Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Só tou a ver

Citação de: Baron_Davis em 14 de Julho de 2021, 00:44
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 00:43
Citação de: Baron_Davis em 14 de Julho de 2021, 00:41
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 00:40
Citação de: bmuc79 em 14 de Julho de 2021, 00:39
É isso Figueiredo, tentou sacar-se dinheiro através do clube com uma OPA ridícula com o crivo do presidente e para pagar uma dívida pessoal do mesmo.

Não resultou andou-se à socapa a comprar acções a pequenos accionistas para chegar ao valor da dívida e voilá...dívida saldada!

Fdgp!
mas nesta situaçao o americano é que foi comido...

ah foi?

entao esse crlh paga acima do valor... pq nao tem mais nada para fazer?
se calhar foi enganado...
tipo a comprar um clube europeu tipo na premier league e foi o benfica em portugal e o gajo nem sabe o que fez...

o crystal palace tb tem uma Aguia, se calhar foi isso
Fetiche do João Textor.

Ruth

O que se vai descobrir vai ser dantesco...

Que tristeza de filme que nos fomos meter.

Espártaco

Citação de: bmuc79 em 14 de Julho de 2021, 01:07
Vocês acham que um gajo vem aqui para encher os bolsos ao rei dos frangos...
Um gajo que tenta comprar o Crystal Palace e anda a tentar entrar no futebol...
Anda aqui a lavar dinheiro assim à toa...

Um gajo que vê as pessoas que lhe estão a vender as acções serem presos, que mente descaradamente e fecha negócio com este circo todo à volta, só pode ser boa pessoa com boas intenções...
Está-se mesmo a ver a estirpe do bicho.

Outro yankee ao estilo daquele que entrou na TAP.  :whistle2:

Iron Mask

Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:08
Citação de: Iron Mask em 14 de Julho de 2021, 01:06
Ignorem o comedor de palha, que o negócio tem suspeita de crime de abuso de informação privilegiada. Consta no despacho e pode ser a única esperança desta merda ruir.

Portanto que só faltou informar o regulador, é mais merda debitada a velocidade cruzeiro. Houve bonus para horas extra.
o problema desta situaçao das açoes deve ser mesmo nao ser possivel ser punido como um crime qq
mas acho que a investigaçao tem mais cenas que isto nao?
se for so isto é mto vacuo

Como assim? Acabei dizer que a suspeita de crime de abuso de informação privilegiada está associada a este negócio.

Manpaz1904

Citação de: 1979 em 14 de Julho de 2021, 01:09
Volto a insistir:

O que é que levou à almoçarada há umas semanas entre Vieira, Braz, Rei dos Frangos, JJ e Rui Costa?
Fome?

supersueca

Citação de: johnnybgood em 14 de Julho de 2021, 00:55
o americano largou 30 milhões por 25% da SAD porque sim? acho que há malta que ainda não percebe muito bem como funciona o capitalismo monopolista, o objetivo dele vai ser comprar os 31% que lhe faltam, ou mais até, ele não se meteu nisto porque sim

O americano não precisa de Vieira para lhe dizer que o que é o mercado português. O proprio americano fala disso, da pequenês do mercado interno e da necessidade de internacionalizar a marca, no comunicado que emitiu há dias.

Smashin

Citação de: nnfanatics em 14 de Julho de 2021, 01:05
Citação de: psil33 em 14 de Julho de 2021, 01:01
Citação de: nnfanatics em 14 de Julho de 2021, 00:32
Citação de: TFFS em 14 de Julho de 2021, 00:29
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Julho de 2021, 00:26
Vieira, que fizeste tu?
Fodeu-nos a todos e concretizou as previsões que aqui faziam há anos.

Faziam, porque NEM EU contava que ele fosse vender 25 por cento da SAD

São 25% de ações PRIVADAS!!! irrra
25% de acções ponto. A sad Benfica tem 51% do capital certo?

Estes 25% pertencem ao tal rei dos frangos, Vieira supostamente, e mais algumas de amigos.

Aqui à partida ng está a roubar o Benfica. O que pode estar por baixo são duas situações.
1 - esquema para beneficiar o amigo e a ele próprio após o amigo lhe ter comprado a dívida
2 - detendo tb acções, sendo presidente e mediando negociações, está aqui a viciar a transação por deter inside information e tira obviamente partido disso.

Se isto fosse o pior estava tudo dentro daquilo q já sabemos... o vieira usa o Benfica para seu benefício económico pois é tb accionista.

O pior são os supostos desvios ao Benfica.
O pior, e aqui já do ponto de vista de cidadão e não de benfiquista são os esquemas de fuga ao fisco de um gajo que teve do lado dele o dinehiro de todos nós, contribuintes, através do fundo de resolução.

O Rei dos frangos já tinha avisado o viera que queria vender as ações dele. Tentou se a OPA para as ações não irem parar a mão de terceiros. Foi uma vergonha. O Mattanouros aos berros que era ilegal, uma vergonha. Agora já diz que é um escândalo ter sido vendido a terceiros ações privadas... VOLTO A REPETIR PRIVADAS!!!!
Privadas lol. Venda mediada pelo presidente da sad e do clube. Não só a opa era ilegal, como isto é um escândalo. Tem toda a razão.
Isto anda a ser cozinhado há anos pelo presidente da sad e do clube, que de privado tem zero.

benficaslb1

Este assunto no fundo só está a desviar atenções de coisas bem mais graves.

Não existe aqui neste assunto nenhuma ilegalidade

Semper Fidelis

se o americano com 25% pode nomear um dos administradores da SAD imaginem se se lembrar de lá meter o Vieira...lol just kidding

RedHeart_95

Citação de: zizou em 14 de Julho de 2021, 01:09
A culpa é do Vale e Azevedo que criou a SAD.

Deves querer outro Luis Filipe Viei...Vale e Azevedo, seu pulha!

franciscoafonso

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Julho de 2021, 01:10
se o americano com 25% pode nomear um dos administradores da SAD imaginem se se lembrar de lá meter o Vieira...lol just kidding
ri

1979

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Julho de 2021, 01:09
Citação de: 1979 em 14 de Julho de 2021, 01:09
Volto a insistir:

O que é que levou à almoçarada há umas semanas entre Vieira, Braz, Rei dos Frangos, JJ e Rui Costa?
Fome?

Fome
Aniversário
Informações

resendepereira

Citação de: Iron Mask em 14 de Julho de 2021, 01:09
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:08
Citação de: Iron Mask em 14 de Julho de 2021, 01:06
Ignorem o comedor de palha, que o negócio tem suspeita de crime de abuso de informação privilegiada. Consta no despacho e pode ser a única esperança desta merda ruir.

Portanto que só faltou informar o regulador, é mais merda debitada a velocidade cruzeiro. Houve bonus para horas extra.
o problema desta situaçao das açoes deve ser mesmo nao ser possivel ser punido como um crime qq
mas acho que a investigaçao tem mais cenas que isto nao?
se for so isto é mto vacuo

Como assim? Acabei dizer que a suspeita de crime de abuso de informação privilegiada está associada a este negócio.
ok ok
digo nos seus elementos todos
fazer prova, etc dolo ,. culpa, nexo causailidade, all the good stuf, presunçao inocencia, etc
nem sei a moldura
but
nao ha mais nada alem disto?
oturo crimes e outras coisas
isto deve ser o mais fraco...

Roy Bean

Citação de: ivodaniello em 14 de Julho de 2021, 01:04
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:01
Citação de: ivodaniello em 14 de Julho de 2021, 00:59
Citação de: supersueca em 14 de Julho de 2021, 00:55
Citação de: ivodaniello em 14 de Julho de 2021, 00:44
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 00:38
Citação de: ivodaniello em 14 de Julho de 2021, 00:37
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 14 de Julho de 2021, 00:35
Citação de: sardao em 14 de Julho de 2021, 00:29
Citação de: ivodaniello em 14 de Julho de 2021, 00:28
Então mas o John Textor tinha dito que tinha tido conhecimento do negócio, e conhecido o Rei dos Frangos através de um um banco de investimento em Inglaterra...e agora aparece ali um ex vice do Vieira metido ao barulho?
O mundo é mesmo uma aldeia, já viram?

Só na minha aldeia é que não aparece ninguém que queira dar 50 milhões pelas accções da minha empresa.

Ou que tenha 200 mil numa saca do Pingo Doce.

Estranho.

:cry2:

É tudo uma questão de oportunidade ou sorte.

Ainda em Fevereiro encontrei uma nota de 10€ num casaco que já não usava há algum tempo.
isso da para 100 açoes dum clube tuga
agora pq o americano andou a estourar tanto guito em açoes?
é mongo?

Já fiz uma OPA ao Maria da Fonte FC

Sobre o Americano, não sei muito.
Mas tendo em conta o comunicado que fez ontem, diria que eventualmente pretenderia colocar o Benfica em bolsa nos States, algo assim.

A marca Benfica bem trabalhada, com o negócio do futebol, vendas, formação, etc acredito que possa ser muito rentável para um investidor, especialmente num mercado tão grande.
E é precisamente por aqui que defendo a entrada de capital estrangeiro no Benfica, desde que seja com boas intenções.
Maior escrutino nas ações dos dirigentes, racionalização de gastos, limitação a negócios obscuros, etc...

O problema é que o Benfica compete primeiramente em Portugal, mercado esse que tem zero de interesse. Não direi que até poderão haver alguns aspectos positivos, mas mais do nque muitas vezes vão chocar com os interesse do Clube, de modos que ainda nem imaginamos. Investir na Premier League é uma coisa. Já estas no melhor e mais valioso campeonato do mundo. Mas ninguem investe no Benfica porque tem interesse no mercado portugues. Uma coisa óbvia é por ex andar a fazer pre-epocas nos EUA ou China sem interesse pelo calendário desportivo interno.

Nem acho que tenha muito a ver com o mercado local onde estamos inseridos. Tem a ver com o mercado futebol, principal.

O Benfica consegue gerar mesmo muitas receitas. 1.000M€ em vendas em menos de 10 anos, algo assim. Imagina estas receitas bem geridas, conseguem facilmente gerar dividendos muito interessantes para os acionistas.

Mas num contexto mais avante...Superliga, etc. imagina o Benfica inserido num mercado desses?
Estou fora dos valores e tudo mais, mas as açoes tem algum dividendo nos ultimos anos?
Eu ca acho que o gajo foi comido o americano, é dinheiro morto na bola. Vai vender daqui a uns tempos com prejuizo.

Acho que o Benfica nunca fez distribuição de dividendos, durante a história da SAD.

Mas poderá passar a fazer... Neste momento na SAD não passaremos apenas a ter gajos a assinar  coisas de olhos fechados.
tecnicamente a sad nunca paga dividendos! Éparainvestir smp!

Manpaz1904

O Correio da Manhã é mesmo um espetáculo.