Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

hotshot

#26895
O que me dá ideia é que quando se tem preconceito mesmo que o Lima faça um grande jogo como fez hoje, se tiver uma perda de bola ou um mau passe isso é a única coisa que fica na memória. O Lima entende-se com os colegas de ataque de olhos fechados, não faz sentido falar nele como um manco qualquer. Pena que de certa forma tenha ficado ligado a alguns jogos com resultados menos bons esta época.

No entanto fica também ligado de forma positiva ao jogo mais importante com os porcos no ladrão.

Grande Lima  :metal:

20Nico Gaitan20

Citação de: Bola69 em 02 de Maio de 2015, 23:58
Citação de: cmartins17 em 02 de Maio de 2015, 23:37
Tanto cruzamento ridículo em lances de clara vantagem.

Nossa ...

Tive a sensaçao que nao queria que Jonas fugisse muito na lista dos melhores marcadores...
comentário do mais pateta e ridículo que vi....

haja noção

joaonunes

Citação de: Bola69 em 02 de Maio de 2015, 23:58
Citação de: cmartins17 em 02 de Maio de 2015, 23:37
Tanto cruzamento ridículo em lances de clara vantagem.

Nossa ...

Tive a sensaçao que nao queria que Jonas fugisse muito na lista dos melhores marcadores...

lol

Por isso é que já perto do fim podia rematar e decidiu cruzar para o compatriota ...

Almareado

O Lima trabalha muito na frente e marca também.  Muito importante.

hertz

Até me passo com o que aqui se diz de um jogador que marca 20 golos por época (ou mais) e que tanto trabalha para a equipa. Já pra nem falar nos inúmeros jogos (de óptimas de recordações) em que marcou os golos decisivos.
Não é um craque? Pois, não. Nunca o foi. Mas é um jogador de equipa, que trabalha imenso e dá tudo o que tem.

Força Lima

Thorondor

Citação de: RuiCosta_10 em 02 de Maio de 2015, 23:53
Citação de: Thorondor em 02 de Maio de 2015, 22:41
Citação de: Cardozo_matador em 02 de Maio de 2015, 22:33
Continua a falhar muito. E são muitas as jogadas que morrem nos pés dele. Trabalhou muito, fez um golo de encostar mas um PL do Benfica tem de ser melhor que isso.

ISTO

Mas ISTO o quê pá?

Se ISTO é verdade para muitos jogos do Lima, hoje não foi verdade nenhuma. Saiu sempre redondinha e foi parte ativa da dinâmica ofensiva da equipa. Vê-se nos lances que participou.

Hoje fez um belo jogo, nada a apontar.
Não estava a falar do jogo de hoje. Situações pontuais não "profilam" um jogador. Neste caso é o todo de quase três anos.

Cardozo_matador

#26901
Citação de: iSLBenfica em 02 de Maio de 2015, 23:33
Citação de: Cardozo_matador em 02 de Maio de 2015, 22:33
Continua a falhar muito. E são muitas as jogadas que morrem nos pés dele. Trabalhou muito, fez um golo de encostar mas um PL do Benfica tem de ser melhor que isso.

Também exageras pouco. O Lima abre muito jogo, e pode não ter a eficácia de um Cardozo, mas ele não é um PL de área como o paraguaio.

Pessoalmente acho que esta dupla Jonas/Lima resulta muito bem. Vão partilhando os golos entre si, são dois avançados moveis que estão sempre a procurar desmarcar-se e isso complica bastante o trabalho dos dois centrais.

São opiniões. Para mim o Jonas merecia muito melhor como parceiro de ataque.

Sim, ele defende muito, corre muito, é muito esforçado.

O Beto também era. Não fazia dele jogador para o Benfica.

Atenção que não estou a dizer que o Beto e Lima são jogadores de nível equivalente. O Lima como jogador é claramente superior. Só serve para dizer que ser esforçado não é suficiente para o Benfica. É (devia ser?) preciso classe. E falta classe ao Lima...

Cardozo_matador

Citação de: RuiCosta_10 em 02 de Maio de 2015, 23:53
Citação de: Thorondor em 02 de Maio de 2015, 22:41
Citação de: Cardozo_matador em 02 de Maio de 2015, 22:33
Continua a falhar muito. E são muitas as jogadas que morrem nos pés dele. Trabalhou muito, fez um golo de encostar mas um PL do Benfica tem de ser melhor que isso.

ISTO

Mas ISTO o quê pá?

Se ISTO é verdade para muitos jogos do Lima, hoje não foi verdade nenhuma. Saiu sempre redondinha e foi parte ativa da dinâmica ofensiva da equipa. Vê-se nos lances que participou.

Hoje fez um belo jogo, nada a apontar.

Mesmo hoje, contei muitos lances em que a bola vai para ele e a jogada morre. Irrita-me a frequência de jogadas de alta qualidade feitas por Gaitan e Jonas por exemplo, com toques de primeira, arte...a bola vai para o Lima que só teria de fazer um passe simples...e zaaasss ele falha e perde a bola.

Merecemos melhor para PL.

sardao

Notável, já marcou no total 12 golos ao Gil em 11 jogos ao longo da carreira, sendo que no Benfica marcou 7 em 7 jogos. E em Barcelos marcou sempre que lá jogou, 7 golos em 5 jogos (3 em 3 no Benfica).

Maka

Tem tido jogos ridículos.
Hoje fez grande jogo.

Mais nada.

MrFire

Hoje gostei.

E independentemente de tudo tem sido extremamente útil está época, e é um dos responsáveis pelo que estamos a fazer.

Continua Amazónico!!

pcssousa

Citação de: Bola69 em 02 de Maio de 2015, 23:58
Citação de: cmartins17 em 02 de Maio de 2015, 23:37
Tanto cruzamento ridículo em lances de clara vantagem.

Nossa ...

Tive a sensaçao que nao queria que Jonas fugisse muito na lista dos melhores marcadores...

Fdx...  :estrelas:

Solid


iSLBenfica

Citação de: Cardozo_matador em 03 de Maio de 2015, 00:35
Citação de: iSLBenfica em 02 de Maio de 2015, 23:33
Citação de: Cardozo_matador em 02 de Maio de 2015, 22:33
Continua a falhar muito. E são muitas as jogadas que morrem nos pés dele. Trabalhou muito, fez um golo de encostar mas um PL do Benfica tem de ser melhor que isso.

Também exageras pouco. O Lima abre muito jogo, e pode não ter a eficácia de um Cardozo, mas ele não é um PL de área como o paraguaio.

Pessoalmente acho que esta dupla Jonas/Lima resulta muito bem. Vão partilhando os golos entre si, são dois avançados moveis que estão sempre a procurar desmarcar-se e isso complica bastante o trabalho dos dois centrais.

São opiniões. Para mim o Jonas merecia muito melhor como parceiro de ataque.

Sim, ele defende muito, corre muito, é muito esforçado.

O Beto também era. Não fazia dele jogador para o Benfica.

Atenção que não estou a dizer que o Beto e Lima são jogadores de nível equivalente. O Lima como jogador é claramente superior. Só serve para dizer que ser esforçado não é suficiente para o Benfica. É (devia ser?) preciso classe. E falta classe ao Lima...

O Beto só tinha uma coisa ou outra muito boa, de resto era fraquito. O Lima é um avançado muito completo. Faz golos, abre jogo, defende.. é em suma um jogador muito bom. Não é top, mas foi até hoje um grande avançado que passou pelo Benfica.

Se acho que o Jonas merecia um melhor parceiro? Epá, por mim até merecia ter o Messi ao lado dele, tem de haver é noção. Com o nosso orçamento quem é que vais buscar que seja melhor que o Lima? Não é fácil. Estamos a falar de um jogador que após 3 anos com a nossa camisola tem uma média de quase 0,5 golo por jogo. 22 golos por época. E estamos a falar de um avançado, volto a frisar, que não é um matador, um jogador de área, mas sim alguém que durante os 90 minutos recua muitas vezes no terreno ou vai à linha e fica distante da baliza.
O Saviola que tinha uma classe do crl, jogador tremendo, teve um registo de 11 golos no campeonato naquela grande época de 2009/10. O Miccoli também não foi além desse registo.

Agora com o Lima, que superou em números qualquer um desses dois, há uma exigência incompreensível. Está bem que ele não tem o fino recorte técnico de um daqueles dois, mas compensa em trabalho de equipa e em golos.
A mim entristece-me a forma como alguns benfiquistas olham para o Lima, para não falar da ingratidão que demonstram.

JPSilva

Ainda pode ser melhor marcador do campeonato o que seria irónico no mínimo  :rir: