Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

78Alexandre

Citação de: Joseph36 em 29 de Agosto de 2020, 17:09
Citação de: redglobe em 29 de Agosto de 2020, 07:42
Recusa Cavani porque este estava a brincar com o Benfica, depois anda a levar baile e a rastejar por um jogador que joga na 2 divisão em Espanha.

Grande negociador implacável.

Se fosses brincar ao Alverca para casa fazias melhor.

Boa tarde,

Este tipo de comentários revelam um enorme desconhecimento da realidade.

O Sport Lisboa e Benfica foi até ao limite para assegurar a contratação de Edinson Cavani. Se não está a treinar, neste momento, no Seixal, a culpa é apenas do jogador.
Boa tarde,

Gostaria de saber como é possível afirmar que a época 2020/21 da equipa sénior de futebol masculino do Sport Lisboa e Benfica está a ser preparada com "rigor, profissionalismo e objetividade" quando o clube procura contratar o jogador Edinson Cavani durante mais de um mês sem sucesso e, a confirmar-se, as alternativas são os jogadores Darwin Nunez e/ou Mariano Diaz por valores tremendamente inflacionados. Considero injusto imputar ao jogador Edinson Cavani a culpa por ainda não ter treinado no Benfica Campus quando, aparentemente, em altura alguma o jogador teve contrato celebrado com o Sport Lisboa e Benfica.

sazuke

Citação de: magoslb em 28 de Agosto de 2020, 11:18
Adoro ver pessoal indignado por se chamar crinas ao Judas ou trafulha ao ngl, mas depois tentam rebaixar um candidato à presidência chamando-lhe Ronald McDonald.

E eu até tenho sido crítico do JNL sobre algumas pessoas que estão ao seu lado, mas é lindo de ver, todos os que fizeram vida profissional de sucesso fora do Benfica é que são gozados e chamados de parasitas

Os cultos a déspotas são do carai.

muito bom usar uma das maiores empresas do mundo em modo de crítica

andar no negócio muito sério da construçao civil é que é, oh, qualidade

Purple Rain

Citação de: xiribiti em 29 de Agosto de 2020, 18:05
Alguém sabe que história é esta?

https://www.facebook.com/108059297654033/posts/138379101288719/

O "Sistema" sabe que o Vieira está queimado (vai ser acusado e condenado) e está a tratar de meter lá um substituto que possa controlar --- JNL.

Não é por acaso que todos os cartilheiros, comentadeiros e jornaleiros tentam passar sempre uma imagem de "falta de capacidade de Rui Gomes da Silva para ser levado a sério".
Pá, eu sou daqueles burros teimosos e nunca gostei que me servissem a palha desta maneira para eu comer, f... !

Além disso o Noronha teve um fdp de um acto falhado (fugiu-lhe a boca para a verdade) quando lhe perguntaram pela possibilidade de DSO e de Rui Costa permanecerem nos cargos !
Não refutou essa possibilidade veementemente como lhe competia se fosse efectivamente OPOSIÇÃO á CORJA !

ABRAM OS OLHOS.
A malta do "Benfica com verdade" está cheia de razão.
Aconteça o que acontecer é bom saber que eles existem e vão continuar a existir ganhe quem ganhar as eleições. É absolutamente essencial que passe a existir ESCRUTÍNIO no Benfica, seja qual for a Direcção eleita. E se for outra vez a Corja, é VITAL.

PS1: Vieira está sentenciado.
PS2: Há um factor com o qual a Corja parece não saber lidar. Chama-se COVID-19 e vai f.. isto tudo.

PaulinhoB

zefo

Começaste bem mas deixaste a renovação a meio e imensos jogadores para despachar. Só terias desculpa se fosse ideia do JJ

paulomaia1972

Boa tarde,

O Sport Lisboa e Benfica foi até ao limite para assegurar a contratação de Lionel Messi. Se não está a treinar, neste momento, no Seixal, a culpa é apenas do jogador.

Purple Rain

Citação de: helderrocha em 29 de Agosto de 2020, 17:34
Citação de: oscar-cardozo em 29 de Agosto de 2020, 08:12
Mas é claro que o Vieira vai ganhar as eleições de Outubro. A questão é saber com que %.

Felizmente a maioria dos benfiquistas não são como estes que pululam neste fórum, que não conhecem valores como Gratidão, Disciplina e Coragem.

Os meus votos vão todos para o Vieira. Quem não vota, fica por aqui a difamar quem tanto deu pelo Clube.
temos de ser gratos ao Vieira porquê? Por acaso ele pegou em dinheiro do próprio bolso e meteu no Benfica para pagar contas? O tempo dos presidentes beneméritos terminou  muitos Anos antes do Vieira saber que era do Benfica. Temos é de ser gratos a esses presidentes, não a este que faz o Benfica pagar 10% de comissão a um determinado empresário por jogadores que não quer vender.

Este presidente tem uma dívida de milhões a bancos e das duas uma, ou não perde assim tanto tempo corno Benfica para arranjar forma de pagar o que deve, ou usa o Benfica para Ter poder negociar nessas dívidas. Eu mesmo sendo benfiquista não ia foder a minha vida só para gerir o Benfica quando mais um não benfiquista como o Vieira a fazê-lo...

E se um dia viermos a saber que ele cobra comissão ao Mendes pelos 10% ? hein ?
Também devemos "agradecer" ?

Biscai@

O mais estranho em mais esta novela de verão é que temos um jogador a dizer que não sabe de nada e o empresário de outro jogador a dizer que ninguém falou com ele ou com o jogador.
Continuam a sair notícias de Cavani sem este se comprometer com nenhum clube.
Algo se passa... isto não cheira nada bem.

MBACANO

Aviso desde já que não tenho fontes nem sei nada que não seja do conhecimento público, mas deixo aqui apenas um cenário que me parece verosímil tendo em conta as circunstâncias.

Parece-me claro que nos últimos meses alguém anda a puxar o tapete ao Vieira. Alguém ou "alguéns". Muitas vozes sempre alinhadas com o status quo do Vieira passaram da noite para o dia a criticar abertamente e a apontar muito daquilo que nós por aqui há muito denunciamos e ir ainda muitos não querem ver. Mas quem fala e comenta em espaços públicos sabe bem dessas situações e mais algumas que nós ainda nem sabemos...
Qual a razão deste súbito abandono do Vieira por parte de quem o protegia?
Aqui julgo que a operação LEX tem muita importância. O Vieira não tem hipóteses de se safar daquilo. Já foi arrastado o mais possível, mas vai ter de se concluir e a acusacao, o julgamento e a sentença vao ter de seguir os seus trâmites e as coisas que se vão saber vão queimar de vez o Vieira.
Antes que comecem com o inocente até prova em contrário e afins, lembro que o Rui Rangel, Juiz Desembargador, foi primeiro suspenso e depois foi mesmo EXPULSO da magistratura pelos seus pares! Recorreu por estar a ser castigado antes de ser condenado e a decisão do supremo tribunal foi contra ele visto que segundo o tribunal as provas são demasiado evidentes.
https://www.publico.pt/2020/06/30/sociedade/noticia/supremo-rejeita-recurso-rui-rangel-confirma-demissao-magistratura-1922546

Ora, um Juiz Desembargador é expulso por corrupção ainda antes de ser condenado e ninguém mais cai com ele??? 
Penso que as provas contra o Vieira ( e eventualmente outros) serão forçosamente também demasiado evidentes, e mal saia a acusacao o Vieira vai cair. E daí que quem sabe disso já se anda a demarcar dele.
E é aqui que eu fico mais preocupado.
Tinha (ainda tenho) muita esperança na candidatura do JNL, mas estas notícias que têm vindo à baila de que defende os mesmos círculos de interesses que o Vieira não deixam de fazer sentido quando conjugados com a situação do Vieira em queda...
Quero muito saber quem constituirá a lista do JNL porque aí veremos quem é efectivamente a sua base de apoio.
As equipas de cada lista vão ser mais importantes para uma decisão em prol do Benfica do que o candidato propriamente dito.
Teorias à parte, a única coisa que tenho como certa é que o Vieira tem de sair em OUTubro!!!
Por nós! Pelo Benfica!

Purple Rain

Citação de: Biscai@ em 29 de Agosto de 2020, 19:01
O mais estranho em mais esta novela de verão é que temos um jogador a dizer que não sabe de nada e o empresário de outro jogador a dizer que ninguém falou com ele ou com o jogador.
Continuam a sair notícias de Cavani sem este se comprometer com nenhum clube.
Algo se passa... isto não cheira nada bem.

Se não existisse uma coisa chamada COVID-19 (que vai impedir a bola de rolar) eu diria ao JJ que se ponha fino porque este jogo ia acabar com ele assado na brasa como o Rui Vitória e o Bruno Lage ... Porém, com COVID-19 não haverá campeonato e quem vai assar vão ser os presidentes e directores na noite das facas longas.

SURREAL9

Apagaram o meu comentário. Tudo bem... mas não apaga o facto de que se recorre a  propagandas para atingir as massas. Há séculos que existe. O que muda são as formas e o modo como a propaganda é realizada.

Seríamos demasiado ingénuos não pensar que aqui neste fórum há um alvo de propaganda. Aliás, é demasiado evidente e alguns agentes estão mais do que identificados. Alguns são tão fracos que até  se denunciam quando alguém manda tiros para o ar.

Zetuga

RedVC

Oh Sr. Vieira, então agora quer comer o JJ de cebolada?
Acha que o homem  se vai calar?
Olhe que talvez não...

eaglerp

Não, não me vou voltar a debruçar sobra a "novela" Cavani. O que eu tinha a dizer sobre a (alegada) chegada do jogador, já o disse quando - hás muitas semanas - aconselhei o SLBenfica a formalmente darem as negociações por finalizadas por impossibilidade de acordo de verbas.

O SLBenfica fez precisamente o contrário, foram imensas as tentativas para trazer o jogador, num esforço enorme por parte do SLBenfica a nivel financeiro por um jogador que, recorde-se, não é uma exigência do treinador, mas sim uma ilusão (boa) da SAD.

Ora, o arrastar durante meses desta novela em que é que resultou? Num elemento óbvio para os clubes vendedores: Bora lá esticar a corda que o Benfica pode pagar! Quem anuncia que além do que pagaria ao Cavani ainda pode meter bastantes mais milhões para várias outras contratações... então é porque tem dinheiro (ou um presidente desesperado, acrescento eu).

Segundo sabe o NGB (e é a primeira e última vez que vou falar sobre isto), o SLBenfica teve o Darwin, o De Paula e o João Mario praticamente fechados (acordos com clubes e jogadores)... mas a "falência" do caso Cavani abriu aos clubes vendedores outra prespectiva: Se não entra o Cavani, eles precisam comprar e estarão dispostos a pagar.... e com isso abriram-se várias exigências quando os negócios já estavam quase fechados.

Isto é uma reacção absolutamente óbvia, ainda para mais quando os clubes não sabem se terão publico nos estádios, mas sabem que tendo ou não, as receitas vão baixar, pelo que tentam maximizar as vendas... aos que têm mais dinheiro. Pelos vistos o Benfica, e principalmente o Departamento de Comunicação, IGNORARAM estes elementos.

Só me ocorre uma palavra: AMADORES!

Dir-me-ão, mas à excepção do Rui Costa, o SLBenfica nunca falou do Cavani... Se perguntarem ao Luis Filipe Vieira, ele dirá que nunca se falou do Cavani porque o Benfica "não se gere de fora para dentro" como ele gosta de dizer...

Pois... lá do alto da cadeira do poder que o faz sentir intocável, ignore-se que o SLBenfica é a empresa mais mediática de Portugal!!! Só o SLBenfica aparentemente é capaz de ignorar o poder actual das redes sociais e da velocidade a que se difunde a informação (uma mais correcta que outra... mas mexe!).

O SLBenfica foi TREMENDAMENTE INCOMPETENTE neste defeso... algo que já tinhamos visto antes, várias vezes, mas que agora é mais evidente quando se quer fazer algo "em grande".

Isto sem referir a componente das vendas... Quem em seu perfeito juizo achou que ia desatar a fazer dinheiro como louco a vender o Pizzi, o Taraabt, o Seferovic, o Vinicius a devolução do Dyego, o Cervi... quem é que achou que estas vendas e o empréstimo e/ou venda dos miudos como o Jota, Diogo, David, Tomás, etc... iam ser "limpinho limpinho"? Quem é o ET que pensa isto na estrutura?

E o Presidente ignora isto por um elemento principal:

- estas coisas não ganham eleições! Não é esta malta que vê as redes sociais e os programas de televisão que ganham as eleições... quem ganha eleições são os sócios com mais "anos disto" que se estão nas tintas para estas situações.

Numa perspectiva de poder e perpetuação no cargo... O Presidente está certo!

Numa perspectiva de gestão está cada vez mais errado! O que o levou a ganhar um lugar na história é precisamente o que está a fazer diminuir, de dia para dia, o tamanho da porta pela que vai sair seja em Outubro, em 2021, 2022, 2035 ou seja la quando for...

Seja como for, há algum comum a todos: Quando se aponta ao melhor e se falha de forma tão gritante, tudo o resto que venha vai ser sempre desvalorizado. Culpa de quem? Pois...

O reforço de um plantel tremendamente desequilibrado, por culpa de Lage que não quis reforços dirão uns, continua a ser um plantel desequilibrado. As pessoas que ele ignora, de dia para dia vão "contaminando" os que ele acredita com mensagens de descrédito e incompetência... E, como o Shadows mostrou hoje, parece que a justiça portuguesa anda à procura de se safar da vergonha de não "engavetar" Salgado, Socrates e outros... e parece que esta contestação a Vieira lhes vem como mel, segundo as noticias mais recentes.

Uma coisa é certa... depois de tanta promessa de super-equipas, depois de tanta ambição de Jesus na construção do plantel e até da cagança de dizer que é possível lutar pela Champions porque a pandemia mudou muita coisa... Este DESASTRE de gestão desportiva deixa o SLBenfica na posição de sempre:

- Ou gastamos ainda mais do que pensávamos... ou vamos lutar apenas por um campeonato contra um rival e adversário falido, com problemas enormes no plantel (cujo jogador mais caro anda desaparecido e ninguém aparenta preocupar-se), com problemas para realizar dinheiro em vendas... precisamente pelo mesmo motivo do SLBenfica: O mundo mudou... e, pior, o Mendes está agora no radar da justiça também. E com isto... lá se vai a Europa outra vez... só que a diferença para os outros anos é que de caminho queimámos uma data de jogadores da formação e gastámos rios de dinheiro.

Sabe o NGB que os miudos da Youth League, vendo o descrédito que Jesus coloca no processo de formação interna, olham para a saída do clube com bons olhos e, muitos, nem sequer com a ambição de voltar porque sabem que dificilmente terão oportunidades.

Eu se tivesse que apostar... diria que jogadores como Gonçalo Ramos, Umaro Emabaló, Tiago Dantas, Paulo Bernardo, etc não terão outra escolha senão sair e jogar noutros clubes.

Eu não sei quem foi o responsável por esta lástima de preparação de temporada... VERGONHOSA!

Não sei também quem é o responsável pela comunicação desta preparação da temporada... DESASTROSA!

Sei que a comunicação não está a cargo de João Gabriel, que está mais preocupado em lidar com os adversários nas eleições (o que já se vai notando na informação que circula a desacreditar alguns) e sei que muita da informação que "chega às redacções" tem um selo óbvio e dedo interno do Clube... O que só afunda ainda mais.

Não diria que Jorge Jesus está arrependido de ter voltado, mas estará muito desagradado com este tipo de situação, pois todos sabemos que Vieira (e João Gabriel) não hesitarão em "deixar cair" alguma informação contra o treinador caso seja necessário para "salvar a pele" para as eleições.

A "máquina" apressou-se a afastar Luis Filipe Vieira de qualquer questão relacionada com Cavani... O que só demonstra o grau de amadorismo da estrutura actual, principalmente a de comunicação, pois se fosse verdade que o SLBenfica preparava uma operação de 40M por um jogador sem o envolvimento do Presidente, é caso para chamar ao clube uma "Republica das Bananas".

De caminho... Tiago Pinto já foi o primeiro a ser "grelhado" pelo Correio da Manhã, pelo Octávio Machado e pelo Record. Esse já não tem retorno... Rui Costa, pode ser "a próxima vitima" e depois irá Jorge Jesus. O que interessa é proteger o Presidente... até porque aparentemente estará muito doente, pois em cada momento de maior impacto emocional para todos nós, o Presidente revela-se indisposto - como para ir a Nyon.

Não consigo entender como um clube outrora tão bem preparado é capaz de tanto amadorismo em tão pouco tempo. Obviamente que a explicação está no aburguesamento do presidente que acha que tem tudo "tão controlado" que ganha de qualquer maneira... pois desengane-se, como mostrou o FCPorto o ano passado...

ABRE OS OLHOS BENFICA

------------"---------------"------------"-------------"------------"--------------"---------

É ISTO TUDO DITO...VOU REPETIR

ABRE OS OLHOS BENFICA....ABRAM OS OLHOS BENFIQUISTAS

TÃO CEDO NÃO TEREMOS OPORTUNIDADE COMO TEMOS AGORA EM OUTubro

ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS CORRER COM ESTA GENTE QUE FAZ TUDO PARA ENCHER O BOLSO E NADA FAZ PARA TORNAR O BENFICA FORTE NA EUROPA E PRATICAMENTE IMBATÍVEL NO NOSSO PORTUGAL

DD

Citação de: magoslb em 28 de Agosto de 2020, 11:18
Adoro ver pessoal indignado por se chamar crinas ao Judas ou trafulha ao ngl, mas depois tentam rebaixar um candidato à presidência chamando-lhe Ronald McDonald.

E eu até tenho sido crítico do JNL sobre algumas pessoas que estão ao seu lado, mas é lindo de ver, todos os que fizeram vida profissional de sucesso fora do Benfica é que são gozados e chamados de parasitas

Os cultos a déspotas são do carai.

Enquanto a unica coisa que tiverem para pegar for ele ter tido sucesso na macdonalds é bom sinal...