Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

AnotherDoom

Citação
domingo, 16 de Novembro de 2014
Não há "Santa Aliança", afinal... claro que não!
Publicada por: Benfica by GB

Eu lembro-me do que me disseram quando eu levantei a hipótese, já com a BenficaTV no ar, de o SLBenfica não avançar para uma solução autónoma suportada na BenficaTV e aceitar mais tarde ou mais cedo uma oferta de um dos donos do Sistema, Joaquim Oliveira que eu apontava para os 25 a 30M€.

Joaquim Oliveira acreditou que conseguia convencer Luis Filipe Vieira com apenas 22M€ e, levada a proposta a reunião de Direcção... a mesma chumbou e olhem que não foi por unanimidade segundo lemos meses mais tarde na imprensa. Pelos vistos, havia na Direcção quem acreditava que talvez fosse melhor ficar com o Oliveira.

Eu mantenho, ainda hoje, que se o SLBenfica tem sido campeão naquele ano em que lideravamos o campeonato com 5 pontos de avanço no final do ano, quando numa entrevista Luis Filipe Vieira prometia decisões em Fevereiro. Passou Fevereiro e muito mais tempo... até que corajosamente o Benfica, não apenas o Presidente, avançou para a não-cedência dos direitos televisivos.

O facto de, na altura, ser da opinião que havia uma forte hipótese de ficarmos com Joaquim Oliveira - e era obviamente apenas uma opinião - fez na altura que houvessem muitos que vinham aqui ao blog dizer que eu defendia os interesses do Oliveira, que era um anti-benfiquista que queria ver o SLBenfica vergado aos interesses corruptos do Sistema liderado por Pinto da Costa e Joaquim Oliveira.

Porém, uns anos passaram-se e o SLBenfica teve a coragem de avançar para a BenficaTV - ás vezes ainda bem que não vencemos campeonatos e não se cria aquela onda que desculpa tudo - e hoje temos uma televisão que, segundo quem analisa as contas já representa uma receita de 28M€ brutos por ano e um resultado líquido de 17M€.

Nada mau, hein... isto numa altura em que os analistas dizem que o canal está ainda, no contexto de "fase de lançamento".

Ao mesmo tempo, a Sporttv ou se preferirem a Olivedesportos, acumula prejuizos e em 2013 foram 6M€ de prejuizos registados nas contas - o dobro de 2012.

O que percebem daqui? Pois é... os canais estão em sentidos opostos, não é?

Chegados aqui, Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa, segundo os analistas mais optimistas, o SLBenfica negociou uma solução de viabilização futura da BenficaTV com os aliados Olivedesportos/FCPorto.

Perceberam? 17M€ de lucro VS 6M€ de prejuizos... e negoceia-se a viabilização da BenficaTV.

E viabilização como? Bom, aí as teorias já são dispersas e cá estará o tempo para esclarecer: Ora tem a ver com a centralização dos direitos televisivos, com as duas plataformas - SportTV e BTV - a serem os canais que transmitem os jogos; Também há quem diga que sem a internacionalização o projecto do SLBenfica não é sustentável e que isso só é possível em parceira com a Sporttv.

Hummm.... ora deixa cá ver, estão à espera de ver os clubes como FCPorto e SportingCP a autorizarem os seus jogos passarem pela BTV 100% detida pelo SLBenfica? Pois...

E mesmo que legalmente seja possível, se não forem os três grandes, que jogos têm audiência relevante? Pois...

Então passemos à internacionalização. Impossível sem ser com a Sporttv? Ena... que poder, vão lá estudar melhor essa parte e percebem que há 1001 formas mais simples sem ter que dar a mão ao Joaquim Oliveira.

Por fim, sobram os demais conteúdos:

- Champions, Liga Europa, Liga Espanhola, Formula 1 e NBA serão porventura os conteúdos mais atractivos da Sporttv.

Quem acham que tem mais hipóteses numa negociação destes direitos para Portugal? Uma empresa com 17M€ de lucro ou uma com 6M€ de prejuizos? Pois...

Chegados a 2014, quase 2015, hoje em dia é suposto compreendermos que há motivos bons para o Benfica para entrarmos em acordos com terroristas. Sabem aquela eterna frase dos filmes americanos que aparece sempre a dizer "we don´t negotiate with terrorists"... porque será? Pois... o precedente aberto cria problemas para todo o sempre.

Eu se calhar "não estou a ver o filme todo", mas a verdade é que os analistas que se têm esforçado por me explicar, ainda não me responderam às minhas duvidas, nem sequer porque raio de repente eu hei-de compreender que devemos negociar e fazer acordos com clubes, empresas e empresários que estão com evidentes problemas financeiros que o SLBenfica, fruto da sua gestão, não está.

Será que há em Luis Filipe Vieira uma consciência religiosa que não o deixa dar a estocada final nos adversários quando estes estão em sofrimento, adversários que lhe dariam não uma mas várias estocadas sem assim o pudessem, optando pelo contrário Luis Filipe Vieira por dar a mão e acreditar que a sua benfeitoria será premiada por Deus e pela honestidade que os seus adversários não têm?

Aquilo que eu sei é que eu há uns anos quando era da opinião que se estava a preparar a continuidade com o Joaquim Oliveira, não faltavam os que me chamavam critico e mau benfiquista. Porém, esses são os que hoje acreditam que esta parceria com Pinto da Costa (!!!) e Joaquim Oliveira é... boa para o Benfica.

Blog Geração Benfica

Exactamente o que eu penso.

Gandalfo

Já baixou o preço dos bilhetes e das quotas como prometeu em campanha há uns anos?

CitriC

Não Gandalfo.

AnotherDoom o Benfica by GB confunde aí a Olivedesportos e a Sport tv. Portanto a opinião dele - como ele diz não passa obviamente duma opinião - não está correcta. A sport tv já teve alguns anos com alguns milhões de prejuizos, mas a olivedesportos teve sempre lucros e na ordem das dezenas de milhões.

Portanto quando o Benfica by GB vem falar de :

"Quem acham que tem mais hipóteses numa negociação destes direitos para Portugal? Uma empresa com 17M€ de lucro ou uma com 6M€ de prejuizos? Pois..."

não é bem assim !!!! A Sport tv tinha há uns tempos cerca de 200 milhoes de receitas brutas (apenas em assinaturas), só agora com a Benfica TV é que perderam imenas receitas, mas apesar de terem prejuizos nos ultimos tempos o negocio do oliveira sempre teve imensos lucros e o  Domingos Soares Oliveira disse tudo há uns tempos numa entrevista:

"A Sport TV não tem resultados positivos, mas, se pensarmos em toda a cadeia de valor, desde que se compram os direitos até à sua revenda, é um negócio muito interessante e rentável."

Quando o Benfica by GB confunde alhos com bugalhos como é que ele não pode deixar de confundir uma concorrência feroz ao recente ex-monopolio e alianças! enfim...

AnotherDoom

Citação de: CitriC em 16 de Novembro de 2014, 22:12
Não Gandalfo.

AnotherDoom o Benfica by GB confunde aí a Olivedesportos e a Sport tv. Portanto a opinião dele - como ele diz não passa obviamente duma opinião - não está correcta. A sport tv já teve alguns anos com alguns milhões de prejuizos, mas a olivedesportos teve sempre lucros e na ordem das dezenas de milhões.

"Quem acham que tem mais hipóteses numa negociação destes direitos para Portugal? Uma empresa com 17M€ de lucro ou uma com 6M€ de prejuizos? Pois..."

não é bem assim !!!! A Sport tv tinha há uns tempos cerca de 200 milhoes de receitas brutas (apenas em assinaturas), só agora com a Benfica TV é que perderam imenas receitas, mas apesar de terem prejuizos nos ultimos tempos o negocio do oliveira sempre teve imensos lucros e o  Domingos Soares Oliveira disse tudo há uns tempos numa entrevista:

"A Sport TV não tem resultados positivos, mas, se pensarmos em toda a cadeia de valor, desde que se compram os direitos até à sua revenda, é um negócio muito interessante e rentável."

Quando o Benfica by GB confunde alhos com bugalhos como é que ele não pode deixar de confundir uma concorrência feroz ao recente ex-monopolio e alianças! enfim...

Tu é que estás enganado.

Ele fala de uma empresa do grupo contrloinveste, a sporttv que tem prejuizos de 6m

E fala de uma empresa do grupo Benfica , a Btv que tem lucros de 17 milhões.

Nunca falou dos grupos, falou sempre das empresas individuais.

CitriC

Citação de: AnotherDoom em 16 de Novembro de 2014, 22:33
Citação de: CitriC em 16 de Novembro de 2014, 22:12
Não Gandalfo.

Tu é que estás enganado.

Ele fala de uma empresa do grupo contrloinveste, a sporttv que tem prejuizos de 6m

E fala de uma empresa do grupo Benfica , a Btv que tem lucros de 17 milhões.

Nunca falou dos grupos, falou sempre das empresas individuais.
Eu tambem nunca falei de grupos, falei sempre de empresas individuais.

Ele fala da sport tv que teve milhoes de prejuizos e eu falei da olivedesportos que teve varios milhoes de lucros....

Achas que o oliveira arranjou um imperio moonopolista à base de milhoes de prejuizos da sport tv ? hahahahahahahahahah

Cumps

BELHA GUARDA

Maxi para sempre

Quero lá saber se há impasse ou não há impasse.
Quero lá saber se as relações com o agente são boas ou más.
Quero lá saber se preferem pagar a putos que venham a dar dinheiro.
Quero lá saber se acham que já houve um Maxi melhor.
Quero lá saber se ele pediu um aumento grande ou pequeno.
Quero lá saber se não gostam que ele mantenha aquele sinal na cara.

O Maxi é um dos maiores exemplos de entrega que o clube tem.
O Maxi é o pulmão que nunca acaba.
O Maxi é o profissional que dá tudo o que tem e o que não tem em campo.
O Maxi é o gajo que o Jesus diz sempre que fica à nora quando ele não pode jogar.
O Maxi é nosso e é para sempre.

Resolvam lá essa merda porque ninguém quer que ele saia.

trucatruca

Alguém viu ontem o Paramés, quando se falava da aliança com o porto, a contar a história do Vieira quando estava no Alverca, ter alugado uma limusine branca para o ir buscar ao aeroporto e andar a passear com ele?

Razão tem o meu velhote, caras podres do crl.

Taliscão

Eu não acredito em nenhuma parceria com o Pinto da Costa, na minha opinião houve sim alguns interesses que até podem ser comuns, como não deixar o Bruno de Carvalho levantar a crista.

O Porto não quer que a Liga acabe pelos seguinte motivos:
- A Liga de clubes fica na cidade do Porto, logo têm interesse que uma parte do poder no futebol continue no norte;
- É do interesse do Joaquim Oliveira que a Liga não acabe, os direitos televisivos pertencem à Liga, logo nada melhor que controlar a Liga e assim o direitos televisivos. Nós sabemos que o Oliveira é Portista e como tal é do interesse do Porto que o Oliveira continue a deter e controlar os direitos televisivos na sua posse;
- O Porto quer afrontar o Sporting e dessa forma tentar acabar com o poder do Bruno de Carvalho e voltar a ter aquele Sporting subserviente das ultimas décadas, corre é o risco do Luis Duque amanhã dar o dito por não dito é encostar ao Sporting.

já o Benfica, tudo fez para que não fosse apenas o Porto a controlar a Liga de Clubes, é preferível ter lá um lagarto, do que dezenas de Dragões a mandar naquilo. O Benfica viu que o Pinto da Costa estava a preparar-se para tomar o poder e dessa forma decidir sozinho o que diz respeito a direitos televisivos.
- O Benfica não quer que haja centralização dos direitos televisivos e isso pode ter sido a contrapartida exigida;
- O Benfica não quer que o Sporting ganhe um novo fôlego com Bruno de Carvalho e com isso volte a ser um clube a ter em conta quer no campeonato, quer na luta dos adeptos na cidade de Lisboa;
- O Benfica tem interesse que a Liga de Clubes não acabe, porque há a competição Taça da Liga, onde o Benfica tem a hegemonia nessa competição, se a Liga de Clubes acabasse, essa competição acabava também, fazendo a vontade ao Sporting e ao Porto.

Em suma, o Benfica pensa que é preferível estar por dentro dos assuntos do que à margem e não ter voto na matéria.

Ramdown

bem visto, não sei se é tudo inteiramente verdade, mas, não deixa de ser bem visto...

AnotherDoom

Quando o Benfica resolve atacar o FCP, o Porto estende a mão ao SCP e ambos unem-se contra o Benfica.

Quando o SCP resolve atacar o FCP, o Porto estende a mão ao SLB e ambos unem-se contra o Sporting.

Foi sempre assim durante mais de 30 anos, foi assim: exemplos? Damásio... Vieira... João Santos... Jorge Brito...e Fernando Martins... todos acabaram por dar a mão ao Padrinho mais cedo ou mais tarde.

Vieira não é excepção, amigos de longa data, que se afastaram alguns anos estratégicamente para poder ser Presidente do Benfica, acaba por ir parar à palma da mão do Pinto da Costa, tal outros também já fizeram.

Os clubes de lisboa são fantoches na mão do Pinto da Costa, que os usa conforme os seus interesses.

No meio destas guerras entre SCP e SLB, o Porto alia-se sempre a um dos rivais e ele é que fica sempre a ganhar.

Nos ultimos 30 anos, 90% dos campeonatos são deles.

pguerreiro

Com o João Santos e o Jorge de Brito creio que estivemos isolados, nessa altura era Sousa Cintra o presidente do Sporting e acontecia precisamente o contrário. Esta aliança que os lagartos andam a impingir é conversa para boi dormir, o Sporting não está na linha da frente com Benfica e FC Porto por opção própria.

Miklosf0rev3r

É sempre bom ler comentários cheios de verdades absolutas, lógica à prova de bala e conclusões brilhantes.

Benfica by GB

Há três pessoas com quem nunca pensei que os benfiquistas entendessem qualquer tipo de acordo ou relação:

1. Pinto da Costa
2. Joaquim Oliveira
3. Fernando Gomes

O ultimo já foi apoiado duas vezes pelo Vieira, apesar de tudo o que já nos aconteceu no legado dele e apesar de ter sido ex funcionário do segundo e vice presidente do primeiro.

O segundo esteve quase a ser possível acreditar nele longe da Luz, mas agora eis que finalmente ha este movimento que, está à vista de todos, só vai beneficiar a Olivedesportos e a Sporttv que estavam com a posiçao cada vez mais fragilizada.

O primeiro, por incrivel que pareça, os benfiquistas acham que apesar do ódio que tem ao Benfica, apesar de querer sempre o pior para o Benfica e de ser a personagem mais corrupta do futebol português, entrou realmente num entendimento com o Benfica para o bem do futebol e o futuro dos clubes. Ele? ta bem...

Olhando a isto, voces podem pensar nas teorias que quiserem... eu continuo com a opinião que acenaram ao Vieira com o poder (falso) na Liga, que ele iria ser o "dominador" do Luis Duque que, na verdade, está na Liga para mudar os estatutos de forma a dar poder à FPF e ao Fernando Gomes que o Oliveira e o Pinto da Costa controlam a 100%.

Depois disso avançarão para a centralização dos direitos televisivos e para a morte da BenficaTV.

Notas que podem acompanhar desde já até aos proximos 2 anos:

- Duque irá manter os processos em Tribunal contra a Olivedesportos? NAO!
- O Benfica irá fazer tudo por tudo para ganhar à Sporttv os direitos da Liga Espanhola? Veremos...
- O Benfica irá investir o que for necessário para manter a proposta da Liga Inglesa? Veremos...

Se o Benfica resgatar à Sporttv as Ligas Espanhola e Inglesa (manter, neste caso) será a morte lenta da Sporttv e nesse caso esta aliança, acordo ou parceira nao faz qualquer sentido. Se o Benfica não resgatar, será a morte da BenficaTV e esta parceria ou aliança ou que quiserem chamar não faz qualquer sentido para o Benfica (faz é para quem nos adormece, com ela).