Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

lateraldireito

Citação de: Barcelense1994 em 09 de Julho de 2021, 23:50
Citação de: SURREAL9 em 09 de Julho de 2021, 23:43
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Julho de 2021, 23:41
Citação de: Semper Fidelis em 09 de Julho de 2021, 23:39
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Julho de 2021, 23:35
Como é possível vender 25% da SAD nas costas de todos?
E a quem estes 25% pertenciam?
O Rei dos Frangos e o Sabotador juntos têm quê? 15%?
Será que venderam parte da percentagem do clube?
Isto é inacreditável, fodasse.

essa história deve estar mal contada
disseram há pouco na CMTV que Vieira tinha 3 e tal por cento enquanto que o Rei dos Frangos tinha 16 e tal. Juntos daria 20%. Não sei se anteriormente teriam mais um pouco e o total chegasse aos 25%. Vender acções por baixo da mesa sem haver comunicação à CMVM é fraude fiscal pois eventuais mais valias obtidas não são tributadas pois o Estado desconhece sequer a existência de tais transações

Sim, isto a ser verdade, é fraude fiscal clara nem há dúvidas.
As minhas questões são:
De quem eram os 25% vendidos?
E como é possível ninguém ter dado conta?

É que até numa operação fora de mercado dava nas vistas porque tinha de ter um banco como intermediário !! As ações do SLB permitem isso sequer ?

É isso que me está a dar a volta.
Isto não se pode vender assim como se nada fosse.
No último relatório à CMVM nada fala de transação de ações.
Como é possível um empresário americano espetar 50 milhões para comprar 25% da SAD e ninguém dar conta?
Não me passa pela cabeça isto.

Então neste momento quem é o maior accionista individual da SAD? Ainda é o Rei dos Frangos? Artigos recentes ainda referem:

José António dos Santos, conhecido com "o rei dos frangos", já é o maior acionista individual da Benfica SAD, detendo atualmente mais de 16% das ações

Mas o Textor tem 25%?

imightbewrong

RAP agora no governo sombra.

dfernandes

Citação de: odistraido em 10 de Julho de 2021, 00:06
O estado em que vão deixar o clube é preocupante.

Citando Salgueiro Maia por volta da 1 da manhã no dia 25/04/1974: "há estados capitalistas, há estados comunistas, e... há o estado a que chegámos"...

SocketAcc

Pergunta séria e que agradecia resposta!

As pedras da calçada ainda são nossas ou já foram vendidas?

Motörhead

Gsound

Citação de: Roberto Kaldeira em 10 de Julho de 2021, 00:07
Podem-me dar aqui o site da entrevista ao Grande Jorge Mattamouros na SIC Notícias SFF?

Vi-o na rtp, e esteve impecável.

duarteslb

Alguem me consegue dizer, nos estatutos, onde se prevê a figura da suspensão?  Obrigado

SkiL

Citação de: imightbewrong em 09 de Julho de 2021, 23:25
Citação de: Panduru11 em 09 de Julho de 2021, 23:23
Capa do Sol.

Vendeu 25% da SAD e ganhou 30M com isto.

A que entidade?

É de quando a capa? Hoje?

Aslio

Citação de: duarteslb em 10 de Julho de 2021, 00:11
Alguem me consegue dizer, nos estatutos, onde se prevê a figura da suspensão?  Obrigado
Não se prevê.

odistraido

Este é o resultado de dar carta branca a um pato bravo que nem do Benfica é.
Os sinais graves acumularam-se nos ultimos anos.

Os danos são incalculáveis a todos os níveis.

supersueca

Citação de: Pinguinha em 09 de Julho de 2021, 23:52
Citação de: Jorge.P_ em 09 de Julho de 2021, 23:45
Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2021, 23:36
Alguém me explique uma coisa sff:

Se esse tal americano amanhã comprar mais 26% passa a ter o controlo da SAD? É isso ou estão a confundir assuntos?

É que ninguém dá 50M (!!!) só porque simpatiza com o Benfica....

A maioria (salvo erro à volta dos 60%) é do clube, por isso...
Aquando da constituição da SAD, o clube terá sempre salvaguardados, 50% +1, logo o Benfica nunca poderá ter um DONO a mandar e a desmandar, porque o clube terá sempre a maioria, a menos haja algum sócio que em assembleia geral proponha que o clube venda uma parte ou totalidade da percentagem que lhe permite ter sempre maioria na SAD. 

Isso era o passo seguinte. Na altura da OPA falhada disse que havia mais em jogo do que untar as mãos do rei dos frangos. A minha convicção era tomar assalto definitivo ao Clube. Acabar com eleições, tornarem-se os donos efectivos do Benfica. Já estou a ver a milonga: para proteger o Benfica de ataques externos, Vieira e muchachos assumem o sacrifico de ficarem com a maioria das acções, tudo pelo bem do Benfica. Com o fanatismo Vieirista em grande este discurso acabava por passar. Azar dele é que se precipitou tudo. Não acredito que tenha andado muito longe da verdade

bmuc79

Desde 2014 para cá foi fartar vilanagem...

Entraram em desespero, cagaram para se davam cana ou não e siga, regabofe total...

As coisas não aconteciam por acaso...
O constante delapidar da equipa, falta de vontade de ganhar, desinvestimento época após época e transformar o clube numa fábrica de jogadores para vender só podia dar mau resultado...e resultado é este.
Nos últimos anos após o fim do BES começou a usar o clube para se safar dos calotes...

Pinguinha

Citação de: Karel Alinho em 09 de Julho de 2021, 23:53
Montar aquela ação teve de ter a ajuda de uma entourage muito grande e especializada. Recordo que a morada para envio de assinatura para a candidatura do JNL era o escritório da Cardigos e Associados. Vieira achou que o iam deixar em paz e acabou foi por mexer num ninho de vespas.

Mattamouros e JNL merecem gratidão. JNL já pela segunda vez em 22 anos.

JNL é um bocado como uma pescadinha de rabo na Boca. Fez parte da direcção que foi a eleições e derrotou Vale e Azevedo, SIM! mas foi essa mesma direcção de Manuel Vilarinho, que nomeou LFV.  Na época , presidente do Alverca e persona non-grata no universo Benfiquista , por todas as negociatas sujas entre o FCP e o Alverca que bastante lesaram o BENFICA.   

LFV entrou no clube como director desportivo sem ter sido eleito e foi essa mesma direcção que preparou a cama daquilo que viria a ser o vieirismo, ate aos nossos dias.

SLBenfica1904

Estamos piores que o Sporting depois do ataque à academia. Sempre disse, vamos levar anos para reerguer-nos no pós vieira.