Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

CitriC

Citação de: Marrokinoum em 13 de Novembro de 2018, 12:41
Citação de: CitriC em 13 de Novembro de 2018, 12:40
O tecoteco anda ha uns dias a falar com umaa conviccao inabalavel no regresso do JJ.

Sabendo que ele nao tem contactos com a direccao é algo que so pode ter uma fonte...

Agora vamos lá ver o que vai acontecer.

Como se o JJ fosse deitar fora o Porto..

Achas que o Porto tem 5 milhões para pagar por 1 treinador?
Não te metas nisso.

Isso era o que eu dizia quando me falavam do JJ no Sporting. E depois tive que meter a viola no saco.

Nao volto a cometer o mesmo erro.

pedrompcosta

Citação de: CitriC em 13 de Novembro de 2018, 12:44
O tecoteco anda ha uns dias a falar com umaa conviccao inabalavel no regresso do JJ.

Sabendo que ele nao tem contactos com a direccao é algo que so pode ter uma fonte...

Não te metas nisso.

Isso era o que eu dizia quando me falavam do JJ no Sporting. E depois tive que meter a viola no saco.

o melhor investimento é sp num bom treinador... sempre... e isso o JJ é... inegavel...

Marrokinoum

Citação de: CitriC em 13 de Novembro de 2018, 12:44

Não te metas nisso.

Bruno de Carvalho é demente......
Pinto da Costa é corrupto, não burro.
Há uma grande diferença.

Chelas

Citação de: J_PN em 13 de Novembro de 2018, 09:13
O tecoteco não se cansa de dizer asneira. Raios fodam as pseudo-fontes.

Com fontes ou não é praticamente certo que JJ estará de volta

MxPxFx

desejar que ele seja condenado na operação Lex (caso tenha mesmo cometido esse crime de tráfico de influências) é desejar o BEM do Benfica.

Acho inadmissível pessoas competentes e trabalhadoras ficarem sem oportunidades na vida porque um pai está a tentar proteger um filho de um "crime" (sim, dívida... não é crime) que o filho cometeu... a usar uma posição de poder e um nome de um clube grandioso!

ACHO TRISTE mesmo!

Godescalco

O pacto entre Vieira e Jesus foi selado a sangue.

É um vínculo inquebrantável, basedado na amizade e cumplicidade mútuas. É uma bonita história que se vai escrever. O regresso do filho pródigo, uma história de redenção.

Golden_Mean

Citação de: Churchill em 13 de Novembro de 2018, 00:23
Os casos acumulam-se, as evidências estão todas lá e entretanto a Justiça aproxima-se cada vez mais. Com a acusação da Operação LEX, assistiremos finalmente ao que já todos sabíamos: o Benfica é, para Luís Filipe Vieira, um meio para os seus fins de enriquecimento pessoal. Fazer o clube crescer ou ganhar ocasionalmente acaba por ser um mero efeito colateral de uma necessidade de eternização no poder.

Pois bem, a falta de seriedade tem sido o único apanágio constante em todos os mandatos à frente do Benfica, mais eis que agora, numa altura em que as suas acções colocam o Clube sucessivamente sob pressão pela sua mistura entre negócios e futebol, e o que decide ele fazer? Finalmente se percebe porque decidiu dar esta entrevista à televisão. Servir-se mais uma vez o clube para se proteger. Quando afirmou a sua recandidatura em 2020, nada mais foi que um desafio à Justiça, uma forma de dizer que se iria esconder por detrás de uma instituição grandiosa como o Benfica, cabendo à Justiça ter ou não coragem para deter um Presidente em funções do maior clube português.

Acreditar que, neste tipo de condições existirá qualquer tipo de oposição com sérias hipóteses de vencer em 2020, é algo que não me passa pela cabeça. Fará tudo o que lhe for possível, legal ou ilegal, para continuar à frente do Clube. Ao fim de tantos anos que ainda existam Benfiquistas sem o compreender, ou pior, que o sabem e o aceitam enquanto o Clube for ganhando, é um reflexo de uma cidadania absolutamente abjecta, onde os fins justificam os meios. Não apoiar hoje Vieira é, mais do que nunca, uma questão de princípios, de valores, de respeito pela Lei e pela sociedade.
Excelente texto Churchill, tem imensos pontos em comum com a minha opinião do Vieira há já mais de uma década.

O Benfica, como instituição, está totalmente refém do Vieira, foi uma longa caminhada de alterações estatutárias, de propaganda, de manipulação da potencial oposição, e que teve, recentemente, bastante sucesso desportivo, o que selou a presidência até o Vieira se fartar. Como dizes e muito bem, isso não acontecerá, de livre vontade, nunca.

O futebol é de facto uma excelente proxy da sociedade.

Este homem, insisto, tem vindo a escrever aquilo que será, no futuro, as paginas mais negras do clube.

Petrucci

iSLBenfica

Continuar com o Rui Pinho até final da época é condenar ao clube a mais uma época de fracasso.

L1968

Citação de: iSLBenfica em 13 de Novembro de 2018, 13:29
Continuar com o Rui Pinho até final da época é condenar ao clube a mais uma época de fracasso.

e ele preocupado com isso

zefo

Citação de: iSLBenfica em 13 de Novembro de 2018, 13:29
Meteres o JJ significa matar o resto. Falta saber se o porto vai ser penta ou hexa.

Pequeno_Genial

Em relação ao mais que provável regresso de JJ, a explicação que Vieira deu é bem elucidativa de como o Benfica é gerido...

Na entrevista à TVI, Vieira explicou que as SUAS relações com JJ normalizaram, que são de novo amigos [até teve a preocupação de explicar que a longa relação de amizade que os une foi apenas abalada naqueles (poucos) meses que se seguiram à sua saída do Benfica],  que é uma pessoa que LFV conhece bem e que por isso não podia fechar as portas do CLUBE a um eventual regresso.

Eu vou reforçar porque a explicação é tão deliciosa que merece que o faça: como ele, LFV, voltou a ter uma relação de amizade com JJ, o clube a que ele preside, todas as pessoas que nele trabalham e, fundamentalmente, a massa adepta desse mesmo clube, podem perfeitamente passar uma esponja no que sucedeu nos últimos 3 anos porque LFV acha que estão reunidas as condições para um regresso de JJ ao Benfica...

Querem melhor explicação que esta para mostrar o que é o Benfica de LFV?!

P.S.: Ontem estava a ver o programa Chama Imensa e, a este propósito, a posição do João Diogo era similar à minha (não no aspecto das competências técnicas de JJ - eu acho que as tem, o João Diogo não vê assim tantas -, mas sim que é impossível esquecer todas as provocações, as campanhas sujas que, juntamente com o seu presidente de então, JJ patrocinou contra o Benfica) e este (JD) defendia ser impossível o regresso de JJ. Estou curiosíssimo para ouvi-lo, a este respeito, daqui a uns meses, quando JJ tiver entrado, triunfante, pela porta da frente... Prevejo um dobrar de espinha que se ouvirá do outro lado do mundo!

L1968

Por este andar o Vieira sai primeiro que o Vitoria

Slbsuporter

Citação de: Gottschalk em 13 de Novembro de 2018, 12:48
O pacto entre Vieira e Jesus foi selado a sangue.

É um vínculo inquebrantável, basedado na amizade e cumplicidade mútuas. É uma bonita história que se vai escrever. O regresso do filho pródigo, uma história de redenção.

Íamos exigir dinheiro ao jj e tal...tenho curisodade em saber em quantos milhões fomos lesados desta vez e se o dinheiro está na conta do Vieira ou de outra pessoa. Porque na conta do Benfica é difícil ter entrado porque aí o registo de contas é mais rigoroso. Mas as peças começam a se juntar