Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

piwo

Citação de: van33 em 16 de Julho de 2021, 14:02
Citação de: Bailey em 16 de Julho de 2021, 14:00
Citação de: Benficaenadamais em 16 de Julho de 2021, 13:08

Até verti uma lágrima  :cry2:
Deixarem de ser socios era um favor que faziam ao Benfica
é só filhos da puta...não vai ser fácil limpar isto

Entendo a posicao deles, estao a lutar pelo subsidio de verao.

Jonimane

Citação de: kastro em 16 de Julho de 2021, 13:57
A melhor maneira de defender o clube, no futuro, destas perversões é alterar os estatutos:

- Um regulamento eleitoral que não permita dúvidas sobre o resultado das votações

- Limitação de mandatos (Máximo de 3)

- Definir de forma clara e objetiva as condições de permanência da direção em caso de impossibilidade do presidente e outros diretores

- Diminuir a discrepância de votos entre os sócios mais novos e os mais velhos

- Acabar com a dependência e subserviências das casas e com o exagerado número de votos a que têm direito.

- Pagamento de um salário para o Presidente e demais dirigentes, que seja digno mas sem exageros

- Eleger a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal em listas separadas e independentes da Direção

- Garantir que o presidente eleito terá que ter sempre 50%+1 votos, prevendo a possibilidade de 2ª volta.

- Obrigar os candidatos às eleições a apresentarem os programas e debaterem entre si no canal do clube

- Criação de um provedor do sócio e simpatizante na Benfica TV, que garanta que a mesma esteja ao serviço dos benfiquistas e que não seja uma mera correia de transmissão instrumentalizada pela Direção

etc. etc.   Tanta a coisa a mudar, mas não quero ser aqui demasiado longo

Concordo com tudo exceto a limitação vde nandatos, assim como não concordo na que existe nas autarquias, governo e presidência.
A meu ver é uma regra antidemocrática.

DD

nwpt

Vieri

Citação de: Jonimane em 16 de Julho de 2021, 14:20
A melhor maneira de defender o clube, no futuro, destas perversões é alterar os estatutos:

- Um regulamento eleitoral que não permita dúvidas sobre o resultado das votações

- Definir de forma clara e objetiva as condições de permanência da direção em caso de impossibilidade do presidente e outros diretores

- Acabar com a dependência e subserviências das casas e com o exagerado número de votos a que têm direito.

- Pagamento de um salário para o Presidente e demais dirigentes, que seja digno mas sem exageros

- Eleger a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal em listas separadas e independentes da Direção

- Garantir que o presidente eleito terá que ter sempre 50%+1 votos, prevendo a possibilidade de 2ª volta.

- Obrigar os candidatos às eleições a apresentarem os programas e debaterem entre si no canal do clube

- Criação de um provedor do sócio e simpatizante na Benfica TV, que garanta que a mesma esteja ao serviço dos benfiquistas e que não seja uma mera correia de transmissão instrumentalizada pela Direção

Concordo com tudo exceto a limitação vde nandatos, assim como não concordo na que existe nas autarquias, governo e presidência.

Pois eu acho precisamente o contrário.
É a medida mais importante.
A remuneração é fundamental, porque quem quiser gerir uma das maiores empresas de Portugal de borla, ou é milionário ou ladrão.

Mas a limitação de mandatos é mesmo o mais importante.
A eternização no poder e a inerente sensação de poder absoluto e ilimitado é que facilita estas práticas criminosas.

O Vieira, tal como o Pinto da Costa, por ex., não perdeu a vergonha nos primeiros mandatos, que até foram positivos.
O pior vem depois, porque eles sabem que não saem mais de lá e já se acham donos daquilo.

Se souberem que estão lá 8/12 anos máximo, não têm tempo para pensar em tanto esquema e sabem que, no final, vão mesmo sair, haverá auditorias, e, se houver ilegalidades, ficam na mira da justiça.

A limitação de mandatos não é, a meu ver, anti-democrática, porque os clubes, tal como a coisa pública, não são dos seus dirigentes, que devem estar lá por paixão e sentido de missão e não por carreirismo, ou para se apropriarem eternamente do que não é deles, com as consequências que se têm visto.

Jurust

Tinha o sonho já desde vários anos que esta personagem fosse corrida do clube, mas agora que aconteceu parece mentira. 

Sinto como se o vilão principal de uma série tivesse morrido.

Depois lembrei-me ainda faltam os restantes ratos todos, rui rato e todos os vices que compactuaram anos a fio com isto, que ostracizaram os benfiquistas que se opunham a este lamaçal para onde este artista levou o clube.

inc0gnit

Ontem foi um dia histórico. Acabou-se o aldrabão do vieira no Benfica..mas o vieirismo que rima com seguidismo bacoco continua bem vivo.
Daqui por uns anos ninguém terá votado neste senhor..à imagem do que aconteceu na altura de Vale e Azevedo. Depois de Damásio, VA e Vieira.. será desta que os Benfquistas acordam para a vida e tomam uma decisão sensata? Tenho as minhas dúvidas.. o tempo o dirá.

Mercurio_10

Citação de: Jonimane em 16 de Julho de 2021, 14:20

A limitação de mandatos é a melhor forma de se proteger qualquer cargo. A ideia de que alguém se consegue eternizar no poder traz muitos vícios, o poder é muito afrodisíaco e é preciso refrescar ao fim de algum tempo, e Vieira também é uma prova da necessidade de limitar mandatos.

O Património

Citação de: ana_lopes2009 em 16 de Julho de 2021, 13:45

Ler comentarios destes é pior do que tomar a vacina

A lógica de merda destes anormais do caralho:

"cada vez me convenço mais que vão conseguir tomar de assalto o Benfica"

Foda-se mas o que é que fez o ladrão por quem estás a chorar?

Que nojo me dão estes atrasados

SousaLB

Citação de: Festivus em 16 de Julho de 2021, 12:36
Primeiro e último presidente do Benfica até hoje à ter permitido as Testemunhas de Jeová realizar um congresso no Estádio da Luz.
Grande contraste. Casado com uma testemunha de Jeová, mas trabalhava com uma série de indivíduos que, pelo que se vê agora, não eram testemunhas de nada.

O Património

Citação de: nwpt em 16 de Julho de 2021, 14:32
Citação de: Benficaenadamais em 16 de Julho de 2021, 13:08

Até verti uma lágrima  :cry2:
Que escumalha deprimente, foda-se  ;D

está na altura de atualizares o teu avatar =D

Freire

Engraçadas as primeiras páginas deste tópico.

Pedro Neto

Vieira caiu mas o Vieirismo está mais vivo que nunca. Urge continuar a luta pelo Benfica porque de gente como esta ainda está o Benfica cheio, seja como dirigentes, adeptos, comentadores, etc...

O Benfica voltará a ser das pessoas de bem. Basta elas quererem. Pelo Benfica, sempre.