Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

T1n0_SLB

218219, o link que me indicaste não funciona.

TioPatinhas

Citação de: sazuke em 17 de Janeiro de 2014, 16:16
"vamos a uma discussão séria"

"toma lá um link do guachos vermelhos"

ora f*da-se
Olha aí o nível.  :rir:

218219

Citação de: T1n0_SLB em 17 de Janeiro de 2014, 16:16
218219, o link que me indicaste não funciona.
acabei de verificar e funciona... N podes copiar o 1º link e apenas o restante...

T1n0_SLB

Quer dizer funciona, mas direciona para um texto sobre a plurisport.

Eu quero aquela lista completa.

peter_slb

Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 16:15
Citação de: peter_slb em 17 de Janeiro de 2014, 16:12
Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 16:06
Citação de: T1n0_SLB em 17 de Janeiro de 2014, 16:04
Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 15:58
Citação de: T1n0_SLB em 17 de Janeiro de 2014, 15:55
Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 15:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Janeiro de 2014, 15:45
Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 15:38
Citação de: T1n0_SLB em 17 de Janeiro de 2014, 15:32
218219, estamos tão bem de finanças que temos uns 130M para pagar em menos de um ano, o que tens a dizer sobre isso?
~
Na minha humilde opinião estamos... sendo que naturalmente estaríamos melhor se ao longo desta década o Porco Chupista e corrupto da Cosmos Tv tivesse pago aquilo que valiam efectivamente os DT do SLB... Eu continuo a dizer, neste capitulo Vale Azevedo tinha razão em rasgar os contratos...mas espero claras melhorias nos próximos anos...
Seria no minimo interessante explicares porque motivos estamos bem financeiramente...é que eu vejo um caos total e posso dizer que tenho alguma experiência de gestão !
tenho procurado fazer isso ao longo das minha intervenções.
Abreviando
1- Os activos da SAD estão subavaliados. Dessa subavaliação resulta uma desequilíbrio entre activos e passivo irreal...Acabei de dar o exemplo Do Matic que estava avaliado em 1 milhão e foi vendido por 25 milhões...
2- Finalmente ficamos livres do Mamão chupista e por essa via iremos melhorar de forma significativa os proveitos nos próximos anos...
abraço e viva o Benfica :slb2:

Quais ativos é que são subavaliados?

O passivo é para pagar todo e não é com a venda de todo o ativo que irão ser pagos, caso isso acontecesse significa que o Benfica esta a acabar.
Vamos vender o estádio avaliado em 120M para pagar o que devemos ao BES em curto prazo? E depois vamos jogar onde?

Mas esquece o ativo. Como é que uma SAD que tem 80M de prejuízo acumulado nos últimos 5 anos pode estar bem das finanças?
é pá se vcs lesses a documentação que tenho sugerido muitas das vossas duvidas estariam satisfeitas... Refiro-me ao activo jogadores de futebol profissional...

Eu leio o relatório e contas.

E sim já li essa avaliação do tal de Albuquerque, que não é ridículo.

Mas se dás tanta credibilidade a esse documento podemos traze-lo para discussão.
1º link:http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2013/12/vamos-contas-avaliacao-do-plantel-pela.html

tu agora até já tens prova que essa avaliação é uma fantochada. Matic aí está por 40, valeu 25, Salvio está por 50 ninguém dá metade, Enzo está por 30 ninguém dá metade, André Almeida está por 15 ninguém dá 1/3, Mika está por 3 milhões ninguém dá 1 euro... isso é pura ficção, não é documento ou relatório nenhum é uma mera estória.
no texto n está apenas uma 1ª avaliação!!!Mas já agora Peter fica o desafio agarra no material e faz tu a avaliação!!!

tu não percebes é que não interessa minimamente fazer avaliações. Os jogadores valem o que o mercado der por eles, não interessa minimamente o que eu acho ou deixo de achar. Tu é que estás a utilizar essas avaliações por isso tu é que tens de perceber que elas são ficção. Como é que alguém pode achar que o Mika que nem na equipa B faz 1 jogo que seja, vale 3 milhões? E como é que uma avaliação que tem uma coisa destas pode ter o mínimo de credibilidade e ser utilizada para sustentar que o Benfica está bem financeiramente?

Pedro84

Citação de: franciscoafonso em 17 de Janeiro de 2014, 16:12
"O Matic não estava a ser nuclear" ;D

A sorte dele era o Amorim estar lesionado, senão, já tinha ido pró banquilho aquecer.

218219

Peter: os activos, jogadores de futebol, estão no relatório e contas, logo TÊM que ser avaliados!!! Assim como o Estádio, O caixa futebol campus etc.... Logo n percebo como podes achar irrelevante...

ps: posso garantir que para quem empresta dinheiro ao Benfica é fundamental...

MAGICAL ONE

o matic era só um dos jogadores nucleares, com ele em campo era sempre mais fácil o Benfica ganhar, nao sei onde está a duvida... :huh:

Strata

Citação de: sazuke em 17 de Janeiro de 2014, 16:16
"vamos a uma discussão séria"

"toma lá um link do guachos vermelhos"

ora f*da-se

eheh

T1n0_SLB

Alguém pode disponibilizar a lista do Albuquerque?

peter_slb

Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 16:24
Peter: os activos, jogadores de futebol, estão no relatório e contas, logo TÊM que ser avaliados!!! Assim como o Estádio, O caixa futebol campus etc.... Logo n percebo como podes achar irrelevante...

mas os ativos estão avaliados, não estão é avaliados como tu queres, porque para ti metía-mos lá os valores que eles valem hoje no mercado e depois daqui a uns anos se eles saíssem a custo 0 no final do contrato, se calhar assumias aí prejuízos de 20 e 30 milhões por jogador (pensa em Luisão e Cardozo ou Jara e Aírton) e as coisas não se fazem assim. Quando os jogadores que realmente valem mais do que está no ativo são vendidos, aparece a mais valia em resultados e a longo prazo a valorização do ativo conjugada com os resultados está sempre correta.

218219

T1n0_SLB

Citação de: peter_slb em 17 de Janeiro de 2014, 16:31

mas os ativos estão avaliados, não estão é avaliados como tu queres, porque para ti metía-mos lá os valores que eles valem hoje no mercado e depois daqui a uns anos se eles saíssem a custo 0 no final do contrato, se calhar assumias aí prejuízos de 20 e 30 milhões por jogador (pensa em Luisão e Cardozo ou Jara e Aírton) e as coisas não se fazem assim. Quando os jogadores que realmente valem mais do que está no ativo são vendidos, aparece a mais valia em resultados e a longo prazo a valorização do ativo conjugada com os resultados está sempre correta.

Ora, por alguma razão os jogadores são subavaliados nos R&C.

218219

Citação de: peter_slb em 17 de Janeiro de 2014, 16:31

Ou seja o que estás a dizer é que o SLB tem mesmo que vender e estas regras de contabilidade favorecem esse paradigma!!! Eu creio que é possível fazer as coisas de forma diversa e compatibilizar a amortização do investimento na aquisição do jogador com uma leitura Semestral do seu valor no mercado... e essa é que é a leitura real da situação financeira da SAD...na minha humilde opinião e que é partilhada no fundo por todos aqueles que se dispuseram  a fazer aquele trabalho especulativo...

Theroux

Não consigo pensar numa discussão mais irrelevante do que a conversa sobre os activos. Qual é a diferença se o Ivan está avaliado em 1, 3 ou 10M€?

O que interessa é se o clube está a ser bem gerido e perder tempo a falar da avaliação dos jogadores no activo é confundir, ou tentar confundir, a árvore com a floresta.