Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

AnotherDoom

Citação de: xungaria em 02 de Fevereiro de 2015, 22:11

tens que comprar 50 jogadores por epoca para 4 ou 5 renderem para teres dinheiro no final do ano para pagar outras despesas!!

FDX!

Não vale a pena.

xungaria

Citação de: AnotherDoom em 02 de Fevereiro de 2015, 22:14

tens que comprar 50 jogadores por epoca para 4 ou 5 renderem para teres dinheiro no final do ano para pagar outras despesas!!

FDX!

Não vale a pena.

começo a pensar o mesmo

kid bengala

Citação de: xungaria em 02 de Fevereiro de 2015, 22:12
Citação de: kid bengala em 02 de Fevereiro de 2015, 22:11
Citação de: xungaria em 02 de Fevereiro de 2015, 22:06
Citação de: AnotherDoom em 02 de Fevereiro de 2015, 22:03
As instalações do Clube já estariam pagas não tivesse o dinheiro sido usado para comprar contentores de jogadores desnecessários e que só vieram para o Benfica por outros interesses que não os desportivos.

a questão é...esses contentores de jogadores entre os que singraram e os que não singraram deram ou não dinheiro ao clube? Essa é a questão!
A maior parte não deu. E é isso que tem sido analisado porque existe condições para se fazer melhor e continua-se a fazer investimentos desnecessários, dinheiro que podia ser canalizado para outras situações, que permitiam ao clube crescer. Se nos vamos cingir a analisar apenas se deu lucro, ignorando factores que se bem geridos, podiam que originar que esse lucro, fosse bem superior, é uma análise simplista, de vistas curtas.

eu estou a pedir que englobes tudo e tires a conclusão
E eu estou a englobar tudo, tendo em conta o cenário, não é positivo. Tu apenas falas em lucros nas vendas, ignorando a política de risco que isso envolve, ignorando todos os jogadores que não dão lucro nenhum, ignorando todos os recursos desperdiçados nestes jogadores, que são a maior parte dos investimentos feitos e, quando a maior parte dos investimentos dão prejuízo, é porque algo está mal.

Para ti está bem, porque, simplesmente, existe lucro. Para mim, não está bem, porque existe capacidade para fazer muito melhor, e não se é feito por incompetência.

Velazquez

kid bengala

Citação de: AnotherDoom em 02 de Fevereiro de 2015, 22:14

FDX!

Não vale a pena.
Isto é chamar de incompetentes a quem gere o clube. Se precisam de comprar 50, para acertar em 4 ou 5, então é porque percebem pouco da coisa.

Aakeonan

As instalações do Clube já estariam pagas não tivesse o dinheiro sido usado para comprar contentores de jogadores desnecessários e que só vieram para o Benfica por outros interesses que não os desportivos.

a questão é...esses contentores de jogadores entre os que singraram e os que não singraram deram ou não dinheiro ao clube? Essa é a questão!

Não, não é.

Por algum motivo o clube continua a contrair empréstimos para pagar empréstimos.

Vou-te dar um exemplo prático:

Sabes quanto custou a minha casa? 125 mil Euros, mais ou menos.

Sabes, com juros e todos os "truques" somados quanto ela me vai custar no final do empréstimo? Mais de 300 mil euros. Do meu bolso vão sair 300 mil euros para pagar uma casa de 125.

Aplica isto ao clube. O clube está pelo pescoço porque tem inúmeros juros para pagar, juros de empréstimos que pagam empréstimos.

O meu ordenado chega para pagar tudo isso, sem problema. Mas...porque EU tenho esse dinheiro, a política do Benfica é pedir emprestado para pagar o que pediu emprestado...em troca, é barriga de aluguer para jogadores, fundos e empresários. Emprestam dinheiro ao clube para comprar jogadores, o clube compra-os com dinheiro emprestado, em troca valoriza-os, e vende-os, dando ainda mais dinheiro a ganhar a quem nos emprestou, nós recebemos o nosso que mais não serve do que para pagar contas correntes...

O clube endivida-se e o treinador fo**-se, que todos os anos tem que inventar equipas.

Resultados práticos disto?

-Mais dívidas.
-3 campeonatos em diversos mandatos e em mais de uma década..

Contente? Não, não estou, estou bem fodido.

xungaria

Citação de: kid bengala em 02 de Fevereiro de 2015, 22:16
Citação de: xungaria em 02 de Fevereiro de 2015, 22:12
Citação de: kid bengala em 02 de Fevereiro de 2015, 22:11

A maior parte não deu. E é isso que tem sido analisado porque existe condições para se fazer melhor e continua-se a fazer investimentos desnecessários, dinheiro que podia ser canalizado para outras situações, que permitiam ao clube crescer. Se nos vamos cingir a analisar apenas se deu lucro, ignorando factores que se bem geridos, podiam que originar que esse lucro, fosse bem superior, é uma análise simplista, de vistas curtas.

eu estou a pedir que englobes tudo e tires a conclusão
E eu estou a englobar tudo, tendo em conta o cenário, não é positivo. Tu apenas falas em lucros nas vendas, ignorando a política de risco que isso envolve, ignorando todos os jogadores que não dão lucro nenhum, ignorando todos os recursos desperdiçados nestes jogadores, que são a maior parte dos investimentos feitos e, quando a maior parte dos investimentos dão prejuízo, é porque algo está mal.

Para ti está bem, porque, simplesmente, existe lucro. Para mim, não está bem, porque existe capacidade para fazer muito melhor, e não se é feito por incompetência.

ah! aí estamos a chegar a um ponto... o debate faz sentido se falarmos em modos de gestão e eu aí aceito perfeitamente.
Agora se se olha para fatores matemáticos e se diz que o preto é branco e o branco é preto não

xungaria

Citação de: Aakeonan em 02 de Fevereiro de 2015, 22:20

Não, não é.

Por algum motivo o clube continua a contrair empréstimos para pagar empréstimos.

Vou-te dar um exemplo prático:

Sabes quanto custou a minha casa? 125 mil Euros, mais ou menos.

Sabes, com juros e todos os "truques" somados quanto ela me vai custar no final do empréstimo? Mais de 300 mil euros. Do meu bolso vão sair 300 mil euros para pagar uma casa de 125.

Aplica isto ao clube. O clube está pelo pescoço porque tem inúmeros juros para pagar, juros de empréstimos que pagam empréstimos.

O meu ordenado chega para pagar tudo isso, sem problema. Mas...porque EU tenho esse dinheiro, a política do Benfica é pedir emprestado para pagar o que pediu emprestado...em troca, é barriga de aluguer para jogadores, fundos e empresários. Emprestam dinheiro ao clube para comprar jogadores, o clube compra-os com dinheiro emprestado, em troca valoriza-os, e vende-os, dando ainda mais dinheiro a ganhar a quem nos emprestou, nós recebemos o nosso que mais não serve do que para pagar contas correntes...

O clube endivida-se e o treinador fo**-se, que todos os anos tem que inventar equipas.

Resultados práticos disto?

-Mais dívidas.
-3 campeonatos em diversos mandatos e em mais de uma década..

Contente? Não, não estou, estou bem fodido.

e é verdade... daí que eu te diga... o Benfica teve que se endividar muito para subir o rendimento da equipa para aumentar receitas... após aumentar a cadência, tem que a tornar sustentável e isso no futebol português só tem sido possível através da compra e venda de jogadores.

xungaria

deixa me ver se consigo meter isto em condições

Aakeonan

Xungaria, eu aceito perfeitamente que o Benfica viva desse negócio de compra e venda de jogadores, mas não nestes moldes.

Um exemplo do que devia ser o Benfica era o Lyon de há uns anos, tinha sempre super equipas, ia buscar "desconhecidos" ao Brasil, África, Liga Francesa e formação, sobretudo...e vendia sempre 2 por 3 por ano para grandes equipas mas também comprava 5 ou 6.

Comprar jogadores não é roleta russa, não é sorte e azar, pode perfeitamente saber-se à partida se vão resultar ou falhar com uma óptima margem de acerto.

O Benfica tem de parar com esta política, até desportivamente é péssima, o treinador todos os anos tem inúmeros novos jogadores no 11, o ano passado...o melhor de todos, foi o único em que se manteve a boa parte da melhor equipa...se calhar nem é por acaso que ganhámos o que ganhámos.

xungaria

Citação de: Aakeonan em 02 de Fevereiro de 2015, 22:36
Xungaria, eu aceito perfeitamente que o Benfica viva desse negócio de compra e venda de jogadores, mas não nestes moldes.

Um exemplo do que devia ser o Benfica era o Lyon de há uns anos, tinha sempre super equipas, ia buscar "desconhecidos" ao Brasil, África, Liga Francesa e formação, sobretudo...e vendia sempre 2 por 3 por ano para grandes equipas mas também comprava 5 ou 6.

Comprar jogadores não é roleta russa, não é sorte e azar, pode perfeitamente saber-se à partida se vão resultar ou falhar com uma óptima margem de acerto.

O Benfica tem de parar com esta política, até desportivamente é péssima, o treinador todos os anos tem inúmeros novos jogadores no 11, o ano passado...o melhor de todos, foi o único em que se manteve a boa parte da melhor equipa...se calhar nem é por acaso que ganhámos o que ganhámos.

O ano passado tinhas um plantel fabuloso... tiveste que o vender todo pq tinhas contas para pagar... para esses lugares precisas de substitutos...
Enzo Matic Rodrigo AGomes Cardozo Garay Siqueira Oblak Markovic... quem dera a todos que os pudessemos manter!

J074_RiP

Citação de: xungaria em 02 de Fevereiro de 2015, 22:39

O ano passado tinhas um plantel fabuloso... tiveste que o vender todo pq tinhas contas para pagar... para esses lugares precisas de substitutos...
Enzo Matic Rodrigo AGomes Cardozo Garay Siqueira Oblak Markovic... quem dera a todos que os pudessemos manter!

Então os activos aumentaram ou não? Que comédia!

xungaria

Citação de: J074_RiP em 02 de Fevereiro de 2015, 22:46
Citação de: xungaria em 02 de Fevereiro de 2015, 22:39

Então os activos aumentaram ou não? Que comédia!

ainda estás aqui?

paulomaia1972

O presidente do Peñarol anunciou esta segunda-feira, em declarações à rádio Sport 890, que o clube uruguaio receberá uma verba superior à inicialmente prevista por Jonathan Rodríguez, deixando ainda claro que o Benfica irá exercer o direito de compra antes do final do prazo acordado.

"Vamos receber mais dinheiro do que aquele que estava inicialmente previsto. Com as armas que tínhamos, negociámos muito bem. O Peñarol receberá 3,5 milhões de euros limpos. Agora chegam dois milhões a pronto por 40% do passe e os restantes 60% vão custar, em dois anos e meio, um valor total de 4,4 milhões de euros", adiantou Juan Pedro Damiani, acrescentando: "O Benfica vai exercer a opção de compra antes do final do prazo".

Só mais um grande negócio!!!

PS. Peñarol, jogador, empresários e Benfica, claro está!

AnotherDoom

Este gajo não foi oferecido há pouquíssimo tempo ao Braga por 3 milhões?

Que fez ele para se valorizar assim?