Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

_Huji_

#790995
-

EPluribusUnum

Citação de: Ferreira29 em 11 de Fevereiro de 2019, 21:58
Este tópico é fixe. O Benfica acaba de ganhar 10-0 e colocar-se como sério candidato ao título e a reacção dos benfiquistas é de "Porquista" pra cima.

O próximo presidente tem a vida complicada. Já sabe que menos de 15-0 não é aceitável.

Novo recruta?

ManInRed

Citação de: Lordaxter em 11 de Fevereiro de 2019, 22:06
Citação de: Ferreira29 em 11 de Fevereiro de 2019, 21:58
Este tópico é fixe. O Benfica acaba de ganhar 10-0 e colocar-se como sério candidato ao título e a reacção dos benfiquistas é de "Porquista" pra cima.

O próximo presidente tem a vida complicada. Já sabe que menos de 15-0 não é aceitável.

Sim, porque os 10-0 são mérito do Luís Filipe Vieira...
Se fosse uma derrota, era crucificado aqui.
Tens dúvidas? Recua umas páginas pra trás e lê o que foi escrito depois da derrota em Portimão.

EPluribusUnum

Citação de: Tosta Mistica em 11 de Fevereiro de 2019, 18:26
Citação de: Bela Guttmann em 11 de Fevereiro de 2019, 15:03
Próxima meta: Meter um "Bruno Lage" a presidente




Sim, eu sei, é utópico...

Não. O Seixal também vai formar Presidentes no futuro (daí a Universidade). O Rui Costa já vai a meio da formação...

;D     ::)      :confused:       :-X      >:(

O Vieira quando sair pode levar o Rui Costa com ele de braço dado.

Mais ou menos como estão agora nas suas negociatas.

ManInRed

Citação de: Alexandre1976 em 11 de Fevereiro de 2019, 21:42
A trombalazana que ontem tinha no camarote a ver o jogo revela bem o incomodo do trabalho do Lage que lhe está a estragar os planos de trazer de volta o cavalo branco.
Pois revela, pá!
É isso ou não gostou do arroz de favas que comeu ao almoço. Notou-se bem pela forma como arrotou.
Já a forma como afagou o bigode, revela bem que está a pensar em deixar de comer laranjas.

Hylian

Citação de: ManInRed em 12 de Fevereiro de 2019, 00:54
Citação de: Lordaxter em 11 de Fevereiro de 2019, 22:06
Citação de: Ferreira29 em 11 de Fevereiro de 2019, 21:58
Este tópico é fixe. O Benfica acaba de ganhar 10-0 e colocar-se como sério candidato ao título e a reacção dos benfiquistas é de "Porquista" pra cima.

O próximo presidente tem a vida complicada. Já sabe que menos de 15-0 não é aceitável.

Sim, porque os 10-0 são mérito do Luís Filipe Vieira...
Se fosse uma derrota, era crucificado aqui.
Tens dúvidas? Recua umas páginas pra trás e lê o que foi escrito depois da derrota em Portimão.

Se eu não ter der materiais para construíres uma casa e mesmo assim tu a conseguires construir o mérito é meu?

É que me parece claro que se não a conseguires construir a culpa é apenas minha.

slb_always

Eu quero dizer uma coisa. E quero ser o primeiro a dizê-la. Por isso fica aqui registrado.

Não sou o maior fã de Vieira. Reconheço o que tem feito pelo Benfica, mas sempre achei que poderia ter feito mais rápido e melhor... E, assim sendo, poderia ter feito mais.

Posto isto estava agora a ver um vídeo no youtube do Ronado Camará e pensei cá para comigo. Isto com João Félix, Renato Sanches, Gedson, Ferro, Ruben Dias, Gonçalo Guedes, Rafael Leão, Rube Neves, Florentino, Jota, Danilo, Fábio Dias, Umaro Embaló e mais uns que por aí vêm é bem capaz de sermos campeões mundiais daqui a uns anos.

Portanto, se tal acontecer, e já que tive que gramar com os ¨Aurélios ¨, eu exijo que se Portugal for campeão mundial com grande parte dos jogadores formados no Benfica eles fiquem conhecidos como os  ¨Vieiras ¨. Eu quero ver os antis a se espumarem todos cheios de grunho ahah

ManInRed

Citação de: Hylian em 12 de Fevereiro de 2019, 01:42
Citação de: ManInRed em 12 de Fevereiro de 2019, 00:54
Citação de: Lordaxter em 11 de Fevereiro de 2019, 22:06
Citação de: Ferreira29 em 11 de Fevereiro de 2019, 21:58
Este tópico é fixe. O Benfica acaba de ganhar 10-0 e colocar-se como sério candidato ao título e a reacção dos benfiquistas é de "Porquista" pra cima.

O próximo presidente tem a vida complicada. Já sabe que menos de 15-0 não é aceitável.

Sim, porque os 10-0 são mérito do Luís Filipe Vieira...
Se fosse uma derrota, era crucificado aqui.
Tens dúvidas? Recua umas páginas pra trás e lê o que foi escrito depois da derrota em Portimão.

Se eu não ter der materiais para construíres uma casa e mesmo assim tu a conseguires construir o mérito é meu?

É que me parece claro que se não a conseguires construir a culpa é apenas minha.

Pela analogia, o Benfica tem um plantel fraco que só por milagre conseguirá ser campeão.

Contra-analogicamente, o Vieira é um sabotador porque se prevê que irá vender barato as muitas pérolas do plantel. (Odysseas, Ruben, Grimaldo, Florentino, Zivkovic, Felix, Jonas...).

Andris

Ainda bem que o 10-0 apaga toda a merda que ele vai fazendo.


Godescalco

Na verdade esperneiam e vociferam contra o presi mas ele continua tranquilo a assobiar para o lado.

Lage está a triunfar? Óptimo! Quem apostou nele?

Miudagem do Seixal está a dar conta de si? Óptimo! Quem sonhou com esse projecto há mais de 10 anos atrás?

Enfiem a viola no saco, garotões.

Perth

Citação de: ManInRed em 12 de Fevereiro de 2019, 00:54
Citação de: Lordaxter em 11 de Fevereiro de 2019, 22:06
Citação de: Ferreira29 em 11 de Fevereiro de 2019, 21:58
Este tópico é fixe. O Benfica acaba de ganhar 10-0 e colocar-se como sério candidato ao título e a reacção dos benfiquistas é de "Porquista" pra cima.

O próximo presidente tem a vida complicada. Já sabe que menos de 15-0 não é aceitável.

Sim, porque os 10-0 são mérito do Luís Filipe Vieira...
Se fosse uma derrota, era crucificado aqui.
Tens dúvidas? Recua umas páginas pra trás e lê o que foi escrito depois da derrota em Portimão.
E seria com razao, despachou 2 avancados deixando o treinador limitado nas opcoes de ataque.

Ha que entender uma coisa de forma muito clara: se formos campeoes este ano sera apesar de Vieira e nao por ele. Porque este individuo tem feito de tudo para sabotar esta equipa. E neste momento estamos na luta por merito de Bruno Lage e dos jogadores, mas tambem porque o Porto escorregou e cedeu muitos pontos nestas ultimas jornadas.

slb_always

Este ano não se pode responsabilizar o senhor, apenas naquele meio tempo que lhe deu aquela luz... Que de fato nos poderia ter custado o titulo, mas estamos na luta.

Ele fez por reforçar a equipa. Vieram dois laterais direitos pra concorrer com Alameida. Vieram dois avançados, veio Gabriel e Vlacho... Teve mérito de ouvir quem lhe recomendou o Lage e de o manter.

O ano passado sim, ele sabotou a equipa, este ano não. Como se está a ver temos o melhor plantel e provavelmente o melhor onze da liga. Acredito que agora também o melhor treinador. Lógico que o homem acretitava em Rui Vitória, mas o ribatejano foi bicampeão e sabemos que Vieira não percebe um cú de bola.. O problema de Vieira é não querer passar a pasta do futebol a alguém que realmente perceba do assunto.

divica

Citação de: Perth em 12 de Fevereiro de 2019, 03:57
Citação de: ManInRed em 12 de Fevereiro de 2019, 00:54
Citação de: Lordaxter em 11 de Fevereiro de 2019, 22:06
Citação de: Ferreira29 em 11 de Fevereiro de 2019, 21:58
Este tópico é fixe. O Benfica acaba de ganhar 10-0 e colocar-se como sério candidato ao título e a reacção dos benfiquistas é de "Porquista" pra cima.

O próximo presidente tem a vida complicada. Já sabe que menos de 15-0 não é aceitável.

Sim, porque os 10-0 são mérito do Luís Filipe Vieira...
Se fosse uma derrota, era crucificado aqui.
Tens dúvidas? Recua umas páginas pra trás e lê o que foi escrito depois da derrota em Portimão.
E seria com razao, despachou 2 avancados deixando o treinador limitado nas opcoes de ataque.

Ha que entender uma coisa de forma muito clara: se formos campeoes este ano sera apesar de Vieira e nao por ele. Porque este individuo tem feito de tudo para sabotar esta equipa. E neste momento estamos na luta por merito de Bruno Lage e dos jogadores, mas tambem porque o Porto escorregou e cedeu muitos pontos nestas ultimas jornadas.
isso dos avançados depois de passar um pouco de tempo ate acho que foi uma decisão muito boa.
O lage tem médios/extremos que podem jogar na posição do felix

Para avançado o jonas voltou basicamente no fim do mercado.
Se fossemos contratar alguém ia ser caro e comer banco ou bancada porque ia ser 3 hipótese (a não ser que seja um dos avançados raros que conseguisse jogar nas 2 posições do ataque e o lage o achasse melhor que os médios disponíveis para ai)


O que nos precisavamos era um bom avancaddo que pudesse jogar na B e subir à A em 1 ou 2 jogos se houvesse um azar muito grande. E teoricamente foi isso que aconteceu com o pedro henriques.


Se isto foi tudo feito de acordo com o lage concordo perfeitamente.

ClaudioCaniggia

#SóFaltaOVieira

2020 tem que ser o ano da limpeza.

O Benfica precisa de um presidente benfiquista.



Spoiler

Citação
Vieira «Mas é igualmente importante destacar que queremos bons e fortes rivais.»


CitaçãoVieira «Se calhar, foi mau para o Benfica ter sido campeão bem recentemente.»


Citação
Vieira «Não podemos ganhar sempre, as pessoas têm que ter noção disso.»


CitaçãoNoticia de 2009
Luís Filipe Vieira faz hoje 24 anos de sócio do FC Porto
O Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, fez-se sócio do FC Porto há 24 anos. O líder dos encarnados, que tem as quotas em dia no FC Porto, está a um ano de receber uma das mais importantes distinções oferecidas aos sócios dos Dragões, a Roseta de Prata que corresponde aos 25 anos de filiação.







Era uma vez um não-sócio que é hoje presidente.

Citação
O site do Benfica, confesso, permite-nos certas maravilhas. Permite por exemplo saber que o Vice Presidente Rui Cunha, é hoje por hoje, o associado número 4533,
que Luís Filipe Vieira é o associado número 5199 e que o Vice Presidente Domingos Lima é o associado número 5652. Tais dados podem ser confirmados aqui.
Outra maravilha é o nosso histórico jornal, o Jornal O Benfica que anualmente disponibiliza a lista dos associados que recebem os emblemas de mérito. Abordemos
apenas os associados que receberam os emblemas relativos aos 25 anos de associativismo.

Pegando no Jornal O Benfica do dia 15 de Fevereiro de 1989, podemos ver no final da 1ª coluna da página 5, com o número 9739, à altura, Rui Manuel Frazão Henriques Cunha.
Trata-se do actual vice presidente. Muito bem! Recebeu o emblema de prata em 1989.
Na mesma imagem podem contemplar todos os galardoados com o emblema de mérito nesse mesmo ano.


Emblemas de dedicação 1989

Clicar na imagem para ampliar.

De seguida, recorrendo ao jornal do dia 23 de Fevereiro de 1993, vemos que Domingos Lima recebeu nesse ano o seu emblema de prata. Até aqui tudo bem.
Para vos auxiliar, o nome de Domingos Lima está na página 23, na 3ª coluna da segunda imagem, com o número, à altura, 9872.


Emblemas de dedicação 1993 (I)

Clicar na imagem para ampliar.

Emblemas de dedicação 1993 (II)

Clicar na imagem para ampliar.

Constatamos também que entre 1989 e 1993 houve uma renumeração na lista de associados do Benfica. Eram eliminadas as pessoas com quotas em atraso.
Geralmente aquelas que estavam consideravelmente em atraso.

Mas voltando ao nosso tema, seria de esperar que o nosso carismático Presidente, Luís Filipe Vieira, tivesse recebido o seu emblema de prata ou em 1990, ou em 1991 ou em 1992.
Eu confesso que tenho alguma dificuldade em ler letras pequenas, mas sou capaz de jurar que nas páginas que vos apresento dos jornais de 14 de Fevereiro de 1990,
20 de Fevereiro de 1991 e 3 de Março de 1992 o nome de Luís Filipe Vieira não está lá!


Emblemas de dedicação 1990

Clicar na imagem para ampliar.

Emblemas de dedicação 1991

Clicar na imagem para ampliar.

Emblemas de dedicação 1992

Clicar na imagem para ampliar.


Confesso que fiquei estupefacto! Vieira foi quem, há três anos atrás acusou Moniz de ser mau exemplo por ter quotas em atraso. Ora a matemática não mente!
Se hoje em dia Vieira tem um número de sócio entre o de Rui Cunha e o de Domingos Lima, teve de receber o emblema de mérito entre Rui Cunha e Domingos Lima.
Mas tal não sucedeu. A única explicação é qual mesmo ? Quotas em atraso. Muitas quotas em atraso... Isso torna-o o quê, mesmo ? Num mau exemplo.
E se atentarmos bem à lista vemos que todos os anos há números bem inferiores a receberem os emblemas: tratam-se das pessoas que recuperaram números ou que pagaram quotas.
Nem aí Vieira aparece, nem ao trabalho de pagar as quotas em atraso, na altura, se deu. Há com cada uma... Objectivamente: Luis Filipe Vieira não era sócio do clube no ínicio da década de 90!
Começo finalmente a entender o discurso da noite passada...


Fonte:

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

http://geracaobenfica.blogspot.com/2012/10/vieira-socio-do-porto-antes-de-o-ser-do.html


[fechar]