Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Tr - 17

Caraças.. goleámos, e bem, um sporting fraco, é porque está tudo fantástico.

Já não é preciso contratar ninguém.. com sorte ainda se arranja desculpa para despachar mais um titular..

Cuidado com a cagança. Há um campeonato para disputar, e um grupo da Champions para jogar e dar luta, no mínimo.

AnotherDoom

Citação de: MALU15 em 05 de Agosto de 2019, 20:23
Citação de: Renegado em 05 de Agosto de 2019, 19:50
Nos últimos 14 meses, entre vendas de passes e receitas da participação na UCL, fizemos mais de 340M€.

Desde o início, foram antecipadas receitas do contrato com a NOS num valor global de 250M€, metade do contrato, portanto.

Fora patrocínios e bilhética.

Gostava de perceber onde estão os + de €650 MILHÕES, gerados por receitas, ordinárias e extraordinárias, incluindo antecipadas, nos últimos 24-30 meses, sem contar com transferências e UCL de 2017.

Com liquidez desta ordem, ontem tínhamos obrigação de apresentar um excelente defesa direito, não arriscando queimar um excelente defesa esquerdo.
Sem querer entrar na tua vida privada, permite-me que te ponha o seguinte exercício:

Admite por hipótese que o teu agregado familiar é composto por 3 pessoas e que tens um rendimento mensal bruto de 4000 Euros, o que nos últimos 2 anos e meio te deu  um rendimento total (base 14 meses/ano) bruto de 140.000 Euros.

Já tentaste  questionar-te  onde estão hoje os 140.000 Euros mesmo  que consideres que nos 2,5 anos conseguiste acumular uma poupança de 10% (14 mil euros)?

Será que não é altura de pensares em aumentar o teu agregado familiar? O país precisa muito disso.

Bom exercício de retórica.

Vocês continuam a contabilizar o saldo positivo de cerca de 600 milhões de euros nas compras/vendas de jogadores, isto é, receitas extraordinárias, como se fossem receitas fixas, tal como se um ordenado se tratasse.

E mais, insistem em fazer querer que essa receita extraordinária foi gasta em despesas correntes, como se o dinheiro das receitas fixas não fosse suficiente para fazer face às despesas correntes/fixas.

Leonzo

Conhecendo o Vieira como conheço, o reforço da equipa está dependente do Sorteio que nos sair em rifa na Champions.

São muitos anos a levar com esta "estrutura"...  :-X

hertz

As lacunas continuam. Já lá vão 2 anos no caso do GR e 3 no caso do LD.

miniMilk

Daqui espero 2 de 3 coisas, pois acho que nem o Vieira faz as 3.

1) que não venha mais ninguém para o onze

2) venha um trepo da Gestifute

3) venda um titular

Espero que me surpreendas pela positiva.

Aslio

Citação de: MALU15 em 05 de Agosto de 2019, 20:54
Citação de: Aslio em 05 de Agosto de 2019, 20:33
Nos últimos 14 meses, entre vendas de passes e receitas da participação na UCL, fizemos mais de 340M€.

Desde o início, foram antecipadas receitas do contrato com a NOS num valor global de 250M€, metade do contrato, portanto.

Gostava de perceber onde estão os + de €650 MILHÕES, gerados por receitas, ordinárias e extraordinárias, incluindo antecipadas, nos últimos 24-30 meses, sem contar com transferências e UCL de 2017.

Com liquidez desta ordem, ontem tínhamos obrigação de apresentar um excelente defesa direito, não arriscando queimar um excelente defesa esquerdo.
Sem querer entrar na tua vida privada, permite-me que te ponha o seguinte exercício:

Admite por hipótese que o teu agregado familiar é composto por 3 pessoas e que tens um rendimento mensal bruto de 4000 Euros, o que nos últimos 2 anos e meio te deu  um rendimento total (base 14 meses/ano) bruto de 140.000 Euros.

Já tentaste  questionar-te  onde estão hoje os 140.000 Euros mesmo  que consideres que nos 2,5 anos conseguiste acumular uma poupança de 10% (14 mil euros)?

Será que não é altura de pensares em aumentar o teu agregado familiar? O país precisa muito disso.
Bom ponto de vista. Contudo, com tanto dinheiro a entrar de forma extraordinária, a pergunta mantém-se: porque não contratar mais 1-2 jogadores que façam aumentar a qualidade da equipa? Um bom rendimento desportivo cobriria facilmente esse investimento, seja por receitas diretas via Champions, seja por vendas de jogadores no futuro.

O Senhor Presidente do Benfica acha que a sua galinha dos ovos de ouro, o Seixal, vai continuar a dar vários talentos todos os anos. Isso não vai acontecer. É preciso manter a qualidade da equipa, ter a fasquia alta, fazer realmente contratações cirúrgicas (e não Vinicius de 17 milhões) e, ao mesmo tempo, ir subindo os jovens capazes de tal.

O que NÃO deve ser feito é "obrigar" o treinador a ter este e aquele jogador da B na equipa principal só porque sim, nem devem subir vários jogadores ao mesmo tempo.
Os miúdos devem fazer o seu percurso natural na equipa B para se perceber a sua real valia e fazer uma transição "mais calma" para a equipa A.
Fugiste à questão: por onde andam os milhões, cuja resposta obriga a considerar todas as variáveis que entram na vida duma empresa.

Tu emitiste uma opinião, e sobre isso nada a dizer, cada um terá a sua, tal como haverá várias em relação à venda do JF pelos 120Me, uns estarão de acordo e outros não.
Obviamente que uma empresa tem despesas de vária ordem. Mas respondendo à questão: não tenho a mínima dúvida que muitos milhões serão "alocados" para o projeto de expansão do Seixal, hotel, escola, para as modalidades, etc etc etc.
Por outro lado, é certo que o Benfica não é só futebol, mas é essencial o futebol, direta e indiretamente, que mantém tudo vivo.

E, para isso continuar, é mandatório não esquecer o rendimento desportivo da equipa principal. O fosso Portugal - Big Five já está enorme e ficará ainda maior nos próximos anos. Se não houver investimento suficiente e com pés e cabeça, facilmente o Benfica deixa de ter visibilidade (que já começou a diminuir, devido às fracas prestações na Champions) e o Seixal se torna "mais uma academia".

Maldini

Citação de: AnotherDoom em 05 de Agosto de 2019, 21:17

Vocês continuam a contabilizar o saldo positivo de cerca de 600 milhões de euros nas compras/vendas de jogadores, isto é, receitas extraordinárias, como se fossem receitas fixas, tal como se um ordenado se tratasse.

E mais, insistem em fazer querer que essa receita extraordinária foi gasta em despesas correntes, como se o dinheiro das receitas fixas não fosse suficiente para fazer face às despesas correntes/fixas.

Todo o mundo tem razão ...

Eu acho que o Benfica ganhou muitos milhões e que muitos,foram investidos outros estão no bolsos de mendes e muitos que pela mama gravitam, ou seja, ninguém sabe onde,andam ...

Contínuo a achar que a política desportiva do Benfica penaliza e muito financeiramente o Benfica, principalmente na compra de dezenas e dezenas de jogadores que não lembra ao caralho ...

Contínuo a ver muitas,semelhanças na forma de gerir comparativamente ao Porto ... muitos milhões a circular ...

Acho que o Benfica pode e deve esclarecer muito bem o fluxo de dinheiro ...

Pelo que sei o Benfica não antecipou receitas do contrato tv ... apenas não as irá receber pois vão para o pagamento de dívida ...

Agora uma coisa é certa ... parece-me que o Benfica merece melhor, mais transparência, melhor gestão, mais e melhores diretores em todas as modalidades e principalmente ... reavivar os valores do benfiquismo, diminuir a bazófia e aumentar o respeito por todos ... eu sou sócio não cliente

CitriC

Citação de: Renegado em 05 de Agosto de 2019, 21:07

Companheiro, não queiras enfiar-me os dedos nos olhos comigo impávido e sereno.

Tenho 39 anos, trabalho desde os 17. Aos 29 anos, infelizmente, por herança, recebi 3 participações em outras tantas empresas, com valores por receber superiores a 2 milhões, sócios do mais pinante que podia existir e quase 200 funcionários.

Não só peguei na gestão da empresa como recuperei créditos, expulsei sócios, consegui estabiliza-la e fazê-la crescer, na das área de atividade mais afetada pela crise do subprime.

Portanto se pensas que estás a dar aulas de iniciação à economia e noções básicas de gestão a algum farinheira, estás redondamente enganado.

Reduzir passivo serve, essencialmente, em termos práticos, para ter capacidade de endividamento. Regra básica e dos primórdios. Assim como também é evidente que não se deve reduzir a zero o passivo financeiro. Mas o passivo não se reduz apenas a dívida bancária. Longe disso.

Ainda assim, o passivo não tem sido, nem de perto nem de longe, reduzido proporcionalmente ao aumento exponencial das receitas. Se assim fosse, mesmo que sendo contrário àquelas que são consideradas as melhores práticas, estaria tudo a zero.

Portanto, continuo sem perceber, depois de amortizações poucos mais do que insignificantes face ao aumento extraordinário de receitas, cobertura de gastos operacionais correntes, investimento, e mesmo que se considere um aforro para os próximos 2 ou 3 exercícios, onde pára os mais de 650M€ realizados nos últimos 24-30 meses.

Acho que está mais do que na hora de, num fórum desta categoria, terminarem os dogmas de que determinados foristas são donos, senhores e experts únicos na área financeira, onde, por exemplo, se torna quase impossível escrever no tópico apropriado, e onde tudo o que  é opinião divergente é questionada, ridicularizada e desvalorizada, prevalecendo sempre como unicamente válida, só a posição dos convencionados experts na matéria.

E mais. Se me vieres responder com o R&C, desde já te digo que o papel onde seja impresso, vale para mim menos do que qualquer pedaço de papel Renova depois de usado.

Foste batido no teu próprio jogo.

Para falar das finanças do Sport Lisboa e Benfica não há necessidade de uma pessoa se auto-promover.

Além do mais quem perguntou onde estarão os 140 mil euros brutos já esclareceu várias vezes onde foi parar o dinheiro, no tópico devido.  Nunca se auto-entitulou como mestre e sempre se mostrou disponível para responder a todas as perguntas desde o mais leigo ao mais perito, com a máxima humildade.

Curioso o R&C serve para calcular receitas , mas já não servirá para uma pessoa poder escrever sobre onde foi usado centenas de milhões de euros.

Cardia

Apesar dos 5-0 continuam a faltar:

- GR
- DD
- N°8
- MOD
- 2AV

Venham eles de onde vierem, equipa B, reforços, é isto que falta, espero que os 5-0 não nos ceguem.

paulomaia1972

Eram apenas 3 contratações cirúrgicas... temos talento no Seixal para quase todas as posições nos próximos 3/4 anos,  menos GR e Ponta de lança. Creio que não tem muito que saber, contratar jogadores consagrados para rendimento imediato ou apostar em jovens com 20/21/22 para essas posições para crescerem no clube.
Podemos ter uma equipa forte na Europa. Só falta o Vieira... compreender isso.

Aslio

Citação de: Cardia em 05 de Agosto de 2019, 22:05

- GR
- DD
- N°8
- MOD
- 2AV

Venham eles de onde vierem, equipa B, reforços, é isto que falta, espero que os 5-0 não nos ceguem.
Não estás a pedir demasiado?

:3-6:94

- GR
- DD
- N°8
- MOD
- 2AV (talvez)

Quem tudo quer, tudo perde... foquemo-nos apenas no essencial...

Cardia

Citação de: Aslio em 05 de Agosto de 2019, 22:07

- GR
- DD
- N°8
- MOD
- 2AV

Não estás a pedir demasiado?

Acho que não, continuo a achar que a equipa sem João Félix e sem Jonas é mais fraca que a do ano passado e as minhas ambições não se esgotam na liga portuguesa, tem os se chegar pelo menos aos 1/4 final da UCL. Com a situação financeira actual exige -se maior ambição e maior investimento.

Cardia

Citação de: :3-6:94 em 05 de Agosto de 2019, 22:10

- GR
- DD
- N°8
- MOD
- 2AV (talvez)

Quem tudo quer, tudo perde... foquemo-nos apenas no essencial...

Repara o DD (Tomás Tavares) e o MOD (Willock) até podem vir da B mas precisamos de um avançado que faça a ligação com o meio campo e de um 8 caso Gabriel não possa jogar.

CitriC

Citação de: AnotherDoom em 05 de Agosto de 2019, 21:17

Mas as receitas operacionais são bem menores que os gastos TOTAIS.

Além do mais chegámos a ter mais de 23M de capitais proprios negativos.

Houve uma recuperação de 125Milhoes em cerca de 5 anos.