Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

nikas

Fraquito hoje.
Valeu o Penalty.

sammer

Citação de: Strata em 20 de Dezembro de 2013, 23:44
Tem dias que sim, sammer, incomparavelmente. Noutras vezes e que eu tanto critiquei, fez tanto como o Lima actual, zero, a não ser o penalti ou encosto.

Inegável.

Mas acho que isso também tem a ver com o facto de serem jogadores de características diferentes (se bem que a avaliação dos dois também acabe na generalidade por estar relacionada com os gostos de cada um).

A verdade é que Cardozo tem vindo a evoluir como jogador, entrando mais no jogo da equipa e mantendo o registo de golos. Não é hoje apenas um homem de finalização, mas sim com mais capacidade de participar no jogo ofensivo da equipa.

O Lima já era o contrário. Maior capacidade de vir buscar jogo, mais trabalho, mais esforço, mas também mais perdulário na finalização. E o Lima hoje em dia não o consegue fazer. Tem feito golos ultimamente, o que minimiza a situação má que ele está a passar, mas acho que Cardozo e Lima devem ser avaliados por aquilo que podem oferecer ao jogo.

E atenção, a mudança que falo no Cardozo tem-se notado mais a partir de 2012, sensivelmente, com o foco principal no início desta época.

Roronoa

Hoje só lhe vi fazer duas coisas de jeito. A tabela com o Sulejmani quase no fim do jogo e o penalty. Anda francamente mal. Volta Cardozo.

Keiroxes

Só sabe marcar de penalti, cepo! ::)

molotov

Nao tenho paciencia para este gajo. A gota de agua é aquela especie de passe de calcanhar em que perde a bola quando podia ir para a baliza quase isolado

L3GEND

Está numa fase parecida à que o Cardozo teve em alguns momentos: exibições fraquinhas mas a marcar, que é o que interessa. Enquanto continuar a marcar, óptimo.

Mas é inegável o quão pouco tem jogado desde o inicio da época.

Strata

Citação de: sammer em 20 de Dezembro de 2013, 23:49
Citação de: Strata em 20 de Dezembro de 2013, 23:44
Tem dias que sim, sammer, incomparavelmente. Noutras vezes e que eu tanto critiquei, fez tanto como o Lima actual, zero, a não ser o penalti ou encosto.

Inegável.

Mas acho que isso também tem a ver com o facto de serem jogadores de características diferentes (se bem que a avaliação dos dois também acabe na generalidade por estar relacionada com os gostos de cada um).

A verdade é que Cardozo tem vindo a evoluir como jogador, entrando mais no jogo da equipa e mantendo o registo de golos. Não é hoje apenas um homem de finalização, mas sim com mais capacidade de participar no jogo ofensivo da equipa.

O Lima já era o contrário. Maior capacidade de vir buscar jogo, mais trabalho, mais esforço, mas também mais perdulário na finalização. E o Lima hoje em dia não o consegue fazer. Tem feito golos ultimamente, o que minimiza a situação má que ele está a passar, mas acho que Cardozo e Lima devem ser avaliados por aquilo que podem oferecer ao jogo.

E atenção, a mudança que falo no Cardozo tem-se notado mais a partir de 2012, sensivelmente, com o foco principal no início desta época.

Concordo e já o disse aqui que por exemplo o Cardozo que vi esta época, gostei muito, e não foi só pelos golos que marcou mas por aquilo que também ofereceu à equipa, e a sua postura dentro de campo. Na época passada também gostei bastante da sua prestação na Liga Europa, sendo ele o principal obreiro por chegarmos à final a meu ver, embora não tenha gostado tanto, bem longe disso, dele no campeonato. Já o Lima desta época está feito nesse Cardozo que eu não gostava, que pouco oferecia à equipa a não ser o golito, muitas vezes de penalti, chegando até a atrapalhar muitas vezes no ataque, ao contrário da época passada em que além do golos, contribuía muito para a equipa.

Mas enquanto tivermos sempre quem marque golos, melhor. E apesar de ser inegável a importância de Cardozo, não acho que a equipa tenha tido problemas em marcar golos na sua ausência. Não tenho aqui dados mas foram muito poucos os jogos em que ficámos em branco, arrisco a dizer que nesta ausência de Cardozo isso não aconteceu, mas posso estar esquecido. Os problemas maiores estão a meu ver, na defesa e meio-campo, em que  se nota o dedo do mestre.

sammer

Tu quando queres e não estás virado para o lado da provocação até dizes umas coisas acertadas.

Concordo também eu com o que disseste acima.

fjorge

Não ganha uma bola de costas para a baliza, não pressiona os defesas, as recepções de bola são uma desgraça, está numa fase péssima, valem-lhe os penaltys.

mellamotom

outra vez a falhar 90% das decisões que toma, fdx que enerva... se bem que hoje toda a equipa me enervou... que péssimo jogo

Shoky

Penalty muito bem marcado. Valha-nos isso.

Soundwave

Citação de: Strata em 20 de Dezembro de 2013, 22:33
Citação de: Chambel em 20 de Dezembro de 2013, 22:29
Só mesmo de penalty, até ao momento estava a jogar tanto como o Cardozo em casa, sentado no sofá.

Por acaso a mim faz-me lembrar o Cardozo de certos jogos, não o desta época mas de outras, em que não fazia nada de jeito e depois lá marcava um penalti para camuflar a miséria de exibição que deixava o pessoal em êxtase .

Em êxtase? Não deves estar a falar do Cardozo que joga no Benfica...

É dar um saltinho às bancadas ou cafés e ouvir o que se diz quando o Óscar perde uma bola ou faz um passe mal feito. E o mesmo do Lima.

Soundwave

Citação de: josantiago em 20 de Dezembro de 2013, 23:35
Pelos vistos, golos de penalty afinal contam. .

quando dá jeito e para alguns...

HoMiCiDaL

está numa forma chocante.