Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SousaLB

Citação de: B0SS em 02 de Julho de 2021, 00:41
Apesar de tudo o que fez ao Benfica, não sou pessoa de lhe desejar nada de mal.
Espero que a sua futura cela não tenha muita humidade.
Já eu desejo que viva até aos 92 anos, no mínimo.

Cosmic

Citação de: Vladimiro78 em 02 de Julho de 2021, 10:59
Citação de: Cosmic em 02 de Julho de 2021, 10:58
Mais um dia, mais uns posts a defender o indefensável e a passar incólume.

É isso. Devíamos banir quem não concorda contigo.

Ou quem não é do Benfica.

SousaLB

Citação de: DBdennisDB em 02 de Julho de 2021, 08:44
Noronha :  "...CIDADANIA BENFIQUISTA..."

...tao bonita esta diferença.

O Bigodes nem sabe o que significa cidadania, porque BENFIQUISTA ele nao é.
E mesmo cidadão sabe Deus...

Bertolucci Kasparov

Citação de: Leonzo em 02 de Julho de 2021, 09:39
Hilariante ler as primeiras páginas deste tópico.  :2funny:

Pois, nas primeiras 4 páginas, é só elogios ao Vieira, mas a partir daí começam os posts de contestação em força.

Conclusão, o Vieira só conseguiu enganar a malta benfiquista toda durante 4 páginas de fórum.
Mas após 69.219 páginas, ainda há Vladimiros que ainda não entenderam. Arre!

Vladimiro78

Citação de: Cosmic em 02 de Julho de 2021, 11:03

Esses eram banidos e com xibatadas nas costas

Gondoriz

Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Julho de 2021, 11:05

Pois, nas primeiras 4 páginas, é só elogios ao Vieira, mas a partir daí começam os posts de contestação em força.

Conclusão, o Vieira só conseguiu enganar a malta benfiquista toda durante 4 páginas de fórum.

:2funny:

Vladimiro78

Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Julho de 2021, 11:05

Já disse que não o apoio várias vezes. Não vou é embarcar na histeria paranóica que anda por aqui. Hoje até o texto do RGS ( que odeio) dá a entender o que se passa atualmente no Benfica

Gondoriz

Citação de: Vladimiro78 em 02 de Julho de 2021, 11:05

Queres ser o primeiro? Olha o Esgaio vai para o çeporte. Achas que é um bom reforço para o teu clube?

lendadelnoche

fica aqui dito que até este senhor se ir embora eu vou passar diariamente pelo tópico para questionar se já foi

van33

lendadelnoche

Citação de: the.one em 29 de Março de 2006, 18:15
ainda vao ver o LFV a recandidatar-se com a taça da LIGA DOS CAMPEOES na mao  ;)
e este também

Vladimiro78

Citação de: Gondoriz em 02 de Julho de 2021, 11:08
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Julho de 2021, 11:05

Queres ser o primeiro? Olha o Esgaio vai para o çeporte. Achas que é um bom reforço para o teu clube?

Para de ser ridículo. Faz um esforço. Queres uma foto do cartão se sócio e do red pass? Acusas o Vieira de mentir e enganar as pessoas e tu estás a fazer o mesmo

eternoslb1904

Citação de: josel em 02 de Julho de 2021, 00:47
Citação de: andre1904 em 02 de Julho de 2021, 00:18
Enfim são vários os casos de pais e filhos que entram em desacordos nada agradáveis sobre este assunto, eu inclusive... é triste quando nem a opinião do nosso pai conseguimos mudar ... só faz aumentar a raiva ver que este charlatão tem refém alguém que nos diz muito...que facada

Como te entendo.
No meu caso é extensível à minha família toda e todas as posições variam.
Vou dar o caso do meu tio e do meu pai.
O meu tio é um pouco mais velho que o meu pai, tem cerca de 67/68 anos. Apesar de tudo, tem lembranças do Benfica campeão europeu e lembra-se mais vividamente das finais do final da década de 60 e perfeitamente da finais de 1988 e 1990.

Este meu tio, como muita gente da sua idade, é vieirista. Neste momento prefere o Vieira ao Benfica, e não há argumentos que para ele façam sentido se for a criticar o Vieira.
Nestes últimos anos, mais notório tem sido. Felizmente já parou, mas ainda há pouco tempo ia insultar os opositores ao Vieira nas suas redes sociais, causando bastante vergonha alheia a toda a gente da família que tinha que lidar com e ver aquilo.

Aquando as eleições, ele criticou o JNL em três pontos: "o que sabe um gestor do McDonalds em gerir dinheiro? Isso até eu fazia", "se ele visse o dinheiro que o Benfica gera até ficava burro, esse gajo quer é tacho e roubar o Benfica, além disso, que currículo é este?" e "Onde estava ele aquando o Vale e Azevedo?" e mostrar imagens do JNL com o Vilarinho ou o próprio Vilarinho a falar no JNL como o seu grande impulsionador para fazer frente ao Vale não era verdade, na cabeça dele.
Era tudo inventado, manipulado e feito de forma a distorcer a realidade porque os grandes poderes do Porto e Sporting querem tirar o melhor presidente da história do Benfica do clube. Este meu tio, que viu os melhores momentos da história do clube que nós amamos, e grandes presidentes, diz que atualmente este Benfica é a melhor versão do Benfica. A mais limpa, mais transparente e mais vitoriosa, e qualquer crítica vem de uma realidade paralela que "moços como tu (eu) que não sabem nada da história e são ingratos" vivem.

Mostrar factos não vale a pena. Ouvi, da boca dele, que de 2010 a 2020 o Benfica ganhou 7 campeonatos nacionais e várias taças de Portugal. Mostrar no zerozero e no palmarés do clube que não é bem assim não serviu de nada. Está tudo manipulado contra o Vieira.
O meu tio, obviamente, nunca foi enganado pelo Vale, nas palavras do próprio.
Este meu tio, obviamente, adoro o Calado, Capristanos e afins, e esses são os que falam muito bem na televisão, e as vozes dissidentes como o Malheiro, que até há uns tempos era nas palavras do próprio, um dos grandes benfiquistas, é hoje um m*rdas vendido que não tem memória nem gratidão.

O meu pai já é mais novo, e acima de tudo tem-me a mim que o tenta informar.
É complicado, mas o meu pai já passou de um feroz vieirista para um feroz....comodista.
A pessoa que ouvi crescer com o apito dourado a dizer "se um presidente do Benfica alguma vez tiver minimamente ligado a escândalos de corrupção, é o dia que não apoio o Benfica até de lá ele sair". Isto que está a acontecer, porém, faz-lhe 0 confusão.
O que mais ouço é "só atacas o Vieira", ou "nunca atrás vem melhor".
O medo do desconhecido que é Vieira ou o caos, Vieira ou o Benfica acaba, e só assim é que funciona.
Uma das coisas que me irrita é que no processo do Mattamouros o facto de o Benfica ser um réu só demonstra "ao que esse JNL e Mattamouros vêm". Explicar-lhe o porquê de ser assim não vale nada, porque só o meu pai tem razão e sabe de tudo. (se forem ver aos meus posts, verão que fiz esta pergunta de porquê o Benfica ser um réu).

Porém, a que mais me irrita, de longe, é fazer aqueles jogos de "sim, ou não?"
Em que perguntas como, "achas que o Vieira desvia fundos do Benfica", r: "sim"
"achas que esta gestão é boa?", r:"não"
E que ao falarem com ele, percebem que ele já percebeu que o LFV não é solução, mas se perguntarem: "achas que o Vieira tem condições de continuar, apesar de concordares que ele é a pessoa errada para se manter à frente do Benfica?" a resposta é "Sim, tem, porque podem vir paraquedistas piores que ele." e percebem que não há muito a fazer em alguns casos.

O meu ponto é que às vezes podemos chamar bots a pessoas nas redes sociais e nestes fóruns (há alguns que claramente são, e vêm para aqui meter nojo, e sabem quem são) que na verdade não o são. São pessoas que sentem e amam o clube como nós, mas que se enfiaram numa echo chamber (como, também, muitas vezes este fórum o é) e agora não querem sair de lá, porque é compreensível que pessoas que passaram quase 20 anos a ouvir dizer que o LFV é só abaixo de Jesus Cristo renascido tenham dificuldade em aceitar que seja, na verdade, mau. Compreendo que seja frustrante, seja duro e às vezes dê vontade de fazer coisas que não se devam, mas informar as pessoas é o caminho que temos que fazer.

Tenho 0 dúvidas que em menos de um ano nos vamos ver livres deste cancro chamado Luís Filipe Vieira, mas temos que ter muito cuidado com elegemos, pois se há coisa que ficou facilmente provado com os últimos presidentes da nossa história (e dos nossos rivais da segunda circular) é que qualquer populista com tiques ditatoriais chega ao poder, e para o tirar de lá é complicado.

Desculpem o textão e o desabafo, mas tinha muito prendido dentro de mim.
Como a maior parte neste fórum, já não consigo ver o LFV à frente nem ninguém que se associe a esta trupe, mas não consigo deixar de acreditar que o pesadelo está a acabar.

Neste momento, o Sport Lisboa e Benfica não é aquilo que cresci a ouvir ser e o que li sobre ele. O Benfica é o meu primeiro grande amor e será até o dia que morrer, já chorei muito e já fui muito feliz devido a este clube, mas quero mais, muito mais, e espero que em algum momento da minha vida possa amar algo que é como sempre deveria ser e não esta versão tóxica.

Viva o Sport Lisboa e Benfica e que dentro de pouco tempo possamos viver o clube que verdadeiramente merecemos.  :slb2:

Grande texto.

A relembrar que o Benfica está bem vivo desde que nós, adeptos/sócios, continuemos a sentir muito amor por este clube (e não por quem o gere mal e porcamente).

E sim, este ladrão vai cair e nós lá estaremos para festejar como se um título se tratasse.

Saudações benfiquistas.