Kostas Katsouranis

Médio, 45 anos,
Grécia
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2009), 122 jogos (9720 minutos), 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Manuel Costa

Lemos nos jornais que o «castigo» a Katsouranis está à beira do fim. O jogador pode vir a ser «reintegrado» nos trabalhos da equipa «a qualquer momento», regressando ao centro de estágio no Seixal, lugar onde não voltou a pôr os pés desde o desaguisado público com Luisão, em Setúbal.

Katsouranis ficou, portanto, quinze dias em casa. Foi o castigo que teve. Não se treinou, perdeu o contacto com os colegas de equipa e com o treinador. Talvez tenha até engordado a comer chocolates para combater o estado de depressão a que foi submetido em meio mês de férias fora do calendário.

Este castigo só faz sentido se o grego nunca mais voltar a jogar pelo Benfica, como se presume que venha a acontecer. Janeiro é mês de mercado e Katsouranis, que foi um jogador importante no Benfica de Fernando Santos em 2006/2007, tem nome que chegue para render na bolsa europeia de transacções.

Mas se Katsouranis não sair para outras paragens e ficar na Luz, o castigado não foi ele.

Fomos nós.

Refiro-me aos adeptos e sócios do Benfica, os verdadeiros castigados. Porque será um castigo para as bancadas ver Katsouranis sem ritmo, com uns quilitos a mais, a perder bolas no meio do campo. E mesmo que regresse com ritmo e com uns quilitos a menos, cada bola que perder (como todos perdem) vai ser «por causa» do castigo e da paragem.

E está-se mesmo a ver quem é que sofre com isto tudo, não é? E nós não merecemos.

Leonor Pinhão

Redady

Citação de: Manuel Costa em 17 de Janeiro de 2008, 10:13
Lemos nos jornais que o «castigo» a Katsouranis está à beira do fim. O jogador pode vir a ser «reintegrado» nos trabalhos da equipa «a qualquer momento», regressando ao centro de estágio no Seixal, lugar onde não voltou a pôr os pés desde o desaguisado público com Luisão, em Setúbal.

Katsouranis ficou, portanto, quinze dias em casa. Foi o castigo que teve. Não se treinou, perdeu o contacto com os colegas de equipa e com o treinador. Talvez tenha até engordado a comer chocolates para combater o estado de depressão a que foi submetido em meio mês de férias fora do calendário.

Este castigo só faz sentido se o grego nunca mais voltar a jogar pelo Benfica, como se presume que venha a acontecer. Janeiro é mês de mercado e Katsouranis, que foi um jogador importante no Benfica de Fernando Santos em 2006/2007, tem nome que chegue para render na bolsa europeia de transacções.

Mas se Katsouranis não sair para outras paragens e ficar na Luz, o castigado não foi ele.

Fomos nós.

Refiro-me aos adeptos e sócios do Benfica, os verdadeiros castigados. Porque será um castigo para as bancadas ver Katsouranis sem ritmo, com uns quilitos a mais, a perder bolas no meio do campo. E mesmo que regresse com ritmo e com uns quilitos a menos, cada bola que perder (como todos perdem) vai ser «por causa» do castigo e da paragem.

E está-se mesmo a ver quem é que sofre com isto tudo, não é? E nós não merecemos.

Leonor Pinhão

or nem mais, nem sequer tinha lido a crónica dela, foi o que escrevi, só não refere ela que, esses quilitos a mais, e, a ânsia de jogar bem, podem levar ao aparecimento do 5º amarelo, e então em Guimarães sem  Luisão, Petit, Katsouranis, 3 dos mais experientes jogadores do Benfica, vai ser lindo!

Di Nes

após o treino
Grego fala hoje à imprens
a

O dia de hoje previa a presença de um jogador do plantel na sala de imprensa do centro de estágios e formação do clube, no Seixal. Mas a grande novidade prende-se com o jogador escolhido: nada mais nada menos que Katsouranis.

Foi uma medida tomada ontem entre a SAD e o próprio jogador, numa reunião realizada nas instalações da sociedade desportiva, no Estádio da Luz, e que contou com a presença do empresário do médio, Rodger Linse.

Isto representa também um sinal de que os altos responsáveis do clube querem transmitir uma imagem de igualdade de tratamento no processo do Bonfim, uma vez que Luisão também teve oportunidade de se expressar em público quando foi levantada a sua suspensão.

A Bola

Di Nes

Benfica: Katsouranis voltou, ao lado de Luisão

Katsouranis está de volta aos treinos do Benfica. O médio foi reintegrado depois de encerrado pelo clube o processo disciplinar de que foi alvo, doze dias depois da altercação em campo com Luisão. E hoje os dois jogadores apareceram no relvado lado a lado.

Foi de resto tranquilo o regresso de Katsouranis, que no período de aquecimento teve a companhia de Nuno Gomes.

José António Camacho está na Suíça, a ser ouvido no âmbito do recurso pela suspensão a Binya, e é Chalana quem orienta o treino.

Petit e Cristian Rodriguez continuam ausentes do relvado, enquanto o júnior Airton trabalha com a equipa.

No final da sessão Katsouranis falará em conferência de imprensa, pela primeira vez depois do incidente com Luisão no jogo frente ao V. Setúbal.

MaisFutebol

Bleach

Um grande central, um trinco bom que marca alguns golos.

rac

Eu tinha previsto que regressaria ao trabalho na 2ª feira, voltou na 5ª. Parece-em bem na mesma.
Não deveria era passar desta semana.

Há quem defenda que ele não devia ter sido castigado desta forma, devendo continuar a jogar e treinar.

Eu, pelo contrário, apesar de reconhecer o seu enorme valor e importância na equipa, acho que foi indispensável à saúde do balneário este castigo! Porque o Katso já tinha incorrido em acto de indisciplina (chegando 1 dia atrasado das férias) e tinham-lhe permitido jogar e treinar.

Se acontecesse 2ª vez, o sentimento de impunidade dentro da equipa traria consequências muito mais graves do que se pode imaginar. Muito mais graves do que a sua asência da equipa em 1 ou 2 jogos...

Talvez assim não cometa 3º acto...

BenfiquistaRSA

ATENCAO PESSOAL,

quem ver alguma coisa do KAts na sala de imprensa que deixe aqui um resumo do que diz sff

r22branco

Citação de: Redady em 17 de Janeiro de 2008, 10:37

Fomos nós.

Leonor Pinhão

or nem mais, nem sequer tinha lido a crónica dela, foi o que escrevi, só não refere ela que, esses quilitos a mais, e, a ânsia de jogar bem, podem levar ao aparecimento do 5º amarelo, e então em Guimarães sem  Luisão, Petit, Katsouranis, 3 dos mais experientes jogadores do Benfica, vai ser lindo!

Não sou entendido nas questões de preparação física. Mas acho muito pouco provável que uma paragem de 15 dias seja suficiente para retirar ritmo a um jogador. Até porque os indíces motivacionais tem grande peso na forma física.

Por outro lado, considero que o Katsouranis um grande profissional, pelo que é natural que o jogador tenha mantido um programa de manutenção física.

Não concordo é com a discrepância na pena aplicada a Luisão e a Katsouranis. Devia-se ter aplicado a mesma pena a ambos, até porque Luisão não tem um currículo limpo. Eu prefiro jogadores com o caracter de Katsouranis.

Qualquer forma, não entendo o alcance da palavras de Leonor Pinhão... Ela deve preferir a desorganização e a indisciplina... será que é isso?

LFVL

Bem, com a reintegração do Katso, pode ser que acabe de vez esta especulação toda e estas confusões que este caso deu.

fmb

Di Nes

o NG deve estar com ele agora a falar

Ouriço

Fomos nós.

Leonor Pinhão

Muito foleira esta crónica da Leonor. Tudo o que seja passar uma esponja sobre atitudes de indisciplina é criticável, para mim.
Se ela diz que a atitude do Camacho, quando os tirou, foi a óbvia, tmb não tem nada que apontar neste caso. Tmb no jogo com o Setúbal os adeptos foram prejudicados e aí defendeu a disciplina.
Não é compreensível que não se puna de modo exemplar dois actos de indisciplina seguidos.
Enfim, é preciso escrever e a inspiração nem sempre ajuda...

Por outro lado, da maneira como me parece que o Benfica treina é provavel que Katsou venha com melhores indíces fisícos do que se tivesse ficado a treinar com o plantel. Mesmo com os chocolates...

Di Nes

Katsouranis e Luisão: «Foi uma má reacção da minha parte»

Katsouranis pediu desculpa pelo incidente com Luisão e garante que está tudo ultrapassado. O médio grego falou pela primeira vez desde a altercação em campo com o central e a consequente suspensão, numa conferência de imprensa em que se sentou ao lado do capitão Nuno Gomes.

«Toda a gente viu na televisão o que aconteceu. Foi uma má reacção da minha parte. São coisas que acontecem muitas vezes nos treinos, mas nos jogos temos que evitar», afirmou Katsouranis. «Mas para mim agora é um assunto encerrado. Sou profissional e quero ajudar a equipa», prosseguiu.

Katsouranis disse ainda que entre si e Luisão a questão foi superada e que entendeu o facto de ter um castigo mais prolongado: «Está tudo bem com o Luisão, ficou tudo resolvido logo a seguir ao jogo. Para mim foi uma segunda infracção, por isso fiquei de fora.»

Apesar de só hoje ter voltado aos treinos, o médio mostrou-se ainda disponível para jogar já frente ao Feirense, para a Taça: «Tenho treinado em casa, estou bem fisicamente e pronto para jogar no sábado se o Camacho quiser.»

Nuno Gomes começou por explicar a sua presença. «Estou aqui como estive com o Luisão para, em nome do grupo, dizer que o assunto acaba definitivamente, esperando que não haja mais problemas em relação a isso», afirmou o avançado, para prosseguir: «Estamos contentes com o regresso de Katsouranis, que é um jogador que faz falta à equipa.»

Depois, o capitão pediu desculpas, em nome de Katsouranis, «ao grupo, à equipa técnica, à direcção e aos adeptos».

MaisFutebol

Roke_SLB

Anunciaram a pouco na SIC que vao mostrar parte da conferencia de imprensa do Katsouranis na 2ª parte do jornal da tarde. Deve tar quase a dar