Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

mellamotom

101 já é centenas.

e eu disse no minimo.

em algumas epocas chega às 200 nao tenhas duvidas.

E sim, perder bolas todos perdem, mas tb sp foi um aspecto que "destaquei" no Lima desde que cá chegou, mesmo passes de 5 metros ele falhava incrivelmente, e recepçoes era o jogo da batata quente. Contudo, esta epoca, na segunda metade, gostei bastante das exibiçoes dele, e na primeira metade teve 2 jogos bons, um deles muito importante, contra os porcos.

Pedro.SLB.71

Não sei se irá ter espaço como novo treinador... no entanto não me esqueço do que já fez de bem e de menos bem... irei aguardar.

mojo_j0jo

5M€ por um jogador com 70 golos no Benfica e 3 anos de balneário sendo já uma referência neste momento, e é daquelas referências que não sabe que é um Benfica perdedor antes pelo contrário, 3 anos e 6 títulos e a somar tem as suas caracteristicas todas de jogador intactas, ainda não fez uma época de baixo nível-

Não me lixem, ainda bem que vocês não mandam nada! Ainda têm coragem de falar de certas negociatas, porra!

BlankFile

Citação de: nfgl em 10 de Junho de 2015, 17:52
O contrato que tem vai até quando?

Junho de 2016.

Alento

Eu pouco me interessa o que se diz no Forum sobre o Lima.

Ainda me lembro o que se disse quando se renovou com o JJ.

Ainda me lembro o que se dizia do Salvio a meio desta epóca.

Ainda me lembro o que se dizia do Matic quando este recuou para 6.

Ainda me lembro do entusiasmo com o Djuricic.

Ainda me lembro do que se dizia do Maxi e o que se desejava para ele à pouco mais de um ano.

Posto isto dizer que o Lima está no grupo dos jogadores mais importantes para a conquista deste titulo a afirmar que se ficar o vai voltar a ser.

Thorondor

Citação de: mellamotom em 10 de Junho de 2015, 17:56
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2015, 23:20
Citação de: Thorondor em 07 de Junho de 2015, 23:18
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2015, 23:10
Citação de: Thorondor em 07 de Junho de 2015, 23:02
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2015, 22:58
Citação de: Thorondor em 07 de Junho de 2015, 22:53
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2015, 22:18
Este ainda é mais injustiçado que o Cardozo.

O Cardozo era maltratado por muitos, mas este abusa.

Em 3 anos de Benfica, Lima marcou 70 golos e fez 24 assistências em 144 jogos.

Tem 0.49 golos por jogo. O Cardozo conseguiu uma média de 0.57.

Terminou a liga a dois golos do super-jackson, decidiu o jogo que nos deu o campeonato, e mesmo assim só vejo gente a cagar completamente para ele.

Está mais que visto que mais vale cair em graça que ser engraçado.

E porque é que achas que isso acontece?

Porque há jogadores que podem falhar e continuam a ser os maiores e há jogadores que falham o mesmo mas já são sacrificados. O Cardozo é um bom exemplo disso. Nem é só no futebol que isso acontece, infelizmente. Deve ser do tal "carisma" de que tanto se fala.

O Cardozo foi o melhor avançado que vi jogar no Benfica, mas como é pouco ágil o pessoal acha que é tosco. Técnica tem ele de sobra . O lima é um gajo que corre... muito. o lima n só falha (todos falham) o lima n sabe muita coisa. Tem bons números mas em jogo jogado é muitas vezes mais parte do problema que parte da solução,

Daqui a pouco estão a dizer "não presta, só marca golos", que foi o que mais ouvi em relação ao Cardozo. O Lima, em "jogo jogado", dá 10x0 ao Cardozo e eu sou fã do Cardozo.

;D  O Benfica a fazer posse. a bola chega ao lima e ele:

falha a recepção e fica sem bola
falha a recepção e depois tem que passar à queima para fora ou encabar um colega,
recebe mas falha um passe de cinco metros
recebe e para bloqueado, sem conseguir tomar uma decisão, perde a bola.

sabes quantas vezes vi isto nestes três anos? Quantas perdas de bola? Centenas...

Se isto é ser bom em jogo jogado então ok.

O Cardozo a receber de costas e com aquele pé esquerdo a fazer passes de 30 e 40 metros nas alas, isso sim é jogo jogado. Cardozo é Deus. lima é um jogador que passou pelo Benfica num contexto em que qualquer avançado titular é quase obrigado a fazer muitos golos.

São precisamente esses exageros absurdos que demonstram aquilo que queria dizer.



O problema é que nao é exagero nenhum... e esta epoca foi a melhor dele nesse sentido pelo que vi.

Nas outras epocas, aquilo acontecia 3 a 4 vezes por jogo, no minimo, faz as contas, sao cerca de 100 vezes por epoca :P (no minimo, volto a frisar)

Afinal mais gente vê o que eu vi...

Thorondor

Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2015, 18:00
Citação de: mellamotom em 10 de Junho de 2015, 17:56
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2015, 23:20
Citação de: Thorondor em 07 de Junho de 2015, 23:18
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2015, 23:10
Citação de: Thorondor em 07 de Junho de 2015, 23:02
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2015, 22:58
Citação de: Thorondor em 07 de Junho de 2015, 22:53
Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2015, 22:18
Este ainda é mais injustiçado que o Cardozo.

O Cardozo era maltratado por muitos, mas este abusa.

Em 3 anos de Benfica, Lima marcou 70 golos e fez 24 assistências em 144 jogos.

Tem 0.49 golos por jogo. O Cardozo conseguiu uma média de 0.57.

Terminou a liga a dois golos do super-jackson, decidiu o jogo que nos deu o campeonato, e mesmo assim só vejo gente a cagar completamente para ele.

Está mais que visto que mais vale cair em graça que ser engraçado.

E porque é que achas que isso acontece?

Porque há jogadores que podem falhar e continuam a ser os maiores e há jogadores que falham o mesmo mas já são sacrificados. O Cardozo é um bom exemplo disso. Nem é só no futebol que isso acontece, infelizmente. Deve ser do tal "carisma" de que tanto se fala.

O Cardozo foi o melhor avançado que vi jogar no Benfica, mas como é pouco ágil o pessoal acha que é tosco. Técnica tem ele de sobra . O lima é um gajo que corre... muito. o lima n só falha (todos falham) o lima n sabe muita coisa. Tem bons números mas em jogo jogado é muitas vezes mais parte do problema que parte da solução,

Daqui a pouco estão a dizer "não presta, só marca golos", que foi o que mais ouvi em relação ao Cardozo. O Lima, em "jogo jogado", dá 10x0 ao Cardozo e eu sou fã do Cardozo.

;D  O Benfica a fazer posse. a bola chega ao lima e ele:

falha a recepção e fica sem bola
falha a recepção e depois tem que passar à queima para fora ou encabar um colega,
recebe mas falha um passe de cinco metros
recebe e para bloqueado, sem conseguir tomar uma decisão, perde a bola.

sabes quantas vezes vi isto nestes três anos? Quantas perdas de bola? Centenas...

Se isto é ser bom em jogo jogado então ok.

O Cardozo a receber de costas e com aquele pé esquerdo a fazer passes de 30 e 40 metros nas alas, isso sim é jogo jogado. Cardozo é Deus. lima é um jogador que passou pelo Benfica num contexto em que qualquer avançado titular é quase obrigado a fazer muitos golos.

São precisamente esses exageros absurdos que demonstram aquilo que queria dizer.



O problema é que nao é exagero nenhum... e esta epoca foi a melhor dele nesse sentido pelo que vi.

Nas outras epocas, aquilo acontecia 3 a 4 vezes por jogo, no minimo, faz as contas, sao cerca de 100 vezes por epoca :P (no minimo, volto a frisar)

Entre 100 e "centenas" há uma diferença de, pelo menos, 100%.

200 já seriam o dobro. E mm referir-se a 200 como "centenas", apesar de não estar incorrecto, seria já uma forma exagerada de descrever a situação.

Além de que perde ele a bola e perder todos os outros. Uns mais, outros menos. Estar a dizer que se destaca nesse aspecto, a meu ver, só reforça o que disse.

3 anos x 100 são 300. Se isto n são centenas então ok.

jotacuara 7

Atenção que além de ter muitos golos tem uma coisa que muita gente liga aqui no fórum ( como no caso do Artur ) , mas parece que no Lima nem isso apreciam , é uma grande pessoa , um gajo tranquilo que não arma confusão com ninguém e um grande amigo. Não o conheço bem , mas já tive a oportunidade de privar com ele algumas vezes e é um indivíduo comprometido com o futebol é completamente 5 estrelas .

Rick84

Citação de: jotacuara 7 em 10 de Junho de 2015, 19:20
Atenção que além de ter muitos golos tem uma coisa que muita gente liga aqui no fórum ( como no caso do Artur ) , mas parece que no Lima nem isso apreciam , é uma grande pessoa , um gajo tranquilo que não arma confusão com ninguém e um grande amigo. Não o conheço bem , mas já tive a oportunidade de privar com ele algumas vezes e é um indivíduo comprometido com o futebol é completamente 5 estrelas .

Falta acrescentar que raramente se lesiona.

joao_manike

Eu gostava que o Benfica contratasse um avançado melhor do que ele. Mas neste momento, a menos que haja uma proposta de 6/7 milhões, acho que havíamos de ficar com o Lima. É um jogador com 3 anos de casa e bi-campeão. Para suplente é muito bom e aparenta ser um jogador respeitado pelo grupo, seria um pilar do balneário.

nfgl

Citação de: BlankFile em 10 de Junho de 2015, 18:56
Citação de: nfgl em 10 de Junho de 2015, 17:52
O contrato que tem vai até quando?

Junho de 2016.

E é elegível para aquela coisa de os jogadores a partir de determinada idade e quando só restam uns anos de contrato poderem sair?

BlankFile

Citação de: nfgl em 10 de Junho de 2015, 20:20
Citação de: BlankFile em 10 de Junho de 2015, 18:56
Citação de: nfgl em 10 de Junho de 2015, 17:52
O contrato que tem vai até quando?

Junho de 2016.

E é elegível para aquela coisa de os jogadores a partir de determinada idade e quando só restam uns anos de contrato poderem sair?

Lei Webster? O Lima não faria isso ao Benfica, nem teria interesse nisso.

nightcrowler

se alguém fizer uma oferta que se veja, acho que pode óptimo para todos a sua saída.
se não houver essa proposta, só tem que ficar no plantel

nfgl

Citação de: BlankFile em 10 de Junho de 2015, 20:35
Citação de: nfgl em 10 de Junho de 2015, 20:20
Citação de: BlankFile em 10 de Junho de 2015, 18:56
Citação de: nfgl em 10 de Junho de 2015, 17:52
O contrato que tem vai até quando?

Junho de 2016.

E é elegível para aquela coisa de os jogadores a partir de determinada idade e quando só restam uns anos de contrato poderem sair?

Lei Webster? O Lima não faria isso ao Benfica, nem teria interesse nisso.

Já entendi que é então.

nikas

Tem que ficar.
E é confiar nele, no Jonas, no Luisão, no Jardel no Julio e espero no Maxi, para segurar as pontas.