Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

j.j.

Durante estes anos já duvidei de muitas opções do Presidente, algumas delas acertadas outras nem por isso. Fui daqueles (milhares) que, após termos perdido tudo no fim da época 2012/2013, achava que o Jorge Jesus devia ter ido para o olho da rua, e fiquei muito chateado quando se soube que o Presidente tinha renovado o contrato....um ano depois exultei (exultámos todos) com as nossas vitórias em quase todas as competições (maldita Liga Europa) e no fim desta ultima época, após uma grande sangria na equipa vencedora, conseguimos ser BI, ganhar a supertaça e a taça da Liga. Como o Presidente disse existem dois tipos de pessoas: aquelas que tomam decisões e que acertam muito mais vezes do que erram e aquelas que nunca erram porque nunca tomam decisões e depois criticam as que foram tomadas. Acertar no Euromilhões ao sábado é fácil, é barato mas NÃO dá milhões.

CrazySLB

Não sei se repararam neste pormenor, quando ele vai mostrar o balneário ao Rui Vitória vai apontando para a foto dos jogadores e diz que a maior parte vai permanecer e alguns vão sair, quando diz isto apontou para a foto do Maxi.

Almareado

Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Julho de 2015, 19:33
Citação de: Almareado em 02 de Julho de 2015, 19:12
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Julho de 2015, 18:55
Citação de: Almareado em 02 de Julho de 2015, 18:52
Enquanto os adeptos não conseguirem compreender e aceitar que existem duas realidades distintas:

- contratar para o reforço da equipa de futebol

- contratar jogadores para negociá-lo, como mera perspectiva de negócio....

Que possa não se concordar com isso, aceito.

Agora dizer-se que o Benfica já fez 10 contratações para a equipa de futebol, quando na realidade talvez com entrada directa no plantel estejam 3 jogadores, é matar à partida qualquer hipótese de discussão.

essa teoria da valorização do jogador barato cai por terra quando existe a necessidade de vender os melhores jogadores todas as épocas, e sobretudo para cobrir as despesas mais elevadas do clube que são as contratações e custos com o pessoal.
Essa necessidade irá sempre haver. Não é por isso que deixaremos um dia de vender jogadores.

Pode haver vários aspectos criticáveis nessa política, mas esse não é um deles.

O Benfica, o Porto e o Sporting nunca terão arcaboiço financeiro para não vender jogadores época após época.

ora então porquê?

se temos mais receitas que gastos, não é normal que se vendam os melhores jogadores.
Tão simplesmente porque não podemos  competir financeiramente com clubes dos principais campeonatos da europa e ainda outros onde aparece dinheiro de origem duvidosa.

Os mesmos empresários que colocam esses jogadores em Portugal são aqueles que os levam com propostas que o Benfica não consegue cobrir.

Tens o exemplo do Garay que ganhava 2 milhões no Benfica e foi ganhar 6 para o Zenit. Clubes que pagam 3 a 4x mais que o Benfica por época. Ou seja, num contrato de 4 épocas são 16 milhões a mais. E nem estou a falar em carga fiscal, onde há outros países que ainda tornam mais difícil a competitividade do Benfica perante esses clubes.

Não aceitar isto ou não compreender isto não permite avanços numa discussão desta natureza. É factual, é uma realidade incontornável.

Quando a Europa se abriu aos estrangeiros, ainda antes da lei bosman já o Benfica vendia jogadores. Ricardo Gomes e Valdo para o PSG, Mozer para o Marselha, Aldair para a Roma. Não vendia mais porque havia uma imposição no limite de estrangeiro e todos os jogadores contavam como estrangeiros. Os motivos eram precisamente estes.

TJSF

Citação de: CrazySLB em 02 de Julho de 2015, 19:39
Não sei se repararam neste pormenor, quando ele vai mostrar o balneário ao Rui Vitória vai apontando para a foto dos jogadores e diz que a maior parte vai permanecer e alguns vão sair, quando diz isto apontou para a foto do Maxi.
Em que minuto?

Taliscão

Citação de: Almareado em 02 de Julho de 2015, 18:52
Enquanto os adeptos não conseguirem compreender e aceitar que existem duas realidades distintas:

- contratar para o reforço da equipa de futebol

- contratar jogadores para negociá-lo, como mera perspectiva de negócio....

Que possa não se concordar com isso, aceito.

Agora dizer-se que o Benfica já fez 10 contratações para a equipa de futebol, quando na realidade talvez com entrada directa no plantel estejam 3 jogadores, é matar à partida qualquer hipótese de discussão.
Se esses jogadores viessem de graça, até se compreendia, agora é preciso notar que custam dinheiro.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: TJSF em 02 de Julho de 2015, 19:48
Citação de: CrazySLB em 02 de Julho de 2015, 19:39
Não sei se repararam neste pormenor, quando ele vai mostrar o balneário ao Rui Vitória vai apontando para a foto dos jogadores e diz que a maior parte vai permanecer e alguns vão sair, quando diz isto apontou para a foto do Maxi.
Em que minuto?

22 minutos e 30 segundos, mais coisa menos coisa.

ruisamuel

alguem sabe aque horas dá a "entrevista" e em que canal sic ou sic noticias obg

CrazySLB

Citação de: TJSF em 02 de Julho de 2015, 19:48
Citação de: CrazySLB em 02 de Julho de 2015, 19:39
Não sei se repararam neste pormenor, quando ele vai mostrar o balneário ao Rui Vitória vai apontando para a foto dos jogadores e diz que a maior parte vai permanecer e alguns vão sair, quando diz isto apontou para a foto do Maxi.
Em que minuto?

Não sei os minutos, estava a ver na SIC, foi na parte em que ele mostra o balneário ao Rui Vitória +/- a meio da reportagem mais coisa menos coisa.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: ruisamuel em 02 de Julho de 2015, 19:53
alguem sabe aque horas dá a "entrevista" e em que canal sic ou sic noticias obg

SIC, e não é entrevista...

Por volta das 21h.

ruisamuel

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 02 de Julho de 2015, 19:54
Citação de: ruisamuel em 02 de Julho de 2015, 19:53
alguem sabe aque horas dá a "entrevista" e em que canal sic ou sic noticias obg

SIC, e não é entrevista...

Por volta das 21h.
Eu sei , por isso as aspas, não sei como ei de chamar aquilo...hehehe obrigado

magoslb

#533800
Citação de: BENFIKA em 02 de Julho de 2015, 17:08
Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Julho de 2015, 17:03
Citação de: Rei em 02 de Julho de 2015, 17:01
Vou acrescentar mais uma palavra ao que tenho dito:

"Eles com Imbulas e Mitrovics e o Benfica com os campeonatos."

Siga. Que estoirem tudo, no fim o Benfica vai ser tri.
assim espero, assim esperamos, veremos...

Muito o pessoal gosta de falar no "estoiro" do porto...é isso, o "mais um ano sem ganharem e aquilo vem tudo abaixo", etc  :estrelas:
Já se sabe que isso não vai acontecer, as pessoas que lá estão não são propriamente jogadores de FM, lá saberão os riscos que estão a correr, o mesmo se aplica ao Benfica.

Achar que o porto vai dar o estouro ou perder imensa competitividade é sonhar demasiado alto.

Anda muita gente a pensar os gajos que lá estão à frente, não passam de kamikazes, e que não sabem nada. Eu quero que eles se espalhem ao comprido, mas dai a achar que são só grunhos...

O certo, é que eles andam há dois anos a seco e, conseguem ter cartel e arranjar meios para contratar do bom. Nós, somos bicampeões, fizemos um novo contrato com a Emirates e temos btv, somos o clube que mais receitas faz em Portugal, e é o que se vê, compra-se paletes de jogadores, mas um bom já não pode ser. Mas quem se interroga sobre isto e o expressa, está a ser do contra e tem má fé, vá lá perceber.

Almareado

Citação de: Taliscão em 02 de Julho de 2015, 19:50
Citação de: Almareado em 02 de Julho de 2015, 18:52
Enquanto os adeptos não conseguirem compreender e aceitar que existem duas realidades distintas:

- contratar para o reforço da equipa de futebol

- contratar jogadores para negociá-lo, como mera perspectiva de negócio....

Que possa não se concordar com isso, aceito.

Agora dizer-se que o Benfica já fez 10 contratações para a equipa de futebol, quando na realidade talvez com entrada directa no plantel estejam 3 jogadores, é matar à partida qualquer hipótese de discussão.
Se esses jogadores viessem de graça, até se compreendia, agora é preciso notar que custam dinheiro.
Esses jogadores são olhados numa lógica de investimento. Procurei saber e informar-me dessa política.

Se me agrada? Não. Nunca gostei de arriscar dinheiro na vida, se calhar é por isso que tenho pouco e outros têm muito.

O que se pretende ali é investir em jogadores, ora para vender a curto prazo e ganhar dinheiro com eles, ora numa lógica de entrada a longo prazo na equipa.

Tens o exemplo do pack Rio Ave com o Ederson e com o Diego Lopes. O Ederson veio para o lugar do Artur. O Diego Lopes é um jogador que foi uma das revelações da época passada, um jogador bem conhecido da nossa  formação, com qualidade, e com certeza com propostas para sair. Ou accionávamos a recompra do jogador e ficávamos com o jogador ligado a nós, podendo afirmar-se a prazo na equipa ou até obter retorno financeiro com ele, ou nunca mais o víamos.

O Pelé veio a custo zero, um jogador talentoso que com certeza terá mercado caso não singre no Benfica....Quem diz ele, diz o Marçal....

Esta é a lógica inerente a estas contratações, uma politíca arriscada ou arrojada, conforme se queira.

Pode-se gostar ou concordar, ou não.


capone1981

na entrevista de ontem, ve se claramente o nosso esquema tactico para esta epoca:4231. quem conseguir q faca um print screen dessa imagem.e tao tb la os jogadores desta epoca. Por volta das 9h de ontem tem la as imagens

Almareado

Veremos até quando resiste o Porto com esta política, ou melhor, as consequências da mesma a prazo.

Já nem falo dos lagartos.

Mas veremos, o empresário do Jackson abriu a boca ligeiramente e o jogador foi vendido logo de seguida. Vejam o que ele sabe....


Almareado

Citação de: capone1981 em 02 de Julho de 2015, 20:02
na entrevista de ontem, ve se claramente o nosso esquema tactico para esta epoca:4231. quem conseguir q faca um print screen dessa imagem.e tao tb la os jogadores desta epoca. Por volta das 9h de ontem tem la as imagens
Estão os jogadores ligados contratualmente ao Benfica por posição.