Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SorcereR

Citação de: abar85 em 23 de Julho de 2015, 15:12
Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Julho de 2015, 15:02
Citação de: darkwolf em 23 de Julho de 2015, 14:59
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 14:56
Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Julho de 2015, 14:53
Já não peço muito, mas um lateralzinho direito, não quer comprar caro presidente?
Segundo palavras dele, essa posição está fechada.

A vir deve ser para a esquerda.

estou mais descansado com os da direita do que com  os dois da esquerda.

Quem são os dois da esquerda, Marçal e Eliseu? Eu punha guia de marcha nos dois, Sílvio para alternativa à contratação de um lateral esquerdo titular. E idem para a lateral direita, com Almeida ou Semedo como alternativa.

Concordo.
Mas prefiro reforço da esquerda do que da direita a vir só um.

Depende de quem forem. O Silvio faz bem tanto a direita como a esquerda.

Pedro Nunes 28

Queres ver que o Cavaleiro também foi barato.....mais um "jogador banal" que afinal até pode ser melhor que um Ola qualquer....

abar85

Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:12
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 15:05
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:04
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 15:01
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 14:58
O plantel já era reconhecidamente curto em termos de qualidade efectiva o ano passado, tivemos uma segunda volta longe de ser brilhante, depois da saída do Enzo. Perdemos vantagem para o Porto quando em circunstâncias normais a deveríamos ter aumentado.

Agora, mudou o treinador, perdemos o sub capitão para um dos rivais e um dos elementos mais importantes do ataque está lesionado por muitos meses. Entraram paletes de jogadores para emprestar e que acrescentam zero de qualidade ao plantel, e incógnitas que estão longe de terem um bom track record recente. Podem vir-se a revelar reforços mas estão longe de pertencer ao padrão de um Jonas, de um Saviola ou de um Markovic, por exemplo.

Conclusão a tirar? Estamos mais fortes que na época passada. Como é que se chega a esta conclusão é que me faz impressão.
Tens rapidamente e ir ao dicionário procurar o significado de plantel mais "profundo".

Queres dizer que há mais jogadores para trabalhar? E são melhores, ou isso não interessa?
Quero dizer que o plantel é mais equilibrado, que tem mais opções de valia similar.

E sim falta o tal incremento de qualidade extra como foi em 12/13 o Lima, em 13/14 o Siqueira e na época passada o Jonas.

Ah bom. Obviamente que para sermos competitivos têm que entrar jogadores de qualidade indiscutível. Não podemos entrar em loucuras mas também não podemos confiar que a mediania nos continue a dar títulos.

É que a somar à razia do ano passado entretanto já saiu o Enzo, e isso já se reflectiu bastante no comportamento da equipa na 2ª volta do campeonato.

No fim de tudo percebe-se que ninguém diz que não precisa de entrar ninguém, o que difere é o numero e os lugares.

Pedro Nunes 28

Citação de: abar85 em 23 de Julho de 2015, 15:12
Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Julho de 2015, 15:02
Citação de: darkwolf em 23 de Julho de 2015, 14:59
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 14:56
Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Julho de 2015, 14:53
Já não peço muito, mas um lateralzinho direito, não quer comprar caro presidente?
Segundo palavras dele, essa posição está fechada.

A vir deve ser para a esquerda.

estou mais descansado com os da direita do que com  os dois da esquerda.

Quem são os dois da esquerda, Marçal e Eliseu? Eu punha guia de marcha nos dois, Sílvio para alternativa à contratação de um lateral esquerdo titular. E idem para a lateral direita, com Almeida ou Semedo como alternativa.

Concordo.
Mas prefiro reforço da esquerda do que da direita a vir só um.
Acho que nós vamos surpreender com o Semedo pela positiva...

VodkaBoy

Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:09
Citação de: VodkaBoy em 23 de Julho de 2015, 15:04
O plantel já era reconhecidamente curto em termos de qualidade efectiva o ano passado, tivemos uma segunda volta longe de ser brilhante, depois da saída do Enzo. Perdemos vantagem para o Porto quando em circunstâncias normais a deveríamos ter aumentado.

Agora, mudou o treinador, perdemos o sub capitão para um dos rivais e um dos elementos mais importantes do ataque está lesionado por muitos meses. Entraram paletes de jogadores para emprestar e que acrescentam zero de qualidade ao plantel, e incógnitas que estão longe de terem um bom track record recente. Podem vir-se a revelar reforços mas estão longe de pertencer ao padrão de um Jonas, de um Saviola ou de um Markovic, por exemplo.

Conclusão a tirar? Estamos mais fortes que na época passada. Como é que se chega a esta conclusão é que me faz impressão.
Para uma época desgastante quase de certeza que têm de vir dois ou três de qualidade inegável. Para existir uma rotação sem perda de qualidade.

Agora para este inicio de época? O Benfica entra em Agosto de 2015 mais forte que em Agosto de 2014. Sem qualquer duvida para mim.

Bem... razia como a do ano passado não podia haver porque não há mais jogadores com mercado, portanto essas conclusões valem o que valem.

A realidade é que tu acreditas que ainda chegam jogadores e que ninguém importante sairá. Conhecendo o Vieira como conheço, acredito que se vier é alguém por empréstimo, e depois do Gaitan ou talvez do Jonas saírem.

Agora... se não sair ninguém e entrarem 2 ou 3 jogadores feitos e prontos a entrarem no 11, a conversa poderia ser diferente. Mas duvido.
Obviamente que se sairem esses dois que referes e não vier ninguém de igual valor, ficaremos mais fracos. Eu não disse o contrário.
Só que acho que esta pré-época teria obrigatoriamente de ser gerida como está a ser.

Sem qualquer ordem de importância:

1. Colocar pressão nos rivais face aos investimentos que estes estão a fazer.
2. Dar tempo ao treinador para ver com quais jogadores quer contar e realizar ajustes consoante o feedback deste.
3. Deixar a equipa tranquila a trabalhar, enquanto não são definidas as dispensas. O mesmo para as declarações cá para fora.

BenficaSetsFire

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Julho de 2015, 15:14
Queres ver que o Cavaleiro também foi barato.....mais um "jogador banal" que afinal até pode ser melhor que um Ola qualquer....

Depende do preço que lhe quiseres pôr. Se o anunciado em Portugal ou o anunciado em França.

dfernandes

Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 15:14

Tens rapidamente e ir ao dicionário procurar o significado de plantel mais "profundo".

Queres dizer que há mais jogadores para trabalhar? E são melhores, ou isso não interessa?
Quero dizer que o plantel é mais equilibrado, que tem mais opções de valia similar.

E sim falta o tal incremento de qualidade extra como foi em 12/13 o Lima, em 13/14 o Siqueira e na época passada o Jonas.

Ah bom. Obviamente que para sermos competitivos têm que entrar jogadores de qualidade indiscutível. Não podemos entrar em loucuras mas também não podemos confiar que a mediania nos continue a dar títulos.

É que a somar à razia do ano passado entretanto já saiu o Enzo, e isso já se reflectiu bastante no comportamento da equipa na 2ª volta do campeonato.
Isso é o que está a ser dito desde inicio no entanto preferis-te mandar a boca do Vieirista e tal.

Mas a diferença é que tu acreditas na capacidade do Vieira em reconhecer as fraquezas do plantel, e eu não. Duvido que cheguem jogadores, sem vendas.

Slb23

Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2015, 15:18
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 15:14

Isso é o que está a ser dito desde inicio no entanto preferis-te mandar a boca do Vieirista e tal.

Mas a diferença é que tu acreditas na capacidade do Vieira em reconhecer as fraquezas do plantel, e eu não. Duvido que cheguem jogadores, sem vendas.
Eu acredito no Benfica.

Pedro Nunes 28

Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Julho de 2015, 15:16
Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Julho de 2015, 15:14

Depende do preço que lhe quiseres pôr. Se o anunciado em Portugal ou o anunciado em França.
Fico por aquele que é ofcial e que deverá constar no próximo RC....se assim não for só existe um caminho para o actual presidente

Vieri

Citação de: duarte_1976 em 23 de Julho de 2015, 15:12
Citação de: Vieri em 23 de Julho de 2015, 15:08
Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Julho de 2015, 15:03
Citação de: Vieri em 23 de Julho de 2015, 15:02
Eu do que li desta tão humilde entrevista, parece-me que é uma confirmação do novo grito de guerra da estrutura:
- Podemos não ganhar um ano, mas temos condições para ganhar a seguir.
E o ano escolhido para "não ganhar"... é este!

Esta é a leitura que eu faço do que vou vendo até neste momento.

Acho que estamos fraquinhos no plantel, no discurso e na ambição, mas logo veremos.

Dá-te por contente se mais lá à frente não levares com um "fez-nos mal termos sido bi-campeões".

Andamos tão pobrezinhos e humildes, tão cândidos no discurso e nas (não) respostas aos rivais, que eu já nem me espantava que ele dissesse que o Sporting está muito mais forte porque levou o Jesus e que o fcp tinha contratado um excelente lateral direito.
Anda tudo zen, estrutura e adeptos.
Eu vou tentar ficar também...

Isso era o que tu querias que ele tivesse dito... ;)

Não, era mais qualquer coisa assim:

Podem tentar copiar-nos, desviar treinadores a qualquer preço, desviar jogadores a qualquer preço, que nós vamos continuar no nosso rumo de rigor, a trabalhar melhor do que os outros, a ser mais fortes, a ser vencedores e por isso invejados.

Percebes a diferença?
Ele andou 10 anos a vender-nos que íamos ser do nível do Real Madrid, agora anda com um discurso de coitadinho.

Convinha arranjar, pelo menos, um meio termo no discurso.

Elvecchio

Eu estou muito apreensivo com esta pre epoca e com muitas saudades dos tempos em que atacávamos os titulos com o Quim e com o Nuno Gomes, com o André Carvalhas e com o Miguel Rosa "feitos" pittbull á espera de uma oportunidade pra mostrar o valor do Seixal, e com o Karyaka e com o Cardozo a destruirem o Etoile Carouge em Agosto!

Eram pré épocas sossegadas, em que eu me dava ao luxo de ir pras termas de Sao Pedro do Sul lavar os tomates com agua gaseificada, á espera de Maio para ir celebrar pro Marquês!

Bons tempos...

duarte_1976

Citação de: Vieri em 23 de Julho de 2015, 15:18
Citação de: duarte_1976 em 23 de Julho de 2015, 15:12
Citação de: Vieri em 23 de Julho de 2015, 15:08
Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Julho de 2015, 15:03
Citação de: Vieri em 23 de Julho de 2015, 15:02
Eu do que li desta tão humilde entrevista, parece-me que é uma confirmação do novo grito de guerra da estrutura:
- Podemos não ganhar um ano, mas temos condições para ganhar a seguir.
E o ano escolhido para "não ganhar"... é este!

Esta é a leitura que eu faço do que vou vendo até neste momento.

Acho que estamos fraquinhos no plantel, no discurso e na ambição, mas logo veremos.

Dá-te por contente se mais lá à frente não levares com um "fez-nos mal termos sido bi-campeões".

Andamos tão pobrezinhos e humildes, tão cândidos no discurso e nas (não) respostas aos rivais, que eu já nem me espantava que ele dissesse que o Sporting está muito mais forte porque levou o Jesus e que o fcp tinha contratado um excelente lateral direito.
Anda tudo zen, estrutura e adeptos.
Eu vou tentar ficar também...

Isso era o que tu querias que ele tivesse dito... ;)

Não, era mais qualquer coisa assim:

Podem tentar copiar-nos, desviar treinadores a qualquer preço, desviar jogadores a qualquer preço, que nós vamos continuar no nosso rumo de rigor, a trabalhar melhor do que os outros, a ser mais fortes, a ser vencedores e por isso invejados.

Percebes a diferença?
Ele andou 10 anos a vender-nos que íamos ser do nível do Real Madrid, agora anda com um discurso de coitadinho.

Convinha arranjar, pelo menos, um meio termo no discurso.

Mas qual discurso do coitadinho?

diob121

Não percebo... só saiu o Mini. Entrou o Carcela e o Taarabt... onde estamos mais fracos?

blog benficaatemorrer

Citação de: Elvecchio em 23 de Julho de 2015, 15:19
Eu estou muito apreensivo com esta pre epoca e com muitas saudades dos tempos em que atacávamos os titulos com o Quim e com o Nuno Gomes, com o André Carvalhas e com o Miguel Rosa "feitos" pittbull á espera de uma oportunidade pra mostrar o valor do Seixal, e com o Karyaka e com o Cardozo a destruirem o Etoile Carouge em Agosto!

Eram pré épocas sossegadas, em que eu me dava ao luxo de ir pras termas de Sao Pedro do Sul lavar os tomates com agua gaseificada, á espera de Maio para ir celebrar pro Marquês!

Bons tempos...
kikin fonseca!!!

odistraido

Para além da apatia habitual de LFV nas pré-épocas sob seu comando, o porco vai fazer regressar o seu melhor jogador da ultima década.