Lace Dunn (Basquetebol)

Base, 37 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 1 época

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça Hugo dos Santos (1)

JM21

Um autêntico craque. Era excelente que conseguíssemos que renovasse. Vale por 2.

André Sousa

Por acaso, é o jogador mais talentoso que me lembro de ver em Portugal.

Este sim, teria dado gosto ver a jogar contra o Porto.

BlankFile

Se desse para o manter pelo menos durante mais uma época já era ouro...

André Sousa

Vou-me repetir, mas competições europeias fazem falta também para isto mesmo.

Qual é a motivação de um americano para ficar em Portugal para bater em ceguinhos no campeonato português? Só se ganhar um real gosto pelo clube, estilo Doliboa.

Slb23

O Benfica pode e deve rejuvenescer o plantel contratando jovens como o Ivan Almeida, o José Silva, o Marco Loncovic, o Nuno Oliveira e regressar o Ferreirinho e depois ter 2 americanos que sejam de facto uma mais valia para preparar um projeto europeu.

VivaoBenfica

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2013, 21:53

Qual é a motivação de um americano para ficar em Portugal para bater em ceguinhos no campeonato português? Só se ganhar um real gosto pelo clube, estilo Doliboa.

Sem o Porto a competir, temos que entrar nas competições europeias. O aliciante para manter este tipo de jogadores é zero, se assim não for.

Red_Wings

Citação de: VivaoBenfica em 20 de Maio de 2013, 22:38

Sem o Porto a competir, temos que entrar nas competições europeias. O aliciante para manter este tipo de jogadores é zero, se assim não for.
Concordo. No entanto, se mesmo sem as competições europeias não conseguimos fazer o pleno dentro de portas, como será com mais essa sobrecarga?
Lembro-me de quando entrámos, há 2 anos, na Eurochallenge...

VivaoBenfica

Citação de: Red_Wings em 20 de Maio de 2013, 22:39

Concordo. No entanto, se mesmo sem as competições europeias não conseguimos fazer o pleno dentro de portas, como será com mais essa sobrecarga?

A Taça é inexplicável... Como é que fomos perder para o Guimarães?! Bem, sim, nessa época acabámos por sair lesados devido a essa participação. Mas também, neste momento, não há nenhuma equipa a nível interno que apresente o nível que o Porto tinha. Somos bem melhores. E digo-te, essa foi a época que acompanhei mais de perto.

Red_Wings

Citação de: VivaoBenfica em 20 de Maio de 2013, 22:42
Citação de: Red_Wings em 20 de Maio de 2013, 22:39

A Taça é inexplicável... Como é que fomos perder para o Guimarães?! Bem, sim, nessa época acabámos por sair lesados devido a essa participação. Mas também, neste momento, não há nenhuma equipa a nível interno que apresente o nível que o Porto tinha. Somos bem melhores. E digo-te, essa foi a época que acompanhei mais de perto.
Pois...
Epa, eu acho que seria uma boa aposta... Permitiria acima de tudo termos jogos de outro nível... E há dois anos até fizemos uma campanha bem positiva! Chegámos à segunda fase de grupos, o que é de salientar, embora se trate da 4ª prova do calendário europeu, salvo erro.
Não nos dá grande retorno, nem financeiro nem de prestígio, mas são experiências boas para os jogadores, como também seriam para os adeptos, assim eles comparecessem em bom número...

AChamaImensa

Eu acho que LaceDunn não ficaria nem que fossemos jogar a Euroleague.

André Sousa

Não ficaria ele mas abriria, possivelmente, as portas para outros jogadores da qualidade dele, ou semelhantes.

Sejamos sérios. O nível dele é alto no contexto do campeonato português, que é fraquinho. Basta saber procurar.

AChamaImensa

Eu não percebo nada de como funciona o mercado do basket nem de como são feitas estas contratações mas estamos a falar de alguém que teve hipóteses muito realistas de entrar na NBA, e que é o melhor marcador de sempre (o nick dele no Instagram é alltimeleadingscorer ;D) de Baylor na NCAA, e Baylor é uma equipa historicamente para aí top 30 da NCAA, e tem neste momento bastantes jogadores formados lá na NBA.

Não devem haver por aí pérolas destas todos os anos.

André Sousa

Provavelmente. Mas, invés de se trazer um, poderão trazer dois americanos de excelente nível. Por exemplo. É uma questão de procurar bem e saber ver a diferença entre um Lacedunn/Chandler/Frisby e um Mike Williams.

André Sousa

Mas Red, tens aqui um post que fiz no Eterno sobre isso, se quiseres ler.

Dandy

Disso hoje o Palma, na transmissão, que o Lace tem o melhor currículo de sempre (a actuar em Portugal).