Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

alsohugo

Citação de: filc em 01 de Outubro de 2020, 11:35
Citação de: alsohugo em 01 de Outubro de 2020, 11:31
Citação de: Léo_SLB20 em 01 de Outubro de 2020, 10:51
Citação de: Camisola_20 em 01 de Outubro de 2020, 10:47
O Ruben Dias queria dar o salto, parece me claro isso.

Tambem me parece que não forçaria a saida para o Lyon desta vida como teve a possibilidade no ano passado.

Perante um City de Guardiola, cheio de dinheiro, naquela que deve ser a mais competitiva liga do mundo neste momento e com ambições de vencer tudo... o caso mudou.

E eu entendo. Sinceramente entendo.

Custa me ver sair porque era o nosso representante no plantel. O jogador com o qual todos nos identificavamos.

Mas é o City, é a Premier League, é uma palco maior com um ordenado muito maior. Neste caso acho que com a Champions e o Euro à porta, talvez fosse possivel adiar, mas adiar apenas. O Ruben iria sempre dar o salto e nunca seria o proximo Luisão.

Eu às vezes também gostava que todos pensassem assim ... Se rejeitavam ganhar prai 6 milhões e jogar na Premier League ou se continuavam a jogar por 2 Milhões no Benfica ...

A escolha é óbvia

Ganhar 2 milhões no Benfica.

Claro que sim

Pouco me importa se acreditas ou não.
Eu preferia ganhar 2 no Benfica no que 6 na Premier League. O dinheiro não é tudo na vida.

Biscai@

Citação de: Flirt4ever em 01 de Outubro de 2020, 10:43
Citação de: Biscai@ em 29 de Setembro de 2020, 23:20
Chapada na cara a muita gente...
Benfica paga 5M€ de comissão na transferência do Rúben Dias. Menos de 10%.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR77072.pdf

Desculpa a minha ignorância (que a admito sem vergonha).

Mas qual é a lógica de pagar-mos uma comissão quando estamos a vender ?

Quando compramos, temos de pagar a comissão ao empresário e a comissão ao jogador ("prémio de assinatura).

Quando vendemos, temos de pagar na mesma.... porquê ?
Já fiz essa pergunta aqui tantas vezes sem que ninguém me consiga responder e agora vens tu perguntar-me a mim!? Caricato!

E já agora para quem não percebeu... o meu post foi uma boca aos dragartos que andam a pagar 25% de comissão nos seus negócios, mas pelos vistos muitos benfiquistas aqui do fórum por alguma razão enfiaram a carapuça. Ainda mais caricato é... e por aqui me fico, pois não vou alimentar a doença que tomou conta do fórum.

JPSilva

Citação de: alsohugo em 01 de Outubro de 2020, 11:39

Tambem me parece que não forçaria a saida para o Lyon desta vida como teve a possibilidade no ano passado.

Perante um City de Guardiola, cheio de dinheiro, naquela que deve ser a mais competitiva liga do mundo neste momento e com ambições de vencer tudo... o caso mudou.

Custa me ver sair porque era o nosso representante no plantel. O jogador com o qual todos nos identificavamos.

Mas é o City, é a Premier League, é uma palco maior com um ordenado muito maior. Neste caso acho que com a Champions e o Euro à porta, talvez fosse possivel adiar, mas adiar apenas. O Ruben iria sempre dar o salto e nunca seria o proximo Luisão.

Eu às vezes também gostava que todos pensassem assim ... Se rejeitavam ganhar prai 6 milhões e jogar na Premier League ou se continuavam a jogar por 2 Milhões no Benfica ...

A escolha é óbvia

Claro que sim

Eu preferia ganhar 2 no Benfica no que 6 na Premier League. O dinheiro não é tudo na vida.

Será que sim? Para qualquer profissional entre poder evoluir numa liga daquelas ou ficar neste campeonato merdoso acho que não é assim tão simples.

cipri_slb

Expliquem-me só, confesso que sou leigo em matéria de finanças e economia, como é que um clube fatura mil milhões de euros em vendas na última década e continua dependente dos 40/50/60 milhões da Liga dos Campeões para fazer um plantel decente?  :estrelas:

Onde é que foi parar o dinheiro todo? Como é que o Benfica (ainda) não conseguiu encontrar a estabilidade economica depois de faturar tanto em vendas?

A impressão que dá é que com Vieira ao comando vamos andar neste loop ad eternum. Vendas, vendas, vendas e dependente da Champions.

Outro facto curioso também é que este é o nosso primeiro ano fora da Champions na última década. Nem quero imaginar se fossemos tipo Sporting e eram mais os anos fora da Champions do que na Champions.

Se o nosso milagre financeiro já é o que é, com Champions todos os anos e com vendas recordes todos os anos, e ao primeiro abano é o Ai Jesus.

Até eu que não percebo nada de finanças vejo que o modelo de gestão de LFV não dá rumo nenhum ao Benfica, nenhum.

AndreGon

Sendo o seu último mandato ;D, é legítimo perguntar se será nos próximos 4 anos que ganhamos a Champions?!

JPSilva

Citação de: cipri_slb em 01 de Outubro de 2020, 11:41
Expliquem-me só, confesso que sou leigo em matéria de finanças e economia, como é que um clube fatura mil milhões de euros em vendas na última década e continua dependente dos 40/50/60 milhões da Liga dos Campeões para fazer um plantel decente?  :estrelas:

Onde é que foi parar o dinheiro todo? Como é que o Benfica (ainda) não conseguiu encontrar a estabilidade economica depois de faturar tanto em vendas?

A impressão que dá é que com Vieira ao comando vamos andar neste loop ad eternum. Vendas, vendas, vendas e dependente da Champions.

Outro facto curioso também é que este é o nosso primeiro ano fora da Champions na última década. Nem quero imaginar se fossemos tipo Sporting e eram mais os anos fora da Champions do que na Champions.

Se o nosso milagre financeiro já é o que é, com Champions todos os anos e com vendas recordes todos os anos, e ao primeiro abano é o Ai Jesus.

Até eu que não percebo nada de finanças vejo que o modelo de gestão de LFV não dá rumo nenhum ao Benfica, nenhum.

O Benfica estabilidade economica tem. Não quer é correr qualquer risco. Porque tínhamos margem para não vender ninguém e ainda ficar longe da situação dos rivais. O objetivo do Vieira é mesmo sair do clube sem dívida.

alsohugo

Citação de: JPSilva em 01 de Outubro de 2020, 11:41
Citação de: alsohugo em 01 de Outubro de 2020, 11:39

A escolha é óbvia

Claro que sim

Será que sim? Para qualquer profissional entre poder evoluir numa liga daquelas ou ficar neste campeonato merdoso acho que não é assim tão simples.

Eu estou a falar de mim porque essa era a pergunta. Quanto aos profissionais, depende do jogador. Por exemplo, o Gaitan não estava muito interessado em sair e lá foi.

SonicYouth

Essa do último mandato é para depois chegar ao fim dos 4 anos no poleiro e vir dizer que se vai recandidatar porque "muitos pessoas me pediram para continuar este projecto, e o meu espírito de sacrifício pelo clube não me permite abandonar o barco nesta fase"

alsohugo

Citação de: SonicYouth em 01 de Outubro de 2020, 11:44
Essa do último mandato é para depois chegar ao fim dos 4 anos no poleiro e vir dizer que se vai recandidatar porque "muitos pessoas me pediram para continuar este projecto, e o meu espírito de sacrifício pelo clube não me permite abandonar o barco nesta fase"

E a família pediu-lhe muito para não o fazer mas havia um projecto para acabar.

fil79

Citação de: AndreGon em 01 de Outubro de 2020, 11:42
Sendo o seu último mandato ;D, é legítimo perguntar se será nos próximos 4 anos que ganhamos a Champions?!

Daqui a 4 anos a familia vai convence-lo a ficar mais 4 anos para ganhar a Champions. Tudo por um bem maior, que é o SL Benfica

Granizo

Citação de: AndreGon em 01 de Outubro de 2020, 11:42

So falta mudarem a cor do clube para verde.
Ja andamos na do "este ano e que vai ser"

plt120

Citação de: SonicYouth em 01 de Outubro de 2020, 11:44
Não precisa de dizer nada, daqui a 4 anos candidata-se como se nunca tivesse dito que era o ultimo mandato

Baron_Davis

não festejo vendas

desmascarar o bairrista é mais fácil que tirar um doce a uma criança

Flavius

"Pelas palavras dele, Otamendi já sente a mística benfiquista"

Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, está satisfeito com a formação do plantel que tem sido feita na Luz, com destaque recente para a chegada de Nicolás Otamendi.

"Parece-me um bom reforço. É um defesa com bastante experiência. Pelas palavras dele, é um homem que já sente a mística benfiquista", considerou Varandas Fernandes, falando ainda, no plano desportivo, da equipa liderada por Jorge Jesus.

"Estamos a melhorar o nosso fio de jogo, a nossa competitividade, só temos que ter esperança na equipa que estamos a formar", referiu, dizendo ainda que o Benfica quer uma equipa para vencer internamente mas também ter "projeção internacional".

"É isso que todos desejamos", disse em declarações à rádio pública.

Apoiante da recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, Varandas Fernandes desvaloriza os ataques que têm sido feitos ao líder encarnado com referências aos processos que correm em tribunal.

"Os ataques ao Benfica e à pessoa do Luís Filipe Vieira têm sido grandes e têm sido injustos, têm sido ataques, eu direi mesmo, de irresponsabilidade grande", manifestou o vice do Benfica.

Varandas Fernandes admite que estes ataques têm gerado "mágoa da maneira como são feitos e da maneira como as possíveis acusações têm sido feitas na praça pública".

O dirigente do Benfica sustenta ainda que "a direção do Benfica e Luís Filipe Vieira estão muito tranquilos em relação a tudo isso".

"Neste momento, só pensam em fazer do Benfica cada vez maior", referiu Varandas Fernandes.

O vice das águias, apoiante de Luís Filipe Vieira, garantiu ainda que a lista do atual presidente não tem notáveis.

"O Benfica é de todos os benfiquistas. Não há notáveis. Há sócios e adeptos do Benfica", assegurou Varandas Fernandes.

Nestas declarações à Antena 1, o vice do Benfica salientou ainda que os benfiquistas "são todos iguais".

"Quem não se reve no projeto que Luís Filipe Vieira e a sua direção têm para o Benfica tem outras opções e é livre, num clube como o Benfica."

Varandas Fernandes deixou notar também que é necessário "respeitar todas as outras candidaturas".

"O Benfica é feito de todos os sócios sem exceção", salientou.

https://bancada.pt/artigos/portugal/otamendi-ja-sente-a-mistica-benfiquista-garante-varandas-fernandes