Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

XineloBranco

muito bem ontem Lima

Maka

Citação de: Çula em 10 de Maio de 2015, 17:01
Não me lembro de uma época com tanto patinho feio como esta. Deveria ser um case study numa equipa que se prepara para ser campeã nacional com um registo bem acima da média.

Lima é muito mais que golos, é um jogador importantíssimo na manobra da equipa. Basta "esquecer" o jogo em si, pegar num comando, analisar todos os processos da nossa equipa (principalmente nos momentos de pressão.
É uma figura preponderante neste 4-4-2 do Benfica (dificílimo de meter em prática da forma como o temos feito nestes ultimos 3 anos).

A certa altura deixou de corresponder e o Jesus devia tê-lo abancado. Não o fez e a meu ver mal. Via-se que as coisas não lhe estavam a sair e isso reflectiu-se no resto do seu jogo.
Depois melhorou a olhos vistos e mesmo quando não jogava grande espingarda era sempre fundamental em tudo o resto (e se isso é importante no nosso esquema táctico).

Agora está on fire. Marca, assiste, pressiona, cai nas linhas, equilibra......... e já só está a um golinho dos melhores marcadores.

Quase a atingir a marca dos 70 golos em 3 anos de Benfica, simplesmente fantástico.

Ponto chave. Igual no caso do Talisca.
Essas coisas causam desgaste nos adeptos.

Tiago1982

Citação de: stanley em 10 de Maio de 2015, 17:50
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Maio de 2015, 11:25
Citação de: stanley em 10 de Maio de 2015, 11:07
Dos poucos jogos decentes que fez esta época e o melhor da época.

Mas não me esqueço que já vai com uns 40 jogos a titular

Uma assistência e dois golos = jogo decente.

É sinal que tens boa memória, rapaz.

Também discordas quando se diz bom em vez de excelente ou bonito em vez de lindo?

Tanta mariquice.

Quando tinha "Bom" na escola era diferente de ter "Excelente".

E bonito e lindo não são sinónimos. É só ir ao dicionário e ver que uma das definições de "lindo" é, e passo a citar "MAIS QUE BONITO".

Apelidar o jogo do Lima de "decente" para mim é errado.

Também devo ser maricas.


franciscoafonso

O ponto chave é que, tal como em tantas outras posições, não havia alternativas. Já sei que o Derley merecia oportunidades e tal e tal.

Moikano

Citação de: franciscoafonso em 10 de Maio de 2015, 18:36
O ponto chave é que, tal como em tantas outras posições, não havia alternativas. Já sei que o Derley merecia oportunidades e tal e tal.
Derley se houver propostas que vandam!!

sagan1976

Citação de: Maka em 10 de Maio de 2015, 18:14
Citação de: Çula em 10 de Maio de 2015, 17:01
Não me lembro de uma época com tanto patinho feio como esta. Deveria ser um case study numa equipa que se prepara para ser campeã nacional com um registo bem acima da média.

Lima é muito mais que golos, é um jogador importantíssimo na manobra da equipa. Basta "esquecer" o jogo em si, pegar num comando, analisar todos os processos da nossa equipa (principalmente nos momentos de pressão.
É uma figura preponderante neste 4-4-2 do Benfica (dificílimo de meter em prática da forma como o temos feito nestes ultimos 3 anos).

A certa altura deixou de corresponder e o Jesus devia tê-lo abancado. Não o fez e a meu ver mal. Via-se que as coisas não lhe estavam a sair e isso reflectiu-se no resto do seu jogo.
Depois melhorou a olhos vistos e mesmo quando não jogava grande espingarda era sempre fundamental em tudo o resto (e se isso é importante no nosso esquema táctico).

Agora está on fire. Marca, assiste, pressiona, cai nas linhas, equilibra......... e já só está a um golinho dos melhores marcadores.

Quase a atingir a marca dos 70 golos em 3 anos de Benfica, simplesmente fantástico.

Ponto chave. Igual no caso do Talisca.
Essas coisas causam desgaste nos adeptos.
E no jogador.

Alento

Citação de: franciscoafonso em 10 de Maio de 2015, 18:36
O ponto chave é que, tal como em tantas outras posições, não havia alternativas. Já sei que o Derley merecia oportunidades e tal e tal.

Comparar o Derley ao Lima devia dar uma pena.

Pena: Viver numa realidade paralela em que o Benfica nos próximos 10 anos teria o Derlei como titular em todos os jogos.

24-7SLB

Citação de: TMMSLB em 10 de Maio de 2015, 13:53
Bom jogo.

AProveitar para enganar alguém e vender no final da época.

Obrigado por tudo e adeus.

Mais um aziado que o Lima cala semana a semana..  Como diz o Mourinho "The dogs bark and the caravan goes on"

Far(away)

Teve uma época até Fevereiro muito abaixo do que se exige. Está a acabar a temporada a bom nível e com golos, melhorando a olhos vistos. No entanto, algo a pensar no futuro próximo, a posição de avançado.

Cuccittini

Grande fim de temporada. Deve-lhe valer a continuidade.

Jonex

Marcou mais ganhou mais e custou menos de que o Saviola por exemplo... para mim é um exemplo de jogodor, incansável, lutador .

JackWhite

Citação de: TMMSLB em 10 de Maio de 2015, 13:53
Bom jogo.

AProveitar para enganar alguém e vender no final da época.

Obrigado por tudo e adeus.

Ui tão frio, tão exigente. Tão bom.
Quanta coragem.

Logan

Melhor jogo que fez em largos meses. Assim a jogar é mais-valia.

BenficaSetsFire

Época muito irregular, mas com um final em crescendo, agora on fire. E acaba com um bom número de golos marcados.

Continuo a achar que por uma boa proposta é de deixar ir, se nada chegar pode ficar e servir de alternativa a um hipotético titular de caras que o Benfica deveria contratar.

Slb23

Leva-me muitas vezes ao desespero mas a verdade é que é extremamente regular no número de golos no final da época.

A posição de PL é muito ingrata, nem o Cardozo era unânime entre a massa adepta do Benfica e era o Cardozo...