Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kyoto

fazendo retroespectiva, apesar de sempre ter havido incompetencia nas contractaçoes. muitas delas inexplicaveis, as coisas começaram a entrar na area do surrealismo com a contractaçao do Raul (22M€ por um jogador que tinha flopado em espanha e custado 9M€ um ano antes) e no verao seguinte com a pressa em despachar o Renato.

depois do Verão de 2017 isto entrou numa expiral sem vergonha nenhuma. o vieira assumiu que ja podia fazer o que queria que ninguem lhe ia pedir atisfaçoes. enganou-se e vai a sugragio com o rabo bastante bem apertado

MMeira

Citação de: Kyoto em 12 de Junho de 2020, 17:07
fazendo retroespectiva, apesar de sempre ter havido incompetencia nas contractaçoes. muitas delas inexplicaveis, as coisas começaram a entrar na area do surrealismo com a contractaçao do Raul (22M€ por um jogador que tinha flopado em espanha e custado 9M€ um ano antes) e no verao seguinte com a pressa em despachar o Renato.

depois do Verão de 2017 isto entrou numa expiral sem vergonha nenhuma. o vieira assumiu que ja podia fazer o que queria que ninguem lhe ia pedir atisfaçoes. enganou-se e vai a sugragio com o rabo bastante bem apertado

tem flopado bastante no wolves...

Mikaeil

Kyoto

Citação de: MMeira em 12 de Junho de 2020, 17:12

e o que e q a performance dele no wolves tem a ver para o valor de mercado de 2015 onde tinha feito 1 golo em 28 jogos? um bocado de seriedade exige-se

franciscoafonso

Lembrem-se sempre daquela velha máxima "Se deveres 5000 euros tens um problema com o banco, se deveres 500 milhões o banco tem um problema".

Vieira renegociou a dívida pessoal dele desde o início de 2017 até ser, oficializada, em Janeiro de 2018. Quase que parece que o Benfica tem de pagar tudo o que deve para alguém não ter de pagar as suas dívidas pessoais...

Vamos ver o que acontece em Janeiro de 2022, quando acaba o prazo da renegociação. Tendo em conta que Vieira disse que ia sair a meio de um mandato, parece-me óbvio o que vai acontecer. Está a espera da carta de "Jail free" para poder sair. Até lá é para meter as mãos em tudo o que der.

ruichi

Citação de: Kyoto em 12 de Junho de 2020, 17:15

e o que e q a performance dele no wolves tem a ver para o valor de mercado de 2015 onde tinha feito 1 golo em 28 jogos? um bocado de seriedade exige-se
28 jogos e quantos minutos? Quantos dele a titular? Foi muito mal utilizado. É um jogador fantástico!

J.P.

Citação de: francisco em 12 de Junho de 2020, 13:29
Isto já está em modo Coreia do Norte

O que eu já me ri à pala dessa capa e de um troll vieirista na página do Facebook do Benfica... Que fartote!

MMeira

Citação de: Kyoto em 12 de Junho de 2020, 17:15

a situacao é a seguinte:

geralmente a probabilidade de um jogador desse valor falhar, ainda pra mais vindo de um clube grande (os olheiros deles falham pouco), é menor do que comprar 60 Cadiz e 1 dar jogador.

vejamos:

simao
nico
di maria
raul
e atrevo me a referir weigl e RDT...

mais cedo ou mais tarde irao comprovar o seu valor. pode por uma razao ou outra n funcionar enquanto estao ca, mas ai ha muitos fatores em jogo.

na minha opiniao:

sim sao caros, mas geralmente irao justificar o valor pago por eles. dao menos lucro ao rei do gado...? isso ja é outra questao. prefiro que se gaste 20M num jogador conceituado, do 20M em 5 Cadiz

20simao1

Citação de: 20simao1 em 12 de Junho de 2020, 03:52
Citação de: Laparo em 12 de Junho de 2020, 01:59
Citação de: Kaká em 12 de Junho de 2020, 01:38
Citação de: Laparo em 11 de Junho de 2020, 21:21
Cada um analisa e toma a decisão que entende ser  melhor para o clube, vivemos num regime  democrático.
Se as alternativas são RGS e BCC para mim não vale a pena o tiro no escuro, o meu voto vai direitinho para o Vieira.
Se me falarem num Bagão Félix ou alguém com esse perfil contem com o meu voto para tentar alterar alguma coisa no Benfica.

Equaciona o seguinte.
LFV tem um historial verificavel. Ignora até o que é discutivel das negociatas e parcerias.

Tem um excelente inicio. É responsavel pela consolidação financeira, e pelo meio o aumento dos nossos activos imoveis como o Seixal e a Luz.

Mas e os ultimos 2 mandatos? Desportivamente foi zero. O projecto desportivo anterior não funcionou com os investimentos em barda.
O projecto desportivo actual não funciona, com o desinvestimento, e que para funcionar teria que seguir a propria premissa do LFV "assente na formação do Seixal".
Mas o Félix saiu em 6 meses sem precisarmos de vender. Nem refiro outros, ao longo dos ultimos anos em que o projecto "assente na formação" começou.

RGS é um tiro no escuro porque nunca teve no futebol. O LFV o historial que tinha antes de ser presidente do Benfica foi colocar um clube em falência, e posteriormente foi director para o futebol no Benfica quando 10 anos mais tarde diz que "não percebe de futebol".

No caso do LFV é um tiro certeiro, no próprio pé.

Primeiro há que analisar e depois decidir.

Eu já analisei os candidatos que se perfilam até ao momento e já tomei a minha decisão.

Nenhum deles tem condições para receber o meu voto.

Com este nível de candidatos, a ser verdade que se apresentam ás eleições, a única dúvida será.

Votar em Vieira,

Nem me dar ao trabalho de exercer o meu direito.

Se ser desde sempre contra a olivedesportos e o Porto, e contra: os acordos estratégicos com o jorge mendes, dragartagem nos cargos no clube, vendas constantes (ou seja tudo o que tem minado o clube) não chega... Essa análise foi com base no quê?

Citação de: Laparo em 12 de Junho de 2020, 14:20
Eu reconheço que Vieira transformou o clube num espécie de entreposto de jogadores em que as vitórias e os títulos, o principal objetivo de um clube desportivo, parecem terem sido mandados para segundo plano.

Reconheço que as lideranças que se eternizam no poder perdem o fulgor dos tempos iniciais, acomodam-se, criam vicios nem sempre fáceis de corrigir e que em determinado momento é necessário dar lugar a outros.

A ser verdade o que dizem por aí alguns que BCC não conta para o totoloto, restará então como única alternativa a Vieira  RGS.

A questão é que há muita gente, muito Benfiquista, eu incluído, que não se identifica com RGS.

Há uma coisa que me irrita profundamente nos apoiantes de RGS é a sobranceria com que olham para quem não apoia a sua candidatura.

A rotulagem doentia, sem qualquer sentido, faz lembrar outras paragens nada recomendáveis  para quem se diz ser Benfiquista. 

Não há Benfiquistas de 1a nem Benfiquistas de 2ª, não há Benfiquistas catedráticos nem Benfiquistas semi-analfabetos, há simplesmente Benfiquistas.

O Benfica é de todos e não é de ninguém.

Por outros motivos e também por estes RGS, caso se apresente ás eleições, não contará com o meu voto para presidente do Benfica.

Portanto a resposta ao que perguntei (embora não tenhas querido responder) é isso.

Os apoiantes :rir:
Muito bom.

Já agora, quem também olha com essa sobranceria e arrogância com o discurso do "eu ou o caos" ou "não há presidente que tenha feito melhor do que eu" :estrelas: (quando é o 2º pior presidente da história a nivel de futebol), ou a rotulagem de "falam mal de mim, parece o Porto canal", para não dizer que caga nessa ideia que dizes de "O Benfica é de todos", que faz o que quer... Sabes quem é, não sabes? São essas as paragens menos recomendáveis de que falas, ou é a propaganda do guerra?
Não são os apoiantes...

Mas mesmo que ele não dissesse essa porcaria, isso do que achas que apoiantes dizem não é válido para nada.
Mas hey, estamos numa democracia. Se quiseres até votas a fazer o um do li tá quando fores votar.

Maldini

Citação de: Mikaeil em 12 de Junho de 2020, 17:15

Isto para nós acelera o coração ...
Para nós os verdadeiros, vamos ao mudeu, vemos o video dos adeptos e choramos de emoção.

Este tipo de coisa para alguns da estrutura agonia.

supersueca

Citação de: Laparo em 12 de Junho de 2020, 16:44
Citação de: Barcelense1994 em 12 de Junho de 2020, 16:36
Citação de: Laparo em 12 de Junho de 2020, 16:17
Citação de: NemanjaMatic em 12 de Junho de 2020, 16:10
Estamos no caminho certo.

A 3-4 meses das eleições a contestação subiu de tom. RGS está a subir nas intenções de voto e a tendência continuará a ser essa até outubro.

Continuamos a fazer o nosso trabalho de abrir os olhos aos benfiquistas da propaganda e mal informados. A batalha está a ser preparada com tempo.

Quando o campeonato terminar, é muito importante que RGS apresente um projecto sólido e ambicioso, que se rodeie de pessoas de inatacável benfiquismo, referências do nosso universo.

Nem RGS conseguirá fazer isto sozinho, nem nós benfiquistas. Mas se estivermos juntos e bem alinhados, não haverá bigode que resista.

E estou convencido que Bruno Lage ainda se encarregará de trazer uma boa fatia de votos para este lado da barricada.

O teu discurso cheira a vendedor de banha da cobra, propaganda barata. Tresanda a São Bento.

O verdadeiro discurso de vendedor de banha da cobra, propaganda barata.

O que acabas de descrever são milonguices próprias de qualquer dirigente de futebol. A mim essas promessas, Milonguices, entram-me por um ouvido e saem-me pelo outro. Em todo o tempo e em todo o lado sempre foi assim. O curioso é que as pessoas, os adeptos, em todo o lado, sempre conviveram bem com isso.

Só existe um dirigente mais senior que o Vieira num clube rival. E infelizmente para nós as "milongas" dele (com cumplicidade ou incompetencia Vieiresca) tornaram-se realidade. Enquanto O Yazalde dos Presidentes, botava essas milongas (sem aspas) o ex-companheiro de camarote andrade, vencia uma champions, duas uefas e encurtava a distância de campeonatos ganhos, roubando-nos o titulo de clube português mais titulado internacionalmente

rotepa

Citação de: MTrigueiros em 12 de Junho de 2020, 16:54
Citação de: Tiago_Patatas em 12 de Junho de 2020, 16:52
Citação de: francisco em 12 de Junho de 2020, 13:29
Isto já está em modo Coreia do Norte

Mais uma vez o Vieira a envergonhar os benfiquistas.

Quem comanda esse jornal deve viver noutra dimensão.

José Nuno Martins.

Acho que não é preciso dizer mais nada.
Com os dois cepos representativos da merda de equipa que temos em primeira pagina.

RedVC