Marc Zoro

Defesa, 40 anos,
Costa do Marfim
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 7 jogos (497 minutos), 1 golo

46Rossi

Citação de: Ludwig van em 04 de Janeiro de 2010, 19:39
Gostei da atitude.

Respeito-o muito, pode não ser um grande jogador mas tem carácter!

Relembro dois lances em Itália: um em que faz um entrada muito dura e é bem expulso e em vez de ir insultar o árbitro como muitos fazem, mesmo sabendo que ele tem razão, foi ter com ele e deu-lhe um aperto de mão e saiu calmamente de campo; o outro foi quando estava a ouvir insultos racistas e quis abandonar o campo.

Abandonou mesmo o campo e em lágrimas...

ivodaniello

Citação de: 46Rossi em 04 de Janeiro de 2010, 19:43
Citação de: Ludwig van em 04 de Janeiro de 2010, 19:39
Gostei da atitude.

Respeito-o muito, pode não ser um grande jogador mas tem carácter!

Relembro dois lances em Itália: um em que faz um entrada muito dura e é bem expulso e em vez de ir insultar o árbitro como muitos fazem, mesmo sabendo que ele tem razão, foi ter com ele e deu-lhe um aperto de mão e saiu calmamente de campo; o outro foi quando estava a ouvir insultos racistas e quis abandonar o campo.

Abandonou mesmo o campo e em lágrimas...

http://www.youtube.com/watch?v=uHvDNj_VijA

Ludwig van

Citação de: Miguelito22 em 04 de Janeiro de 2010, 19:43
A atitude fica lhe bem mas o benfica fica a perder e sendo um jogador que o benfica quer vender uma presença na CAN sempre é uma montra e no setubal passa quase despercebido que la esta.
Sinceramente, atitudes destas são de louvar e estou-me a borrifar para a potencial valorização que podia ter no CAN, que diga-se nunca seria muita, visto que não seria titular pelo que eu percebi.

Mas mesmo que se pudesse valorizar muito aplaudiria esta decisão.

ChEsTeR

tivesse tido ele as oportunidades que a merda do edcarlos teve e secalhar tava no plantel...

Arhamiis

Citação de: ChEsTeR em 04 de Janeiro de 2010, 20:05
tivesse tido ele as oportunidades que a merda do edcarlos teve e secalhar tava no plantel...

E provavelmente estarias agora a dizer a mesma coisa, só invertias era a posição dos nomes.

ChEsTeR

Citação de: Arhamiis em 04 de Janeiro de 2010, 20:46
Citação de: ChEsTeR em 04 de Janeiro de 2010, 20:05
tivesse tido ele as oportunidades que a merda do edcarlos teve e secalhar tava no plantel...

E provavelmente estarias agora a dizer a mesma coisa, só invertias era a posição dos nomes.

tas enganado porque para alem do jogo com o setubal o zoro sempre fez boas exibiçoes,nomeadamente no jogo com o leiria onde fez um jogo,tem um grande cartel em italia foi durante muito tempo titular da melhor selecção africana e no setubal tanto no ano passado como neste tem estado bem,já o edcarlos é odiado por onde passa...

Biftt

O Torino, de Itália, vai fazer deslocar um olheiro a Portugal para assistir ao jogo entre Belenenses e V. Setúbal. O objectivo é fazer uma última observação a Marc Zoro, emprestado pelo Benfica aos sadinos.

O emissário presente no Restelo vai elaborar um relatório da observação, a partir do qual o clube tomará a decisão de avançar – ou não – para a contratação do futebolista costa-marfinense.

Além do Torino, também o Wolfsburgo da Alemanha tem o defesa-central debaixo de olho, admitindo avançar com uma proposta caso o português Ricardo Costa venha mesmo a sair. Aos dois junta-se o Galatasaray, da Turquia.

em A Bola


Espero que o rapaz mostre serviço para o contratarem.

pmmp20

espero q o contratem.

era menos um, e se possivel ganhar alguns trocos...


ForçadoBloqueio

Citação de: LibetiNNe em 03 de Janeiro de 2010, 16:33
Citação de: pedroso em 03 de Janeiro de 2010, 16:31
Quantos anos mais tem ele de contrato?

Isso é pouco importante, o que se sabe é que no final, as contas vão ser: - 9M.

:-X

pasa

Porta-te bem no próximo jogo Zoro, para arranjares uma bom clube para ti!!

Diaboli

Zoro abre o livro e revela as razões por...
"Não sou património de José Veiga, sou património do Benfica"

Os próximos seis meses vão ser decisivos para a sua carreira. Dependem deles uma presença, com a selecção da Costa do Marfim, no Mundial da África do Sul. A jogar no Vitória de Setúbal pode lá chegar ou vai ter de procurar mais visibilidade?


São, de facto, seis meses muito importantes, mas também é preciso dizer que falhar o Mundial não é o fim. Coloco-me nas mãos de Deus e tenho fé na minha capacidade de trabalho, na minha persistência. Vou empenhar-me muito para conseguir esse objectivo e, neste momento, esse empenhamento passa pelo Vitória de Setúbal, onde estou feliz porque estou a jogar. Essa era e é a minha maior preocupação: jogar. Por isso mesmo tomei a decisão de não participar no CAN. Entendi ser mais importante estar a jogar do que ir a uma prova para, muito provavelmente, não ser titular.

Tem sido noticiado o interesse de vários clubes - Torino, de Itália, por exemplo. Daqui a três jornadas o Vitória de Setúbal vai defrontar o Benfica. Acha que ainda estará em Portugal para jogar esse jogo?

Neste momento não posso dar garantia nenhuma, quer por respeito ao clube e aos sócios do Vitória quer porque não tenho nada de concreto. Tenho de me fixar na realidade; estou a jogar numa equipa que me acarinha, num clube que acredita em mim. Sou jogador do Benfica, tenho contrato com o clube e, portanto, estou dependente de uma decisão do Benfica. O Torino é um bom clube e não excluo nenhuma hipótese mas a palavra é do Benfica.

O Wolfsburgo é outra hipótese?

Sim, e gosto bastante do campeonato alemão, como são hipóteses a Sampdoria e o Torino. São nomes de que se falam.Estou à espera de alguma coisa de concreto.

Há 15 dias, o Benfica terá comunicado ao Vitória de Setúbal a possibilidade de uma transferência...

Tive ecos disso mas creio que não houve desenvolvimentos. Até ao momento, o Benfica não me comunicou nada de concreto. Nem ao Vitória de Setúbal.

Preferia sair para uma Liga estrangeira ou, por exemplo, perante uma eventual saída do Miguel Vítor, um regresso ao Benfica?

Eu tenho contrato com o Benfica e se o Benfica me mandar regressar não posso recusar.

Ficar seis meses sem jogar não põe em causa uma participação no Mundial?

É um risco, sim. Mas também tenho de pensar que se o Benfica me mandar regressar é porque está disposto a dar-me a oportunidade de lutar pela titularidade. E para essa luta estou preparado e disponível. Sei que posso lutar pela titularidade no Benfica.

Tem lugar na equipa?

Tenho lugar no plantel. E tenho capacidade para lutar por um lugar na equipa. David Luiz e Luisão são dois grandes jogadores mas podemos e devemos lutar pela titularidade. E se do outro lado estiverem grandes jogadores, ainda melhor.

Acredita que o Benfica lhe daria agora a possibilidade que, conforme já disse noutras entrevistas, não lhe deu durante um ano e meio?

Quando cheguei ao Benfica tive uma lesão. Ou seja, comecei lo- go da pior maneira. Depois, passaram pelo clube três treinado- res, o que também não ajudou. Reconheço, foram momentos difíceis para mim, mas não mais dos que vivem muitos outros trabalhadores. O que é importante é saber encarar as dificuldades com humildade e positivismo. As dificuldades não duram para sempre, há--de chegar uma altura em que a vida começa a correr bem.

Ficou muito desiludido por à ultima hora não ter saído para o Blackburn Rovers?

Estive lá com um pé, é verdade. Tive mesmo a mala feita, foi-me dito que faltava apenas um ou outro pormenor para concretizar o negócio, o Rui Costa disse-me que os dois presidentes já tinham falado e que a transferência estava praticamente assegurada. De-pois acabaria por ficar tudo sem efeito. Não foi agradável, mas ultrapassei.

Foi um ano e meio perdido na sua carreira?

Foi, porque a minha cotação como jogador internacional baixou muitíssimo. Perdi estatuto. Mas repito, não há mal que sempre dure. Em Setúbal regressei à competição e estou a reaver esse estatuto. A hipótese de ir ao Mundial é excelente, mas a prova dura um mês e uma carreira dura anos. O que me interessa mesmo é pensar na carreira, até porque ninguém sabe se uma competição com as características de um Mundial vai correr bem a um jogador. Nem sempre se pode aferir da qualidade de um atleta apenas pelo que faz nos Mundiais. O Benfica decidiu contratar-me sem nunca me ter visto num Mundial. As boas oportunidades podem sempre surgir.

Nunca se arrependeu de ter escolhido o Benfica?

Nunca. Em 2007, quando essa questão se colocou, podia ter escolhido a Fiorentina ou o West Ham, mas acreditei no Benfica e assumo a escolha. Nunca me arrependi. É um clube com adeptos fantásticos e ainda hoje sou reconhecido na rua como jogador do Benfica. Ainda recebo semanalmente postais de adeptos do clube que me dão força. O problema dos meus tempos de Benfica é que o clube não ganhou um título.

Acha que o facto de ter sido uma escolha de José Veiga o prejudicou quando este saiu do clube em ruptura com os actuais dirigentes?

É verdade que cheguei ao Benfica com José Veiga, mas não sou património de José Veiga, sou património do Benfica, e não me parece que um clube e o seus dirigentes gostem de desvalorizar um activo sem razão.

Como é a sua relação com Rui Costa? É verdade que não foi a melhor durante o seu tempo no Benfica?

Não tenho nem tive nenhum problema com ele. Durante muito tempo tivemos, inclusivamente, o mesmo empresário.

Confirma que nessa altura o Benfica tinha um balneário muito partido?

Quando não se ganha há sempre quem coloque as culpas no balneário. Encontrei um bom balneário, com jogadores como Simão, Luisão, Nuno Gomes. O Nuno para mim é um irmão mais velho. Ajudou-me muito no Benfica. Devo-lhe muito, a ele e ao irmão.

Quem eram os líderes da altura?

Sobretudo Nuno Gomes e Luisão.

Liderança é uma das características que lhe apontam. Quais são as outras?

Nove anos em Itália deram-me uma enorme sentido táctico e tecnicamente melhorei muito.

É o Benfica que lhe paga o salário, várias vezes superior ao do jogador mais bem pago do V. Setúbal. Como é que os actuais companheiros, que já passaram por meses sem salário, reagem a isso?

Muito bem. Há sempre quem brinque, mas é apenas isso, uma brincadeira. Há grandes jogadores que ganham pouco dinheiro e há jogadores vulgares que tiveram a sorte de fazer um grande contrato. Humildade é essencial.

Foi por se sentir privilegiado que decidiu oferecer aos seus colegas 35 mil euros caso vencessem, recentemente, o Marítimo, jogo esse em que não participou?

Era um jogo importante e fiz essa promessa. Ainda não paguei, mas vou pagar.

Os seus colegas dizem que foi fundamental a sua ajuda na fase dos atrasos salariais...

Não é correcto falar disso. Não é uma coisa de que me deva gabar.

Apesar de estar num clube mais pequeno, é mais feliz em Setúbal do que foi na Luz?

No Benfica tive momentos muito felizes; o primeiro dia, o primeiro treino, o primeiro golo. Portanto, nem tudo foi negativo. O V. Setúbal é um clube mais pequeno, mas tem uma história e um nome com tradição no futebol português e aqui as pessoas tratam-me muito bem.

Quais foram os melhores momentos de 2009?

Ter recomeçado a jogar e ter marcado o melhor golo da minha carreira até agora - o que marquei ao Vitória de Guimarães.

Uma presença no Mundial também significaria jogar contra Portugal. Seria especial?

Sem dúvida nenhuma. Fiquei muito contente quando vi que Portugal estava no nosso grupo e gostaria muito de jogar contra Portugal. Era fantástico marcar a Portugal um golo igual ao que marquei ao Vitória de Guimarães.

Seria também a oportunidade de demonstrar que tinha um lugar no futebol português?

Seria uma oportunidade de mostrar a quem duvida do meu valor e de renovar a confiança naqueles que sempre me apoiaram. Estou no V. Setúbal, mas, como já disse, recebo semanalmente mensagens de adeptos do Benfica.

Até onde pode ir a Costa do Marfim no Mundial?

Os quartos-de-final seria óptimo.

É o grupo da morte?

É o grupo da morte, mas ainda bem que estamos lá. A Costa do Marfim participa pela segunda vez num Mundial e será uma grande honra defrontar grandes jogadores, como são Ronaldo e Kaká - este já o defrontei em Itália - e jogar contra países com grandes tradições.

A luta no grupo vai ser entre Portugal e Costa do Marfim?

Estamos a esquecer a Coreia do Sul e a partir do princípio que o Brasil já passou. O Brasil não pode ficar afastado logo na primeira fase?

Na sua selecção que jogadores destaca?

Yaya Touré, que jogou no Barcelona; grande amigo e grande jogador; Eboué, do Arsenal, e o Zokora, do Sevilha.

E na selecção portuguesa?

Cristiano e Bruno Alves. O meu ídolo de sempre é Thuram. Em Portugal gosto muito do Bruno Alves.

Qual a melhor forma de marcar e travar Cristiano Ronaldo?

Atar-lhe os pés um ao outro.

Liedson aumentou os riscos para a Costa do Marfim?

É um jogador inteligente que acrescentou valor. Mas também gostava muito de defrontar Ma-kukula. É um extremamente difícil marcar o Makukula.

A Liga está a meio. Já há campeão?

Auguro um bom campeonato ao Benfica. Jorge Jesus está a fazer um excelente trabalho e tem jogadores de grande qualidade. Gostava muito que o Benfica fosse campeão, mas não vai ser fácil. É preciso ter em conta o Sp. Braga e o Sporting está a crescer. Do FCPorto nem vale a pena falar : é uma equipa extraordinária - gosto muito daquele futebol directo.

Quando joga contra o Benfica sente mais pressão?

Não. Faço o meu trabalho tranquilamente.

Ficou célebre a sua reacção a insultos racistas de que foi alvo num jogo entre o Messina e o Inter de Milão. Pegou na bola e saiu de campo. Viveu muitas situações de racismo em Itália?

Nessa altura tinha participado com Thuran num evento contra o racismo. No dia desse jogo passei-me. Chega a um ponto em que ouvir sempre o mesmo ataque, cansa. Fui ter com o árbitro e disse--lhe que ia sair do jogo. Tinha de parar e ele disse que sim, que compreendia. Itália não é um país racista mas dentro de um estádio as pessoas transfiguram-se.

Em Portugal já sentiu racismo?

Nunca. Imagino que haja uma ou outra boca - chamam-nos pretos, certo? - mas nunca ouvi. Portugal tem uma ligação forte a África, os portugueses convivem há muitos séculos com africanos.

Onde é a sua casa?

Em Londres, mas vou muito à Costa de Marfim, onde tenho negócios de café, cacau e de imobiliário. Tento dar uma vida melhor aos meus filhos, apesar de não ter vindo de uma família necessitada. Sem luxos, mas sem grandes problemas. Sou jogador de futebol, podia ser médico ou piloto de aviões. Eram os outros dois sonhos.

http://dn.sapo.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1464736

Gugans

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Janeiro de 2010, 20:25
Citação de: LibetiNNe em 03 de Janeiro de 2010, 16:33
Citação de: pedroso em 03 de Janeiro de 2010, 16:31
Quantos anos mais tem ele de contrato?

Isso é pouco importante, o que se sabe é que no final, as contas vão ser: - 9M.

:-X

Nao e verdade! Isto de ele receber balurdios e um mito que se criou aqui no forum! O Zorro quando veio assinou um contrato de 2 M por 4 anos.

bruno_


Star

Citação de: ChEsTeR em 04 de Janeiro de 2010, 20:58
Citação de: Arhamiis em 04 de Janeiro de 2010, 20:46
Citação de: ChEsTeR em 04 de Janeiro de 2010, 20:05
tivesse tido ele as oportunidades que a merda do edcarlos teve e secalhar tava no plantel...

E provavelmente estarias agora a dizer a mesma coisa, só invertias era a posição dos nomes.

tas enganado porque para alem do jogo com o setubal o zoro sempre fez boas exibiçoes,nomeadamente no jogo com o leiria onde fez um jogo,tem um grande cartel em italia foi durante muito tempo titular da melhor selecção africana e no setubal tanto no ano passado como neste tem estado bem,já o edcarlos é odiado por onde passa...

Não devemos ter vistos os mesmo jogos...eu nao o vi fazer nada de jeito...e ja k é tao bom pk é k ninguem pega nele?

LuigiSLB83