Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ARREB1MBA

#825195
Citação de: golfdreamer em 16 de Agosto de 2019, 21:57
Citação de: ARREB1MBA em 16 de Agosto de 2019, 20:14
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 13:53
Gostaria de relembrar a malta que continua a puxar pelo ajax que eles têm zero dívida e uma marca melhor do que a nossa.

Significa isso que, mesmo num campeonato horrível, conseguem pagar melhor e mais por jogadores. Pode ser que daqui a 5 ou 10 anos a coisa mude, mas para já é o que temos.
Só por curiosidade, o Ajax realmente tem zero dívidas, mas tem receitas operacionais (sem dinheiro da UEFA) da mesma magnitude que o Benfica (cerca de 100M€/época).

Os gastos deles com salários também não era muito diferente há 1 ano atrás (cerca de 60M€/época, que até é um pouco inferior ao nosso).

Em 17/18 o total de receitas do Ajax foi de 91.9M o do Benfica 150M, nestes 150M estão inclui dos 17.4M da Champions.
Ou seja o Ajax apesar de ter bem menos revenue, tem salários ao nosso nível.

Ajax nas últimas 2 épocas gastou cerca de £97.5M
Nós gastamos £62.4M

O plantel deles está avaliado em 334M o nosso em 281M



Esses números não estão correctos.

O Benfica teve 121.5M€ de receitas em 17/18, dos quais 17.9M€ em prémios da UEFA (aos quais juntas as receitas indirectas de 3 jogos em casa na Liga dos Campeões). Ou seja, vamos dizer que fizemos cerca de 95M€ sem a UEFA.



Ajax teve 92M€ de receitas. Nesse ano disputou a 3ª pré-eliminatória da Champions e o play-off da Liga Europa (perdeu ambos). Portanto 2 jogos em casa. Digamos que tiveram cerca de 85M€ de receita sem a UEFA.

Ajax e Benfica têm receitas muito semelhantes, ao mesmo nível, em mercados semelhantes. Ao contrário do que o outro user disse, o Ajax não tem muito melhor marca do que nós.
E também não gasta mais em salários do que nós. Nós gastámos 67M€ nesse ano, Ajax 53M€.

ps: estou a falar de 2017/18. Entretanto já passou 1 ano e não faço ideia se o Ajax aumentou as receitas e gastos.

ps2: essa história de planteis avaliados em X pelo transfermarkt não é um dado fiável.
Em 17/18 o transfermarkt avaliava o plantel do Sporting em 195M€ e o do Benfica em 164M€, quando o nosso era bem melhor do que o deles.
Acho que está tudo dito sobre essas avaliações.

ps3: eu só estou a descontruir esta história do Ajax porque pelos vistos passou a ser o exemplo modelo de gestão aqui no fórum... é pena é que não conheçam efectivamente o que tem sido o Ajax nos últimos 5-10 anos e apenas conheçam onde o Ajax chegou na Champions do ano passado.
Quem conhece o que tem sido a realidade do Ajax nos últimos 5-10 anos, de certeza absoluta que não o usa de exemplo para o Benfica.

ARREB1MBA

#825196
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 22:24
Citação de: ARREB1MBA em 16 de Agosto de 2019, 20:14
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 13:53
Gostaria de relembrar a malta que continua a puxar pelo ajax que eles têm zero dívida e uma marca melhor do que a nossa.

Significa isso que, mesmo num campeonato horrível, conseguem pagar melhor e mais por jogadores. Pode ser que daqui a 5 ou 10 anos a coisa mude, mas para já é o que temos.
Só por curiosidade, o Ajax realmente tem zero dívidas, mas tem receitas operacionais (sem dinheiro da UEFA) da mesma magnitude que o Benfica (cerca de 100M€/época).

Os gastos deles com salários também não era muito diferente há 1 ano atrás (cerca de 60M€/época, que até é um pouco inferior ao nosso).
l

Nós gastamos 60M ano em pagamento de dividas e juros, ou renegociação. Eles não...não têm esse constrangimento.  Para nós não é bem assim, e tem mudado muito. Daqui a 3 ou 4 anos, sem obrigacionistas e sem factorings a mamar os direitos televisivos, aí sim temos tudo para esamagarmos internamente.

Nós quem?
A dívida do Benfica pode ser prolongada facilmente com mais empréstimos obrigacionistas e apenas realmente liquidada quando o clube entender. Não existe uma imposição externa.

E também não pagamos 60M€ em juros+renegociações por ano (o valor real é quase 10x inferior a isso).

Portanto não sei de quem estás a falar.

golfdreamer

Citação de: ARREB1MBA em 17 de Agosto de 2019, 01:49
Citação de: golfdreamer em 16 de Agosto de 2019, 21:57
Citação de: ARREB1MBA em 16 de Agosto de 2019, 20:14
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 13:53
Gostaria de relembrar a malta que continua a puxar pelo ajax que eles têm zero dívida e uma marca melhor do que a nossa.

Significa isso que, mesmo num campeonato horrível, conseguem pagar melhor e mais por jogadores. Pode ser que daqui a 5 ou 10 anos a coisa mude, mas para já é o que temos.
Só por curiosidade, o Ajax realmente tem zero dívidas, mas tem receitas operacionais (sem dinheiro da UEFA) da mesma magnitude que o Benfica (cerca de 100M€/época).

Os gastos deles com salários também não era muito diferente há 1 ano atrás (cerca de 60M€/época, que até é um pouco inferior ao nosso).

Em 17/18 o total de receitas do Ajax foi de 91.9M o do Benfica 150M, nestes 150M estão inclui dos 17.4M da Champions.
Ou seja o Ajax apesar de ter bem menos revenue, tem salários ao nosso nível.

Ajax nas últimas 2 épocas gastou cerca de £97.5M
Nós gastamos £62.4M

O plantel deles está avaliado em 334M o nosso em 281M



Esses números não estão correctos.

O Benfica teve 121.5M€ de receitas em 17/18, dos quais 17.9M€ em prémios da UEFA (aos quais juntas as receitas indirectas de 3 jogos em casa na Liga dos Campeões). Ou seja, vamos dizer que fizemos cerca de 95M€ sem a UEFA.



Ajax teve 92M€ de receitas. Nesse ano disputou a 3ª pré-eliminatória da Champions e o play-off da Liga Europa (perdeu ambos). Portanto 2 jogos em casa. Digamos que tiveram cerca de 85M€ de receita sem a UEFA.

Ajax e Benfica têm receitas muito semelhantes, ao mesmo nível, em mercados semelhantes. Ao contrário do que o outro user disse, o Ajax não tem muito melhor marca do que nós.
E também não gasta mais em salários do que nós. Nós gastámos 67M€ nesse ano, Ajax 53M€.

ps: estou a falar de 2017/18. Entretanto já passou 1 ano e não faço ideia se o Ajax aumentou as receitas e gastos.

ps2: essa história de planteis avaliados em X pelo transfermarkt não é um dado fiável.
Em 17/18 o transfermarkt avaliava o plantel do Sporting em 195M€ e o do Benfica em 164M€, quando o nosso era bem melhor do que o deles.
Acho que está tudo dito sobre essas avaliações.

ps3: eu só estou a descontruir esta história do Ajax porque pelos vistos passou a ser o exemplo modelo de gestão aqui no fórum... é pena é que não conheçam efectivamente o que tem sido o Ajax nos últimos 5-10 anos e apenas conheçam onde o Ajax chegou na Champions do ano passado.
Quem conhece o que tem sido a realidade do Ajax nos últimos 5-10 anos, de certeza absoluta que não o usa de exemplo para o Benfica.

Tens razão são 121M e nao 150M. Baseei-me neste relatório de Deloite e devia ter ido confirmar ao R&C:
https://www2.deloitte.com/content/dam/Deloitte/pl/Documents/Reports/pl-Deloitte_Football_Money_League_2019.pdf

Quanto aos salários eu só me guiei pelo que ambos disseram, tu é que me induziste em erro a dizer que eram de 60M. :amigo:

Quanto as avaliações no transfermarket, obviamente que não são taxativas, mas o facto de não sempre corresponder à verdade, não deixa de ser pelo menos para mim um indicador.

Eu nao conheço as contas do Ajax a fundo mas analisando os resultados deles internos e externos, a forma como contratam, a gestão que fazem da formação, a sua não dependência de um empresário.... para mim não é o modelo de gestão até porque por exemplo nós a nível de res. operacionais estamos muito melhor.
Mas têm as suas virtudes...

SuburbanRebel

#825198
Citação de: EverlastingCunt em 17 de Agosto de 2019, 01:18
Citação de: cipri_slb em 16 de Agosto de 2019, 20:23
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Agosto de 2019, 19:17


Faz agora 1 mês que isto aconteceu.
Passado 1 mês, não veio ele nem mais nenhum guarda-redes.

Surreal.

E o Ajax a reforçar-se com o Olmo.

Não precisamos do Olmo!! Reforços estão no seixal!  :estrelas: :estrelas:

O Olmo é um Félix? Ias mudar a táctica para encaixar o jogador punheta de 22M por 60% do passe?

O Olmo é um grande jogador mas não é avançado, não iria fazer de Félix... No Ajax, provavelmente, irá jogar no meio campo.

Ele no Benfica actual, quando muito, poderia jogar no lugar do Rafa ou Pizzi. Iam alterar a dinâmica do ataque por causa dele?

A que mais gosto de ler por aqui é do scouting do Benfica estar a dormir. Fdx, quem segue minimamente o futebol já conhece o Olmo há pelo menos 2 anos. Quem segue isto de forma mais séria já o conhece há muito mais tempo. O scouting do Benfica já o conhece desde o tempo do Barça.

Desculpem o desabafo...

ARREB1MBA

Citação de: golfdreamer em 17 de Agosto de 2019, 03:02
Citação de: ARREB1MBA em 17 de Agosto de 2019, 01:49
Citação de: golfdreamer em 16 de Agosto de 2019, 21:57
Citação de: ARREB1MBA em 16 de Agosto de 2019, 20:14
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 13:53
Gostaria de relembrar a malta que continua a puxar pelo ajax que eles têm zero dívida e uma marca melhor do que a nossa.

Significa isso que, mesmo num campeonato horrível, conseguem pagar melhor e mais por jogadores. Pode ser que daqui a 5 ou 10 anos a coisa mude, mas para já é o que temos.
Só por curiosidade, o Ajax realmente tem zero dívidas, mas tem receitas operacionais (sem dinheiro da UEFA) da mesma magnitude que o Benfica (cerca de 100M€/época).

Os gastos deles com salários também não era muito diferente há 1 ano atrás (cerca de 60M€/época, que até é um pouco inferior ao nosso).

Em 17/18 o total de receitas do Ajax foi de 91.9M o do Benfica 150M, nestes 150M estão inclui dos 17.4M da Champions.
Ou seja o Ajax apesar de ter bem menos revenue, tem salários ao nosso nível.

Ajax nas últimas 2 épocas gastou cerca de £97.5M
Nós gastamos £62.4M

O plantel deles está avaliado em 334M o nosso em 281M



Esses números não estão correctos.

O Benfica teve 121.5M€ de receitas em 17/18, dos quais 17.9M€ em prémios da UEFA (aos quais juntas as receitas indirectas de 3 jogos em casa na Liga dos Campeões). Ou seja, vamos dizer que fizemos cerca de 95M€ sem a UEFA.



Ajax teve 92M€ de receitas. Nesse ano disputou a 3ª pré-eliminatória da Champions e o play-off da Liga Europa (perdeu ambos). Portanto 2 jogos em casa. Digamos que tiveram cerca de 85M€ de receita sem a UEFA.

Ajax e Benfica têm receitas muito semelhantes, ao mesmo nível, em mercados semelhantes. Ao contrário do que o outro user disse, o Ajax não tem muito melhor marca do que nós.
E também não gasta mais em salários do que nós. Nós gastámos 67M€ nesse ano, Ajax 53M€.

ps: estou a falar de 2017/18. Entretanto já passou 1 ano e não faço ideia se o Ajax aumentou as receitas e gastos.

ps2: essa história de planteis avaliados em X pelo transfermarkt não é um dado fiável.
Em 17/18 o transfermarkt avaliava o plantel do Sporting em 195M€ e o do Benfica em 164M€, quando o nosso era bem melhor do que o deles.
Acho que está tudo dito sobre essas avaliações.

ps3: eu só estou a descontruir esta história do Ajax porque pelos vistos passou a ser o exemplo modelo de gestão aqui no fórum... é pena é que não conheçam efectivamente o que tem sido o Ajax nos últimos 5-10 anos e apenas conheçam onde o Ajax chegou na Champions do ano passado.
Quem conhece o que tem sido a realidade do Ajax nos últimos 5-10 anos, de certeza absoluta que não o usa de exemplo para o Benfica.

Tens razão são 121M e nao 150M. Baseei-me neste relatório de Deloite e devia ter ido confirmar ao R&C:
https://www2.deloitte.com/content/dam/Deloitte/pl/Documents/Reports/pl-Deloitte_Football_Money_League_2019.pdf

Quanto aos salários eu só me guiei pelo que ambos disseram, tu é que me induziste em erro a dizer que eram de 60M. :amigo:

Quanto as avaliações no transfermarket, obviamente que não são taxativas, mas o facto de não sempre corresponder à verdade, não deixa de ser pelo menos para mim um indicador.

Eu nao conheço as contas do Ajax a fundo mas analisando os resultados deles internos e externos, a forma como contratam, a gestão que fazem da formação, a sua não dependência de um empresário.... para mim não é o modelo de gestão até porque por exemplo nós a nível de res. operacionais estamos muito melhor.
Mas têm as suas virtudes...

Sim, têm virtudes e algumas delas podem ser aplicadas ao Benfica.

Realço que eu só fiz aquele comentário porque nos últimos tempos têm-se visto aqui no fórum um exagerar das virtudes (reais e imaginárias) do Ajax por comparação ao Benfica, quando na verdade aquilo que o Benfica fez e aquilo que o Benfica cresceu nos últimos 10 anos está bem acima do que o Ajax fez e cresceu.

Biscai@

O tempo a passar e contínuam 5 jogadores do plantel por colocar...

Svilar por mim ficava no Benfica como titular da equipa B.

Cadiz parece já ter destino...

Faltam...
Conti
Ebuhei
Fejsa
Zivkovic
Cervi

devermelhosempre

Citação de: ARREB1MBA em 17 de Agosto de 2019, 02:06
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 22:24
Citação de: ARREB1MBA em 16 de Agosto de 2019, 20:14
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 13:53
Gostaria de relembrar a malta que continua a puxar pelo ajax que eles têm zero dívida e uma marca melhor do que a nossa.

Significa isso que, mesmo num campeonato horrível, conseguem pagar melhor e mais por jogadores. Pode ser que daqui a 5 ou 10 anos a coisa mude, mas para já é o que temos.
Só por curiosidade, o Ajax realmente tem zero dívidas, mas tem receitas operacionais (sem dinheiro da UEFA) da mesma magnitude que o Benfica (cerca de 100M€/época).

Os gastos deles com salários também não era muito diferente há 1 ano atrás (cerca de 60M€/época, que até é um pouco inferior ao nosso).
l

Nós gastamos 60M ano em pagamento de dividas e juros, ou renegociação. Eles não...não têm esse constrangimento.  Para nós não é bem assim, e tem mudado muito. Daqui a 3 ou 4 anos, sem obrigacionistas e sem factorings a mamar os direitos televisivos, aí sim temos tudo para esamagarmos internamente.

Nós quem?
A dívida do Benfica pode ser prolongada facilmente com mais empréstimos obrigacionistas e apenas realmente liquidada quando o clube entender. Não existe uma imposição externa.

E também não pagamos 60M€ em juros+renegociações por ano (o valor real é quase 10x inferior a isso).

Portanto não sei de quem estás a falar.

Nao fui, evidentemente, claro.

Qq coisa como 20M de euros ate 2023 ou 2024 já foram antecipados para pagar divida.
20M de euros anuais.
Temos divida de, em media, 40M de euros de EO. Nos proximos de anos.

Isto nem é falácia nem mentira nem má interpretação. Sobre os EO vamos pagar juros, que é um custo sobre serviço de dívida.

O ajax não tem estes custos. Será assim tão complicado entender que sem estes custos teriamos mais 60M de euros no bolso para comprar jogadores ao mendes, ao Real, pagar salários, pagar casamentos e por aí fora?


Sobre a marca, volto a repetir que a marca ajax tem uma projeção melhor do que a nossa. Há uns tempos, quando se começou a falar disto apareceu aí um gráfico com a comparação entre SADs.

Depois, eu não defendo nada de modelos ajax ou Benfica. Nem Vieiras ou RGS. Lamento. Eu defendo a minha visão de benfica. O ajax não aguentou o seu central mais que 2 anos... nos vamos para a 3a epoca do ruben e para a segunda do ferro. Para a segunda do gedson e do florentino.

Tivemos um tadic no Jonas durante varios anos... ca porra, ainda recentemente fomos a duas finais europeias. Não se vai todos os anos. Eles têm o varela e o Onana. Não são exemplos de nada, mas financeiramente não se pode comparar o que é um clube com e sem dividas.

devermelhosempre

E para terminar, aos que são apologistas de um investimento à seria, sem ter a dívida em dia.  Investimentos que "de certeza que se pagam" é ver como vai o porto ou o sporting.

Investir sem riscos. Pagar a divida e ir aumentando paulatinamente o nosso investimento para reter talento e comprar um ou outro jogador de outro nivel que faça a diferenca.

Vitor Alves

Citação de: Biscai@ em 17 de Agosto de 2019, 07:15
O tempo a passar e contínuam 5 jogadores do plantel por colocar...

Svilar por mim ficava no Benfica como titular da equipa B.

Cadiz parece já ter destino...

Faltam...
Conti
Ebuhei
Fejsa
Zivkovic
Cervi


Vamos ao mercado por outro central?

devermelhosempre

Citação de: Vitor Alves em 17 de Agosto de 2019, 09:49
Citação de: Biscai@ em 17 de Agosto de 2019, 07:15
O tempo a passar e contínuam 5 jogadores do plantel por colocar...

Svilar por mim ficava no Benfica como titular da equipa B.

Cadiz parece já ter destino...

Faltam...
Conti
Ebuhei
Fejsa
Zivkovic
Cervi


Vamos ao mercado por outro central?

Não acredito que o conti não fique. Quanto aos outros estou de acordo

paulomaia1972

60M de cláusula do Umaro é um bom serviço.

ARREB1MBA

Citação de: devermelhosempre em 17 de Agosto de 2019, 09:18
Citação de: ARREB1MBA em 17 de Agosto de 2019, 02:06
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 22:24
Citação de: ARREB1MBA em 16 de Agosto de 2019, 20:14
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 13:53
Gostaria de relembrar a malta que continua a puxar pelo ajax que eles têm zero dívida e uma marca melhor do que a nossa.

Significa isso que, mesmo num campeonato horrível, conseguem pagar melhor e mais por jogadores. Pode ser que daqui a 5 ou 10 anos a coisa mude, mas para já é o que temos.
Só por curiosidade, o Ajax realmente tem zero dívidas, mas tem receitas operacionais (sem dinheiro da UEFA) da mesma magnitude que o Benfica (cerca de 100M€/época).

Os gastos deles com salários também não era muito diferente há 1 ano atrás (cerca de 60M€/época, que até é um pouco inferior ao nosso).
l

Nós gastamos 60M ano em pagamento de dividas e juros, ou renegociação. Eles não...não têm esse constrangimento.  Para nós não é bem assim, e tem mudado muito. Daqui a 3 ou 4 anos, sem obrigacionistas e sem factorings a mamar os direitos televisivos, aí sim temos tudo para esamagarmos internamente.

Nós quem?
A dívida do Benfica pode ser prolongada facilmente com mais empréstimos obrigacionistas e apenas realmente liquidada quando o clube entender. Não existe uma imposição externa.

E também não pagamos 60M€ em juros+renegociações por ano (o valor real é quase 10x inferior a isso).

Portanto não sei de quem estás a falar.

Nao fui, evidentemente, claro.

Qq coisa como 20M de euros ate 2023 ou 2024 já foram antecipados para pagar divida.
20M de euros anuais.
Temos divida de, em media, 40M de euros de EO. Nos proximos de anos.

Isto nem é falácia nem mentira nem má interpretação. Sobre os EO vamos pagar juros, que é um custo sobre serviço de dívida.

O ajax não tem estes custos. Será assim tão complicado entender que sem estes custos teriamos mais 60M de euros no bolso para comprar jogadores ao mendes, ao Real, pagar salários, pagar casamentos e por aí fora?


Sobre a marca, volto a repetir que a marca ajax tem uma projeção melhor do que a nossa. Há uns tempos, quando se começou a falar disto apareceu aí um gráfico com a comparação entre SADs.

Depois, eu não defendo nada de modelos ajax ou Benfica. Nem Vieiras ou RGS. Lamento. Eu defendo a minha visão de benfica. O ajax não aguentou o seu central mais que 2 anos... nos vamos para a 3a epoca do ruben e para a segunda do ferro. Para a segunda do gedson e do florentino.

Tivemos um tadic no Jonas durante varios anos... ca porra, ainda recentemente fomos a duas finais europeias. Não se vai todos os anos. Eles têm o varela e o Onana. Não são exemplos de nada, mas financeiramente não se pode comparar o que é um clube com e sem dividas.

Aquilo que eu referi é que o Benfica não tem 60M€ de gastos anuais relativos a dívida.
Os empréstimos obrigacionaistas podem simplesmente ser "renovados" e com isso pagas apenas os juros, sem ter de pagar a dívida em si.
Essa gestão custa menos de 10M€/época.

Não existe uma pressão de entidades externas para a pagar e, como tal, não acho correcto falar-se em custos de 60M€/ano.


Kyoto

nao me incomoda nada que a Ana Gomes se dedique a ir atrás dele. podia era ter um bocadinho de decoro e pegar no pé de outros presidentes

1979

[/u]
Citação de: Kyoto em 17 de Agosto de 2019, 12:38
nao me incomoda nada que a Ana Gomes se dedique a ir atrás dele. podia era ter um bocadinho de decoro e pegar no pé de outros presidentes


Como sabem não sou fã de Vieira, mas começo a achar estranho determinadas movimentações...
Veremos se com o aproximar das eleições no SLB isso das movimentações algo estranhas não se vai adensar...

Já agora as declarações de incontinência acentuada do diretor do Jornal "O BENFICA" são exclusivas de JN Martins, ou este não passa de uma mera correia de transmissão?