Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

XineloBranco

quem nunca usou um bot que atire a primeira pedra

Foka

Citação de: 78Alexandre em 08 de Agosto de 2020, 17:07
Citação de: Foka em 08 de Agosto de 2020, 04:59
Citação de: 78Alexandre em 08 de Agosto de 2020, 04:33
Citação de: Foka em 08 de Agosto de 2020, 04:13
Citação de: 78Alexandre em 08 de Agosto de 2020, 03:42
Citação de: Foka em 08 de Agosto de 2020, 03:35
Citação de: 78Alexandre em 08 de Agosto de 2020, 03:23
Citação de: Foka em 08 de Agosto de 2020, 03:01
Citação de: terrorista em 08 de Agosto de 2020, 01:36
Só quero dizer meia dúzia de coisas:
1- fico contente porque sei que com JJ o Benfica vai jogar melhor à bola
2- sou contra a vinda de Jesus, o historial dele com o Benfica, nomeadamente o litígio quando ele foi para o sporting denegrindo o Benfica foi demais
3- a culpa do JJ sair do Benfica tem um nome: Vieira
4- vi hoje que finalmente contratámos um DD. Não sei se é bom, apenas sei que desde que saiu maxi pereira, não contratamos um dd de jeito, não me falem em Nelson semedo (foi um acaso que saiu bem contratado ao sintrense). Isto depois de na época passada o cabrao ddt dizer que para laterais não precisamos de ir ao mercado, temos na equipa b. Não esquecer aqui garay, oblak, Félix, Jonas, matic, enzo, entre tantos que nunca foram substituídos com a promessa do oásis do Seixal.
5- tudo isto demonstra que o merdas ddt está à deriva e não faz ideia do que faz, apenas tenta manter o poleiro. Jesus não é o melhor treinador que podemos ter, é apenas o melhor que o fdp acha que pode ter para não sair do poleiro, usando o dinheiro do Benfica, porque quando este acabar a justiça cai-lhe em cima. Este parasita está a usar o Benfica para pagar favores e manter a justiça longe.
6- vou manter o número de sócio e o direito de voto até outubro, se ele ganhar o Benfica acaba e eu vou deixar de ser sócio, porque não vou alimentar estes chupistas. E os bots da blue props escusam de responder. Quero que vão mamar na quinta pata do cavalo.

3 pontos com razão

3 pontos que mostram o que este user vem fazer a este fórum

Ps: deixa já de pagar as cotas, não precisamos de falsidade nas bancadas. Benfiquistas não deixam de pagar cotas por quem é o presidente. BAZA E NÃO VOLTES LAGARTO
Tenha calma e não se exalte. Respeite a opinião de outros users. Não é necessário pedir aos outros para "bazar" até porque costuma dizer-se que "quem está mal que se mude".
Quem quer respeito que se dê ao mesmo. Vês 3 ou 4 comentários a cima, carregas no link que ele fez e percebes o porquê de não o respeitar. Não é uma questão de ideias e opiniões, é sim uma questão de princípios e educação dada em casa.

Ele é que está a dizer que vai deixar de ser sócio se o Vieira ganhar as eleições. Só o estou a incentivar a abandonar o seu lugar de associado do maior clube do mundo.

Provavelmente o clube não merece um sócio tão "benfiquista".
Quem se sente melindrado com alguma coisa tem uma opção fácil: denunciar à moderação. Simples.

Em relação ao deixar de ser sócio, acho que isso é uma opção que parte de cada um. Até acho que não se "mede o Benfiquismo" por ser sócio ou não. Provavelmente, o user em questão considera que não vale a pena pagar dinheiro em quotas quando o clube segue um rumo que não se revê, dinheiro esse que lhe pode fazer falta noutros aspectos da vida.

Não acho correcto dizer que A é mais benfiquista que o B porque é sócio e o outro não, porque foi a mais jogos, porque compra mais camisolas e cachecois, porque vai a todas as AGs. Cada um vive o Benfica à sua maneira e dentro das condições que tem. Mas isso é a minha opinião.
Eu não digo que se mede o Benfiquismo por ser sócio ou não. Mas se tens capacidades para ser, visto que o é actualmente, deixar de o ser por ser a pessoa A ou B o presidente parece-me uma clara falta de Benfiquismo em substituição de um ego anormalmente egocêntrico.

Se o teu amor pelo Benfica é maior que o ódio a quem o dirige, então independentemente de quem for o presidente continuas a apoiar o clube. Eu sei que quero continuar a ser sócio em Novembro independentemente do que acontecer em Outubro. Benfica em primeiro lugar SEMPRE.

Em relação a denunciar. Vou denunciar mas é mais provável ser eu a levar o amarelo que o user em causa.

O ultimo amarelo que levei foi devido a "sequência de posts", algo que não está nas regras do fórum. Foi após denunciar comentários de um user, que já foi identificado pelo dep juridico do Benfica pelo que escreve neste fórum, a insultar-me e ameaçar-me e sem eu lhe responder na mesma moeda. Pedi explicações ao moderador em causa, e passado mais de 1 mês ainda espero resposta. E pedi através dos tópicos para queixas e reclamações, através de PM e também após citar o mesmo em tópicos que nada têm haver com o assunto.

Sabes que aqui no fórum, pelo menos alguns moderadores, têm tido uma postura muito estranha para comigo, tal como tiveram para com o Yohan. O Yohan desapareceu do fórum estranhamente.

Acho que para alguns existe uma protecção perante os tais amarelos, mesmo inclusivamente quando tens users a lançar frases como "correr com eles à pedrada", e para outros parece o Xistra a apitar o Benfica.

E infelizmente não foi o primeiro, são muitos amarelos estranhos, que ainda não percebi o real motivo.
Em relação à questão de ser sócio ou deixá-lo do ser, admito que não sou sócio desde que nasci mas sim desde que tenho possibilidades para tal. No entanto, se por algum motivo tivesse de poupar gastos em algum sítio, esse seria um dos sítios onde cortava. E ainda mais depressa faria isso se sentisse que a minha voz não tinha força para mudar ou manter o rumo que desejava para o clube. Até porque existe sempre a opção de daqui a 1 ou 2 anos pagar as quotas em atraso.

Em relação a amarelos por "sequência de posts", não sei qual foi o teu caso específico mas já vi amarelos que pareceram-me por ser esse o motivo. Acho que a moderação quando dá amarelos devia explicar o motivo (por exemplo: insultou outro user, divulgou informação pessoal, insultou um jogador, fake news, etc).

Outra coisa que acho que deve ser tido em conta não só a difamação como a liberdade de expressão. A linha entre uma e outra é muito ténue. Mas a ser verdade que o dept. jurídico do Benfica já identificou users aqui do fórum (algo que me custa a crer) acho isso completamente ridiculo. Até porque o mesmo dept. jurídico não reagiu a nenhuma intervenção nas últimas AGs do clube nem à agressão de um sócio (presidente até) a outro. Mais, tal caça às bruxas significaria recuar a tempos anteriores ao 25 de abril.

Expressões como "correr à pedrada", "levar um chuto", "apertar com o gajo" e coisas do género parecem-me coisas que saem da "boca para fora". Uma interpretação à letra pode levar a considerar incentivo à violência, mas acho que são expressões própria da oralidade ou da escrita informal num fórum. Quantos vezes muitos de nós não dizemos quando um jogador do Benfica falha um golo ou passe "vai à merda" ou "vai-te f...."? Creio que não seja mais do que isso.
Eu concordo quando dizes que a linha entre liberdade de expressão e difamação é muito ténue, mas quando se fala com respeito não me parece que alguém aponte algo neste sentido.

O user em causa é que me disse que tinha sido mandado identificar pelo dep juridico do Benfica devido ao que escrevia neste espaço. Pode não ser verdade, mas foi ele que o disse. E já me disseram que houve users a ter problemas com o que escreviam aqui. Pelo que pode bater certo a história.

Não me leves a mal, mas a conversa que tive com esse user foi mais curta que a que estou a ter contigo. E não me parece aceitável levarmos os dois amarelo por "sequência de posts" por chegarmos aos 4 ou 5 posts. O problema era o conteúdo das mensagens, mas não do meu lado. Fui insultado e ameaçado e levei amarelo por "sequência de posts". Achei muito estranho esta justificação, sem me explicarem o que isso quer dizer visto tal situação não estar prevista nas regras do fórum.

Evidente que o amarelo que levei não foi pela justificação dada, mas sim por outros motivos.

Epa eu sei que é algo que sai da boca para fora, mas são frases incomparáveis. Quando mandas um jogador para um sitio menos agradável, quanto muito é um insulto, quando dizes temos de correr com eles à pedrada, é um incentivo à violência. Ainda para mais com o triste episódio que o nosso Benfica viveu este ano...

Apesar de não andar aqui à muito tempo, já me apercebi que alguns dos problemas legais que falas remetem para divulgação de dados pessoais (telefones, moradas, etc) ou partilha de conteúdos como jornais e afins. Creio que não seja situações idênticas às que que referes. No entanto, continuo a achar estúpido o dept. júridico no Benfica (a fazer fé nesse user) andar preocupado com um fórum quando basta ir ao facebook do clube para ter muito trabalho. Pior ainda, incidentes mais graves têm ocorrido em AGs e não houve um única reacção da parte do clube.

Em relação ao contexto do "correr à pedrada" continua a achar que é uma força de expressão. É triste e lamentável ter ocorrido o episódio de apedrejamento do autocarro da equipa. Mas acho que isso é próprio de idiotas que usam o desporto como pretexto para a violência e não de uma resposta incentivos de "vamos corrê-los à pedrada".

Sobre o amarelo que levaste, diria (sem conhecer a situação e o conteúdo) que possa ser por repetir várias vezes as mesmas coisas. Mas por isso é que acho que quando alguém é amarelado seja descrito o motivo (insultos, spam, fake news, etc).
Pois gostava que me explicassem o que quer dizer a sequência de posts. E não me parece que tenha sido isso porque esses posts não estavam repetitivos.

Claro eu percebo que são frases que saiem da boca para fora, mas infelizmente tornou-se habitual essas frases por parte de quem é anti-Vieira.

Eu honestamente acho que existe muita violência gratuita no futebol devido ao que dizes sim. Malta que usa isto como pretexto.

Eu acredito que neste fórum vêm muita gente, e de diversas realidades etc etc.
Se estivermos sempre a incentivar "correr com eles à pedrada" que mensagem estamos a transmitir para os que têm as mentes mais fracas?

the_saint

Parece-me que o orelhas está vendo a reeleição mais complicada! Não irá dotar a equipa de mais valias (Cavani e WaldSchmidt) para serem usufruidas pelo próximo Presidente!

Sempreparasemprebenfica

5 anos de contrato a um gr de 30 anos que o treinador não quer

A quem estás a untar as mãos, vigareira?

Marchialy

Citação de: RP2021 em 08 de Agosto de 2020, 14:13
Só vim porque colegas meus falaram que aqui estavam a atacar forte e feio o Presi!!

Colegas da Blue Props ?

MANOCAS37

Antes de Vieira o Benfica só tinha pedras da calçada e um lema em latim

Purple Rain

Lembram-se da famosa dupla V & V ?
(Vieira & Veiga)

Acabou como vai acabar agora o trio maravilha.

odistraido

O trunfo eleitoral é o Jardel de 2020.

Miguel Caeiro

Citação de: RP2021 em 08 de Agosto de 2020, 14:13
Só vim porque colegas meus falaram que aqui estavam a atacar forte e feio o Presi!!

Dêem um destes ao homem:

É do melhorzinho que apareceu por aqui.  :rir:

::)

goscinny13

Biscai@

Jesus garante que vão ser contratados mais 6 ou 7 jogadores...

Lá se vão os milhões todos dos cofres...
Que remédio... Vamos lá Vieira, gasta os milhões.

devil_eagle

BossMil