Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

André Sousa

Citação de: darth vader em 18 de Setembro de 2019, 11:54
Não vai acontecer? Não tenho tanta certeza. Espero que o RGS saiba "obrigá-lo" a ir a debate. Eu acho que se tudo for bem feito, e nisso incluo uma contagem de votos fiável, LFV pode ser derrubado. Só se RGS for burro. Há tanto por onde pegar, para apontar, e ainda por cima LFV é um nabo se não tiver cábula à frente dos olhos.

E não sei até que ponto ter oposição em roda livre em entrevistas, sempre a desafiar para um debate, ridicularizando-o LFV para desafiá-lo, interessa muito ao LFV.

Por isso, estou muito curioso de ver como vão acontecer as coisas. Eu vou votar em RGS. Mas também qualquer opositor que não consiga derrubar LFV, se calhar não tem o que é preciso para ser presidente do Benfica. Tudo tem de ser muito bem feito, e se com tanto tempo de antecedência não consegue preparar-se para a difícil tarefa de tirar a lapa do Benfica, é porque anda a brincar aos candidatos.

Claro que não.

O sistema está muito bem montado a todos os níveis. O LFV tem a sua posição mais que consolidada no Benfica, acontece o que acontecer (à exceção do que disse), principalmente nos dias de hoje, onde o Benfica tem um domínio de títulos bem acima do Porto.

Se sem resultados o LFV já se mantinha com alguma facilidade, com o derradeiro argumento dos 5 títulos em 6 anos, vai perder porquê? Por causa da UCL? Os benfiquistas querem lá saber disso em alguma coisa. Mais depressa dão valor aos 120 milhões do Félix, à sustentabilidade financeira e o diabo a quatro, que às patéticas prestações europeias que o Benfica tem feito.

Em relação a um eventual debate, o LFV já não é o mesmo de há dez anos. Evoluiu muito no ponto de vista da comunicação. Não é uma pessoa com o dom da oratória, mas sabe perfeitamente como se esquivar daquilo que menos lhe interessa, ou até relativizar essas questões.

Já agora, sobre o RGS, o que é que ele apresenta para ser presidente do Benfica? Ser um taberneiro de primeira? Fazer uns posts engraçados num blog qualquer, que muitas vezes o que lá está já foi dito por aqui?

JPE

Acredito que LFV ainda irá construir uma  grande equipa.

Seven Red

Citação de: magoslb em 18 de Setembro de 2019, 11:47
Citação de: André Sousa em 18 de Setembro de 2019, 11:44
Mas algum dia o LFV sai do Benfica sem ser por opção própria?

A única forma disso acontecer era reencarnar no BdC e queimar a sua imagem perante os adeptos de maneira muito grave, mas o LFV não é parvo nenhum.

O pior é vencer o voto electrónico. É como jogar xadrez contra um computador, praticamente não temos hipóteses de ganhar.
Essa afirmação não tem ponta por onde se lhe pegue.

Monstro_SLB

O Benfica esta morto, tirando nós que somos críticos, não vejo antigos dirigentes e antigas glorias a virem criticar o que se vive no Benfica nesta fase. Em que os negócios são mais importantes que os resultados. Nem as claques apertam com estes senhores. Esta tudo comprado. Os únicos 2 que criticam não tem credibilidade nenhuma. Era o momento dos ex jogadores saírem da toca e dizerem o que sentem. Não acredito que estejam contentes com isto.     

Grizzli

darth vader

Citação de: André Sousa em 18 de Setembro de 2019, 12:00
Não vai acontecer? Não tenho tanta certeza. Espero que o RGS saiba "obrigá-lo" a ir a debate. Eu acho que se tudo for bem feito, e nisso incluo uma contagem de votos fiável, LFV pode ser derrubado. Só se RGS for burro. Há tanto por onde pegar, para apontar, e ainda por cima LFV é um nabo se não tiver cábula à frente dos olhos.

E não sei até que ponto ter oposição em roda livre em entrevistas, sempre a desafiar para um debate, ridicularizando-o LFV para desafiá-lo, interessa muito ao LFV.

Por isso, estou muito curioso de ver como vão acontecer as coisas. Eu vou votar em RGS. Mas também qualquer opositor que não consiga derrubar LFV, se calhar não tem o que é preciso para ser presidente do Benfica. Tudo tem de ser muito bem feito, e se com tanto tempo de antecedência não consegue preparar-se para a difícil tarefa de tirar a lapa do Benfica, é porque anda a brincar aos candidatos.

Claro que não.

O sistema está muito bem montado a todos os níveis. O LFV tem a sua posição mais que consolidada no Benfica, acontece o que acontecer (à exceção do que disse), principalmente nos dias de hoje, onde o Benfica tem um domínio de títulos bem acima do Porto.

Se sem resultados o LFV já se mantinha com alguma facilidade, com o derradeiro argumento dos 5 títulos em 6 anos, vai perder porquê? Por causa da UCL? Os benfiquistas querem lá saber disso em alguma coisa. Mais depressa dão valor aos 120 milhões do Félix, à sustentabilidade financeira e o diabo a quatro, que às patéticas prestações europeias que o Benfica tem feito.

Em relação a um eventual debate, o LFV já não é o mesmo de há dez anos. Evoluiu muito no ponto de vista da comunicação. Não é uma pessoa com o dom da oratória, mas sabe perfeitamente como se esquivar daquilo que menos lhe interessa, ou até relativizar essas questões.

Já agora, sobre o RGS, o que é que ele apresenta para ser presidente do Benfica? Ser um taberneiro de primeira? Fazer uns posts engraçados num blog qualquer, que muitas vezes o que lá está já foi dito por aqui?

RGS apresenta tanto como qualquer candidato que se apresente, isso vale o que vale. Ou até como antigos presidentes. Ainda não há um programa eleitoral a sério. Veremos as propostas concretas. E se conseguir tirar o LFV do trono, isso já é uma prova em si. Se conseguir abrir os olhos aos vieiristas todos, mais do que merece o cargo.

E quanto aos posts engraçados, já é muito mais do que outros notáveis benfiquistas se arriscaram ou atreveram fazer. É muito fácil ficar a bater palminhas quando o clube ganha, apesar de estar a saque.

Estou seguro que pior do LFV não será.

kazy

O mais incrível é como conseguiu por toda a gente a apoiá-lo incondicionalmente.

As pessoas estão conformadas com o que o Benfica é atualmente. Não imaginam sequer o que poderíamos ser. Ninguém o questiona.

Grizzli

Citação de: André Sousa em 18 de Setembro de 2019, 12:00

Claro que não.

Fica doente quando o Benfica perde.
Só isso e um upgrade 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000x superior ao vieira

darth vader

Citação de: JPE em 18 de Setembro de 2019, 12:01

De quê? De comissionistas? Esta já lá está ;D

jonny87

Neste momento, parece-me um Rui Vitória dos presidentes. Vive à custa do que conquistou do passado, a cada discurso os chavões repetem-se até à exaustão e os temas são os mesmos de há 15 anos quando entrou no clube. A partir de certa altura não se soube reinventar, perceber os sinais externos e agir de acordo com o discurso. Anda teimosamente a insistir num modelo de formação que tem de dar frutos instantaneamente, que gerar recursos financeiros e distribui-los por várias entidades. Não percebe que as coisas têm de ser graduais e que os resultados não se dão por estalar os dedos. O Benfica não se pode gerir de fora para dentro, mas neste momento creio que o princípio do fim dele acabará por ser esta teimosia, como foi o fim do Rui Vitória.

Villaridis

Foda-se, parem lá de pedir o RGS. Ainda por cima quando há o BCC que é uma alternativa muuuuito melhor que ele.

Para o RGS é melhor deixar estar o Vieira. Deixem lá esse Godinho Lopes de vermelho onde está.

JPE

Citação de: darth vader em 18 de Setembro de 2019, 12:08
Citação de: JPE em 18 de Setembro de 2019, 12:01

De quê? De comissionistas? Esta já lá está ;D
Equipa de obreiros...

Grizzli

Citação de: Villaridis em 18 de Setembro de 2019, 12:10
Foda-se, parem lá de pedir o RGS. Ainda por cima quando há o BCC que é uma alternativa muuuuito melhor que ele.

Para o RGS é melhor deixar estar o Vieira. Deixem lá esse Godinho Lopes de vermelho onde está.
E é isto.
Estamos mortos. Como tu pensa 90% do universo do clube.

ShelbyCo

Citação de: ShelbyCo em 18 de Setembro de 2019, 11:44
Citação de: Baron_Davis em 18 de Setembro de 2019, 11:40
muito poucas dúvidas que num hipotético debate (que nunca vai acontecer) entre o luzinhas e rgs ou bcc, o presimente abandonava o local antes de acabar
Um debate seria o mínimo numas eleições que não estivessem definidas à prtida.

Escusado será dizer que o Vieira ia apanhar na boca e que, como tal, não vai acontecer.

Subscrevo praticamente tudo o que escreveste. O único ponto que me levanta dúvidas é a parte do argumento que quem não conseguir derrubar o Vieira não ter o que é preciso para ser presidente do Benfica.

A estrutura que o Vieira tem montada a nível eleitoral é muito forte, com votos do betão, votos electrónicos e canetas de aluguer a trabalhar 24/7. A vantagem de RGS é que já esteve nessa mesma estrutura e poderá ter meios e contactos para a combater.

Escusado será dizer que votava numa carica antes de votar no Vieira.