Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

_JonasThern_

Citação de: BBpT em 06 de Junho de 2015, 16:55
Citação de: Captain em 06 de Junho de 2015, 16:49
Citação de: BBpT em 06 de Junho de 2015, 16:46
Com Marco Silva o Vieira estava à vontade, até podia ficar em 3º. É o treinador que a maioria dos adeptos quer e caso a coisa corresse mal, não se ia poder culpar o Vieira porque escolheu aquele que toda a gente queria e que até manifestações fizeram (estou só agora a chegar a casa, por isso não sei se aquela manif que falavam se chegou a fazer ou não).

Se o Vieira escolhe outro treinador menos consensual e a coisa corre mal cai-lhe tudo em cima. Se correr bem é um deus.

Vocês também exageram. Essa parte a bold não é verdade. Os benfiquistas querem é títulos.

Festejar 2ºs e 3ºs lugares é lá para o outro lado da 2ª Circular.

Eu não estou a dizer que os Benfiquistam não querem titulos ou que iam festejar o 2º ou 3º lugar.

O que eu estou a dizer, é que caso o Vieira escolhesse o treinador que a grande maioria dos adeptos quer, não podia depois ser culpado por escolher mal o treinador, seria uma hipocrisia tremenda.

Não podia? Que merda de presidente seria esse que ia ao sabor dos adeptos?

cernache1

Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 16:55
Citação de: mobes em 06 de Junho de 2015, 16:52
Que raio... discute-se se é melhor um 3º lugar com o Marco ou um 3º lugar com o Vitória? Crl para vocês.

Discute-se o que seria melhor para Vieria, pelos vistos.
Para mim 3º lugar até com o Mourinho é...3º lugar.

E tens razão !!!

Mas ainda te deves lembrar de ambientes festivos na Luz depois de 3° lugares e com Vieira no leme...

marcopicos

Se vier o RV, é provável que venha o Bernard com ele.

Vamos ver, vamos ver...

Shoky

Ir ao sabor dos adeptos quando estes apoiam a opção lógica...é inteligência. Ir contra por casmurrice e por querer mostrar que é um grande presidente...é digno dum verdadeiro tone.

Entretanto devia era ter estado no Futsal hoje.

tecoteco

Citação de: Adrian em 06 de Junho de 2015, 16:53
Citação de: cernache1 em 06 de Junho de 2015, 16:42
Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 16:39
Citação de: redmonkey em 06 de Junho de 2015, 16:31
Citação de: tecoteco em 06 de Junho de 2015, 16:21

Se o Marco Silva for parar ao Porto ...

LFV deixa escapar JJ para o Sporting
LFV dexa escapar MS para o Porto

Este cenário ainda é real, e LFV seria o Presidente "comido" 2 vezes na mesma época. Épico e Histórico.

Nesse cenário, só podia ser campeão ou então baza do Benfica em 2016.

Se Marco Silva for o Treinador do Benfica, basta-lhe ficar à frente de JJ que LFV safa-se, mesmo que fique em 2º atrás do Porto, na próxima época.

É simples, e é isto que LFV não quer entender.
Aí  é  que está ficar em segundo ou mesmo em terceiro com MS é uma coisa. Outra é com RV, Com RV, Luis Filipe Vieira é comido vivo pela Nação Benfiquista ,já o contrário pode esperar uma certa tolerância.

Com Marco Silva, a Vieira basta-lhe ficar à frente do Sporting de JJ, mesmo que em 2º.
Se com RV ficar em 3º, atrás do Sporting de JJ e do Porto de Lopetegui ou Marco Silva ... está o caldo entornado.

Triste mas verdade.

E se o RV ficar em segundo a frente do Sporting de Jesus??  Que acontece aí?

Nesse cenário Pinto da Costa (em 3º) cai.
Como já escreveram, pelo facto de Vieira ter contratado o treinador que todos os benfiquistas queriam (Marco Silva), talvez ainda se safe, se no verão seguinte montar uma super equipa, e fizer algumas tiradas populistas.

Se ficar em 3º com RV (atrás de JJ) ficará sem saída, porque toda a gente irá acusa-lo de deixar sair JJ, e não ter aproveitado Marco. "2 erros históricos".
Se deixar sair Marco para o Porto, serão "3 erros históricos".

miguelsousamartins

Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 16:55
Citação de: mobes em 06 de Junho de 2015, 16:52
Que raio... discute-se se é melhor um 3º lugar com o Marco ou um 3º lugar com o Vitória? Crl para vocês.

Discute-se o que seria melhor para Vieria, pelos vistos.
Para mim 3º lugar até com o Mourinho é...3º lugar.
confere

Captain

Citação de: marcopicos em 06 de Junho de 2015, 16:55
Citação de: Captain em 06 de Junho de 2015, 16:46

O Porto não pode investir como na época passada. Só o Jackson e o Danilo é que vão dar um bom encaixe, o resto são só jogadores emprestados que não vão dar dinheiro nenhum e jogadores com os passes repartidos acabando por o Porto não receber muito.

O Porto vai ter de desinvestir também.

O Sporting... arrisca-se a rebentar.

Ainda têm o Alex Sandro, têm opção de recompra de 60% do passe do Brahimi numa futura venda, têm o Ruben Neves e o André Silva, que podem facilmente atingir valores na ordem dos miúdos que temos vendido da academia.

Têm, depois, jogadores na ordem dos 10M, tipo Maicon, Herrera, Indi...
Como se pode ver, ainda têm bastantes milhões para fazer mas a coisa está a ficar cada vez mais apertada.

O sporting tem 2 jogadores que valem bom dinheiro, o Patrício e o William, de resto... meh

Mas o Porto para usufruir dos passes completos dos jogadores tem de pagar a valer e os outros aceitarem. O Porto está bastante refém de entidades extras. Não têm muito por onde escolher.

O Sporting... acho que nem vale a pena explicar o porquê.

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 16:58
Ir ao sabor dos adeptos quando estes apoiam a opção lógica...é inteligência. Ir contra por casmurrice e por querer mostrar que é um grande presidente...é digno dum verdadeiro tone.

Isso da opção lógica tem muito que se lhe diga...

BBpT

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Junho de 2015, 16:56
Com Marco Silva o Vieira estava à vontade, até podia ficar em 3º. É o treinador que a maioria dos adeptos quer e caso a coisa corresse mal, não se ia poder culpar o Vieira porque escolheu aquele que toda a gente queria e que até manifestações fizeram (estou só agora a chegar a casa, por isso não sei se aquela manif que falavam se chegou a fazer ou não).

Se o Vieira escolhe outro treinador menos consensual e a coisa corre mal cai-lhe tudo em cima. Se correr bem é um deus.

Vocês também exageram. Essa parte a bold não é verdade. Os benfiquistas querem é títulos.

Eu não estou a dizer que os Benfiquistam não querem titulos ou que iam festejar o 2º ou 3º lugar.

O que eu estou a dizer, é que caso o Vieira escolhesse o treinador que a grande maioria dos adeptos quer, não podia depois ser culpado por escolher mal o treinador, seria uma hipocrisia tremenda.

Não podia? Que merda de presidente seria esse que ia ao sabor dos adeptos?

Podia, pelos adeptos que não queriam o Marco Silva, que são uma minoria neste momento.

Tu preferes que ele contrate o treinador X, ele contrata esse treinador e as coisas correm mal, no fim da época vais-te queixar por ele ter contratado o treinador X?

bzouk

Está em Berlim a negociar...compras e não vendas espero!

*Crow*

Captain

Claro que poderia ser culpado pela má época. É ele quem planeia as épocas e quem compra ou não os reforços.

E há eleições em 2016...

redeagle7

O tópico do Bernardo Silva é ali ao lado, não é aqui.

Shoky

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Junho de 2015, 16:59

Isso da opção lógica tem muito que se lhe diga...

Neste momento...para mim não tem.
É demasiado evidente o que tem de ser feito.

Como era quando foi buscar o Santolas. E no final da época do Santolas.

Mas ele adora ir contra a corrente.

poliban

Citação de: 10Baggio em 06 de Junho de 2015, 16:16
Citação de: Gottschalk em 06 de Junho de 2015, 16:14
Citação de: redmonkey em 06 de Junho de 2015, 16:07
Citação de: Gottschalk em 06 de Junho de 2015, 15:50
O treinador já está escolhido há meses.

É mesmo o Rui Vitória.

O LFV não vai mudar de uma ideia que já tinha há muito tempo em 2 ou 3 dias.
pois, mas à  2 ou 3 dias não  tinha o Marco Silva livre!

Essa situação fez com que houvesse alguma pressão de elementos junto do LFV para que reconsiderasse a opção RV.

O presidente manteve-se irredutível. Nada a fazer.

Aliás, ele descoseu-se no jantar de Quinta-feira. E disse taxativamente que já tinha UM nome na sua cabeça.

É o Rui. Esqueçam lá o Marco.

Vamos ter o melhor plantel dos 3 e provavelmente o pior treinador...

Não faz mal, sempre ouvi por aqui que qualquer gajo era campeão no Benfica a treinador. Se temos o melhor plantel, nem lotopegui nem J têm hipóteses.