Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Loopkin

Citação de: SilvaCosta em 09 de Julho de 2021, 10:48
NOTA IMPORTANTE: As medidas de coação que vão ser decretadas pelo Juíz, para além da Prisão Preventiva, devem, quase de certeza, passar pela inibição das funções de Presidente da SAD e do Clube, para além de não poder frequentar as instalações dos lesados Benfica Clube e Benfica SAD.

Perante isto, não tem escolha: CAI. ACABOU. VIEIRA XAU.

Depois a restante Direcção, que com o decorrer da investigação, poderá levar à constituição de mais arguidos (De membros da Direcção), terá que gerir o clube interinamente, até à convocação de novas eleições, o mais rapidamente possível.

Ainda há muito para limpar dentro do clube, e dentro da Vieira TV.

Ontem na tv alguém dizia que ele talvez fizesse isto (suspender funções) para não ficar em prisão preventiva.

Baron_Davis

Citação de: Isaaquinho em 09 de Julho de 2021, 10:49
2.5 milhões... E o alho. Devem ter sido 2.5 x...

Esse valor em três regens

Centenas de jogadores entraram e saíram do clube

piwo

Ja nao tenho VTV....Esta a dar cavalos hoje de novo ?  ;D

Senhor Aimar

Era tão obvio que isto ia acontecer. Tão, mas tão obvio.
Qd não se demitiu ontem até ao final do dia era obvio que estava a trabalhar em alguma marosca. A ideia é clara. È suspender funções e qd for solto à espera de julgamento volta a assumir funções. Só sai do benfica se for preso efectivamente. Nem ser detido o detém... Detido e preso são coisas diferentes. Ele está detido e provavelmente ficará em prisão preventida. Qd sair à espera de julgamento, tenho a certeza absoluta que volta a assumir a presidencia.
Cabe aos Benfiquistas não deixar que isso aconteça. Mas pela amostra das redes sociais digo que Vieira voltará à presidencia.

Marcos dos Santos

Está em negação. Está acabado e enterrado até às orelhas.

FULCRAL marcar eleições antecipadas para Setembro ou Outubro. Seria surreal esta direção aguentar-se o resto do mandato, mas vão certamente tentar. Perdendo as eleições, é para varrer de vez, uma purga à moda da URSS.

+1benfiquista

Já nem há palavras para esta merda... Devolvam o Benfica, filhos da puta! Todos! Nem um se aproveita...

vasco13

Mas qual suspender?

Que justificação de merda, o nome do Benfica já nem foi lesado nem nada...

Pinguinha

Ando a conter-me para não escrever nada, mas tenho que dizer qualquer coisa.

Eu sou dos maiores criticos de LFV que comenta aqui no fórum, a minha luta não começou hoje, nem há 2 anos nem há 4 nem há 5 , começou quando esta personagem, persona non-grata no universo Benfiquista, chegou ao clube pela porta do cavalo, pelo Dr Manuel Vilarinho.

O reinado de Vieira foi sempre um autêntico desastre. Centenas de contratações inexplicáveis, Vendas completamente lesivas para os interesses desportivos do clube e delapidação completa de todo o património desportivo do Benfica, assim como a sua imagem além fronteiras.

Cedo percebi que vieira não estava aqui para ganhar titulos, mas para ganhar dinheiro. Desportivamente o Benfica de vieira sempre foi nivelado pela bitola de FCP +1 , ja chega para ganhar. A nível europeu a imagem desportiva do Benfica foi transformada numa sucursal de jogadores, num clube que vendeu 1000 milhões de euros e faz zero pontos na champions.

Fui aqui dos primeiros a escrever que vieira estava a pagar a sua astronómica divida pessoal com o dinheiro do Benfica. Tenho pouco mais de 2 mil e tal comentários, quem quiser dar-se ao trabalho, pode ir ler.

Ao contrário da maioria de vocês, não estou nada contente com o que se está a passar.
O Benfica ainda existe, tem uma equipa de futebol que vai tentar defender o nome do clube e temos que os apoiar e não enxovalhar!

Não concordo em absoluto com a direção em manter-se praticamente inoperante e expectante sobre uma possível medida de coação. O Benfica é um clube de gente séria, aqui não há lugar nem deve haver lugar a gente dúbia. Por cada minuto que passa a direção está a contribuir para o arrastar ainda mais o nome do clube para a lama.

Tenham a hombridade de se demitirem em bloco, e convocar eleições . Há que ter dignidade acima de tudo.

E por ultimo, deixem-me dizer que abomino completamente esta estúpida caça ás bruxas que se está a fazer , em grande parte aqui e nas redes sociais, por um grupo de completos imbecis e débeis mentais, que do Benfica não conhecem nada e que que de Benfiquismo muito menos.

Leio disparate atrás de disparate, completas diarreias mentais de um bando de debeis mentais , exigindo completos absurdos, disparando contra pessoas, jogadores e dirigentes. Ainda por cima são cobardes, porque mandam fazer, incentivam , mas escondem-se atrás de um teclado para se esconder e se for preciso o que escrevem hoje, amanhã escrevem completamente o oposto.

Escrevo neste fórum há quase 20 anos, mas nos ultimos anos, escrevo cada vez menos, porque o nível de imbecilidade atingiu proporções absurdas,  se me quiserem banir, estejam á vontade, mas eu continuarei a ser sempre Benfiquista.

Apoiem o Benfica ! O Benfica não são pessoas, não são dirigentes, nem são jogadores, caralho! O Benfica somos nós os Benfiquistas. O Benfica precisa de união, não precisa de destruição, temos que nos unir em torno do Benfica ,agora mais que nunca.

sergio19azb

Manifestação teria que ser marcada para amanhã, uma coisa bem feita. Em cima do joelho nunca dá em nada.

francisco

Não se passa nada, garotões. Um homem sério já não pode andar no futebol...

SilvaCosta

Citação de: Naruto em 09 de Julho de 2021, 10:48
Citação de: daviddgc em 09 de Julho de 2021, 10:46
O cabrao suspende o mandato mas nao se demite.
Rir para nao chorar.

Ah fdx  :rir:

pensei que ja se tinha demitido.

Isto é a verdadeira twilight zone

Hoje suspendeu, e hoje ao fim do dia, ou mais tardar amanhã, após as medidas de coação decretadas: RUA. PONTAPÉ NO CÚ. XAU.

Ou melhor, fazendo minhas, as palavras do próprio Vieira: Vai pró Crl.

tulio_slb

Citação de: adepto645 em 09 de Julho de 2021, 10:28
48 horas depois de um dos dias mais negros da gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica e agora que a alma começa a serenar depois de tudo o que ouvi e li, não posso deixar de escrever algumas coisas que me parecem pertinentes.

Ponto 1 - Presidente Detido

O Benfica deve ser ao dia de hoje o único grande clube no mundo que tem um presidente detido por graves suspeitas de lesar o clube e o mesmo continua oficialmente em funções.
Não, não é uma rábula dos Monty Python, é mesmo verdade. O Presidente do Sport Lisboa e Benfica está detido e até agora nada mais se passou nos órgãos sociais do Benfica a não ser um comunicado vazio da restante direção (e noutro prisma o da SAD, também muito pouco esclarecedor).
Para mim como para muitos isto não passa de "uma morte à muito anunciada" tal é a quantidade de fumo que saia de imensos dossiers que tanto aqui no SerBenfiquista como em muitos blogs foram sendo analisados.
Pessoalmente acho que isto é apenas a pontinha do iceberg. Desenganem-se aqueles que acham que depois disto a vida seguirá normal e o Benfica cedo voltará aos grandes palcos.
Percebo o comum do adepto que quer ver é a sua equipa ganhar mas, ao Benfica mais do que voltar às vitórias, importa recuperar os valores e a mística que se foi perdendo ao longo dos anos do Vieirismo. E isso, como Roma e Pavia, não se fará num dia. Nem num ano e, se calhar, nem em dez.

Ponto 2 - A Purga

Desenganem-se aqueles que acham que o dia que Vieira abdicar será também o dia do renascimento do Benfica. Lamento ser eu a dar-lhes as más noticias, mas não. Não teremos um Benfica novo, limpo, renovado. Se Vieira sair e continuarem em funções a larga maioria daqueles que o acompanharam nos ultimos anos, caminharemos rapidamente para um abismo pior do que aquele que estávamos quando V&A saiu.
Espero, sinceramente, que não estejamos já por lá tombados.
Não existem soluções de continuidade. Não existe futuro presidente ex-jogador que é braço-direito do presidente detido desde há muitos anos que, inclusive, possui negócios pouco claros que envolvem as suas empresas e o Benfica.
Lamento, mais uma vez, pelos românticos que querem uma revolução sem armas mas será também data e hora de apontar o dedo.
E hoje, também, não posso deixar de referir alguns desses nomes que são aqueles que neste momento se acantonaram e se recusam a sair. Talvez por medo daquilo que possam ter feito.

Rui Costa
Fernando Tavares
Domingos Almeida Lima
Varandas Fernandes
José Eduardo Moniz
Sílvio Cervan
Jaime Antunes
Rui do Passo

Para além destes, há mais. Muitos mais. Avençados e avançados do regime Vieirista. A começar pelo maior de todos - Pedro Guerra, passando por contorcionistas como José Marinho ou jornalistas de opinião "curiosa" como Fernando Guerra. Há mais. Muitos mais. Cada um terá o seu nome na pedra e não deverá ser esquecido.
A chamada "guerra civil" no Benfica será necessária. Terá de ser feita. Não há volta atrás.
Para que se prepare convenientemente o futuro.

Ponto 3 - O Futuro

No imediato, dois pontos:

1. Sou a favor de uma comissão de gestão, tal qual se fez no outro lado da 2ª Circular. Não há condições para esta direção se manter em funções e quem achar o contrário, lamento, mas está enganado. Não tenho duvidas disso. O Benfica não pode parar, é certo, mas também não pode continuar a ser espoliado. Não confio em quem nos dirige desde há muitos anos e estes dois dias só vêm provar que tinha razão. 

2. Eleições Antecipadas. É que nem sequer é tema para discutir. Depois de dia 07/07/2021, é algo que nem devia causar duvida a quem ama o Benfica.
Dessa forma, urge marcar com a máxima brevidade possivel a AGE de forma a ser discutido e votado um regulamento eleitoral que honre os pergaminhos e a história do Benfica.
Pessoalmente, penso que haveria tempo e permissão estatutária (falta é vontade) para no fim deste mês ser marcada a AGE. As eleições, diria no fim de Setembro/inicio de Outubro.

Agora, quanto aos possíveis candidatos e futuro sucessor vou socorrer-me de algo que ouvi ontem no Benfica FM da boca do enorme Bakero: escolham um líder, um presidente do Benfica, à antiga. Alguém que ame o Benfica como nós amamos. Alguém que se levante às 8 da manhã de um Sábado para ir ver os Benjamins ao Seixal, alguém que saiba que nos pavilhões para além de Assembleias Gerais cheias de garotões se disputam jogos e títulos com a camisola do Benfica, com grandiosos atletas no feminino e masculino a dar tudo pelo nosso escudo, alguém que não tenha medo dos sócios e que só tenha realmente tempo para ser presidente da maior associação desportiva nacional, o nosso Benfica.
Lembrem-se disto, passem a mensagem.

Desculpem o desabafo, mas estava aqui preso na garganta.

Viva o Benfica! 

Concordo em tudo de forma absoluta. Neste momento ( e já está a tardar ) esta direção tem que se demitir e explicar demasiadas coisas. A comissão de gestão teria que ser feita com personalidades impares no nosso pais, pessoas integras e acima de suspeitas não os nossos "Sousas Cintras". Bagão Félix e Humberto Coelho seriam excelentes personalidades para essa mesma missão. No momento é imperativo que seja iniciada uma auditoria exaustiva e minuciosa a fim de se aferir os danos causados por esta direção ao Sport Lisboa e Benfica podendo recorrendo aos estatutos negar a possível candidatura a novas eleições por elementos desta direção.

CGUERREIRO_1904

Isto até pode ser bom para nós, certo? Ele com esta decisão, vai colocar uma pressão enorme na direção. Ou caiem todos, ou continuam a apoia-lo.

joao_manike