Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

AdeptoSLB

Passava ao Rodrigo pois é o jogador que está em melhor posição para combinar uma tabela, como o Jesus tanto gosta.

RuiCosta_10

Citação de: rkc em 22 de Abril de 2014, 10:18
Dá-me uns arrepios quando dizem que tal jogador "trabalhou muito"...!

Falhou uns 4 golos na 1ª parte. 2 nos primeiros 15 minutos.

Marcou 2 golos e logo, é um belo jogo. Mas se trabalhou muito, trabalhou, durante 50 minutos, mal.

é campeão e já devia ser bi, tem feito imensos golos, mas usar o "trabalhou muito" para justificar o "estava borrado até ás meias" é ridiculo.

Usar o "trabalhou muito" justifica precisamente os golos que marcou. Basta ver onde ele recupera a bola. O "trabalho" teve consequências práticas em golo.

Flirt4ever

Citação de: MoreThanRed em 22 de Abril de 2014, 17:51
Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 17:37
MoreThanRed, acho que não estás a ver bem o lance :P

O Lima vem a conduzir a bola desde o meio campo, só se não tivesse olhos não via tanto o Markovic como o Rodrigo.

O Rodrigo está vs 3, o Markovic estaria vs 1.

Para passar o Markovic era melhor de pé esquerdo ??? porquê ? Então não queriamos uma bola em direção da BALIZA ?

Passar ao Rodrigo, para mim não faz sentido nenhum e tenho a minha opinião de porque o fez.

Como disse o jinye, o mais importante é que deu Golo, e por isso mesmo disse que era uma pergunta meramente teórica.

Se o Lima tinha já visto antes ou não, confesso que não me lembro. Referia-me ao momento em que a imagem está parada.

Quanto à questão do pé esquerdo, não tinhas explicado que quando falas em passar ao Markovic, querias dizer um passe a rasgar a defesa, para a frente. Tinha ficado com a impressão que pensavas num passe para o Markovic, não no espaço, e nesse caso seria mais lógico com o pé esquerdo.
Mas se pensavas num passe a rasgar, sinceramente, olhando para a imagem parada, não sei se passava - a probabilidade de a jogada ser cortada parece-me alta.
É uma situação teórica.

Correndo o "risco" de me caírem todos em cima, para mim o Lima só fez o passe para o Rodrigo porque se o tivesse feito para o Markovic, este iria para a baliza.

Na minha opinião é uma característica que ele tem (defeito ou virtude, já vai da opinião de cada um). Quase sempre o Lima (não é o único), se puder, faz o passe de forma a que depois lhe devolvam para ser ele a finalizar. Muitos pontas de lança são assim.


jinye

Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 18:44
Citação de: MoreThanRed em 22 de Abril de 2014, 17:51
Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 17:37
MoreThanRed, acho que não estás a ver bem o lance :P

O Lima vem a conduzir a bola desde o meio campo, só se não tivesse olhos não via tanto o Markovic como o Rodrigo.

O Rodrigo está vs 3, o Markovic estaria vs 1.

Para passar o Markovic era melhor de pé esquerdo ??? porquê ? Então não queriamos uma bola em direção da BALIZA ?

Passar ao Rodrigo, para mim não faz sentido nenhum e tenho a minha opinião de porque o fez.

Como disse o jinye, o mais importante é que deu Golo, e por isso mesmo disse que era uma pergunta meramente teórica.

Se o Lima tinha já visto antes ou não, confesso que não me lembro. Referia-me ao momento em que a imagem está parada.

Quanto à questão do pé esquerdo, não tinhas explicado que quando falas em passar ao Markovic, querias dizer um passe a rasgar a defesa, para a frente. Tinha ficado com a impressão que pensavas num passe para o Markovic, não no espaço, e nesse caso seria mais lógico com o pé esquerdo.
Mas se pensavas num passe a rasgar, sinceramente, olhando para a imagem parada, não sei se passava - a probabilidade de a jogada ser cortada parece-me alta.
É uma situação teórica.

Correndo o "risco" de me caírem todos em cima, para mim o Lima só fez o passe para o Rodrigo porque se o tivesse feito para o Markovic, este iria para a baliza.

Na minha opinião é uma característica que ele tem (defeito ou virtude, já vai da opinião de cada um). Quase sempre o Lima (não é o único), se puder, faz o passe de forma a que depois lhe devolvam para ser ele a finalizar. Muitos pontas de lança são assim.

Não são só pontas de lança... Muitos centro campistas fazem o passe de tal maneira para que a única opção lógica desses seja passar a bola de volta, e assim o jogador poder conduzir a bola durante mais tempo, e organizar por si próprio o jogo da equipa...

força Benfica

Grande Lima! Quinta e para espetar outras la dentro!

Força!

gama


MoreThanRed

Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 18:44
Citação de: MoreThanRed em 22 de Abril de 2014, 17:51
Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 17:37
MoreThanRed, acho que não estás a ver bem o lance :P

O Lima vem a conduzir a bola desde o meio campo, só se não tivesse olhos não via tanto o Markovic como o Rodrigo.

O Rodrigo está vs 3, o Markovic estaria vs 1.

Para passar o Markovic era melhor de pé esquerdo ??? porquê ? Então não queriamos uma bola em direção da BALIZA ?

Passar ao Rodrigo, para mim não faz sentido nenhum e tenho a minha opinião de porque o fez.

Como disse o jinye, o mais importante é que deu Golo, e por isso mesmo disse que era uma pergunta meramente teórica.

Se o Lima tinha já visto antes ou não, confesso que não me lembro. Referia-me ao momento em que a imagem está parada.

Quanto à questão do pé esquerdo, não tinhas explicado que quando falas em passar ao Markovic, querias dizer um passe a rasgar a defesa, para a frente. Tinha ficado com a impressão que pensavas num passe para o Markovic, não no espaço, e nesse caso seria mais lógico com o pé esquerdo.
Mas se pensavas num passe a rasgar, sinceramente, olhando para a imagem parada, não sei se passava - a probabilidade de a jogada ser cortada parece-me alta.
É uma situação teórica.

Correndo o "risco" de me caírem todos em cima, para mim o Lima só fez o passe para o Rodrigo porque se o tivesse feito para o Markovic, este iria para a baliza.

Na minha opinião é uma característica que ele tem (defeito ou virtude, já vai da opinião de cada um). Quase sempre o Lima (não é o único), se puder, faz o passe de forma a que depois lhe devolvam para ser ele a finalizar. Muitos pontas de lança são assim.

Não te caio em cima, sobretudo por uma questão de "e se...", que em futebol não existe. Isto é conversa para "cromos" como nós, que gostamos de escalpelizar todas as possíveis jogadas do nosso grande amor.

Pela tua explicação, percebo melhor o que querias dizer. E até certo ponto concordo. Mas vendo a jogada do ângulo que estamos a ver (e que nunca corresponde ao que os jogadores percepcionam em campo), se fosse para passar ao Markovic, eu no lugar do Lima tinha-o feito com o pé esquerdo, mais no pé do Markovic do que no espaço. Sobretudo pelo que já referi antes, parece-me que um passe no espaço teria que ser a rasgar pela defesa. Para isso, teria que ser um passe perfeito, pois o espaço entre defesa e guarda-redes não era assim tanto para admitir falhas.

Por outro lado, o Rodrigo estava ali numa posição que permitia, por exemplo, uma tabelinha com o Lima a ir recolher atrás do defesa para o remate.

Mas o que importa é que deu golo!

20Nico Gaitan20


rkc

Citação de: perceptionman em 22 de Abril de 2014, 10:46
Citação de: rkc em 22 de Abril de 2014, 10:18
Dá-me uns arrepios quando dizem que tal jogador "trabalhou muito"...!

Falhou uns 4 golos na 1ª parte. 2 nos primeiros 15 minutos.

Marcou 2 golos e logo, é um belo jogo. Mas se trabalhou muito, trabalhou, durante 50 minutos, mal.

é campeão e já devia ser bi, tem feito imensos golos, mas usar o "trabalhou muito" para justificar o "estava borrado até ás meias" é ridiculo.

Chega a ser doentio a tua idolatria ao Cardozo e a forma como avalias os outros avançados do Benfica.

Sabias que é possível venerar o Cardozo e ao mesmo tempo mostrar consideração pelo trabalho do Lima e do Rodrigo? Tens noção que ao admitir a importância que, quer o Lima quer o Rodrigo, tiveram neste título em nada diminui a qualidade do Cardozo?

É incrível como tanta gente neste forum, quando obcecada por determinado jogador, entra neste exercício intelectualmente desonesto de denegrir o trabalho dos restantes jogadores.

"é campeão e já devia ser bi, tem feito imensos golos,"

rkc

Citação de: 46Rossi em 22 de Abril de 2014, 11:55
foram golos fáceis, foram de encostar... o que interessa é que os marcou.

a época passada foi melhor mas esta também tem sido importante, tem aparecido no sítio certo quando é preciso.

ninguem disse o contrário...

Paulo89

A cabra era tal que ainda te deve doer a tola lol

Shoky

Cheguei várias vezes a ponderar se devia colocar os gifs da época passada do jogo da 29ªjornada feitos pela Papoila Saltitante (http://papoilasaltitante.tumblr.com/)...e optei por não o fazer.
Achei que ninguém teria nunca interesse de rever aquilo.

Curiosamente hoje dei por mim a conseguir ver aqueles gifs sem sentir aquela dor interior toda.
Ser Campeão fez-nos MUITO bem.




Mas mesmo assim, acho que não vou colocar na mesma no sistema...só mesmo eu é que acho interessante ir rever aquilo sabe-se lá porquê e partilhar aqui. :rir:

ForçadoBloqueio

Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2014, 23:58
Cheguei várias vezes a ponderar se devia colocar os gifs da época passada do jogo da 29ªjornada feitos pela Papoila Saltitante (http://papoilasaltitante.tumblr.com/)...e optei por não o fazer.
Achei que ninguém teria nunca interesse de rever aquilo.

Curiosamente hoje dei por mim a conseguir ver aqueles gifs sem sentir aquela dor interior toda.
Ser Campeão fez-nos MUITO bem.




Mas mesmo assim, acho que não vou colocar na mesma no sistema...só mesmo eu é que acho interessante ir rever aquilo sabe-se lá porquê e partilhar aqui. :rir:

O Ola John foi titular?!?!?!?!? :o

Queríamos mesmo sair de lá com um pau no cu...

jinye

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Abril de 2014, 00:01
Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2014, 23:58
Cheguei várias vezes a ponderar se devia colocar os gifs da época passada do jogo da 29ªjornada feitos pela Papoila Saltitante (http://papoilasaltitante.tumblr.com/)...e optei por não o fazer.
Achei que ninguém teria nunca interesse de rever aquilo.

Curiosamente hoje dei por mim a conseguir ver aqueles gifs sem sentir aquela dor interior toda.
Ser Campeão fez-nos MUITO bem.




Mas mesmo assim, acho que não vou colocar na mesma no sistema...só mesmo eu é que acho interessante ir rever aquilo sabe-se lá porquê e partilhar aqui. :rir:

O Ola John foi titular?!?!?!?!? :o

Queríamos mesmo sair de lá com um pau no cu...

O Ola John até jogou bem na época passada... Aliás houve uma altura em que ele era titular indiscutível!