do mercado. E também nas próximas "Kikas Nazareths" a saírem da nossa formação do Benfica e que tem tantos diamantes por lapidar. Que haja coragem e arrojo para os lançar nos timings certos, como houve com a Kika.

falaste anteriormente em imensos pedidos e pressão para a Kika sair. Pergunto pedidos internos?

K9Pitbull

Por mim só espero que no futuro não saia daqui uma Chula da Lágrima.  Só faz falta quem quer cá estar. Ex funcionária, adeus e um queijo. A voltar que volte enquanto der para jogar futebol e não para se andar a arrastar.

Limentaen

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2024, 19:04Muitas citações, não consigo responder a tudo. Vou dar uma resposta geral a tudo o que li:

- Saída da Kika antes do contrato terminar: Não concordo, nunca concordei. Se eu mandasse, não teria aceite a proposta, mesmo que ela ficasse contrariada no Benfica. Tentaria renovar outra vez, se não tivesse sucesso, em 2025... adeus e um queijo. Esperando que ela fosse profissional até ao fim do contrato.

- Já critiquei aqui o Benfica pela fraca ou mesmo ausente capacidade de antecipação de problemas e detalhei o que faria se tivesse no lugar deles, no longo "post" que escrevi de madrugada. Há muitos "culpados" nesta situação, incluindo o Benfica e quem o gere.

- Volto a pedir para não se vilanizar a míuda. Tomou a decisão de seguir o seu sonho. Qualquer jogadora portuguesa que recebesse uma proposta do Barcelona, respondia sim, seja no Masculino ou no Feminino. Mais ainda no Feminino. Qualquer jogadora faria pressão para sair. Neste caso, tivemos um extra negativo do seu empresário dar um empurrão gigante, sabemos bem que tipo de interesses esse senhor tem no Futebol há muitos anos.

- E volto a reafirmar uma vez mais, que o Benfica tem que ter outro tipo de gestão dos seus activos e capacidade de antecipação de problemas. No futuro, vamos ter mais jogadoras a valorizarem e a captarem a atenção dos tubarões europeus, os endinheirados. Mentalizem-se que só estaremos perto da capacidade de investimento de clubes como o Barcelona, Lyon ou PSG, quando tivermos um verdadeiro parceiro estratégico/investidor que injecte dinheiro a sério no projecto e que o ajude a alavancar para patamares bem acima. E o Benfica teve uma boa oportunidade para avançar com algo do género já esta temporada e não quis. As razões? Não sei... (mas desconfio quais sejam). 

Eu já segui em frente, a Kika é passado. Já só penso em quem fica e nas jogadoras que virão do mercado. E também nas próximas "Kikas Nazareths" a saírem da nossa formação do Benfica e que tem tantos diamantes por lapidar. Que haja coragem e arrojo para os lançar nos timings certos, como houve com a Kika.

Os problemas podiam ter sido antecipados se houvesse uma estrutura profissional a liderar o FF do Benfica, infelizmente o FF do Benfica é gerido como mais uma modalidade amadora do clube e não como uma equipa 100% profissional

BlankFile

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2024, 19:05
Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2024, 19:04Muitas citações, não consigo responder a tudo. Vou dar uma resposta geral a tudo o que li:

- Saída da Kika antes do contrato terminar: Não concordo, nunca concordei. Se eu mandasse, não teria aceite a proposta, mesmo que ela ficasse contrariada no Benfica. Tentaria renovar outra vez, se não tivesse sucesso, em 2025... adeus e um queijo. Esperando que ela fosse profissional até ao fim do contrato.

- Já critiquei aqui o Benfica pela fraca ou mesmo ausente capacidade de antecipação de problemas e detalhei o que faria se tivesse no lugar deles, no longo "post" que escrevi de madrugada. Há muitos "culpados" nesta situação, incluindo o Benfica e quem o gere.

- Volto a pedir para não se vilanizar a míuda. Tomou a decisão de seguir o seu sonho. Qualquer jogadora portuguesa que recebesse uma proposta do Barcelona, respondia sim, seja no Masculino ou no Feminino. Mais ainda no Feminino. Qualquer jogadora faria pressão para sair. Neste caso, tivemos um extra negativo do seu empresário dar um empurrão gigante, sabemos bem que tipo de interesses esse senhor tem no Futebol há muitos anos.

- E volto a reafirmar uma vez mais, que o Benfica tem que ter outro tipo de gestão dos seus activos e capacidade de antecipação de problemas. No futuro, vamos ter mais jogadoras a valorizarem e a captarem a atenção dos tubarões europeus, os endinheirados. Mentalizem-se que só estaremos perto da capacidade de investimento de clubes como o Barcelona, Lyon ou PSG, quando tivermos um verdadeiro parceiro estratégico/investidor que injecte dinheiro a sério no projecto e que o ajude a alavancar para patamares bem acima. E o Benfica teve uma boa oportunidade para avançar com algo do género já esta temporada e não quis. As razões? Não sei... (mas desconfio quais sejam). 

Eu já segui em frente, a Kika é passado. Já só penso em quem fica e nas jogadoras que virão do mercado. E também nas próximas "Kikas Nazareths" a saírem da nossa formação do Benfica e que tem tantos diamantes por lapidar. Que haja coragem e arrojo para os lançar nos timings certos, como houve com a Kika.

falaste anteriormente em imensos pedidos e pressão para a Kika sair. Pergunto pedidos internos?

Barcelona (como parte interessada obviamente), empresário (Jorge Mendes). Não tenho dúvidas nenhumas que mesmo na nossa Liga interna (rivais), houve quem tivesse feito pressão a quem tem esse poder, para ela sair também (a parte dos rivais, sou eu a especular). O Benfica, mal ou bem (na minha opinião, mal), tomou a decisão de aceitar a proposta, mas isto já depois de ter tentado convencer (sem sucesso) a jogadora a permanecer no Benfica e devidamente focada.

Para que fique claro, concordo com quem diz que o Benfica tem que ser muito mais duro na sua posição e não é. Pessoas como o Jorge Mendes sabem que é fácil tirar jogadores/jogadoras ao Benfica e aproveitam-se disso para ajudar os amigos mais ricos como o Barcelona/Laporta.

Que eu saiba, repito... que eu saiba, não houve pressão interna para forçar a míuda a aceitar o Barcelona, só para encaixarmos os 500K. Se isso aconteceu, desconheço totalmente. Honestamente? Mesmo desconhecendo, custa-me a acreditar nisso. Era fácil para qualquer jogadora aceitar o Barcelona no Feminino, não era preciso "forçá-la" a sair. Qualquer uma.

Baron_Davis

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2024, 19:04Mentalizem-se que só estaremos perto da capacidade de investimento de clubes como o Barcelona, Lyon ou PSG, quando tivermos um verdadeiro parceiro estratégico/investidor que injecte dinheiro a sério no projecto e que o ajude a alavancar para patamares bem acima. E o Benfica teve uma boa oportunidade para avançar com algo do género já esta temporada e não quis. As razões? Não sei... (mas desconfio quais sejam). 

interessante, podes desenvolver um pouco mais?

era uma empresa fora do futebol ou empresários da indústria?

ZICKLER

Abraço e um queijo

Slbstriker

Citação de: Semper Fidelis em 01 de Julho de 2024, 15:38quem vem para o lugar dela?
a Prieto?

Se for do mesmo nível que a substituta da Cloé, então estamos bem lixados!