Lorenzo Melgarejo

Defesa, 34 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

Luisao4

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 18 de Julho de 2012, 23:24um ex-jogador ser melhor que o atual defesa esquerdo do SLB ? hum....

Eu tou a dizer que o Figo é melhor que o Melga?  :estrelas:

Tou a falar de um 1vs1 entre um ex-melhor jogador do mundo contra um puto de 22 anos a fazer os primeiros jogos a defesa... a um ritmo bem lento e a brincar

Se eu, que costumo jogar futsal, levar um nó de um veterano também é uma vergonha não?

Redady

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2012, 23:30
Citação de: Redady em 18 de Julho de 2012, 23:29
Já o Calisto dizia que ele tinha dificuldade como extremo de defender e ajudar o Luisinho. Não tem a menor vocação para defesa e tem tudo para ser um excelente extremo esquerdo. Puro queimanço!

É só isto.
E com consequências muito nefastas para o Benfica...que continua sem defesa esquerdo.
Até vou dizer mais isto. Se ele tivesse marcado 11 golos como ponta-de-lança, o JJ adaptava-o a extremos-esquerdo e era um espectáculo. Mas como o Calisto fez isso com sucesso, vai o Mestre de inventar mais qualquer coisinha para não serem outros a ficarem com os louros no futuro.

Edu

Eu continuo a achar que o Melgarejo só joga nesta posição enquanto não vem o DE mas o certo é que já está à frente do Luisinho, pelo menos é ele o titular. E não concordo com esta adaptação do Melgarejo a DE (bem, para ser justo, também acho que tive duvidas quando foi com o Coentrão) porque preferia que jogássemos pelo seguro, contratando um DE de créditos dados. Se ainda o Melgarejo fosse a segunda escolha, talvez conseguisse perceber melhor.

Acho que o Melga tem qualidade e velocidade para dar profundidade e desequilíbrio ao corredor. Não sei até que ponto dará conta do recado a defender.

Agora, um jogador que não costuma fazer a posição... também não vai aprender do dia para a noite as suas novas funções. É natural que demonstre várias fragilidades no posicionamento, na cobertura ou mesmo na antecipação. Há que dar tempo ao tempo para então depois se falar com outros argumentos.

Edu

Citação de: Redady em 18 de Julho de 2012, 23:35
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2012, 23:30
Citação de: Redady em 18 de Julho de 2012, 23:29
Já o Calisto dizia que ele tinha dificuldade como extremo de defender e ajudar o Luisinho. Não tem a menor vocação para defesa e tem tudo para ser um excelente extremo esquerdo. Puro queimanço!

É só isto.
E com consequências muito nefastas para o Benfica...que continua sem defesa esquerdo.
Até vou dizer mais isto. Se ele tivesse marcado 11 golos como ponta-de-lança, o JJ adaptava-o a extremos-esquerdo e era um espectáculo. Mas como o Calisto fez isso com sucesso, vai o Mestre de inventar mais qualquer coisinha para não serem outros a ficarem com os louros no futuro.
O Melgarejo tem qualidade e é possível que o Jesus o quisesse aproveitar no plantel. Não pode ficar com todos os jogadores e é verdade que temos Nico e Nolito para a esquerda, já não falando que o Ola John ou o Bruno também poderão jogar nesta posição. É compreensível que esteja tapado. E eu sou dos que pedia uma oportunidade ao Melgarejo depois dos jogos que vi dele no paços.

Eu concordo com o que dizes, Redady mas não acho que o Jesus o faça com essas intenções. Posso ser ingénuo mas penso que ele vê ali qualidade e só a quer aproveitar. A solução também não me parece a melhor, isso já o reconheci.

Slb23

O miúdo tem mesmo qualidade e é esforçado, vamos lá ver que saí dali. Acho que neste momento não lhe está a fazer mal nenhum a experiencia.

ChEsTeR

a minha intervençao sobre ficar com o luisinho e melga como DE's e emprestar o nolito resume-se a um "nem quero acreditar..:"

Edu

Citação de: ChEsTeR em 18 de Julho de 2012, 23:49
a minha intervençao sobre ficar com o luisinho e melga como DE's e emprestar o nolito resume-se a um "nem quero acreditar..:"
Mas não acreditas nisso, pois não? ;D

Çula

Citação de: Edu em 18 de Julho de 2012, 23:37
Eu continuo a achar que o Melgarejo só joga nesta posição enquanto não vem o DE mas o certo é que já está à frente do Luisinho, pelo menos é ele o titular. E não concordo com esta adaptação do Melgarejo a DE (bem, para ser justo, também acho que tive duvidas quando foi com o Coentrão) porque preferia que jogássemos pelo seguro, contratando um DE de créditos dados. Se ainda o Melgarejo fosse a segunda escolha, talvez conseguisse perceber melhor.

Acho que o Melga tem qualidade e velocidade para dar profundidade e desequilíbrio ao corredor. Não sei até que ponto dará conta do recado a defender.

Agora, um jogador que não costuma fazer a posição... também não vai aprender do dia para a noite as suas novas funções. É natural que demonstre várias fragilidades no posicionamento, na cobertura ou mesmo na antecipação. Há que dar tempo ao tempo para então depois se falar com outros argumentos.

Esse é o ponto. O rapaz está a ser testado, deu boas indicações, logo a aposta mantêm-se. O que me parece é que o pessoal está a misturar muita coisa no caso Melga. A má vontade topa-se à distância e quando assim é nem dá vontade de trocar opiniões. O miudo é jogador, está mais que provado, no entanto faltam-lhe rotinas e conhecimentos básicos naquela posição, algo que só com tempo é que conseguirá ter. No entanto o pessoal queria que fosse já um DE feito, como não o é mete-se tudo em causa. No entanto concordo que num clube a trabalhar de forma profissional o DE já cá estava há muito tempo.

luis.live

engraçado , o que se passou com o coentrao aqui no SB quando o JJ resolveu recua-lo para defesa esquerdo,é o mesmo que se está a passar agora com o melgarejo...

Ricardo Teixeira

Citação de: Çula em 18 de Julho de 2012, 23:52
Citação de: Edu em 18 de Julho de 2012, 23:37

Esse é o ponto. O rapaz está a ser testado, deu boas indicações, logo a aposta mantêm-se. O que me parece é que o pessoal está a misturar muita coisa no caso Melga. A má vontade topa-se à distância e quando assim é nem dá vontade de trocar opiniões. O miudo é jogador, está mais que provado, no entanto faltam-lhe rotinas e conhecimentos básicos naquela posição, algo que só com tempo é que conseguirá ter. No entanto o pessoal queria que fosse já um DE feito, como não o é mete-se tudo em causa. No entanto concordo que num clube a trabalhar de forma profissional o DE já cá estava há muito tempo.

Obviamente...

Manuel8

Eu ia escrever qq coisa, mas depois vi os 2 primeiros comentários da página e esqueci-me completamente  :2funny: