Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Rogerslb01

Basta ouvirem falar do nome Pinto da Costa pra começarem a dar razão ao VIEIRA, nao sabem analisar as coisas positivas que os outros fazem!!!!como as vendas a preços descabidos que o porto faz...anderson,pepe,ricardo costa,hugo almeida...caem sempre na mesma historia do VIEIRA...mas eu ja tou farto e nao ando a sustentar o luxo dos jogadores que logo na primeira proposta abandonam o clube, e o presidente que deixam fazer tudo, (a baixos preços), é uma vergonha...bem fez o VEIGA TRIGO que nao compactua com os caprichos dos jogadores, (miguel,tiago, manel), quando precisam de se lançar assinam qualquer contrato quando querem sair é que se apercebem que não assinaram tao bem o contrato!!!!!!!!!!!! com isto só tao a dar mau exemplo aos joogadores que chegaram como o di maria, adu, coentrao... que tao a ver que pa sair di benfica nao é preciso muito...

Ainda gostava que me explicassem quando é que o benfica recebeu 25miliheoes pelo simão??????

MENTIRAS,MENTIRA E MAIS MENTIRAS, SR VIEIRA...MUITO BEM :clap1: :clap1: :clap1:ENCHAM MAIS O ESTADIO QUE É PRA DEPOIS ELE DIZER QUE NAO TEM DINHEIRO E PRECISA DE VENDER... O0 O0 O0 O0 O0 O0

Rebotim

Expliquem-me uma coisa.
Fala-se que a vontade do MFernandes é muito importante e que isso é que conta e que o LFV n pode fazer nada bla bla bla...

Sendo assim porque é que o Everton anunciou que chegou a entendimento com o clube e que so faltava o entendimento com o jogador??

E o Lucho tb keria ficar no Porto??
O Quaresma nao disse que via com muito bons olhos a saida para Espanha??
Onde estao eles agora??

Rogerslb01

Mas isso é tudo uma garnde mentira...porque se o luis filipe quisesse bastava comprar a outra metade do passe ao fundo, por 9 milhoes de euros, e quem mandava era o benfica. depois dizem que têm 20 milhoes pra se quiserem gastar num jogador, mentira!!!!!!!porque nao sao capazes de comprar o manel!!!!!!

Penso que foste buscaar os melhores exemplos, lucho e quaresma...assim é que o benfica devia fazer mas alguns adeptos so por ser uma coisa que o Pinto da costa faz nao querem fazer.

MANOCAS37

o nosso presidente não tem culpa nenhuma
a culpa é dos papagaios e da comunicação social que só lança noticias para desestabilizar o benfica

[ironic mode off]

apinho

Citação de: Rogerslb01 em 14 de Agosto de 2007, 00:38
Mas isso é tudo uma garnde mentira...porque se o luis filipe quisesse bastava comprar a outra metade do passe ao fundo, por 9 milhoes de euros, e quem mandava era o benfica. depois dizem que têm 20 milhoes pra se quiserem gastar num jogador, mentira!!!!!!!porque nao sao capazes de comprar o manel!!!!!!

Penso que foste buscaar os melhores exemplos, lucho e quaresma...assim é que o benfica devia fazer mas alguns adeptos so por ser uma coisa que o Pinto da costa faz nao querem fazer.

Parem de repetir mentiras !
Nunca ninguém disse "Temos 20M para gastar num jogador". Aquilo que o DSO disse é que o SLB, pela posição financeira em que está agora, já não está limitado nas compras, como estava pelo passado em que as compras deviam ser validadas pelas entidades bancárias. Ou seja, dizer "SE quisermos, e SE tivermos esse dinheiro disponível, PODEMOS gastar 20M num jogador" não é como dizer "TEMOS 20M para gastar num jogador"

Vocês gostam muito de repetir mentiras e frases fora do contexto. Assim como o facto do LFV ter dito que tínhamos a melhor equipa dos últimos 10 anos. Pois tínhamos, na altura em que ele o disse tínhamos, agora já temos menos, agora não podem dizer que o LFV se estava a referir ao SLB sem Simão e MF. São circonstancias imprevistas...

Eu nunca gastaria 9M (Tanto como o passe do Cardozo) num jogador mimado, que nos lixou na época passada e que nos está a lixar agora. Ainda queriam que lhe déssemos o mesmo salário que ele vai ter no Everton ?!! Mas ELE MERECE ????????

lost_paradise

Citação de: algarvio em 14 de Agosto de 2007, 00:06
lost_paradise   :) ;)

O Benfica tem que estar acima de tudo e de todos, sejam dirigentes ou jogadores.

A confirmar-se a saída de MFernandes, fico desiludido. Desiludido, porque se abriram as portas para um traidor (é só lembrar o que ele fez na época passada), e porque ficamos desfalcados na véspera do jogo mais importante da época, é a 1ª eliminatória e ao mesmo tempo o jogo de apresentação.

A confirmar-se a saída ...
... há benfiquistas que tratam melhor os traidores do que os nossos;
... voltou um grande jogador, mas, continua com um cérebro pequeno;
... LFV errou porque o aceitou de volta, e criou uma expectativa que saiu gorada na véspera do inicio da época, e isto é INADMISSÍVEL;
... LFV ao aceitá-lo tinha a obrigação de ter comprado de volta os 50% que não nos pertencem.

Só mais quatro comentários para terminar:
- prefiro dinheiro a pronto e garantido nas transferências, do que pagamentos dilatados e empolações das mesmas (prefiro 20M€ a pronto, do que 25M€ a 4 anos, ou 30M€ virtuais - possível atingimento se... e se... e mais... - a 4/5 anos), e isto é que eu chamo atirar areia para os olhos;
- enquanto não pagarmos o que devemos a alguns empresários, estas situações vão, infelizmente, continuar a surgir (mais um dois anos, e deve estar ultrapassado, e depois deve diminuir a frequência), embora possa haver sempre algum clube a oferecer mundos e fundos a um ou outro jogador específico;
- é sabido o que se passa lá fora, Lyon, Bayern, etc..., houve o Gallas no Chelsea, o Malouda no Lyon,  e até o Heinze no ManUtd está a fazer força para sair;
- porque é que só agora, passados três anos é que DSO assumiu o seu sportinguismo, porque neste momento, mesmo para o pessoal da crítica sistemática, é impossível criticar o seu trabalho.

:slb2: VIVA O BENFICA :slb2:

O Benfica enquanto ideia,crença,ideologia,religião,filosofia,o que tu quiseres,estará sempre acima de tudo e de todos :slb2:

Mas as pessoas que passam,também ajudam a acrescentar algo a esta "ideia",nem que seja porque ficam na sua história,seja por boas ou más razões.
A mancha que Vale e Azevedo deixou ainda não foi completamente limpa.

Tal como a glória e o brilho que Eusébio deixou,ainda não pereceu...

Mas o Benfica está mesmo acima de tudo e todos???

Não foram Eusébio,Torres,Coluna,Simões,Gutman,Nene,Chalana,Ericsson entre muitos outros que ajudaram a fazer o que o Benfica é hoje???
O que seria o Benfica sem eles??
muito pior provavelmente,mas certamente diferente.
E é este Benfica que eu amo.Ver a imagem do Camacho a chorar pelo Feher é algo que nunca vou esquecer.Ver a águia a voar no estádio é algo que nunca vou esquecer.

E os adeptos?ver 120.000 pessoas a gritar Benfica,e a reinventar a palavra INFERNO.
Assistir a manifestações de histeria colectiva no Marquês quando fomos campeões em 2005.ver 40.000 benfiquistas em frança contra o Lille,até parecia que o país de Napoleão e Marie Antoniette era nosso...

É este Benfica que não pode morrer.E para este Benfica não morrer precisamos de muitos e grandes jogadores,um grande treinador,um presidente sério,ambicioso e competente,uma estrutura empresarial moderna e exigente,uma estrutura do futebol competente e hierarquizada,estruturas fisicas capazes,enfim um clube ENORME a todos os níveis.

Precisamos do Manuel Fernandes pra sermos ENORMES????
Precisamos do Manuel Fernandes pra ganharmos titulos???

Não,mas precisamos de muitos jogadores da qualidade do Manuel Fernandes,para termos um grande plantel.

E sinceramente,neste momento falta-nos muito pra termos um grande plantel.
tal como nos falta muito pra termos estabilidade.
tal como nos falta muito para termos um grande treinador.
tal como nos falta muito para termos um presidente que passe das palavras aos actos.

A única coisa que AINDA temos de grande são os ADEPTOS.valham-nos esses, todos nós que amamos,sacrificamo-nos e sofremos pelo nosso clube.Não sei o que seria do Benfica sem essa força tremenda.Espero nunca vir a descobrir...

Jakub

Citação de: lost_paradise em 13 de Agosto de 2007, 23:31
Citação de: Mr.Binovic em 13 de Agosto de 2007, 23:04
Citação de: lost_paradise em 13 de Agosto de 2007, 22:52
Citação de: lost_paradise em 13 de Agosto de 2007, 18:38
noticias de ultima hora,diálogo interceptado entre LFV e Camacho algures em Espanha:

Camacho: Buenas presidente,então como está o Benfica?

LFV:já somos o clube com mais sócios do mundo!!!

Camacho:Então e com tanto dinheiro a entrar não compraram o Miccoli,libertaram o Karagounis a custo zero,venderam o Simão e ainda deixam o Manuel Fernandes sair????

LFV:bem sei,mas olha Camacho,tenho a estratégia perfeita para enganar os adeptos do Benfica,agora assim que acabarem as férias vou falar do apito dourado,mando umas bocas ao papa e os benfiquistas esquecem-se logo da razia do plantel e da falta de soluções na equipa 

Camacho:então e o departamento médico com está?

LFV:epa está óptimo,corremos com o Rodolfo Moura que não tem qualidade e experiência e nem passou pelos três grandes  e metemos lá o filho dele!!!

Camacho:e quanto ao director desportivo.suponho que ALGUEM já substituiu o Veiga?

LFV:qual quê,eu sou mais que competente para liderar o futebol da equipa,mas independentemente disso ainda devo arranjar 1 gajo nos PROXIMOS MESES,trago um Couceiro ou algo parecido.mas sem pressas porque não nos podemos precipitar.

Camacho:Não achas que estás a gerir o clube como o meu Real tem sido gerido nos últimos anos?

LFV:claro que não!!!e pra matar a conversa se houver burburinho de benfiquistas já que se podem estar a fartar de me ouvir falar do apito dourado,ainda venho dizer que o Benfica estava na falência e construimos um estádio e um centro de estágios e somos um clube CREDIVEL

Camacho:mira,os adeptos do Benfica têm mesmo muita paciência...

2ª parte da conversa interceptada entre LFV e Camacho.Sim porque tudo  o que é bom vem aos pares ;)

Camacho: parece que em Portugal há muitos benfiquistas desiludidos com tudo o que tens vindo a fazer nos últimos tempos

LFV:isso é impossível.Fui EU que ganhei um campeonato 11 anos depois,fui EU que ganhei uma taça 8 anos depois,fui EU que ganhei uma supertaça,fui EU que restaurei um Benfica europeu levando aos quartos de final da liga dos campeões

Camacho:hum

LFV:xiu :-X

Camacho:sei que já sabes o que vou dizer e não o queres ouvir mas digo-o na mesma.
Mas então tu conseguiste esses feitos todos desde 2003.Mas olha lá LFV,estás a comparar o que fizeste com o que Vale e Azevedo e Manuel Damásio fizeram.
Pois não me parece justo.Vale e Azevedo foi o presidente mais criminoso da história do nosso clube e trouxe Souness,Thomas e afins para o nosso clube.
Manuel Damásio em vez de resolver os problemas financeiros,pôs o clube quase na falência,lançou operações coração e ainda trouxe Artur Jorge que destruiu um grande plantel.
Para mim LFV,devias ser mais ambicioso e condizente com a história do glorioso.Mas ambicioso nos actos,NÃO SÓ NAS PALAVRAS
.E tu devias ser mais exigente com tudo o que fizeste,e aquilo que podes fazer,e não te comparares com presidentes mediocres e criminosos.
Porque comparações com esses presidentes,qualquer um sairia a ganhar.
Pelo o que o Benfica representa historicamente e pela sua força,tem condições  para ser dos maiores clubes do mundo.
O Benfica como o meu Real Madrid tem história,mistica,força,mediatismo.
Acho que já não és o mesmo LFV,que  eu conheci quando estava no Benfica.
Ajudaste a tirar o clube da miséria mas não o deixas sair da mediocridade.

LFV:..

Todo o texto está brilhante, mas esta está SUBLIME!!! :bow2: :bow2: :bow2:

Mas tb foste mauzinho aqui para muito gente...isso não se devia dizer...
mauzinho?não sei porquê.Respeito a opinião de muitos que pensam de maneira diferente e acho que não denegri/ofendi ninguém.Alem do mais,se existe razão que me faz vir aqui é pra ler opiniões diferentes da minha.Sou completamente a favor do pluralismo para o melhor e o pior.Simplesmente dei a minha opinião.

E sabes porque é que recorri ao humor e ao sarcasmo??
porque estou escaldado com tudo o que aconteceu hoje(estou a falar do presidente e do manuel fernandes) e se fosse responder a sério,ainda dizia algo que mais tarde me poderia arrepender.

Espero que depois de um duche de água gelada que vou tomar amanha bem cedo,o meu estado de alma possa mudar,mas neste momento,NÃO!!!

Ó rapaz, de humor e sarcasmo percebes tu, e de ironia?!

Disse aquilo, porque para alguns, nomeadamente, os que ainda andam iludidos, tocar na ferida dói bastante...e tu tocaste numa ferida bastante grande....

Num texto ficticio mas bem real, conseguiste isso...

Mas eu já nem bato mais no ceguinho...entraram 64 jogadores nas 3 épocas seguintes ao Camacho sair, e sairam 62...

Uma média de 20 entradas por época e saidas...mas isto cabe na cabeça de alguém?!

Saudades de cantar o nome dele no Estádio....mas nenhum se cantou, nem antes nem depois...

Porque será?!

Rogerslb01

Citação de: apinho em 14 de Agosto de 2007, 00:47

Nunca ninguém disse "Temos 20M para gastar num jogador". Aquilo que o DSO disse é que o SLB, pela posição financeira em que está agora, já não está limitado nas compras, como estava pelo passado em que as compras deviam ser validadas pelas entidades bancárias. Ou seja, dizer "SE quisermos, e SE tivermos esse dinheiro disponível, PODEMOS gastar 20M num jogador" não é como dizer "TEMOS 20M para gastar num jogador"

Vocês gostam muito de repetir mentiras e frases fora do contexto. Assim como o facto do LFV ter dito que tínhamos a melhor equipa dos últimos 10 anos. Pois tínhamos, na altura em que ele o disse tínhamos, agora já temos menos, agora não podem dizer que o LFV se estava a referir ao SLB sem Simão e MF. São circonstancias imprevistas...

Eu nunca gastaria 9M (Tanto como o passe do Cardozo) num jogador mimado, que nos lixou na época passada e que nos está a lixar agora. Ainda queriam que lhe déssemos o mesmo salário que ele vai ter no Everton ?!! Mas ELE MERECE ????????

Nao o soares oliveira disse que se o viera quisesse podiamos gastar 20 milhoes... podiamos se o vieira quisesse, por isso é que é podiamos!!!!!!
Mais nao percebes nada do que estás a dizer, o benfica podia comprar o manel, sendo ele mimado ou nao, ele é mimado porque o presidente quer e vai lhe deixar sair, porque o benfica podia compra lo pra depois vender mais caro a um clube com dinheiro a serio como o real madrid ou o chelsea!!alias como faz o jorge nuno...

Meio_metro

Citação de: Rebotim em 14 de Agosto de 2007, 00:31
Expliquem-me uma coisa.
Fala-se que a vontade do MFernandes é muito importante e que isso é que conta e que o LFV n pode fazer nada bla bla bla...

Sendo assim porque é que o Everton anunciou que chegou a entendimento com o clube e que so faltava o entendimento com o jogador??

E o Lucho tb keria ficar no Porto??
O Quaresma nao disse que via com muito bons olhos a saida para Espanha??
Onde estao eles agora??

nao tem nada haver!! acredita o quaresma negou o atletico pk é um pc inteligente em ver que ia ser o fim!!
quanto ao lucho ng atingiu a clausula!!pk querem defender um jogador que ja nos deu com os pes uma vez??
outra cs ele ja saiu??

apinho

Citação de: Rogerslb01 em 14 de Agosto de 2007, 01:04

Nao o soares oliveira disse que se o viera quisesse podiamos gastar 20 milhoes... podiamos se o vieira quisesse, por isso é que é podiamos!!!!!!
Mais nao percebes nada do que estás a dizer, o benfica podia comprar o manel, sendo ele mimado ou nao, ele é mimado porque o presidente quer e vai lhe deixar sair, porque o benfica podia compra lo pra depois vender mais caro a um clube com dinheiro a serio como o real madrid ou o chelsea!!alias como faz o jorge nuno...

Ora menino, eu também posso comprar um apartamento na Quinta da Bicuda em Cascais. Vou ao BES, endivido-me como o caraças, e fico com o apartamento,(E estou a pão e água para o resto da vida).
Mas posso, pois não tenho outras dívidas e até tenho rendimentos +/-. Agora, há pessoas que mesmo se quiserem nunca o hão-de conseguir pois não teem rendimentos suficientes e nenhum banco lhes empresta o dinheiro para tal. Percebeste agora a diferença ?

Outra coisa, tu achas que comprando os 50% do Manel o pb ficava resolvido. Qu eu saiba, o Tiago, o Miguel e o Simão eram detidos a 100%, como é que eles saíram ? Ah pois é, amanhã vinha aí outro grande clube e batia os 18M na mesma e ficavas a chupar no dedo ! Porque 18M - 9M para mim é igual a 9M !
A única possibilidade era renegociar com o Manel (Mas aí ele tinha de querer renegociar, e nunca mostrou vontade para isso), e aumentar a cláusula de rescisão. E ai tinhas de lhe dar o salário que ele quisesse : 1) Não é possível pois o SLB tem tectos salariais inferiores a metade daquilo que ele vai ganhar no Everton 2) Ele pura e simplesmente não merece esse esforço todo...

MANOCAS37

mas eu continuo a acreditar nas palavras do presidente e do treinador:

dia 2 de Julho o plantel estará fechado

faltam menos de 11 meses 

LuigiSLB83

Citação de: MANOCAS37 em 14 de Agosto de 2007, 01:14
mas eu continuo a acreditar nas palavras do presidente e do treinador:

dia 2 de Julho o plantel estará fechado

faltam menos de 11 meses 

:bow2:

Em.

Luis Filipe Vieira, o Presidente.

Luis Filipe Vieira, o Mentiroso.

algarvio

lost_paradise

Gostei do teu post, e manifestei-o com os smiles.

A partir daí, escrevi no geral e não dirigido a ninguem em particular.

O Benfica tem que estar acima de tudo e de todos. O Benfica somos todos nós, desde o sócio ao adepto anónimo. Essa é a nossa força, e ao mesmo tempo a nossa fraqueza. Criticar e dizer mal é o desporto número em Portugal. Joaquim Bogalho, era maluco quando quiz construir o estádio e, congregando os benfiquistas anónimos, consegui-o, e foi depois como sócio "anónimo" enxovalhado numa AG.

Defendo que a memória dos homens não pode ser curta, pelo menos tento que a minha não o seja.

Assumo o que escrevi sobre o MFernandes e o LFV. Necessitamos de grandes jogadores, e o MFernandes pode vir a ser um deles, para voltarmos a ser o que já fomos, e sem dúvida que uma grande machadada na competitividade da equipa.

Infelizmente, enquanto não pagarmos o que devemos a lguns empresários, nos quais se incluem o do Luisão e do MFernandes (e do Simão), estamos limitados quanto aos valores das (obrigatórias) cláusulas de rescisão, porque eles querem receber o dinheiro que ainda lhes devemos.

Quanto ao orgulho de ser Benfiquista, tambem já tive os meus momentos, desde a Av. da Boavista em 2005, até Wien com um velhote austríaco a benzer-se ao ver o meu cartão do Benfica, quando ia a pagar a conta no restaurante. Mas digo-te, que o momento que mais me encheu de orgulho, foi quando em Maio de 1985 vi pela primeira vez um jogo em que entrei com o MEU cartão de sócio.

Acredito que neste momento, e pegando nas tuas palavras, temos boas estruturas físicas, uma estrutura empresarial moderna e exigente, uma estrutura médica competente, um bom plantel (mas em que falta experiência em alguns pontos chave), uma equipa técnica .... , uma estrutura de formação ainda em evolução, e um presidente sério e ambicioso mas que tem o coração ao pé da boca, e muitas vezes não diz o que deve e diz o que não deve.

O Benfica existe graças aos dirigentes (Cosme Damião, etc...), jogadores e adeptos. Estamos gradualmente a melhorar, mas sem dúvida que esta época, ainda não começou, e já levamos duas valentes machadadas (Simão e MFernandes). O que é grave, é que este ano não se pensava na saída do Simão, e muito menos na saída do traidor MFernandes. Se já era impossível suprir a saída do Simão, pelo menos no curto prazo, é neste momento necessário um milagre para suprir a do MFernandes.

Abraço

João

Rogerslb01

Citação de: apinho em 14 de Agosto de 2007, 01:13
Citação de: Rogerslb01 em 14 de Agosto de 2007, 01:04

Ora menino, eu também posso comprar um apartamento na Quinta da Bicuda em Cascais. Vou ao BES, endivido-me como o caraças, e fico com o apartamento,(E estou a pão e água para o resto da vida).
Mas posso, pois não tenho outras dívidas e até tenho rendimentos +/-. Agora, há pessoas que mesmo se quiserem nunca o hão-de conseguir pois não teem rendimentos suficientes e nenhum banco lhes empresta o dinheiro para tal. Percebeste agora a diferença ?

Outra coisa, tu achas que comprando os 50% do Manel o pb ficava resolvido. Qu eu saiba, o Tiago, o Miguel e o Simão eram detidos a 100%, como é que eles saíram ? Ah pois é, amanhã vinha aí outro grande clube e batia os 18M na mesma e ficavas a chupar no dedo ! Porque 18M - 9M para mim é igual a 9M !
A única possibilidade era renegociar com o Manel (Mas aí ele tinha de querer renegociar, e nunca mostrou vontade para isso), e aumentar a cláusula de rescisão. E ai tinhas de lhe dar o salário que ele quisesse : 1) Não é possível pois o SLB tem tectos salariais inferiores a metade daquilo que ele vai ganhar no Everton 2) Ele pura e simplesmente não merece esse esforço todo...

1) o benfica nao tem tetos salariais. Pois o lucho mal o porto viu que alguem o queria comprou-o...mais se o benfica comprasse o resto do passe ele ja nao saia esta época, porque o everton nao irira ter 18m  pa pagar ao benfica até lá o benfica ia ter tempo pa negociar com o jogador, aliás quando ele renovou +a pouco tempo porque que o luis filipe vieira apenas lhe aumentou o tempo de contrato e nao aumentou a clausula???, e o miguel tiago e simao nao sairam pela clausula, sairam porque o presidente nao se impoe eles sairam todos por valores inferiores á clausula!!!! no porto nao acontecia porque o jorge nuno nao deixa.

Mais viverias a pao e água mas bastava venderes a casa mais cara do que aquilo que deste por ela, e amortizavas a divida e o resto era dinheiro liquido, entendes.