Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

andrebond

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Agosto de 2012, 10:49
Citação de: Slb23 em 31 de Agosto de 2012, 10:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Agosto de 2012, 10:47
Citação de: Bruno Silva em 31 de Agosto de 2012, 10:41
É um bom jogador, mas já temos 2 que garantem produtividade, gastar 5 milhões ou lá o que é, é uma parvoíce tendo em conta os que emprestamos .. e o Michel deve servir para 3º opção.

Se for curto, que comecem a ganhar o hábito de olhar para a equipa B, que há lá muito talento.

Mas Tu fazes uma época com 2 avançados?

OMG...Equipa B - yeah right vou p/Camp Nou com o Djaniny no banco!
Podes perfeitamente fazer a época com 2 avançados, tens Aimar, Bruno, Gaitan e Salvio para jogarem como segundo avançados.

Tirando o Sálvio, qtoas golos garantem o Aimar, César e Gaitán?

Eh pah a sério.



Nolito tem de passar a ser 2º avançado. Na ala temos melhores opções e não é onde ele rende mais.,

Palmeirinha

Citação de: redeagle7 em 31 de Agosto de 2012, 10:50
Acho que se simplifica em demasia as coisas, olha-se apenas para números quando no fundo importa muito mais as caracteristicas dos jogadores. Há jogadores que explodem aos 18 anos e depois quando todos pensamos que vão ser uns fenómenos eles não passam daquilo, outros começam a render ao mais alto nível aos 27 anos e a partir dai os seus números nada têm a ver com o que foi a sua carreira antes disso mas convém ver quem são estes casos e quem são os tipos que apenas tiveram uma época de sorte em que lhes correu tudo bem.

Acho que o Lima tem caracteristicas muito interessantes mas não sei em que situação das que citei ele se enquadra, aliás, acho que ninguém pode afirmar que sabe.
A coisa que mais me preocupa no Lima é ter 29 anos. Não digo q aos 29 está morto, mas para um clube que vive da valorização de jogadores para depois fazer dinheiro é mais complicado, a não ser para itália onde o BI conta zero.
Em relação às caracteristicas, parece-me bastante interessante

redeagle7

Citação de: Marco Remus em 31 de Agosto de 2012, 10:47
Citação de: redeagle7 em 31 de Agosto de 2012, 10:36
Citação de: Marco Remus em 31 de Agosto de 2012, 10:32
Citação de: Pednunes em 31 de Agosto de 2012, 10:29
Citação de: Marco Remus em 31 de Agosto de 2012, 10:26
Citação de: Kaligula12 em 31 de Agosto de 2012, 10:17
Contratar o Lima neste momento seria acresentar o valor do plantel actual, mais, seria acresentar o valor mesmo que cà estivessem o Nelson Oliveira e o Mora
Agora por 5 milhoes, nao obrigado

O Lima é melhor Nelson Oliveira e o Mora juntos.
Beber a esta hora da manhã....vai lá vai....isso faz mal ao figado !

Não é beber é olhar para os números.

Conclusão, não conheces nem o Mora nem os seus números.

Tentar conhecer os jogadores antes de os avaliar dessa forma se calhar é mais vantajoso, não é tão fácil como chegar aqui e mandar para o ar, mas pronto...

Os números do Lima no ano anterior são iguais aos do Cardozo, marca mais do que o Mora marcou no Uruguay. Para além de como jogador o Lima ser muito mais jogador, é melhor em tudo na minha opinião.

Continuas a olhar apenas para a última época, ok. Acho que o Mora marcou 11 golos em 14 jogos mas posso estar errado...

Quanto ao Lima ser melhor em tudo eu dou a minha opinião, o Mora é MUITO melhor que o Lima em tudo. Eu dei-me ao trabalho de ver vários jogos do Mora antes de ele vir para o Benfica, vi jogos dele já depois de ser nosso jogador estando emprestado ao Peñarol e é MUITO melhor, para além de ter ainda uma margem para evoluir porque tem apenas 23 anos.

PB

É um bom jogador, com provas dadas no nosso campeonato e que chegará para render no imediato.
No entanto, são 5 M gastos na terceira solução para o ataque. Enfim... que renda muitos golos.

helderrocha

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Agosto de 2012, 10:49
Citação de: Slb23 em 31 de Agosto de 2012, 10:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Agosto de 2012, 10:47
Citação de: Bruno Silva em 31 de Agosto de 2012, 10:41
É um bom jogador, mas já temos 2 que garantem produtividade, gastar 5 milhões ou lá o que é, é uma parvoíce tendo em conta os que emprestamos .. e o Michel deve servir para 3º opção.

Se for curto, que comecem a ganhar o hábito de olhar para a equipa B, que há lá muito talento.

Mas Tu fazes uma época com 2 avançados?

OMG...Equipa B - yeah right vou p/Camp Nou com o Djaniny no banco!
Podes perfeitamente fazer a época com 2 avançados, tens Aimar, Bruno, Gaitan e Salvio para jogarem como segundo avançados.

Tirando o Sálvio, qtoas golos garantem o Aimar, César e Gaitán?

Eh pah a sério.

aimar é um jogador que nao marca golos..

gaitan e bruno cesar numa boa época garantem-te 10 golos cada um, e ainda umas boas assistencias para golo...

Marco Remus

Esse vosso preconceito, só pq é jogador do Braga, vai acabar quando o Lima começar a marcar golos atrás de golos com a camisola do Benfica.

redeagle7

Citação de: Palmeirinha em 31 de Agosto de 2012, 10:53
Citação de: redeagle7 em 31 de Agosto de 2012, 10:50
Acho que se simplifica em demasia as coisas, olha-se apenas para números quando no fundo importa muito mais as caracteristicas dos jogadores. Há jogadores que explodem aos 18 anos e depois quando todos pensamos que vão ser uns fenómenos eles não passam daquilo, outros começam a render ao mais alto nível aos 27 anos e a partir dai os seus números nada têm a ver com o que foi a sua carreira antes disso mas convém ver quem são estes casos e quem são os tipos que apenas tiveram uma época de sorte em que lhes correu tudo bem.

Acho que o Lima tem caracteristicas muito interessantes mas não sei em que situação das que citei ele se enquadra, aliás, acho que ninguém pode afirmar que sabe.
A coisa que mais me preocupa no Lima é ter 29 anos. Não digo q aos 29 está morto, mas para um clube que vive da valorização de jogadores para depois fazer dinheiro é mais complicado, a não ser para itália onde o BI conta zero.
Em relação às caracteristicas, parece-me bastante interessante

Isso para mim não importa nada, o Benfica nos últimos anos fez algumas contratações sem esperar retorno, convém ter jogadores experientes no plantel pelos quais apenas se espera rendimento dentro de campo sem pensar em venda futura, para as vendas futuras temos lá muitos jovens com valor.
Também lhe vejo qualidades apenas acho que não era necessário devido à quantidade de avançados que temos nos quadros e quando ainda por cima dois deles são Mora e Nelson.

Slb23

Eu não me importo que o Lima venha, acho que é um jogador razoávelmente bom para o nosso campeonato mas gastar 5 milhões nele depois de ter Nélson, Mora e Jara emprestado é de uma estupidez que nem quero catalogar.

Ghost.Of.Red

Citação de: Marco Remus em 31 de Agosto de 2012, 10:55
Esse vosso preconceito, só pq é jogador do Braga, vai acabar quando o Lima começar a marcar golos atrás de golos com a camisola do Benfica.

Nem mais.

Joga Bonito

O lima é um cepo.

Tenho de dizer isto enquanto posso que há gente muite sensível.

Joga Bonito

Citação de: Slb23 em 31 de Agosto de 2012, 10:52
Citação de: Joga Bonito em 31 de Agosto de 2012, 10:50
Citação de: Slb23 em 31 de Agosto de 2012, 10:43
O Lima é o tipo de jogador que o JJ gosta, rápido e jogar de transições rápidas, o Mora apesar de ser infinitamente superior não o é. O Nélson é mas quis sair...

Convem é explicar porque quis o Nélson sair...
Isso agora não interessa Joga, não está cá nem vale a pena pensar. Isso é outro assunto...

É assunto porque temos um gajo que perdeu o uso da razão a treinador.

helderrocha

Citação de: Marco Remus em 31 de Agosto de 2012, 10:55
Esse vosso preconceito, só pq é jogador do Braga, vai acabar quando o Lima começar a marcar golos atrás de golos com a camisola do Benfica.

o meu preconceito é termos no plantal para alem de cardozo e rodrigo 6 extremos, 5 deles com qualidade para ser titular no imediato e ainda aimar...

Slb23

Citação de: Joga Bonito em 31 de Agosto de 2012, 10:58
Citação de: Slb23 em 31 de Agosto de 2012, 10:52
Citação de: Joga Bonito em 31 de Agosto de 2012, 10:50
Citação de: Slb23 em 31 de Agosto de 2012, 10:43
O Lima é o tipo de jogador que o JJ gosta, rápido e jogar de transições rápidas, o Mora apesar de ser infinitamente superior não o é. O Nélson é mas quis sair...

Convem é explicar porque quis o Nélson sair...
Isso agora não interessa Joga, não está cá nem vale a pena pensar. Isso é outro assunto...

É assunto porque temos um gajo que perdeu o uso da razão a treinador.
Tens e vais continuar a ter.

Red skin

Citação de: Slb23 em 31 de Agosto de 2012, 10:57
Eu não me importo que o Lima venha, acho que é um jogador razoávelmente bom para o nosso campeonato mas gastar 5 milhões nele depois de ter Nélson, Mora e Jara emprestado é de uma estupidez que nem quero catalogar.
Pois... é um jogador bom... se vier por 2M é um negócio aceitável, apesar de achar, tal como tu, q temos melhores emprestados... n me estico pelo Mora, mas pelo Nélson e pelo Jara... 5M é impensável!

Slb23

Citação de: Red skin em 31 de Agosto de 2012, 10:59
Citação de: Slb23 em 31 de Agosto de 2012, 10:57
Eu não me importo que o Lima venha, acho que é um jogador razoávelmente bom para o nosso campeonato mas gastar 5 milhões nele depois de ter Nélson, Mora e Jara emprestado é de uma estupidez que nem quero catalogar.
Pois... é um jogador bom... se vier por 2M é um negócio aceitável, apesar de achar, tal como tu, q temos melhores emprestados... n me estico pelo Mora, mas pelo Nélson e pelo Jara... 5M é impensável!
O Mora é sinónimo de golos e oxalá algum dia o Benfica aposte nele. Ontem disse aqui se fosse Lima por 2 milhões + empréstimo de Michel, Sidnei e Kardec por mim estava óptimo. Mais do que isto é um enrrabadela épica.